Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ffapd1989

(SQ) upgrade na HU para um CLARION CZ702... vai valer a grana?

Recommended Posts

Pessoal...

Atualmente meu set é:

HU Pioneer DEH-x6580BT

Kit MOREL TEMPO 6"

amp DAT DA4100

sub ARC AUDIO XXD10

RCA Stinger

Portas dianteiras tratadas com manta.

Coloquei o Morel ontem, então a nova obse$$ão tem sido procurar uma HU. Mas não sei se vai valer o investimento sair desse meu HU para algum outro. Será que os HUs mais tops possuem funções que vão fazer a diferença?

Eu hoje pesquisei o dia inteiro e fiquei a fim do Pioneer DEH-80PRS, mas tá muito caro essa porcaria. Aí to vendo esse CZ702, que tá 900 reais no Mercado Livre, mas que eu consigo comprar a uns 500 reais importando direto pelo ebay.

Mas minha pergunta é

será que vai fazer muita diferença colocar o Clarion CZ702 em relação ao meu Pioneer DEH-x6580BT?

Será que vale a pena essa troca?

A mudança será sensível?

Esses recursos como TA fazem diferença?

Ou vai ser só um dinheiro gasto para ter um ganho marginal mínimo?

Vou aproveitar melhor meu kit morel tempo?

Aguardo opinião de vocês, como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, por 500,00 importando, sonhando em não ser taxado, claro que vale a pena. Eu não conheço seu player, mas esses que você citou são de uma linha excelente no mercado, são muito elogiados, e não só pelo T.A. e sim por todas as outras configurações disponíveis no player. Sem falar na "assinatura" de cada um. Pode investir, invista. Se achar que não vale a pena, troca o amplificador. Acredito que ali também vai se ter ganho e irá notar a diferença.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo AS PERGUNTAS

com relação a qualidade sonora, não sei se o CZ702 segue o padrão do DXZ785, se seguir, vai ter um bom ganho sim e vale a pena a troca

o que eu sei é que o 702 tem algumas definições de ajuste ligeiramente diferentes do 785, mas se usam de mesma qualidade de eletrônica não sei, mas que essas definições são ligeiramente inferiores, são

mas supondo que a qualidade da eletrônica envolvida entre eles seja a mesma, e se baseado pelo 785, que é um player que todo mundo conhece: os graves são mais controlados, menos embolados, os agudos mais extensos, há maior definição em todo espectro, dinâmica, tudo muda pra melhor

sobre o TA: pra ligar o kit usando o crossover original não vai fazer muita diferença não, vai ser marginal, pois montando cada falante num lugar e regulando um TA médio o resultado não fica 100% mesmo

mas se ligar o kit em bi-amplificação (amp 4 canais para o kit, cada componente separado, e usando o crossover 3 vias do player, abolindo o crossover do kit), aí a coisa muda de figura, pois o ajuste do TA se torna totalmente preciso e muda a forma como se percebe o som, de esparramado, pra focado (cada coisa no seu lugar) e com o palco sobre o painel (o maio ganho de todos)

vai aproveitar melhor qualquer kit, de um Bravox de entrada até um top motha focka

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, muito obrigado pelas respostas! No momento, fazer bi-amp não é uma possibilidade, mas no futuro certamente posso pensar, quando trocar de carro e estiver disposto a gastar com fiação e instalação. Por ora, meu intuito seria algo ter um som mais limpo e bonito.

Muita gente que saiu de outros HU para o 80PRS comenta essa mudança da água pro vinho, minha parada era saber se o CZ702 também tem chance de me causar essa impressão.

Sei que as impressões são muito subjetivas mas minha pergunta é: alguém com ouvido minimamente treinado é capazes ver a diferença entre os os players?

Meu medo é trocar Bobs por McDonalds...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

O Pioneer tem um som mais pesado e meio quadrado digamos assim, eu falo isso pq tenho no meu carro, já tive Kenwood Excelon 697x é muito bom e tem um som mais voltado ao hi-fi, mas ele não tem T.A mas tem o modelo 997x acho que tem T.A top mesmo é o DEH-80PRS ou o Alpine 149bt

Compartilhar este post

Link para o post

tu não precisa fazer bi-amp usando amp

lembre-se que o player tem amp interno, e o amp que ele tem tem potência suficiente pra alimentar um tweeter

claro que se for tentar usar em um sistema de SQPL não vai rolar, vai faltar potência mesmo, mas pra um sistema de potência moderada, funciona bem (eu já usei meu 3 vias alimentando tweeter e full assim no 785, teve outros user que já fizeram similar)

pense bem nisso, pois tu pode ter todo o set tocando de forma ativa, o que te trás uma bagagem de aprendizado muito boa

com o tempo tu compra outro amp, ou revê o set, mas te garanto o aprendizado é bem grande esse meio tempo

novamente afirmo que vai mudar sim pra melhor, independente do ouvido

eu quando mudei pro meu primeiro 786 "não tinha" ouvido e percebi bem as diferenças

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive todas essas HU citadas, menos o clarion 785

Cz 702, bom som , mas feio demais e impossivel achar uma musica na usb pelo display horroroso, dependendo do amplificador em volume baix sai um sopro dos falantes.

