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ffapd1989

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1 Neutral

About ffapd1989

  • Rank
    novato
  • Birthday 07/16/1989

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    DEH-X6580BT / MOREL TEMPO 6" / DAT DA4100 / sub ARC AUDIO XXD10" / RCA Stinger
  • Complete real name
    Felipe Drummond

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Aprender de audiofilia.
  1. Dinheiro para investimento: 800 reais Preço do amp que eu já tenho: 1500 reais Preço de um amp melhor: provavelmente mais que 1500 reais??? A pergunta foi se com 800 reais eu consigo melhorar o meu sistema trocando o sub e se tal operação vale a pena, tendo em vista o sub que eu já tenho. Está clara a pergunta?
  2. Pessoal, não tenho condições de trocar o amp. A fiação é de excelente qualidade, fiz tudo com o Cezar da BRS Sound, tenho tratamento acústico nas portas, etc. Minha pergunta foi sobre o subwoofer mesmo. Dito isso, vale a pena trocar o sub?
  3. Prezados, Talvez esteja falando bobagem, mas tenho o seguinte set 2way MOREL TEMPO instalado em bi-amp amp DAT EX5 HU DEH-80PRS e... um sub ARC AUDIO KS10D4, 10 polegads, tocando numa caixa SELADA. Como nunca tive outro sub na vida, não sei se esse SUB presta ou se está aquém dos meus componentes. O que vocês teriam a dizer? Valeria trocar? Alguma sugestão. Meu único foco é SQ e teria até uns 800 reais pra investir, mas não sei se é algo que vai trazer diferença no meu sistema.
  4. Cara... to passando pelo mesmo problema. Estou querendo instalar som no meu FIAT BRAVO, já tenho os equipamentos comprados (HU DEH 80 PRS, Morel Tempo, DAT EX5, sub arc audio xxd10) e o negócio é um parto. O que quero basicamente é tratar portas, fazer coluna e fazer a instalação como um todo. Depois de uma longa transação de troca de emails e mensagens, nenhuma ligação telefônica com sucesso, no que deu pra ver que o Cezar anda bem ocupado (mas quando responde é sempre bem atencioso), consegui data para início de fevereiro. Concomitantemente, tinha tentado um orçamento com o Alex da Style Audio, mas até agora não consegui... e de agora nao adianta mais nada, pq já fechei com o Cezar. Mas se é para contar o causo: solicitei o orçamento pro Alex por telefone e email no final de dezembro e nada de resposta. Começou o ano e nada também. Falei com ele por telefone, ele se mostrou bem reticente, disse que dava preferência a equipamentos comprados na loja por causa da margem de lucro, aí falei "mermão, faz seu preço de instalação e pronto", e não obtive um orçamento até agora. Ele sempre "fica de ver" e nada. Liguei diversas vezes para a Claudia, que trabalha com ele, lembrando da realização do orçamento, ela disse que tava enrolada mas que ia fazer o preço... até agora, nada. São muito simpáticos e atenciosos, mas a demora é injustificável, tanto que desisti e ainda fiquei meio sentido pela falta de resposta, mesmo ante tamanha insistência de minha parte. Felizmente, o Cezar topou fazer, o trabalho dele é top e é lá que eu vou sonorizar meu bravoso. Outro que faz som aqui pelo RJ é o Vinícius da Top Team Customs, sujeito muito competente e atencioso, mas parece que ele anda bem enrolado, tá num emprego durante a semana... aí já viu.
  5. Não usar o diodo cria algum problema essencial? Algum risco? E qual diodo usar? alguém pode postar uma foto de um diodo que seria útil para ligar no relê?
  6. Então, esse módulo serviria sim, mas para ligar o alarme dele eu teria que cortar fios do alarme original do bravo, não é?? Por isso que eu achei que não seria uma boa, mas posso estar enganado.
  7. Caro soaresrey, eu simplesmente comprei esse relê DNI 0303 http://www.dni.com.br/grupo/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=59&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=pt e estava esperando que era só ligar as respectivas saídas do pós-chave (criadas pela interface), o 12v permanente e o negativo, mais a saída para a entrada pós-chave do player. Até comprei um chicote soquete para fazer isso. Precisarei desse diodo para que? Agora que você falou complicou tudo
