Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thomazcs

Som No reboque

Recommended Posts

Olá galera alguns me conhecem , depois de muito tempo agora quero montar um som de ''Verdade'' Com ajuda de vocêsJá faz 4 Anos desde que comecei com o vicio do som automotivo.Esses Foi todos que tive .F8DsLV.png

 

O Seguinte set que quero montar4 Tornado de 18'' 1.1 { Troquei pelos de 15 , Disseram que de 15 era fraquinho de mais} {Já tenho}8 Medios 312lc {falta}Modulo taramps hd 8.000 {Falta} 4 QVS TI { Falta ]2 D405 {Tenho} 2 QVS450 { Tenho }1 Hurricane 4 Canais { Tenho } 4 Baterias 150 ah { Tenho }1 Fonte 40 Ah {Tenho}8 Medios 312lc {falta}Aparelho pionner {Tenho }1 Reboque 1 eixo { tenho } Sá falta emplacar 1 Modulo taramps hd 8.000 {Falta]1 Rodstar One } {Tenho] 1 Px1 [Falta]1 Fonte usina 120 ah [Fallta ] Eu tenho 4 Mil para comprar o que esta faltando , e fazer as caixas e fiação , sei que falta muita coisa , mais o que não der divido no cartã O.O galera espero que me ajudem ,Pois conto com a ajuda de vocês .Vai as duvidas , Qual caixas usar tava pensando em ts18 .Esses eros 312 lc Fica bom como medio ? Um 3.5 da pra tocar eles bem ? X2lDx1.jpg

 

To pensando em montar Nesse esquema as caixas o que acham ?Depois posto as fotos do que tenho e que esta no lumia chato de mais para passar pro pc.

Editado por thomazcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

os 312 são muito práticos/versáteis. Tempos atrás pesquisei bastante sobre eles e pude notar que vão bem tanto para via principal de um set mais simples ou também vão muito bem em via de médio graves.

 

E como você vai usar em quantidade(8x), capricha na caixa, acredito que em cornetada deve ficar bem bacana. Só que em questão de módulo usaria no mínimo algo em torno de 3.500RMS para as 8 unidades.

 

Recentemente pude ver 4x 312 em dutada tocando em um SD3000 em uma loja de som, e apesar da falta de capricho, conhecimento nas regulagens, estavam tocando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo já pesquisei muito sobre eles , Aqui no forum não tem muita coisa deles

Mais já ouvi a opinião de quem tem , e todos falam muito bem, e o melhor de tudo e custo deles.

Quanto ao projeto dos medios tava pensando em projetar com tico som ou diogenes .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive 12 312lc e nao gostei. Eu usaria os 612mg ou apostaria nos baratos omega driver 600 de 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish'' Sera que mesmo que e tão ruim os eros 312 . Já me deu uma desanimada aqui agora .

Tipo o hd 8.000 e fora vou comprar no cartão .

E se passar de 4 mil , da pra adicionar mais um $$$

Os omega não são tao caro , mais vai ser um 800 reais a mais .

e alem de nunca ter escutado nada dessa marca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi o 312lc

 

porem eu tenho 2 612mg e realmente o som deles e fantastico muito bom bem plano ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi o 612mg tocando...

 

Mas se for pra investir mais $ em médios, eu iria de Eros 1600mg então...

 

pude ver um video do trio do Armando aqui do forum, e eita médios brutos em... Olha que ele usa 4x 18" Sds 2.7 e só 3x 1600mg acompanha.

 

Mas pela quantidade que o amigo vai usar(8 unidades) dá pra ir de 312 tranquilo, além do custo ficar bem mais interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 8 312 vai 2.000,00! 250,00 cada, fica bonito 8 unidades, mas eu acho mais bonito 4 undades tocando igual 8, ai que entra os mais parrudos, e ai c tem muitas opções:

612mg Eros

mb1600 Eros

mb2k2 Eros

mg1400 Selenium

12mb 2.0 Selenium

e pra colocar na disputa direta com o 312 eu colocaria o 12pw5! o bom de menas quantidade é menos peso pra estrutura e menos caixas, menor custo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

550 da ultra nao toca voz bonito, é rouco, é feito pra pancadao, diferente do 312 que visa qualidade nos medios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao inves de tronado pq vc num usa target ou sds ? acho q ficaria melhor.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser o jeito e ir de 312lc mesmo pelo preço.

vai ter que ser tornado mesmo por causa do $$$

e troquei os meus de 15 em de 18 e ainda paguei 300$ reais de volta , apesar que os de 18 estão zero.

esse final de semana posto fotos dos equipamentos que já tenho .

Em quanto ao modulo o taramps hd 8.000 e a melhor opção para os tornados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo qual ? Estou estou indo no taramps por questão de gosto mesmo e revenda.

 

Galera queria Saber que tipo de caixa seria boa para os tornados .

Tipo posso pagar por um projeto o problema e se não ficar bom.

Vou jogar 750 reais de caixa fora , tava pensando nas ts do tico som .

Mais ae vem o gosto musical , a questão dos tornados já tem muito sub , e o som ficar sem atak .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sobre os medios , ontem estive numa loja de som da região vizinha onde vão fazer as caixas do meu som ,e o pessoa falando dos medios qvs estão falando que são os melhores do momento .

Perguntei o preço : estão 450 qvs600. achei bem caro .

ae tive pensando o que acham eu fazer as caixas dos 8 medios , e só usar 4 mais parrudos e mais para frente colocar mais 4 ?

Ou melhor colocar logo os 312lc , o problema que muitos falam bem deles , já outro não .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

312 é bom.... eu so acho que no seu caso deveria usar outro AF

 

eu duvido 8 312lc tocar mais que 4 1600mg (fora o timbre)

 

é mais bonito ver pouca coisa tocando muito, do que muita coisa pra tocar pouco.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

serio mesmo 4mg1600 tocar por 8 312lc .

Não estou falando que e mentira , Nunca escutei esses mg1600.

Ta cada vez mais dificil decidir esses medios dinheiro pouco e uma merd4.

Então a melhor opção e usar 4 mg Bons , e colocar mais 4 dps ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dei uma olhada pela net e vi que me equivoquei te indicando eros 312, eu achei que estava na faixa dos 230,00 reais mas vi que estou desatualizado quanto a eles, o que achei mais em conta foi 280,00 já com frete e se for pagar isso eu preferia pagar 315,00 nos over 12/400 que são bem parrudos e de ótima qualidade, 4 unidades acompanham os tornados tranquilo. Se está com medo arriscar os tornados em caixa de alta eficiência vá de dutada, pra ter de arriscar num som desse porte e não ficar do teu gosto musical é muito dinheiro perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dei uma olhada pela net e vi que me equivoquei te indicando eros 312, eu achei que estava na faixa dos 230,00 reais mas vi que estou desatualizado quanto a eles, o que achei mais em conta foi 280,00 já com frete e se for pagar isso eu preferia pagar 315,00 nos over 12/400 que são bem parrudos e de ótima qualidade, 4 unidades acompanham os tornados tranquilo. Se está com medo arriscar os tornados em caixa de alta eficiência vá de dutada, pra ter de arriscar num som desse porte e não ficar do teu gosto musical é muito dinheiro perdido.

 

não ia nesses 312 não, vai no mg12/400 da over é muito bom e barato é top, quem vai dar mais de 650,00 reais num mg desse da eros é só louco. com o dinheiro desses 8 312 vc compra 6 mg12/400 e vai tocar muito mais. lá né conquista tem já as caixas prontas euclides 1803 pra tornado por 300 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o mg1400 da selenium, não entra nessa briga tbm? e são mais baratos q os eros tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...