Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Chamou pra porrada?

Ou e impressão minha?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

impressão sua.

só quero ver se ele tem "tanta bagagem" quanto ele se faz ter aqui no forum.

vamos ver os argumentos dele sem ter o google pra ajudar.. apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

impressão sua.

Cara!,deixa isso!

Vc tem sua opinião, eu a minha ele a dele! A vamos assim! Eu não tenho que gostar de vc pra conviver. Tenho apenas que te respeitar! E o que falta aqui e respeito!

Entenda! Quando falo da historia do Massami e que realmente testei! E não condiz com o que ele "relatou" pois vi um print de um fulano que pegou e postou! Não sei em que contexto estava. E realmente não entendi! Não e falta de respeito! Mas acho que o que falamos temos que provar! Como vc me contestou e eu respondi! Simples!

Vamos que vamos! O modulo e bom! Não e essa coca cola toda!

Mas vale cada centavo. Pra um spl eu teria fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

impressão sua.

Depois dessa vou até desligar meus ultravox aqui, tava tão bão, pegando forte em 50hz, rapaiz vem com força no peito...

Se não tem ideia da porrada.

Eu bagagem? Puts... Cara quem tem isso é você eu sou apenas um ou outro que participa ai do fórum não tenho nada de conhecimento, nunca disse isso ao contrario de você que sabe

tudo, e é melhor que todos, tudo que é teu é melhor que o dos outros.

Se eu for em algum encontro contigo é bem capaz de eu te dar uma camaçada de pau ainda pra ver se tu muda esse teu jeito irritante e chato de ser.

No mais é isso sou bem da PAZ mesmo, muay thai mandou abraços :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E Eu querendo só compará-lo contra um mero Roadstar 1600D,

Quanto custa o Equivalente em Potência dessas Novas SDs?

Pretendo comprar pra tirar minhas próprias conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
E Eu querendo só compará-lo contra um mero Roadstar 1600D,

Quanto custa o Equivalente em Potência dessas Novas SDs?

Pretendo comprar pra tirar minhas próprias conclusões.

Mais caro!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa vou até desligar meus ultravox aqui, tava tão bão, pegando forte em 50hz, rapaiz vem com força no peito...

Eu bagagem? Puts... Cara quem tem isso é você eu sou apenas um ou outro que participa ai do fórum não tenho nada de conhecimento, nunca disse isso ao contrario de você que sabe

Se eu for em algum encontro contigo é bem capaz de eu te dar uma camaçada de pau ainda pra ver se tu muda esse teu jeito irritante e chato de ser.

:vts :vts

coitado..

mas beleza.. considere-se convidado a aparecer..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, só vale o review se rasgar elogios até falar chega.

PS: que que é bassboost ?

Óbvio que não, tem que apontar falhas quando quem testar encontrar

Só que quando alguém se propõe a fazer um review comparativo, COMPARA, não define se é bom ou ruim pelo gosto pessoal

Característica A de um é assim e de outro é assado

Característica B de um é assim e de outro é assado

E por aí vai

E quem decide se serve ou não, é quem lê, mesmo tendo o proponente do review emitido a sua preferencia e indicado o motivo do por que ter tal opção

Assim funciona com todo mundo, senão só um

O Cy, pelo que li, fez apenas uma menção de que o SD é flat e controlado, mas não disse ser mais ou menos que o LRX, e isso pra ele bastou pra quele emitisse um juízo de valor particular DELE, mas não foi suficiente para ser um review comparativo Este foi o MEU ENTENDIMENTO da situação, e estou aberto ao debate

Hoje já insinuaram até que o LRX é igual ao VRX

Motta, se a referência foi para mim, se tu ler meu post novamente e entender o contexto em quem foi dido, fica claro que não quis dizer que LRX é igual a VRX

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu li..

to esperando apenas o diferencial, citado por você, do Punto.. que em sua versão 1.4 não é esportivo e em sua versão T-Jet, é.

mas não vamos mudar o foco do tópico.. deixa esse pra som automotivo.

edit: suspensão e freio a gente ja sabe.. to me referindo a chassi / monobloco.

Ou vc é burro ou se faz de idiota ou os 2....

Falei de um ESPORTIVO DE VERDADE, falei da M3, M5... falei que o Punto é um ESPORTIVO baixo custo, ou vc não sabe ler? Sabe o que isso significa? que não IRÃO FAZER OUTRO CHASSI PARA UM CARRO QUE CUSTA MENOS DE U$10.000... Está dificil... mas, to achando que não é falta de força de vontade, é burrice sua mesmo. Assim como no tópico do GOLF TSi, não quer ENTENDER o que é um esportivo de BAIXO CUSTO...