  8. Será um Fiat Bravo. Recebi aqui um email muito gentil de um colega do forum, o Fabricio, que sabe que eu comprei uma interface de volante para o BRAVO. "Jamais ligue o 12V constante ao 12V ACC Pos chave criado pelo interface ok, pode queimar a interface e anula a garantia da mesma ok. Como seu carro é redecan não tem pos chave direto, o interface que cria esse pós chave, e ele suporta no Maximo 500mAh. Se precisar ligar outros componentes como receptor de tv, GPS ou tela de LCD, use sempre um relê para usar apenas o pos chave acionando a bobina do rele." Nesse caso, minha ideia era adaptar o chicote do rádio pioneer para NELE estar o relê temporizador... assim a saída pós-chave criada pela interface é que seria o positivo da bobina do relê... Parece ok assim, pessoal?
  9. Outro americano fez também: https://www.tindie.com/products/UnaClocker/car-stereo-turnoff-delay-controller/
  10. Após pesquisar bastante e não entendendo nada (sou advogado), esse foi o relê que pareceu servir ao que eu quero. Alguém pode dar uma olhada? http://www.dni.com.br/grupo/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=89&category_id=2&keyword=temporiza&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=pt Mas aqui tem uma lista de relês temporizadores... alguém pode dar uma olhada? http://www.dni.com.br/grupo/index.php?orderby=product_name&DescOrderBy=ASC&page=shop.browse&option=com_virtuemart&Itemid=2
  11. Meus caros, Estou escrevendo para pedir ajuda para solucionar um problema. Sempre que desligo meu carro, o rádio desliga junto. É que no meu rádio Pioneer, sempre que o pós-chave é desenergizado o rádio desliga junto. Isso é muito inconveniente, pois às vezes estou esperando minha namorada descer, quero desligar o rádio, mas quero continuar ouvindo a música. A solução que tinha arrumado era fazer "ligação direta", unindo o fio vermelho (pós-chave) ao amarelo (12v permanente da bateria) e assim desligava o som pelo próprio botão SOURCE do aparelho, mas percebi que essa não é uma boa solução, pois impede o rádio de fazer a pesquisa de aparelhos bluetooth quando é ligado e dá margem a que esquecimentos deixem o rádio ligado esgotando a bateria. Descobri que a melhor solução seria a instalação de um RELÉ TEMPORIZADOR, que, tal qual funcionam as luzes de cortesia, ainda garantisse uns 30 segundos ou mais de energização no pós-chave do rádio mesmo depois de desligado o carro ou retirada a chave da ignição. O problema tem sido: onde arrumar esse relé temporizador? Qual comprar? Até na FIAT eles tem um passo-a-passo explicando o procedimento https://www.reparadorfiat.com.br/Pagina/499/rel--233--temporizador-do-r--225-dio.aspx mas em momento algum eles indicam que relé e esse, que tipo de relé e esse, que característica deve ter esse relé... Assim sendo, alguma alma daqui poderia me ajudar? Alguém que conheça de eletrônica ou já tenha feito essa ligação com relé temporizador? Se puder mandar o modelo do relé, o número do fabricante, essas coisas, seria ótimo. Obrigado!! Felipe
  12. moderador, achei melhor colocar esse tópico no iniciantes, então pode fechar esse aqui. o tópico veio pra cá: http://autoforum.com.br/topic/205500-duvidas-e-ideias-de-projeto-para-fiat-bravo
  13. Comprei mais um produto (DAT EX5) com o Cristiano e novamente todos os predicados anteriores se mostraram verdadeiros. Podem confiar. Obrigado pelo atendimento, Cristiano.
  14. Pessoal acabei optando por um amplificador 5 canais logo... Enviado via AutoForum Mobile App
  15. Fala Rio, como eu ja tenho um DAT 4100 instalado eu só vou trocar um pelo outro (e fazer os devidos ajustes de fusível, passar o fio do tweeter pq vou fazer 3way, etc), sem nenhuma personalização. Mas quem instalou originalmente e eu recomendo é o Vinicius Costa da Top Team Customs. Liga pra ele em (21) 7755-1431. Ele atende na Taquara. Eu moro em Copacabana e vou até lá fazer as paradas, vale a pena, preço bom e ele faz tudo, trabalha em madeira, fibra, etc etc. Atencioso e caprichoso. Dá uma procurada no Facebook por Top Team Customs.

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