Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

o carro do Thiago Volpe é um set de 2 amps classe D 5 canais, um pra cada lado, um par de subs, um kit duas vias e um par de coaxiais (estavam desligados no dia)

claro que num campeonato não é só SONORIDADE que dá ponto, mas de todos os carros lá de fato o dele era um dos melhores

agudos "que não eram de classe D", inclusive, pra mim só estavam deliberadamente equalizados com muito ganho no top end, mas timbre, microdinâmica, extensão, muito bons

pena que tu não conheça o carro, ia mudar a tua impressão sobre os classe D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o carro do Thiago Volpe é um set de 2 amps classe D 5 canais, um pra cada lado, um par de subs, um kit duas vias e um par de coaxiais (estavam desligados no dia)

claro que num campeonato não é só SONORIDADE que dá ponto, mas de todos os carros lá de fato o dele era um dos melhores

agudos "que não eram de classe D", inclusive, pra mim só estavam deliberadamente equalizados com muito ganho no top end, mas timbre, microdinâmica, extensão, muito bons

Velhos paradigmas do passado!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, qual era a categoria e qual a pontuação no quesito áudio?

Em tempo, isso de classe A, AB, D, em um campeonato, não quer dizer nada, haja vista o cara que ganhou um campeonato de SQ com um Player + kit 2 vias ( ou coaxial) e sem amplificador. Se não me engano foi o mauro da Bass audio, lembro que li aqui uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...Campeonato conta ponto por instalação e qualidade sonora. Lembrando que o PESO dos pontos em qualidade sonora são maiores que as nots de instalação.

Não tentem denegrir o feito do cara. Ele mandou muito bem. ACERTO é uma coisa que supera limitações de equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ainda não se tocou disso.. a unica coisa que não evolui mais são os AB..

Esses acho que chegaram praticamente no limite. O que dá pra fazer pra melhorar é o casamento e o uso de componentes premium neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses acho que chegaram praticamente no limite. O que dá pra fazer pra melhorar é o casamento e o uso de componentes premium neles.

exato.. mas se falar em evolução de classe.. já é praticamente nula.. pra não dizer nula.

tem coisa muito top vindo ai.. top MESMO.. pena não poder falar nada ainda.. heheheh

haja dinheiro pra quando sair..

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. mas se falar em evolução de classe.. já é praticamente nula.. pra não dizer nula.

tem coisa muito top vindo ai.. top MESMO.. pena não poder falar nada ainda.. heheheh

haja dinheiro pra quando sair..

To ligado nesse paranauê.

Tapatalkiando

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo mais real,.. vejo que a grande maioria no país, utiliza ou amplificadores simples do tipo AB ou do tipo D ,. e as marcas sao , taramps,sd,stetsom,roadstar,entre outros....enfim.... Sempre estive lucido que estes amplificadores é que movimentao o mercado hoje, e é dificil de acreditar que um amplificador de qualquer dessas marcas tenha uma versao do tipo D que seja melhor que no tipo AB.

Todos os modelos da taramps ou banda ou falcon que seja, tem um som mais agradavel em medias e altas frequencias quando sao em AB do que em D.Isso é oque temos hoje. Inclusive no caso desse modelo da soundigital. Aos meus ouvidos noto diferença entre um e outro. Sao opinioes.

Nas varias vezes que amigos me perguntam sobre oque eu indicaria para tocar kits componentes para um som que só seja melhor que o original do carro,. nao posso indicar um tipo D dos que temos no mercado hoje,..sabendo que com AB terei melhor resultado, de forma tao quao barata,... ou ate mesmo em casos de sons um pouco maiores,. com alguns poucos drivers ou 6x9. Nao posso indicar amplificadores caros do tipo D como os citados acima, para pessoas com sons comuns,. que só buscam uma melhora. E é o tipo de cliente que sustenta o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...Campeonato conta ponto por instalação e qualidade sonora. Lembrando que o PESO dos pontos em qualidade sonora são maiores que as nots de instalação.

Não tentem denegrir o feito do cara. Ele mandou muito bem. ACERTO é uma coisa que supera limitações de equipamentos.

Tudo bem Boccotte. Eu não quis denegrir ninguém não, nunca. Eu quis dizer exatamente isso, deixar bem claro que ACERTO faz toda diferença, justamente para o pessoal não se prender nessa de classe de amplificador e equipamentos.

Eu tenho um Adp 250 ( alto mobile) está tocando um bomber upgrade 10'', com player denford, cabo speaker knu Kasa, e RCA technoise Tz, e achei o grave bem diferente dos AB que tive, me parece mais analítico, mais rápido e não tem aquela coloração. A princípio estranhei e achei que estivesse algo errado, depois de muito quebrar a cabeça, percebi que era a característica do amplificador e hoje, depois de um bom tempo com o amplificador no carro, começo a gostar e perceber as diferenças

Gostaria de pegar um subwoofer melhor para poder fazer um teste mais sério. Uma comparação com um SD evo seria interessante, se meu amp tivesse mais de 250 rms. pasmafaute

Na parte da frente, uso também um alto mobile, que como o citado acima, é digital. Sobre esse não posso comentar muito, pois meu kit 2 vias é extremamente limitado e as portas não estão tratadas, mas confesso que está tocando melhor do que eu imaginava antes de instalá-lo.

