Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diup

dúvida sobre fusível.

Recommended Posts

Postado em

Tenho um módulo que recomenda um fusível externo de 30 Ampére,porém uso um de 20 o que pode acontecer com meu som? Perco desempenho ou perigo de queimar?

Postado em

Tenho um módulo que recomenda um fusível externo de 30 Ampére,porém uso um de 20 o que pode acontecer com meu som? Perco desempenho ou perigo de queimar?

Pode usar sim,unico problema que pode enfrentar e ficar queimando toda hora esse fusivel, pois quando o modulo tiver o pico prescrito de 30a ele vai puxar energia e queimar o fusivel! ( mais vc terá uma proteção do mesmo jeito )

Com relação a desempenho tem algumas perdas sim! mais são minimas!

Se ficar queimando muito vc troca e põe um fusivel de 30a a 40a!

Postado em

Blz..brigado pela resposta imediata.Cara no caso de uma instalação de dois módulos qual fusível devo colocar?exemplo: Módulo 1 recomenda fusível 30 amperes e módulo 2 15 amperes qual fusível usar?

Postado em

O fusível do amplificador é dimensionado para o consumo máximo dele. Por exemplo, se possui 4 canais de 100w e fornece 2 bridges de 400w, então, o consumo máximo será de 800w, mas se vc usar apenas um bridge, estará consumindo 600w (100 + 100 + 400). Então, poderá usar um fusível menor do que o especificado no amp.

Para saber o fusível ideal, consulte os artigos:

http://autosom.net/artigos.asp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...