Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

tá, enfim resumindo, como está, está trabalhando dentro das especificações do amp, ou não?

teria que medir a medir a tensão na bateria, ou se a tensão cair abaixo do que a fonte do amp foi projetada para trabalhar o amp vai clipar? ou não necessariamente clipa?

As de produção 3k e 1.6k a potencia maxima varia com voltagem... ex:

10v - 1400w - clipa 1400w

12.5v -1600w - clipa 1600w

14v - 1800w - clipa 1800w

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tá, enfim resumindo, como está, está trabalhando dentro das especificações do amp, ou não?

teria que medir a medir a tensão na bateria, ou se a tensão cair abaixo do que a fonte do amp foi projetada para trabalhar o amp vai clipar? ou não necessariamente clipa?

Tá faltando bateria.

É uma relação simples.

o consumo do teu som + consumo do veículo é MENOR do que a capacidade do alternador de manter a bateria carregada.

(Lembrando que bateria é um reservatório de energia que só é utilizado pelo carro para ligar e quando o alternador falha. Além de fornecer energia para o sistema de som extra que colocamos lá).

teoricamente, o carro tá puxando energia do alternador, enquanto o som puxa da bateria.

A carga da bateria baixa e o alternador manda energia para ela também.

Digamos que teu alternador consiga mandar uns 30a para a bateria(e o restante para o consumo simultâneo do veículo) e o teu consumo de som seja 100a.

Tu teria a bateria fornecendo 75 + 30 do alternador. Ficaria ali, ali.

aí entrando em toda aquela teoria da bateria de segurar os picos nas batidas onde a música e exige mais e etc, ela não consegue manter a alimentação constante pois além da capacidade dela diminuir com o passar do tempo que o som tá ligado, os 30a do alternador se tornam pouco para essa reposição de energia enviada ao som.

Aí começam os pisca pisca.

Porém, tu não pode contar com a capacidade do alternador para alimentar o som, visto que ele não tem fornecimento constante e tão rápido quanto o som precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

to começado a entender

No quesito alternador,não vá ao pé da letra pois essa parte do alternador a muita coisa controversa aqui e so mesmo se vc mediu vc terá certeza.

Mesmo se vc passar em uma auto elétrica e depois passar em outra vão te falar coisas absurdas sobre o funcionamento do alternador e muitos vão até se contrapor como visto aqui a um pouco de verdade e realidade em cada versão mas maioria acha q sabe tem suas teorias assim como eu pois nunca coloquei o meu a prova pra saber o certo.

Compartilhar este post

Link para o post

No quesito alternador,não vá ao pé da letra pois essa parte do alternador a muita coisa controversa aqui e so mesmo se vc mediu vc terá certeza.

Mesmo se vc passar em uma auto elétrica e depois passar em outra vão te falar coisas absurdas sobre o funcionamento do alternador e muitos vão até se contrapor como visto aqui a um pouco de verdade e realidade em cada versão mas maioria acha q sabe tem suas teorias assim como eu pois nunca coloquei o meu a prova pra saber o certo.

Bah Solano, agora tirei o chapéu para ti. É bem isso mesmo.

Viu lá atras que eu postei que a própria bosch tem dificulfades para projetar os reguladores de voltagem pois cada alternador muda tudo?

É bem isso mesmo.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Solano, agora tirei o chapéu para ti. É bem isso mesmo.

Viu lá atras que eu postei que a própria bosch tem dificulfades para projetar os reguladores de voltagem pois cada alternador muda tudo?

É bem isso mesmo.

Samsung Galaxy Win.

Hehehe é bem nessas e tem muita auto elétrica fraca normalmente saio delas com raiva de escutar tanta asneira e normalmente são despreparadas de equipamentos nas que fui nunca vi um simples alicate amperímetro True RMS que ja daria para fazer muitos testes bacanas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu nunca consegui entender é exatamente quanto do que ele fornece vai pro uso e quanto vai pra bateria.

Uns dizem que é 50%, outros que não chegam a isso e outros que é 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe um valor padrão, a corrente vai fluir em direção da menor impedância.

A corrente vai variar conforme a potencia que está "pedindo" o amplificador e a situação de carga que está a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Não existe um valor padrão, a corrente vai fluir em direção da menor impedância.

A corrente vai variar conforme a potencia que está "pedindo" o amplificador e a situação de carga que está a bateria.

Mas e o consumo do carro? O carro tá andando, farol ligado, ac..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o consumo do carro? O carro tá andando, farol ligado, ac..