Eu não tenho dúvidas do que a tecnologia hoje pode fazer, inclusive num amplificador classe D, e confesso que não entendo essa do pessoal duvidar tanto do desempenho de um amplificador com essa tecnologia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E eu sou cético demais para duvidar da evolução de algo. Para mim, tudo pode mudar, evoluir.

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ainda não se tocou disso.. a unica coisa que não evolui mais são os AB..

Ah!.......ledo engano amigos, vai depender do projetista em 80% do projeto, o resto é material...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo mais real,.. vejo que a grande maioria no país, utiliza ou amplificadores simples do tipo AB ou do tipo D ,. e as marcas sao , taramps,sd,stetsom,roadstar,entre outros....enfim.... Sempre estive lucido que estes amplificadores é que movimentao o mercado hoje, e é dificil de acreditar que um amplificador de qualquer dessas marcas tenha uma versao do tipo D que seja melhor que no tipo AB.

Todos os modelos da taramps ou banda ou falcon que seja, tem um som mais agradavel em medias e altas frequencias quando sao em AB do que em D.Isso é oque temos hoje. Inclusive no caso desse modelo da soundigital. Aos meus ouvidos noto diferença entre um e outro. Sao opinioes.

Nas varias vezes que amigos me perguntam sobre oque eu indicaria para tocar kits componentes para um som que só seja melhor que o original do carro,. nao posso indicar um tipo D dos que temos no mercado hoje,..sabendo que com AB terei melhor resultado, de forma tao quao barata,... ou ate mesmo em casos de sons um pouco maiores,. com alguns poucos drivers ou 6x9. Nao posso indicar amplificadores caros do tipo D como os citados acima, para pessoas com sons comuns,. que só buscam uma melhora. E é o tipo de cliente que sustenta o mercado.

faz sentido o que tu diz

puxando o assado pro amp do tópico, que custa + - 800 o SD1600, tem algum AB desta potência por este preço? não estou me referindo nem a qualidade, já que tu não tem como avaliar isso por não o conhecer ainda, mas puramente potência

estou terminando de upar os comparativos 4 e 5 e vou abrir nova enquete

Compartilhar este post

Link para o post

faz sentido o que tu diz

puxando o assado pro amp do tópico, que custa + - 800 o SD1600, tem algum AB desta potência por este preço? não estou me referindo nem a qualidade, já que tu não tem como avaliar isso por não o conhecer ainda, mas puramente potência

estou terminando de upar os comparativos 4 e 5 e vou abrir nova enquete

O Cristiano está coberto de razão, acima de 1000w em Ab é inviável e tb diria descartável, pois quem realmente gosta de som de qualidade não escuta o som nas alturas, acima de consumo de 100A da bateria já é inviável, pois via de regra não vão usar bateria extra, qt muito um capacitor na mala!

Porém, um Ab de 1ª ;um digital passaria longe em qualidade e timbre!...mas o preço tb é salgado sempre acima dos R$2000,00 aparelhos TOP!...afinal certas músicas que ouvem os puristas não é axé nem pancadão.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante esse respeito do Cláudio ate agora ... Isso melhora o fórum e muito

Discutir sobre o tópico deixando de lado a competição do mercado...

Parabéns DAD e SoundDigital por melhorar o mercado sem denegrir o concorrentw

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

um digital passaria longe em qualidade e timbre

Esta falando dos teus produtos ?

Ja ouviu um EVO ? A linha nova não utiliza 2092 não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta falando dos teus produtos ?

Ja ouviu um EVO ? A linha nova não utiliza 2092 não.

acho que ele está generalizando Juliano, mesmo ele tendo quotado o meu post onde me referi ao SD1600

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele está generalizando Juliano, mesmo ele tendo quotado o meu post onde me referi ao SD1600

Não foi generalizado, o tópico é do 1600EVO a linha EVO é classe D. O que ele disse foi que qualquer amplificador classe D passa longe em qualidade de um bom classe AB, tu que ouviu os dois concorda com isso ?

Aceito qualquer tipo de critica de quem ouvir o amplificador, mas se alguem não sabe do que esta falando, como pode afirmar que determinado produto pode ser assim ou assado ?

Compartilhar este post

Link para o post

10171197_543369035778594_4067863204511340413_n.jpg?oh=8fad04a95ff4e9040b419b28e92f3602&oe=550EA686&__gda__=1423199408_60f8d654f4801b9e3f2505caed5b255c

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

putz até o juliano, só falta o moti aparecer pra zoar no tópico tbm.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...