Por falar nisso, vc que prega tanto o SD Hi Fi, pq ele não não tem NADA HAVER como todos os amps hi fi? pq?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém quer brigar com vc, queremos que venha ao encontro.

Lá vai estar uma galera e vamos trocar idéias.

Apareça.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à essa discussão toda, duas coisas:

O amplificador, não importa o quanto for bom, nunca vai agradar todo mundo, isso ja era esperado e eu ja falei isso aqui nesse tópico mesmo. Gosto para som é pessoal e subjetivo, o que é bom para um pode não ser para outro, depende até se o amp vai casar com o sistema todo. Tem gente que gosta de grave mais gordo, tem que gente que gosta até de som embolado, algum problema nisso ? Nenhum, é apenas gosto pessoal. É por isso que o amp tem bass boost e ainda ajustável em frequencia, quem quer um som plano usa sem, quer quer um grave mais presente da um tapa no boost e pronto. Só não vamos deixar que gosto pessoal interfira na qualificação de se o amp é hi-fi, SQ ou uma porcaria, ele foi feito para ser plano e se comparado a um amp com grave mais gordo vai dar diferença sim, mas tambem consegue descer mais que os nacionais atuais que não tem força para chegar nas frequencias mais baixas.

Outra coisa, tem amplificador importado que muita gente gosta e tambem ja peguei isso em amp nacional, alguns tem bass-boost fixo em torno de 20 a 30hz, isso mesmo, não tem como retirar esse ganho do amp, é colocado propositalmente no amplificador um boost no sub-grave, se comparar um amp desses com qualquer outro vai parecer que tem o grave mais cheio, mas é apenas um maquiamento do som. Olha a curva abaixo de um amplificador com seus filtros todos em flat, não vou dizer que marca é, mas acontece e se comparar esse amp aí com um EVO por exemplo, o resultado vai ser diferente do esperado, mas na verdade é uma enganação. Tambem não estou dizendo que o audison faz isso, se quiserem me enviar o amp teria o maior prazer de tirar os parametros dele, mas até colocar no analisador, o EVO tem o som mais plano que ja vi.

Pv0nBU.jpg

EVO1600:

tnlkV4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, é possível colocar os dois gráficos dentro de uma mesma escala no eixo Y?

Ou então explicar como funciona, pois ali tem mV em um e tem dB em outro

Independente disso, dá pra ver que o primeiro não é liso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai mudar nada em relação à ter ganho ou atenuação nas frequencias mudando de Volts para Decibeis, apenas vai achatar ou alongar o eixo Y. A forma do gráfico não será alterada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vc é burro ou se faz de idiota ou os 2....

Falei de um ESPORTIVO DE VERDADE, falei da M3, M5... falei que o Punto é um ESPORTIVO baixo custo, ou vc não sabe ler? Sabe o que isso significa? que não IRÃO FAZER OUTRO CHASSI PARA UM CARRO QUE CUSTA MENOS DE U$10.000... Está dificil... mas, to achando que não é falta de força de vontade, é burrice sua mesmo. Assim como no tópico do GOLF TSi, não quer ENTENDER o que é um esportivo de BAIXO CUSTO...

Por falar nisso, vc que prega tanto o SD Hi Fi, pq ele não não tem NADA HAVER como todos os amps hi fi? pq?

ueh, tu afirma uma coisa.. e agora não tem como mostrar o que falou.. e eu que sou burro?

é.. realmente..

outro detalhe que o nobre amigo esqueceu de ler.. foi o que eu disse que PRA MIM, ESSE AMP NÃO É HI-FI.

acho que na facul de "enjenharia" não ensinaram a interpretar direito..

edit: ou faz melhor.. mostra pra mim as diferenças do TSI e do GTI..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como EcoSport virou SUV agora! Hahahahha

Se punto T-jet é carro esportivo, então o New Focus 2.0 também é já que da pau no Punto.

Eu não sei o que é Hi-fi na prática, já ouvi sistema que custou mais de R$60,000 e não senti nada. Ouvi set de 6.000 que achei muito mais detalhado e presente.

Pra mim Hi-Fi é purista, e poucos gostam de puristas. Eu mesmo gosto de grave presente na mesma proporção dos médios e não se sobrepondo a rodo. claro que pra demonstrar é muito melhor se sobrepor porque é o que a maioria gosta principalmente com investimento baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai mudar nada em relação à ter ganho ou atenuação nas frequencias mudando de Volts para Decibeis, apenas vai achatar ou alongar o eixo Y. A forma do gráfico não será alterada.