Aí depende do carro.. dos dispositivos elétricos e eletrônicos.. e por aí vai.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Assunto complexo, semanas de debates para não chegar a nenhum entendimento.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Fortes, imagina a caixa dágua da tua casa; o regulador de voltagem é a bóia da caixa - ele pilota o alternador em função da tensão da linha, excitando para produzir mais ou menos corrente.

Quando o nível da água abaixa dentro da caixa, a bóia deixa entrar mais água.

As cargas (som, farol, sistema de injeção) seria como as torneiras, chuveiro, banheiro. Qqr um tem seu consumo prórpio e todo mundo puxando da saída da caixa.

A única diferença é que no carro a bóia está mandando água da rua para a caixa e pressurizando a rede de consumo ao mesmo tempo.

Na analogia com o circuito hidráulica a tensão (V) é a pressão P [mca] em metros de coluna dágua e a corrente (A) é a vazão Q [l/s] em litros/segundo.

Pior que aqui em Bagé na casa que eu alugo a rede dágua é assim. Tive de botar duas retenções, senão tinha que ficar abrindo e fechando registro manualmente rssssss

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu nunca consegui entender é exatamente quanto do que ele fornece vai pro uso e quanto vai pra bateria.

Uns dizem que é 50%, outros que não chegam a isso e outros que é 100%.

Depende de como esta a bateria. Se estiver descarrecada ela puxa corrente. Porem não muito. Pense que ela demora p carregar... Então ela vai puxar pouco.

Se ela estiver 100% carregada não puxará nada. O alternador gira sem carga. Gira solto.

Se tiver um amp cavalo ao extremo. O que a bateria não fornecer na hora o alternador suprirá até seu limite. Fazendo o eixo do alternador girar duro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que aqui em Bagé na casa que eu alugo a rede dágua é assim. Tive de botar duas retenções, senão tinha que ficar abrindo e fechando registro manualmente rssssss

Saudações conterrâneo boas explicações temos q marcar toma um gelo ai escuta uma sonzeira.

Há tu quer dizer qdo tem água em Bagelo e não ta no racionamento kkkkkķkk

Compartilhar este post

Link para o post

Háháhá nem vamos entrar nesta seara.

Estive no evento do kartódromo 07/09 e tentei avistar sua caminhonete por lá para tomarmos essa gelada. Duas saveiros de Pelotas arrepiando com Soundigital Unilimited 70 kw snme. Que que isso véio :blink: Tocando é animal demais.

Tem um amigo meu aqui em Bagé, o Rodrigo que tem uma parati que te conhece. Ele também é meio loucão por som, os viciados sempre se localizam hehehe

Uma hora nos achamos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Háháhá nem vamos entrar nesta seara.

Estive no evento do kartódromo 07/09 e tentei avistar sua caminhonete por lá para tomarmos essa gelada. Duas saveiros de Pelotas arrepiando com Soundigital Unilimited 70 kw snme. Que que isso véio :blink: Tocando é animal demais.

Bha não tava em Bagé,volto so em Dezembro, normalmente fico bem longe dessas penca de 12 pois é muita pancada não acho um som suportável qto mais audível incomoda mesmo kkkkk como dizem espanca!

Minha caminhoneta véia é mais pra apreciar uma boa música em bom tom.

Vlw se pechamos por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. vamos a um breve review.

Chegou o amplificador, bem embalado, pequeno, leve e com acabamento clean. Nada chamativo e nada extravagante, no ponto. Boa serigrafia, botões de fácil ajuste e conectores bem dimensionados (achei muito legal o fato de vir com as chaves para instalação). Me chamou a atenção que um produto com essa proposta venha em uma embalagem tao "barata", esteticamente inferior a de seus concorrentes...

Coloquei pra tocar no lugar da kicker XZ1500, a primeiro momento fiz careta... Vai o spalenza regular o amplificador, ajusta ganho, desliga o cross, acerta o bass boost (pra ficar igual a kicker), pronto, agora só escutar.

Pontos positivos em relaçao a kicker XZ1500:

- Tamanho

- Consumo

- Maior possibilidades de ajustes

- Sensação de força (pressão), acredito que seja pelos 100rms a mais, ou mais, ou nao sei porque...

Empate coma kicker XZ1500:

- Sonoridade. sinceramente, tocou igual... Mesmo peso nos graves e força nas baixas.

No que testei ?

DXZ 786 + Hertz mille ml2500 10" em dutada

O que escutei ?

Algumas do set decaf 30/34 (não sei o nome e também não me interesso por isso) e tambem algumas de test da focal e do CD da Questo audio.

