Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Galera você tem que entender que antes de sair criticando o produto precisam ver ele trabalhando, não adianta nada criticar e depois de 6 meses vcs vão la e compram um... Nunca vi esse modulo na atividade mais ja me falaram que ele e legal sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera você tem que entender que antes de sair criticando o produto precisam ver ele trabalhando, não adianta nada criticar e depois de 6 meses vcs vão la e compram um... Nunca vi esse modulo na atividade mais ja me falaram que ele e legal sim

pasmafaute

Acompanhando os reviews.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

Acompanhando os reviews.. :legal:

HUE!!

Sensacional!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o grande problema não é esse....

O problema é meia duzia de pela saco que contesta tds os pontos negativos que os outros falam...isso que é complicado.

Se al pessoas fossem mais honestas, estaria tudo ok....pq pode acreditar nenhum amp do mundo é bom em TUDO....nenhum....pode custar 100 ou 40000000 nenhum vai ser bom em tudo....fora os outros componentes que compõem o set.

É so por isso que fica essa chatice, o pessoal do RJ nem fez teste e ja tem cara cobrando, falando que não é assim que faz, que não ta certo....q cada um tem uma opinião....

POH PQ não para de digitar mer** e espera a caramba do review.

É TÃO SIMPLES!

Compartilhar este post

Link para o post
Me espanta o Ky, dando uma de certinho agora. Depois de tanta mer** que já falou e fez aqui no fórum...

Bom, vida que segue, falo mais nada.

As pessoas evoluem!!!! Você poderia seguir essa evolução tmb.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, não entendi o porque do "Quote de Segurança"...

Escrevi alguma coisa de errado ou comprometedora que poderia ser passível de edição?

Não, de forma alguma...

Não se preocupe... Vc foi o unico "contra" a todos os comentários dos que testaram até então... Por isso dei esse quote :legal:

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza.

foi a proposta do Cristiano.. do Fernando (Boccotte) e do Fabricio.. tocando em sets mais "SQ".

fora o pessoal do Rio.. Claro.. mas de lá acho que ainda vai demorar sair algo (ainda mais que o Rapha virou papai).

eheheh

Fala Gledson,

Para subgrave e grave em "subwoofer", considera esse novo SD Evo a melhor alternativa entre os classes D nacionais?

Sobre o timbre do SD3000 Evo que avaliou no subwoofer, você pode dizer que está próximo, igual ou melhor que propriamente de um classe AB?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

"acompanhando"...

Eu ouvi o SD Evo 3k no carro do Lucas tocando 2 13w7 e achei um amp normal... Me espanta algumas pessoas dizerem que tem uma qualidade fora do normal em relação aos demais amplificadores nacionais.

Ainda não ouvi nenhum set com mais de 1kwrms de grave que me permita afirmar que tem qualidade, fidelidade, etc... Até o do Tsuboi que usa equipamentos top de linha é a mesma pegada... O carro treme todo, os plásticos vibram, a maioria das músicas de SPL são MP3 de baixa qualidade e ainda são "fuçadas" para tocar frequência ainda mais baixa...

pois então Burba, o problema aí não é O AMPLIFICADOR (ou os amplificadores) mas um conjunto todo, a forma como é dado o uso, não acha?

se o ambiente e set não ajudam, não há amp que salve

de que adianta comprar um amp de (extrapolando agora) 40mil pra um set onde o carro todo treme, se com 5mil se consegue o "mesmo" resultado?

de que adianta gastar um horror num amp de alta qualidade e alta fidelidade, gastar o mesmo um conjunto de falantes tão bom quantos, se ao tocar a quantidades de ruídos degrada todo som?

eu, numa particularidade minha, não sei se compraria um amp pra usar justamente na impedância mínima dele ou nesse tipo de condição

só pra dar mais potência? mas e o resto todo que se perde? FA mais baixo, distorção mais alta...

sei lá, pra mim isso não é querer dar "uso de qualidade" pra um amp, mesmo que o amp seja voltado à qualidade

posso estar pensando errado tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, comecei a instalação e dai que fui ver que esqueci os rcas, fio para remote e fios doa falantes em cima da mesa de corte dos vidros.:(:(

Mas segue fotos, amanha esta tocando.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, comecei a instalação e dai que fui ver que esqueci os rcas, fio para remote e fios doa falantes em cima da mesa de corte dos vidros. :( :(

Mas segue fotos, amanha esta tocando.

Samsung Galaxy Win.

Estalação TOP hein? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Estalação TOP hein? :vts :vts

Não carregava de jeito maneira as fotos.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Eu ouvi tocando sub e não sei nada de anormal, da forma como estavam falando, achei que começaria a brotar flores de jasmim e algodões pelo duto, de tão macio que falavam que era...

Talvez usando em full ou tocando um set bem montado e regulado, com músicas decentes, seja possível fazer uma avaliação melhor...

Em um set de SPL como o do Lucas a unica coisa que se pode esperar é que seja forte e toque frequencias baixas, o set estava fazendo isso ? Se sim estava cumprindo bem o seu papel, só quando instalar em um set SQ vai poder avaliar se é diferenciado ou não. Além disso os amps nacionais não tocam frequencias baixas bem, por isso refizemos o amplificador e nisso ele se diferencia dos demais sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta quase.

