Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Teste na prática: StudioR Z500 vs 2x SD250.2d bem alimentados

Recommended Posts

No caso específico do z500, @0db (2 x 250wrms), ele manda 0,01db snme.

Mas @-3db (2 x 125wrms) cai pra 0,0009db, algo assim!

Considerando q custou 690, ainda n ta caro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja que a fonte é o coração o sistema, hj em dia uma grande parte dos amps pró de baixo custo (behringer, etc) tem características de circuito equivalentes à saída do SD250 (classe D, componentes parecidos, etc). Para comparar melhor tens que garantir alimentação plena para a fonte do SD250.

Compartilhar este post

Link para o post

56 amperes de uma fonte Thermal Take 1000w... será que tá pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

tu desmembrou e usou todos os fios 12v?

sendo que ela é estabilizada a 12v.. pouca coisa acima.. então nem de 12.6v ela chega..

Compartilhar este post

Link para o post

já vi em algum lugar q essas thermaltake nao da a potencia declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se ela não dá, lascou tudo! Pq as mais top são elas, OCZ e corsair. As melhores do mundo!

Eh como dizer q Crown n presta

Compartilhar este post

Link para o post

Só se usa a fonte desmanchando?

O sd250 diz ter 22amperes de consumo em senoidal, to usando em volume baixo, pra música, com uma fonte q promete quase 80a... mas a galera "sd boys" ainda n quer aceitar.

Ligo ja numa jfa 80a @ 14.4v + optima d31... mas aposto q ainda vão achar argumentos pra defender o sd!

Compartilhar este post

Link para o post

O sd250 diz ter 22amperes de consumo em senoidal, to usando em volume baixo, pra música, com uma fonte q promete quase 80a... mas a galera "sd boys" ainda n quer aceitar.

Ligo ja numa jfa 80a @ 14.4v + optima d31... mas aposto q ainda vão achar argumentos pra defender o sd!

não estou defendendo a sd.. só acho que "ela da quase" "eu acho que" e "parece que" e "dizem que" pra mim não serve.

ja falei que a potencia vai funcionar melhor.. agora, não aceita criticas ao teste? abra um blog.

Compartilhar este post

Link para o post

sd boys. :vts tu ta falando do mininu sd??? :vts lembrei foi no clube do hardware q vi bloom quando procurava uma fonte pro meu pc. achei o link ta ai:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-RX-750-W/1869/1

acho q tem alguns q tao falando alguma coisa pq tu ta comparando um ferrari com um fusca. mas se fizer uma comparação com o sd800 evolution vai ver q melhorou muito os nanicos. uma vez comparei uma tip5000 do meu tio com minha sd5000 e a sd não saiu nem na foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico sensacional!

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu acho que os amps são para lugares diferentes.

sera que o residencial se usar no carro com um inversor não vai ficar ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

não estou defendendo a sd.. só acho que "ela da quase" "eu acho que" e "parece que" e "dizem que" pra mim não serve.

ja falei que a potencia vai funcionar melhor.. agora, não aceita criticas ao teste? abra um blog.

Veja bem, tu quer dizer que pra conseguir suprir os 11a musicais (tô testando com músicas, e em volume baixo, então confere) ou 22a senoidais (momento algum cheguei a testar acima de 30% do volume em músicas, quanto mais em senoidal) só conseguiria desmembrando todos os terminais da fonte?

A questão não é aceitar ou não críticas, mas elas precisam ter um nível mínimo, e essa sua, apesar do conhecimento que você tem, não procede!

Se fosse 40a então, precisaria soldar fio 35mm na fonte?

80a só com fio 50mm?

Essa sua linha de raciocínio não confere, sendo bem sincero e neutro!

sd boys. :vts tu ta falando do mininu sd??? :vts lembrei foi no clube do hardware q vi bloom quando procurava uma fonte pro meu pc. achei o link ta ai:

http://www.clubedoha...RX-750-W/1869/1

acho q tem alguns q tao falando alguma coisa pq tu ta comparando um ferrari com um fusca. mas se fizer uma comparação com o sd800 evolution vai ver q melhorou muito os nanicos. uma vez comparei uma tip5000 do meu tio com minha sd5000 e a sd não saiu nem na foto.