Ainda não tenho o tempo de audição necessário para afirmar que o SD1600 toca um sistema de qualidade tão bem quanto o Kicker XZ1500, mas a primeiro momento se mostrou um pouco mais rápido e praticamente a mesma assinatura sônica. Esta semana devou ouvir mais algumas horas e passar melhor os detalhes dele num sistema de boa qualidade.

Agradeço ao Juliano por ter paciência de aguardar meus testes e passar o feedback (acho que estou ficando louco de tanto trabalhar, ate perdi algumas amizades e contatos aqui do fórum por conta disso).

Abraços

Marcelo Spalenza

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

estou escutando o SD1600 no meu set residencial

na verdade quem escutou primeiro foi a câmera, agora que eu estou escutando

percebi algumas diferenças em relação ao amplificador que uso aqui (AAT PM1, um Gainclone melhorado, mas nada muito oh meu deus)

estou pegando os vídeos da câmera e vou ver se vale a pena fazer upload deles pra vcs ouvirem

por hora o que posso dizer sobre o SD1600 é que gostei dele tocando médios, pareceu correto e com som um pouco mais aberto em relação ao PM1, de agudos por hora prefiro não me pronunciar, não sei se gostei ou não, preciso de mais tempo pra definir alguma coisa e já estou com os ouvidos fadigados

aconteceu uma coisa aqui estranha tb e gostaria de relatar

lembrando q e versão aqui é protótipo

escutei alguns minutos do o SD, tudo de boa, daí fui gravar os vídeos com o PM1, mantendo o SD desligado

quando religuei o SD havia um ruído, eu tocava a carcaça do amp ou o conector do cabo RCA e o ruído aumentava, parecia alguma estática, só não sei da onde, ele está próximo do amp do sub, mas ele está desligado, mexi nos knobs do amp e nada mudou

aí do nada, ele no chão, sem eu tocar nem nada, ficou quieto novamente

agora está tocando de boa

temperamental o bicho rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ruido ai é do terra da fonte de alimentação dele e dos demais aparelhos, provavelmente não estão tudo na ''main power'' fechando todos os terras junto e a tua tomada principal não esta com aterramento no solo da casa.

Se der upa os videos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Os videos ficaram uma bosta...

Preciso um leitor de cartao CF pra poder passar o firmware novo pra camera que dai tem ajuste de volume e pode melhorar

Ouvi os dois videos e ficou igualzinho um ao outro, entao fica sem sentido postar

Sobre o terra, duvido....

A ligacao esta assim: Note - DAC USB (nao precisa de energia externa) - amp (ligado direto na bateria)

A unica coisa ligada na tomada eh o note, e a tomada eh aterrada

Uma coisa que aconteceu tb foi logo quando eu liguei ele, ainda com o sistema na transicao da motagem, por descuido nao tinha ligado o RCA no DAC, ou seja nenhum sinal chegava nele, e eu tinha ligado a saida dele na entrada do amp do sub (SA1000, tb ligado a uma tomada aterrada) e o remoto foi ligado, ai deu ruido tb (mas diferente, tipo um hum), mas foi so lugar o RCA que o ruido parou

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, mesmo problema do pessoal que fez o teste no trio usando celular.

Tem que fazer a ligação do terra da bateria com o terra do RCA porque a entrada do amplificador é diferencial, como ligou o amp esta sem terra no sinal e não sei nem como tocou, normalmente o som vira puro ruido.

Faz o aterramento e o som vai melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano em termos de ripple da fonte chaveada?

Tem algum diferencial neste projetos da linha evo em relação a isto ou já estava num nível considerado satisfatório?

Até que ponto é significativo para a qualidade do som?

Claro, são aplicações distintas e diferentes níveis de compromisso com o preço final ao consumidor. Mais por curiosidade: uma fonte atx (12V); 100 A com ripple de 6.3 mV...

Se puderes comentar algo te agradeço.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, mesmo problema do pessoal que fez o teste no trio usando celular.

Tem que fazer a ligação do terra da bateria com o terra do RCA porque a entrada do amplificador é diferencial, como ligou o amp esta sem terra no sinal e não sei nem como tocou, normalmente o som vira puro ruido.

Faz o aterramento e o som vai melhorar muito.

Pois entao, tirando os poucos segundos de ter tocado com esse ruido (tipo um hiss), antes e depois foi bem de boa

Mas vou fazer esse aterramento se tiver problema novamente

Alem do ruido o aterramento muda alguma coisa na forma como o amp toca?

Compartilhar este post

Link para o post

se desligar a fonte do note o ruido para?

eu liguei o note no som da strada pra por um mic e com a fonte dava ruido, principalmente com pouca carga na bateria.

conforme ia carregando a bateria o ruido ia diminuindo. com carga completa quase não se percebia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...