Mas uma escala é linear e a outra é logaritmica! Como não mudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra falar que amplificador é esse do gráfico acima do sd1600 por favor to precisando de um com essa resposta bom de grave e bom de agudo por favor please quem souber me envie por MP

Compartilhar este post

Link para o post

Sem entrar no mérito da questão, seria interessante e de bom tom, que vocês evitassem essa discussão em off e deixassem esse assunto de esportivo para o tópico correto. O tópico estava até interessante, mas essas picuinhas vão acabar com ele. O respeito mútuo a opiniões diferentes deve ser mantido.

Rapha, continuo aguardando suas impressões sobre o seu teste.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à essa discussão toda, duas coisas:

O amplificador, não importa o quanto for bom, nunca vai agradar todo mundo, isso ja era esperado e eu ja falei isso aqui nesse tópico mesmo. Gosto para som é pessoal e subjetivo, o que é bom para um pode não ser para outro, depende até se o amp vai casar com o sistema todo. Tem gente que gosta de grave mais gordo, tem que gente que gosta até de som embolado, algum problema nisso ? Nenhum, é apenas gosto pessoal. É por isso que o amp tem bass boost e ainda ajustável em frequencia, quem quer um som plano usa sem, quer quer um grave mais presente da um tapa no boost e pronto. Só não vamos deixar que gosto pessoal interfira na qualificação de se o amp é hi-fi, SQ ou uma porcaria, ele foi feito para ser plano e se comparado a um amp com grave mais gordo vai dar diferença sim, mas tambem consegue descer mais que os nacionais atuais que não tem força para chegar nas frequencias mais baixas.

Outra coisa, tem amplificador importado que muita gente gosta e tambem ja peguei isso em amp nacional, alguns tem bass-boost fixo em torno de 20 a 30hz, isso mesmo, não tem como retirar esse ganho do amp, é colocado propositalmente no amplificador um boost no sub-grave, se comparar um amp desses com qualquer outro vai parecer que tem o grave mais cheio, mas é apenas um maquiamento do som. Olha a curva abaixo de um amplificador com seus filtros todos em flat, não vou dizer que marca é, mas acontece e se comparar esse amp aí com um EVO por exemplo, o resultado vai ser diferente do esperado, mas na verdade é uma enganação. Tambem não estou dizendo que o audison faz isso, se quiserem me enviar o amp teria o maior prazer de tirar os parametros dele, mas até colocar no analisador, o EVO tem o som mais plano que ja vi.

Pv0nBU.jpg

EVO1600:

tnlkV4.jpg

Que sem graça, se a gente não sabe quem é não ajuda. hsuiahsahisa sei que vc não vai falar.

Mas é um amp tipo o que, baratinho ou um top? hi fi, sq, etc.

o Fabricio podia mandar o fosgate dele pra vc passar no analisador né.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sem graça, se a gente não sabe quem é não ajuda. hsuiahsahisa sei que vc não vai falar.

Mas é um amp tipo o que, baratinho ou um top? hi fi, sq,

Duvido hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mesmo o Juliano recebendo amplificadores de clientes não seria de bom tom ele sair informando essas coisas, ele já tentou e foi muito criticado, talvez pela forma como deu início ao processo

Se fosse uma entidade ou alguém desvinculado à marcas fazendo os testes, seria diferente, ia dar pra chutar o pau da barraca

As pessoas que tem acesso a uma universidade deve ter condições de fazer os testes... Não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma escala é linear e a outra é logaritmica! Como não mudaria?

A medição que eu fiz foi para mim mesmo, não para postar aqui, é só uma questão de saber interpretar o grafico. Não tem nada a ver ser escala logarítmica ou não, o boost esta ali nas frequencias baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra falar que amplificador é esse do gráfico acima do sd1600 por favor to precisando de um com essa resposta bom de grave e bom de agudo por favor please quem souber me envie por MP

Solano, para que tu achou bom aquele pico nas frequencias altas ? Aquilo ali é o filtro de saida entrando em resonância e isso é tudo que não se quer em amplificador nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que tem acesso a uma universidade deve ter condições de fazer os testes... Não?

Difícil uma universidade "emprestar" um laboratório para testes e medições. Se for aluno do curso já é meio complicado dependendo do q quiser, imagina se não for do curso....

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil uma universidade "emprestar" um laboratório para testes e medições. Se for aluno do curso já é meio complicado dependendo do q quiser, imagina se não for do curso....

Vou me informar... Vai que cola

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...