Samsung Galaxy Win.

vixiii, se ele se der melhor q esses Fosgatezinhos, ja fico bem satisfeito!!! to com um Punch 700s tocando o som do quarto... ja tive tocando tbm, um 55.2 e um 45.2... gosto demais do som desses Fosgates!!!

se for parecido, acho q ja vai ser agrado de muita gente!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Em um set de SPL como o do Lucas a unica coisa que se pode esperar é que seja forte e toque frequencias baixas, o set estava fazendo isso ? Se sim estava cumprindo bem o seu papel, só quando instalar em um set SQ vai poder avaliar se é diferenciado ou não. Além disso os amps nacionais não tocam frequencias baixas bem, por isso refizemos o amplificador e nisso ele se diferencia dos demais sim.

Juliano, sim, estava tocando forte de descendo bem frequencia.

Mas o timbre achei normal como outros nacionais que ja ouvi.

O Lobato estava no mesmo encontro tocando um SoloX de 18" usando um DAD3k e descia frequencia com a mesma intensidade e tocando tao forte como... Mas o timbre tb achei normal, como a maioria dos sets de SPL.

Vc afirmou que os amplificadores nacionais nao descem frequencia, mas os Banda tocam muito bem. Ouvi varios sets montados pelo pessoal da 30hz usando varios modelos da Banda que descem horrores.

Compartilhar este post

Link para o post

pois então Burba, o problema aí não é O AMPLIFICADOR (ou os amplificadores) mas um conjunto todo, a forma como é dado o uso, não acha?

se o ambiente e set não ajudam, não há amp que salve

de que adianta comprar um amp de (extrapolando agora) 40mil pra um set onde o carro todo treme, se com 5mil se consegue o "mesmo" resultado?

de que adianta gastar um horror num amp de alta qualidade e alta fidelidade, gastar o mesmo um conjunto de falantes tão bom quantos, se ao tocar a quantidades de ruídos degrada todo som?

eu, numa particularidade minha, não sei se compraria um amp pra usar justamente na impedância mínima dele ou nesse tipo de condição

só pra dar mais potência? mas e o resto todo que se perde? FA mais baixo, distorção mais alta...

sei lá, pra mim isso não é querer dar "uso de qualidade" pra um amp, mesmo que o amp seja voltado à qualidade

posso estar pensando errado tb...

Cristiano, concordo plenamente com voce. Por isso eu digo q e mto dificil afirmar que um amp voltado para "grave" acima dos 2kwrms tem qualidade... Pois mais travado que o carrp esteja, sempre vai vibrar alguma coisa que acaba comprometendo o resultado. Sem contar que subs assim sao pesados e dificilmente responderiam com a mesma dinamica e precisao que subs menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, concordo plenamente com voce. Por isso eu digo q e mto dificil afirmar que um amp voltado para "grave" acima dos 2kwrms tem qualidade... Pois mais travado que o carrp esteja, sempre vai vibrar alguma coisa que acaba comprometendo o resultado. Sem contar que subs assim sao pesados e dificilmente responderiam com a mesma dinamica e precisao que subs menores.

nessa eu discordo completamente Burba..

não é pq um amp tenha 1000.. 2000 ou 3000 que vc precisa usar toda sua potencia.. ainda mais pra saber se ele tem qualidade ou não.

se o carro vibra e vc não quer que isso aconteça.. monte um projeto voltado para a tal..

se o mesmo continua acontecendo.. certeza que o problema não seria o amplificador.. concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc afirmou que os amplificadores nacionais nao descem frequencia, mas os Banda tocam muito bem. Ouvi varios sets montados pelo pessoal da 30hz usando varios modelos da Banda que descem horrores.

mas não descem igual.

coloquei um 2k5 da Banda no meu carro no lugar do Evo 3k..

não chegou nem perto do timbre do SD.. alto SPL acima de 30hz.. 32hz.. mas abaixo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou escrevendo dentro do carro fazendo a audição. Primeira impressão que tive é que o fosgate é maia forte que ele, mas isso deve ser pela coloração dos fosgates. Noto que meus subs não estão com aquele punch nos graves muito presentes no meu fosgate. Comecei comparando com uma música mais puchada para o spl, Royal-Lorde, com os fosgates os vidros laterais traseiros chegavam a abrir devida a vibração que tinha, agora como ficou mais ameno não tenho isso mas tenho um pouco mais de precisão, mais analítico mas não dese como o fosgate, isso é fato. Continuei em musicas para spl e escutei bucky done gun -M.I.A, mesma impressão, o fosgate desce com mais força mas o SD desce também só que mais analiticot. Dpois fui para músicas, escutei Mama Said-Metallica, bumbos precisos mas mais fracos, no sentido do punch, mas acompanha bem a musica, para acompanhar o set poderia descer com mais força, mas se porta bem.

Proxima música, Quem of Califórnia-John

Mayer. Se repete as impressões.

Resumo;

O SD é um amp bem analítico mas achei em comparação com o meu Fosgate ele meio mono nota. Para acompanhar um set mediano vai tranquilo. Achei o spl dele comparado ao fosgate mais fraco mas pode impressão pela sua falta de coloração como o Boccote já havia comentado.

Bom controle do cone, melhor que meu fosgate, bornes com material muito bom, pode se dar o aperto necessário, otimo tamanho, baixo consumo.

Acho que ele podeira ser um pouco menos analítico e mais musical, mas isso é para o meu gosto, pode ser que alguém ache ao contrário q eu acho pois isso é preferência pessoal.

Acho que ajudei de meu jeito e com as minhas impressões, o carro ficara montado por uns dias com amps a posyos se alguém se interessar em a a disposição, é só mercar, sera possível suas musicas de referência no set com ambos amps para comparação, é só trazer o cd.

Obrigado a todos.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...