SD Boys pois, assim que tinha SD no tópico, apareceu uma pá de gente pra tentar florear a situação pro lado dos SD!

Cara, estamos comparando SD com StudioR, você tem noção do que é isso? É como você fazer um carro, começar a vender bacana.. e alguém chegar pra comparar ele com uma Lambo ou uma Ferrari! Mesmo que não ganhe, putz... significa que tá num patamar bacana!

Quanto ao teste das fontes, em si... as fontes foram testadas com seus plugs originais, viu GLEDSON? Eles não desmontam a fonte pra ver "se" dá o nominal.

No tópico em questão, especificamente nesse link aqui:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-RX-750-W/1869/7

...a 750w (a minha é 1000w) forneceu 27a em CADA linha de 12v. Logo, creio que daria pra segurar um SD250.2d em CADA linha tranquilamente, não?

Vejamos.. o consumo máximo é 22a, eu tô enviando 27a (testados) e pra tocar baixo... por que não está certo/justo????

É tão difícil aceitar isso???

Quanto aos evolution, não duvido nem nego... apenas não conheço! Odeio falar "palpites", tudo que cito, são coisas que tenho como comprovar!

Inclusive, se isso satisfaz o ego de alguns de vocês, posso providenciar uma JFA 80a, ligar em minha Optima D31, estabilizar em 14,4v, usar alimentação 21mm até a boca do SD250.2d e testar contra o StudioR novamente! Mas garanto que não tem muito o que mudar, talvez dê alguns por cento a mais de RMS... mas o timbe é timbre... tocando baixo, tanto faz vc ter 200% ou 300% do necessário! Passou do que precisa, tá valendo! (Tocando BAIXO).

Compartilhar este post

Link para o post

já usamos aqui e fica legal se o inversor não passar ruido.. e dependendo da potencia, tem que ser um BAITA inversor..

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando seriamente nisso. Um Z200 / Z300 no carro, com um inversor! Só folgar um pouco ($$), já boto esse plano pra frente!

Já tomei muito susto por conta de amps automotivos.. mesmo instalados corretamente!

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Isso só pode ser uma doença, psicanalista urgente!

O cara testa da sua opinião e jamais pode ser aceita!

Tem que ter alguma coisa errada Sd de 200 conto não pode tocar pior que um Studio de 600 pratas, jamais he he he he

Coloca camisa de força e interna que o caso é grave.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, tu quer dizer que pra conseguir suprir os 11a musicais (tô testando com músicas, e em volume baixo, então confere) ou 22a senoidais (momento algum cheguei a testar acima de 30% do volume em músicas, quanto mais em senoidal) só conseguiria desmembrando todos os terminais da fonte?

A questão não é aceitar ou não críticas, mas elas precisam ter um nível mínimo, e essa sua, apesar do conhecimento que você tem, não procede!

Se fosse 40a então, precisaria soldar fio 35mm na fonte?

80a só com fio 50mm?

Essa sua linha de raciocínio não confere, sendo bem sincero e neutro!

1,5 14

2,5 20

4 25

6 32

essa fonte usa então fio maior que 3.5mm por terminal 12v?

ja disse.. não to criticando o resultado do teste.. só acho que tem pontos que devem ser lembrados na hora do mesmo..

a fonte não é 12.6v e sim abaixo.. por volta de 12.3v estabilizados e isso infelizmente no automotivo pode fazer diferença pela deficiência de vários componentes.

quer fazer um teste legal de comparação? compara essa studioR com o evo1600.. mesma faixa de preço.. ai sim eu acredito que seria justo.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Evo800, vc quer dizer, não? Ainda n vi 1600 à venda!

E, voltando a um detalhe que parece que vc pulou: Não é teste de potência. Em momento algum foi teste de potência.

É um teste de TIMBRE, de sonoridade, de resposta. Em todos os testes, o volume nunca ultrapassou os 30%, sempre nos 15~20% do total.

