Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
blOom

Teste na prática: StudioR Z500 vs 2x SD250.2d bem alimentados

Recommended Posts

Bom galera, por enquanto o tópico é só pra vocês terem ciência do teste que tô pra fazer!

Comprei um Z500, via sedex. No rastreamento consta "saiu pra entrega". Assim que chegar aqui, pretendo retirar meu SD250.2d que alimenta duas caixas SONY ligadas no PC, pra testar se REALMENTE faz diferença, ou se na prática não compensa!

As caixas são dessas aqui, sem o player:

01_micro-system-sony-mhc-dx9-6000w-%E2%80%93-controle-remoto-bandeja-3-cd%C2%B4s-novissimo_grande.jpg

Pra deixar a galera por dentro, paguei R$ 690,00 nesse Z500. Um par de SD250,2d vc consegue fácil novo por R$ 300,0.. e com mais R$ 150,00 vc pega uma fonte de qualidade (ThermalTake) que manda seus 40a nos 12v estabilizados, suprindo com folga 2 SD 250.2d (e um computador junto).

Mas aí vem a questão, será que REALMENTE compensa tal troca? Sabemos que amps de p.a. tem maior potência que a dos automotivos de mesma "wattagem". Meu Stetsom 5k2 (5.200wrms @ 2 ohms) não chega aos pés de um canal de uma Machine 4.0 SD (2000wrms @ 2 ohms), mesmo usando muita amperagem em baterias (inclusive uma Optima na "boca" do amp) e fonte sempre ligada.

Ainda hoje posto os resultados.. vamos ver se na prática, compensa pegar um ampzinho de P.A. (Tem alguns machine de 400wrms por ~500 dinheiros novo).. ou se um automotivo de qualidade dá conta.

Obs: Sei que existem amps melhores... e MUITO melhores.. JL, Alpine, Nakamichi, Mcintosh.... mas esses já beiram os mil reais. Aí foge completamente a lógica do custo x benefício! (pois ainda faltaria uma fonte de qualidade e etc.)

Obs2.:: Sei que também existem caixas de maior qualidade, monitores de referência! Mas paguei 200 dinheiros nessas minhas caixas já com frete, que respondem flat a partir de 55hz.. tá bom demais! Ainda dão sinal de vida nos 45hz, pelo menos no SD250.2d. Vamo ver se no StudioR vai dar alguma diferença!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boaa! Bem interessante!

Estou acompanhando!

Hj em dia em casa continuo usando o player sony de 550RMS com as caixas originais, ligado em auxiliar no PC.

Já testei meu stetsom 1k5 nas caixas desse sony que tenho, e te digo, não tocou metade do que toca no player sony.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente.. automotivos testam seus RMS em PICOS de milissegundos. Isso é errado.

Se pegar um amp profissional de 1.000wrms e testar o pico, bate 3kw... 4kw facin! 1.000wrms de um amp profissional, significa que ele manda 1.000wrms por horas e horas sem clipar nem esquentar!

Já um automotivo de 1000wrms, significa que ele bateu um pico de 1.000wrms, muitas vezes clipando e por alguns milissegundos! Ridículo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vish as sd250 vão passar muita vergonha hahaha

meu ampli dava um banho na minha banda 3500

isso q são 1100.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom teste este.

Os que fiz entre potências de PA não me trouxeram nenhum resultado realmente conclusivo. Mas testei potências ciclotron, que como todos sabem, são uma mer**. Acabei preferindo o SD, achei o som mais pesado e os agudos mais agradáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a StudioR leva em força e qualidade sonora...

a maior vantagem de adaptar amp 12v em casa é a facilidade para revenda ou também utilizar em carro quando necessário..

coisa que a StudioR não faz..

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando;

Ja fiz ao contrário como nunca me contentava e atéhoje não me contento com a resposta dos médios e principalmente os agudos dos amplificadores automotivos uma vez comprei um watsom que sabemos ser o básico do PA nem compara com um Studior da vida, mas realmente comprovei o som médio/agudo nos amplificadores profissionais é diferente há um brilho que no agudo alto que nos automotivos não acho.

Ponto negativo que o amplificador era muito grande, e que o meu inversor não era muito bom e qdo ligava o carro ou fonte passava interferência para o sistema notado principalmente de fundo a volume baixo.

Concerteza se fosse um Studio R com um bom inversor talvez tivesse no carro até hoje e eu não estaria até hoje já no 4º ou 5º amplificador procurando o brilho das altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ainda n tinha pensado nisso! Magina a delicia usar uns StudioRzinho no carro *.*

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a StudioR leva em força e qualidade sonora...

a maior vantagem de adaptar amp 12v em casa é a facilidade para revenda ou também utilizar em carro quando necessário..

coisa que a StudioR não faz..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o amp chegou! Testei e tal... mas queria ter uma forma de tentar demonstrar o resultado mais corretamente, que não apenas por palavras! tentando fazer um vídeo aqui!

EDIT: Ca, ra, lho!