80prs, bom som, facil operacao, agudos extensos e cristalinos, mas nao tem a dinamica e musicalidade alpine, muito detalhado som dele e faz 3way.

Alpine, bom demais, facil operacao e display maravilhoso, mas nao faz 3 way, se vc nao liga pro 3way é a melhor opçao

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive todas essas HU citadas, menos o clarion 785

Cz 702, bom som , mas feio demais e impossivel achar uma musica na usb pelo display horroroso, dependendo do amplificador em volume baix sai um sopro dos falantes.

80prs, bom som, facil operacao, agudos extensos e cristalinos, mas nao tem a dinamica e musicalidade alpine, muito detalhado som dele e faz 3way.

Alpine, bom demais, facil operacao e display maravilhoso, mas nao faz 3 way, se vc nao liga pro 3way é a melhor opçao

putz, mas então o 702 não tem nada a ver com o 785 em qualidade

de fato o sistema do 702 e do 785 são meio chatos pra navegar entre pastas e tal (é o mesmo sistema, é só ver fotos e vídeos que se percebe fácil), mas depois que pega o jeito, vai tranquilo, eu uso um pen drive de 32GB, é só ter um pouco de organização que a coisa funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... tava achando que o CZ702 seria uma boa pedida, mas com esse problema que parece recorrente e com o display horroroso, fica difícil.

Cristiano, sobre a amplificação do tweeter pelo próprio HU... o que se considera um sistema SQPL? No meu caso, não parece ser SQPL, concorda? Porque eu até ouço música alta, mas nem tanto assim.

Além disso, nesses players parece ser OK usar o 3way sem RCA, mas ligado direto? Tem que ver no manual, certo?

Dúvidas e mais dúvidas, mas obrigado por ajudar hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai de alpine, tenho um alpine cde-hd149bt, foi o melhor up que dei no meu som, acha ele por uns R$1200,00,

e te digo, pra mim valeu cada centavo, tinha um pionner mediano, mas a diferença de som e de recursos foi absurda,

acho que vale voce pagar um pouquinho a mais no alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai de alpine, tenho um alpine cde-hd149bt

esse é da leva que só libera os recursos de cross e TA tendo processador, ou é All-in-one?

Compartilhar este post

Link para o post

não, esse tem todos os recursos liberados, TA, cross, equalizador 9 bandas parametrico, etc,

a unica diferença com relação ao pioneer 80prs, é que o alpine não faz 3 way, mas em relação ao audio,

acho que ele é mais refinado e mais flat, que o pioneer, pelo menos foi o que li em alguns forums gringos.

com relação aos pioneers de entrada e medianos, a diferença é bem grande, percebe-se principalmente

na clareza dos instrumentos e voz, e com um excelente agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 3way é algo que faz muuuita diferença? A grande diferença refere-se a possibilidade de customização dos cortes, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, 3way é algo que faz muuuita diferença? A grande diferença refere-se a possibilidade de customização dos cortes, certo?

Faz sim, melhora bastante o palco e soundstage, com o crossover original parece que o som esta meio preso. Se puder ir de 80prs é uma boa, nao tem nada a ver com pioneer de entrada, senao vai de alpine mesmo, lembrando que o 80prs tem auto equalizaçao , 16 bandas, muito mais recursos

Compartilhar este post

Link para o post

com o crossover original parece que o som esta meio preso

um crossover bem dimensionado não tem esse tipo de problema

mas também acho que um player com 3way é, por mais que se acabe optando por não usar a ferramenta por completo, uma solução bastante importante pra quem quer um SQ de médio ou alto nível

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando o topico e surgiu uma duvida, comprei um set similar ao do rapaz ai soh q o player eh um 178bt (similar ao 149bt) que faz 2way, eu posso usa-lo bi amplificado um modulo ab 4 canais para o tweeter e para o o mid e um outro modulo somente pra o sub certo?

a principio vu usar tudo no modulo ab quando sobrar uma grana pretendo fazer isso.

o 3way seria para equalizar tudo no player correto, mas com um modulo bom para o sub faria muita diferenca?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é consenso que a troca do aparelho irá valer a pena.

Vou levanta outra lebre. Creio que o gargalo do sistema é o amplificador. Com a troca de HU terá mais recursos, mas todo o detalhamento se perderá no amplificador. Mas é assim que se faz um upgrade, um equipamento de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciente... Encomendei o 80PRS, vamos esperar chegar. Obrigado a todos que ajudaram. E sim o próximo passo será trocar o amp... Valeu :)))

Compartilhar este post

Link para o post

Ciente... Encomendei o 80PRS, vamos esperar chegar. Obrigado a todos que ajudaram. E sim o próximo passo será trocar o amp... Valeu :)))

acredito que o 80prs seja superior ao CZ... Eu tive o Clarion DZX786, e depois peguei o Pioneer 880prs. O Pioneer880 deu um banho em relação ao clarion, em praticamente tudo..

só é complicado de controlar o grave do pioneer, ele gosta de reforçar o grave... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...