Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Pra mim "grave gordo" nunca foi sinônimo de bassboost fixo e nem de aumentar o ganho no EQ.

É um questão de timbre e timbre nada tem a ver com curva de resposta mais ou menos linear...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito pertinente seus questionamentos :rever1:

Pelo q estava conversando com o juliano, a fonte do evo tem pelo uns 40% de folga... O gargalo não seria ai!

Volto novamente ao que falei nas primeiras páginas: PARA MIM a culpa é da característica do amp (classe D), que hoje está sendo minimizado com o avanço tecnológico, tanto que há uns 10 anos atrás (quando foi lançado o primeiro classe D), o amp ficava restrito entre 30 e 1000hz (na prática tocava só 60hz) kkkkkk

Legal. Então hoje não tem mais este problema? É mínimo.? Ou ainda é bem consideravel? O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim "grave gordo" nunca foi sinônimo de bassboost fixo e nem de aumentar o ganho no EQ.

É um questão de timbre e timbre nada tem a ver com curva de resposta mais ou menos linear...

Você ouviu? O timbre deixa muito a desejar? Poderia falar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao,

Acho q meu review vai conseguir quantificar isso que ele quis dizer de "tocar mais forte"...

Deixa eu tentar traduzir o q ele quis dizer, teve MAIS SPL, entendeu? Rs rs rs

Qualquer duvida, fala ai q tento explicar novamente

entender eu entendi, mas to procurando a lógica da coisa.

se ambos são planos na resposta (chutando a curva do audison) e o sd tem mais potencia (também chutando, vai que o audison de mais do que promete) o sd deveria tocar mais certo? isso independente de ser frequências baixas ou não.

ou isso foi impressão já que o sd é bem analítico? mas e o audison não é também?

como eu disse sem a curva e a potencia fica complicado.

o ideal (utopico quase) seria regular os 2 amps pra tocar 100w por ex e ouvir/medir ai sim seria um comparativo inquestionável.

ou como o murilo falou, pode ser timbre. ai tbm entra a questão gosto e f*de tudo. hsuahusaus

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é um amp com uma qualidade acima do seu preço, um SQ médio vai bem e até um SQ mais elaborado ele vai. Em um emma 5k vai encaixar igual uma luva, se tiver competidores em categorias acima ele até encomoda.

Melhor amp nacional para graves na minha opinião.

Agora vai da cada um.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Você ouviu? O timbre deixa muito a desejar? Poderia falar mais?

Não ouvi, só disse isso porque to vendo muita gente relacionando isso com bassboost e curva de resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi, só disse isso porque to vendo muita gente relacionando isso com bassboost e curva de resposta...

Entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

entender eu entendi, mas to procurando a lógica da coisa.

se ambos são planos na resposta (chutando a curva do audison) e o sd tem mais potencia (também chutando, vai que o audison de mais do que promete) o sd deveria tocar mais certo? isso independente de ser frequências baixas ou não.

ou isso foi impressão já que o sd é bem analítico? mas e o audison não é também?

como eu disse sem a curva e a potencia fica complicado.

o ideal (utopico quase) seria regular os 2 amps pra tocar 100w por ex e ouvir/medir ai sim seria um comparativo inquestionável.

ou como o murilo falou, pode ser timbre. ai tbm entra a questão gosto e f*de tudo. hsuahusaus

Guarda essa pergunta pro meu topico do revview :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é um amp com uma qualidade acima do seu preço, um SQ médio vai bem e até um SQ mais elaborado ele vai. Em um emma 5k vai encaixar igual uma luva, se tiver competidores em categorias acima ele até encomoda.

Melhor amp nacional para graves na minha opinião.

Agora vai da cada um.

Samsung Galaxy Win.

se utilizar uma caixa selada maior que a indicada para um par de questo, uma dica que o Kleber me passou, já que é um sub misto, e eu gostaria de um mais leve, qual amp se sairia melhor, digital ou ab..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, parametros e curvas de resposta dos amplificador não querem dizer nada, assim como parametros Thiele Small não dizem nada sobre os falantes.

Alguem acha mesmo que esse amplificador aqui pode ser bom para sub grave ?

ShPXnP.jpg

Eu vejo cada pérola nesse fórum de gente tentando se passar por entendido que vai aí o velho e bom conselho: escutem (leiam) mais do que falam (escrevem).

Compartilhar este post

Link para o post
se utilizar uma caixa selada maior que a indicada para um par de questo, uma dica que o Kleber me passou, já que é um sub misto, e eu gostaria de um mais leve, qual amp se sairia melhor, digital ou ab..

Depende do que tu quer, depende o A/B. Na faixa de preço dele nenhum amp A/B se equipara considerando valores dos aparelhos novos.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que tu quer, depende o A/B. Na faixa de preço dele nenhum amp A/B se equipara considerando valores dos aparelhos novos.

Samsung Galaxy Win.

o fosgate 800a2, sem ser aquele som embolado, uma referencia seria a musica brothers in arms, assim fica mais fácil de entender..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o fosgate se vc usar ele sem bassb, ele fica sem todo aquela gordura, mas ainda fica mais gordo.

Ai entra o gosto pessoal.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal. Então hoje não tem mais este problema? É mínimo.? Ou ainda é bem consideravel? O que acha?

Queria te pedir para aguardar um pouquinho mais que poderei te responder com mais precisão... Blz? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, parametros e curvas de resposta dos amplificador não querem dizer nada, assim como parametros Thiele Small não dizem nada sobre os falantes.