Eu quero ver se arrumo mais alguém daqui da cidade pra ajudar num teste cego e talz... mas, analisando certos detalhes, que susto/medo da diferença! husahuashashu

Mas pra galera novata, que quer um veredicto: SD250.2d + um amp pra sub separados não faz feio! E pra galera mais velha e chata feito eu: Junta prum Zx00 + sub.. que doideira isso! husauhsauhshua

Se tudo rolar, até o fds arrumo uns brothers que manjam de som pra postar opiniões!

Edit 2: Algumas respostas que eu JURAVA que minha caixa não dava, na verdade era o amp!

Em graves sub 60hz, ela faz um "prr.." como se o sub estivesse preso ou sem força!

Já no Z500, especialmentenos sub 40hz, ela não faz barulho, apenas treme ao redor!

E é engraçado, na música "3 kind of bass", no SD a voz sái levemente distorcida nas puxadas mais fortes do grave! Já no Z500, mesmo nas passagens mais fortes, a voz sái EXAGERADAMENTE limpa e perfeita! uhasuhsahuuashusa

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda temos gente que diz que SD desce a 5hz... o-o- o-o-

Vai entender... :pirou::vts

Não acho que seja problema dos SD em si... quero ver se boto outros automotivos em questão, pra testar o máximo possível! Taramps, Stetsom, etc... mas não acho que seja bronca do SD!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e quanto a potencia o Studio R é mais forte que as sd250?

Ruidos etc são minimizados ?

Você acha que vale a pena então amplificadores profissionais ao envés de automotivos pelo preço final e beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

Dos ditos profissionais, SD está no nível de um amplificador LL ou Oneal. Se pegar um Wattsom/Ciclotron já é um pulo acima. Se pegar um Behringer, Etelj, Crown é mais um pulo.

E se for pra dar mais um pulo, Studio R. E olha que já teve teste cego de Studio R x Amp Hifi e o resultado foi um empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e quanto a potencia o Studio R é mais forte que as sd250?

Ruidos etc são minimizados ?

Você acha que vale a pena então amplificadores profissionais ao envés de automotivos pelo preço final e beneficio?

Velho, como tô independente e nos meus 30 e poucos anos, compensa SIM! Junto devagarzin e compro!

Mas fui MUUUITO feliz com o SD250.2d segurando essas mesmas caixinhas!

Na verdade, POR ENQUANTO, esse Z500 vai quebrar um galho aqui, depois vai pra boate... mas é questão de tempo preu botar um Z300 a Z500 aqui em casa! Z500 acho difícil, MUUITO SPL... com o ganho do amp na metade, fica alto demais, mesmo sem perder a nitidez! Creio que um Z200 a Z300 dê conta de sonorizar meu quarto com folga! ;)

E tô com 90% de chances de, mais pra frente, pegar um Z200 ou Z300 pro carro também! Mil vezes mais confiável, som BEEEM mais nítido, mesmo nas passagens subgraves (~30hz), a voz sái limpa e clara, ao contrário de amps automotivos!

Compartilhar este post

Link para o post

E é engraçado, na música "3 kind of bass", no SD a voz sái levemente distorcida nas puxadas mais fortes do grave! Já no Z500, mesmo nas passagens mais fortes, a voz sái EXAGERADAMENTE limpa e perfeita! uhasuhsahuuashusa

Fonte chaveada com pouca capacitância versus fonte a trafo com muita capacitância...

Já percebeu que praticamente ninguém usa fonte chaveada em equipamentos de áudio residencial? Muito raro mesmo. Mesmo barateando e deixando mais leve!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bloom, coloca uma bateria boa grande em paralelo com esta tua fonte aí e testa de novo, só por curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bloom, coloca uma bateria boa grande em paralelo com esta tua fonte aí e testa de novo, só por curiosidade...

É isso ai! Qualquer bateria carregada já vai dá uma boa diferença pelo menos nos graves.

Todos nós sabemos das deficiências do nanico, porém esse teste tá um pouco injusto. Automotivo digital com fonte chaveada versus PA profissional AB com fonte de trafo gigante em 220v...

Testa ai com módulo automotivo AB mediano, só pra ver como fica. E não esquece a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei q minha sd250 levava um pau cabuluso da um canal de um buster 3600gl....

Imagina com amp de P.A então...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma d31 optima.. farei isso assim q chegar em casa. E nao vou testae AB pq n tenho disponível! A proposta do tópico era sd250.2d versus z500

Compartilhar este post

Link para o post

amps profissionais são, na grande maioria, muito bons em sonoridade

está rolando um tópico sobre ams pró X amps hi-fi num outro fórum que participo, e uma das "conclusões" que (quase) dá pra se chegar é que NEM SEMPRE o amp pró vale na relação watt X custo X distorção, pois entregam potências elevadas, mas em níveis de distorções elevadas, e quando se reduz o patamar de distorção para os mesmos de um hi-fi, o custo por watt acaba sendo equivalente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...