Outro detalhe: O volume (SPL) é sempre igualado antes do teste. Curiosamente, se a música tiver muita oscilação (subir demais o SPL), o SD não acompanha e o StudioR estronda demais. Exemplo.. num filme.. cena de explosão.. o StudioR chega a assustar MESMO! O SD não faz o mesmo.

Mas, voltando ao ponto em questão.. se no teste da fonte 750w, deu 27a... com fio original... você agora quer dizer que a minha de 1000w, promete 32a por linha, não conseguiria sequer mandar os 22a que o SD250.2d pede? Sendo que uma bem inferior mandou mais que os 22a que precisa?

Até aceito que se fosse medido em 14,4v o SD daria mais potência que o que consegue nesse momento. Mas tu vai me dizer que, digamos, 30a dessa fonte não consegue fazer ele tocar ~50wrms com qualidade? Putz...

Compartilhar este post

Link para o post

Evo800, vc quer dizer, não? Ainda n vi 1600 à venda!

E, voltando a um detalhe que parece que vc pulou: Não é teste de potência. Em momento algum foi teste de potência.

É um teste de TIMBRE, de sonoridade, de resposta. Em todos os testes, o volume nunca ultrapassou os 30%, sempre nos 15~20% do total.

Outro detalhe: O volume (SPL) é sempre igualado antes do teste. Curiosamente, se a música tiver muita oscilação (subir demais o SPL), o SD não acompanha e o StudioR estronda demais. Exemplo.. num filme.. cena de explosão.. o StudioR chega a assustar MESMO! O SD não faz o mesmo.

Mas, voltando ao ponto em questão.. se no teste da fonte 750w, deu 27a... com fio original... você agora quer dizer que a minha de 1000w, promete 32a por linha, não conseguiria sequer mandar os 22a que o SD250.2d pede? Sendo que uma bem inferior mandou mais que os 22a que precisa?

Até aceito que se fosse medido em 14,4v o SD daria mais potência que o que consegue nesse momento. Mas tu vai me dizer que, digamos, 30a dessa fonte não consegue fazer ele tocar ~50wrms com qualidade? Putz...

por isso falei que a Studio seria superior em tudo.. menos em flexibilidade no caso de reutilização ou revenda..

esse SD veio para ser barato, popular e para coisas básicas.. e acredito que nisso ela faz bem seu serviço.. mas graves, subgraves e médio grave, ele vai perder feio da StudioR.

comentei sobre a evo 1600 (distorção de 0.009 a 10% da potencia).. pois ela mudou BEM a assinatura da Soundigital.. e tem tudo pra vir a preço dessa Studio ou pouca coisa mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o bbuster 3600gl da um pau nesse 800 evo em QUALQUER aspecto ;)

Sem falar no preço....

e não adianta vim falar de distorção baixa, que desce mais e eficiência/consumo...

Na pratica fica para tras...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o bbuster 3600gl da um pau nesse 800 evo em QUALQUER aspecto ;)

Sem falar no preço....

e não adianta vim falar de distorção baixa, que desce mais e eficiência/consumo...

Na pratica fica para tras...

BB3600?

tem uns 3 queimados que ninguém quer la na loja.. quer comprar?

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Haha dps que viram meus pigredi tocando na bb consigo uns 550 dilmas nela, e ai quer comprar ? Hahahahaha

Enviado do meu XT1033

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testaria dessa forma usando fonte de PC.. e olha que eu tenho uma seasonic bruta no PC mothaphokaregamer aqui e não usaria isso num amp..

Um "picosinho leve" de corrente e falta pouco pra esse trem desarmar, teste correto pra mim seria o amp automotivo numa bateria carregada e o de Pa na tomada mesmo.

E outra em, usar inversor de nada adianta se não for top.. é melhor então tentar desenvolver uma fonte chaveada bruta com capacitância sem miséria que fica melhor. :vts

Também já tive alguns amps de pa basicões e davam pau fácil em qualquer automotivo de potência equivalente .. fácil mesmo. nisso eu concordo.

mais não entendi a comparação da forma de medição de potência ( Stetsom pra começar nem rende oque declara apesar de tocar até bem )

Amp de PA tem que tocar por horas mesmo e até dias se for necessário.. Ventilação top e fonte parruda ajuda demais nisso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...