Alguem acha mesmo que esse amplificador aqui pode ser bom para sub grave ?

ShPXnP.jpg

Eu vejo cada pérola nesse fórum de gente tentando se passar por entendido que vai aí o velho e bom conselho: escutem (leiam) mais do que falam (escrevem).

Que isso jovem?! Hahahahabahhaha

Kkkkkkk

Esse amp ai eh cavalo da pata quebrada! :vts :vts

Que amp eh esse? Kkkkkkk :o

Compartilhar este post

Link para o post

o fosgate 800a2, sem ser aquele som embolado, uma referencia seria a musica brothers in arms, assim fica mais fácil de entender..

Usei justamente essa musica no sabado para ouvir o timbre do bumbo, como pude ficar pouco tempo, não deu para tirar conclusões , tenho o cd original desde 1996/1998 sei la... Kkkkkk mas, espetei meu penisdrive na traseira do player do ky :vts:legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Esse review aí sai esse ano? :P:P:

Depende de vc vir e passar um domingo inteiro comigo! Ui ui ui ai ai ai :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Usei justamente essa musica no sabado para ouvir o timbre do bumbo, como pude ficar pouco tempo, não deu para tirar conclusões , tenho o cd original desde 1996/1998 sei la... Kkkkkk mas, espetei meu penisdrive na traseira do player do ky :vts:legal:

uahuahuahaaha

e o ky tocou bem....kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

a para ele vai tocar médio grave, vulgo pancadão, muito bem.

falando em curva Juliano, teria como postar a curva do bassbost.

se já postaram eu não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô ressuscitando um 100ix, lentamente por falta de tempo, mas acho que semana que vem tá tocando. Tá demorando mais porque ele era turbinado pelo Zé, e eu estou voltando ao original e reforçando a fonte apenas (vai sair de 8800uF pra 13800uF totais).

Vou tentar colocar os dois juntos, mas não vou comparar um com o outro, e sim como o sistema se portou com um e com o outro.

Gostei muito da primeira versão do Evo, me entregou um grave dentro do que eu precisava ligado a um Questo (mesma coisa que o Cristiano fez e gostou). Um grave com pretensões hi-fi sim, mas não é nada bolo de caixinha, e sim fruto do acerto. Nunca quis nem gostei de grave gordo, pois em geral prejudica muito a reprodução de Jazz, Blues e Rock, especialmente quando o baixista gosta de trabalhar.

O grave que tenho hoje, mesmo em selada e com um sub misto (que não é minha preferência de sub, mas que se encaixou legal e tá lá até hoje) é um grave bem correto. Não esperem que um set SQ que onde o sub toca 2 oitavas vá trazer nada além do correto x incorreto. Não vejo razão pra um grave gordo numa proposta como a minha, e é nisto que eu avalio.

Enfim, quando chegar eu vou tentar comparar o antigo com o novo e com o Fosgate. Vamuvê o que sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô ressuscitando um 100ix, lentamente por falta de tempo, mas acho que semana que vem tá tocando. Tá demorando mais porque ele era turbinado pelo Zé, e eu estou voltando ao original e reforçando a fonte apenas (vai sair de 8800uF pra 13800uF totais).

Vou tentar colocar os dois juntos, mas não vou comparar um com o outro, e sim como o sistema se portou com um e com o outro.

Gostei muito da primeira versão do Evo, me entregou um grave dentro do que eu precisava ligado a um Questo (mesma coisa que o Cristiano fez e gostou). Um grave com pretensões hi-fi sim, mas não é nada bolo de caixinha, e sim fruto do acerto. Nunca quis nem gostei de grave gordo, pois em geral prejudica muito a reprodução de Jazz, Blues e Rock, especialmente quando o baixista gosta de trabalhar.

O grave que tenho hoje, mesmo em selada e com um sub misto (que não é minha preferência de sub, mas que se encaixou legal e tá lá até hoje) é um grave bem correto. Não esperem que um set SQ que onde o sub toca 2 oitavas vá trazer nada além do correto x incorreto. Não vejo razão pra um grave gordo numa proposta como a minha, e é nisto que eu avalio.

Enfim, quando chegar eu vou tentar comparar o antigo com o novo e com o Fosgate. Vamuvê o que sai.

é exatamente o que eu quero, um sub mais correto, se pudesse teria comprado um sub mais leve, até residencial, mas o preço e o tamanho da caixa inviabilizaram a idéia..

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, tu se refere ao corte em 2 oitavas acima do fs?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta certo, parametros e curvas de resposta dos amplificador não querem dizer nada, assim como parametros Thiele Small não dizem nada sobre os falantes. Alguem acha mesmo que esse amplificador aqui pode ser bom para sub grave ? Eu vejo cada pérola nesse fórum de gente tentando se passar por entendido que vai aí o velho e bom conselho: escutem (leiam) mais do que falam (escrevem).

Pode ser bom pra subgrave e ter um grave magro.

Timbre não tem NADA a ver com ser flat.

Tá certo que, normalmente, um bom amp vai reunir tudo isso, bom timbre, linearidade e etc.

Mas nada impede... Inclusive tem gente relatando isso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, se o amp descer BEM ou não, nao te importa muito, vc prefere que ele controle o cone e seja rápido...

Enfim, eu independente do meu GOSTO, avalio se ele tem esse "peso" nos graves ou não... Gosto de ouvir SE DO DJAVAN, tem um baixo fenomenal... Dá para tirar boas conclusoes com músicas variadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...