Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murica

[VW-Gol G6] SQ Basic

Recommended Posts

Em 12/08/2014 at 23:09, whats_up_bro disse:

Deve ter tinta spray preto fosco em um supermercado na sua região :legal:

2 demãos e já era

Mais fácil que isso, tenho no armário! Rs

Não sabia que isso já impermeabilizava, valeu!

Murica, vai tratar as portas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 15/08/2014 at 03:25, Pathargos disse:

Mais fácil que isso, tenho no armário! Rs

Não sabia que isso já impermeabilizava, valeu!

Murica, vai tratar as portas?

Sem duvidas, tava lendo alguns relatos sobre o kit e ele é considerado como um "espancador" de portas...rs o mid desce bem, pra isso vou tratar elas com manta adesiva, uma camada interna, uma externa, telas sobre os buracos da porta e vou reforçar o forro de porta, aquele plástico é muito flexível....

Uma duvida que me surgiu foi sobre utilizar uma camada de ''EVA" atrás do mid's??? resolve algo sobre o fato de cancelamento de ondas naquela região ???

Alguns relatam que ela não é muito indicada para frequências de médio grave, isso procede??? ou algum outro material que possa ser utilizado, claro com um custo não tão elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/08/2014 at 15:39, murica disse:

Sem duvidas, tava lendo alguns relatos sobre o kit e ele é considerado como um "espancador" de portas...rs o mid desce bem, pra isso vou tratar elas com manta adesiva, uma camada interna, uma externa, telas sobre os buracos da porta e vou reforçar o forro de porta, aquele plástico é muito flexível....

Uma duvida que me surgiu foi sobre utilizar uma camada de ''EVA" atrás do mid's??? resolve algo sobre o fato de cancelamento de ondas naquela região ???

Alguns relatam que ela não é muito indicada para frequências de médio grave, isso procede??? ou algum outro material que possa ser utilizado, claro com um custo não tão elevado.

Cara, aí já não poder te ajudar. Não tenho essas informações :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids MB quart são conhecidos por irem muito bem nas portas, esse em particular dá um show.

Colocar alguma coisa atras do mid devido a cancelamento é benéfico sim, só não me lembro qual material utilizar,

outra coisa, fique atento ao baffle que você vai fazer nos mids, pois eles fazem toda a diferença.

A DLS dá uma dica boa no manual referente ao fluxo de ar:

http://www.dls.se/files/701/2/baffle_installation.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/08/2014 at 00:36, l.marino disse:

Os mids MB quart são conhecidos por irem muito bem nas portas, esse em particular dá um show.

Colocar alguma coisa atras do mid devido a cancelamento é benéfico sim, só não me lembro qual material utilizar,

outra coisa, fique atento ao baffle que você vai fazer nos mids, pois eles fazem toda a diferença.

http://www.dls.se/fi...nstallation.pdf

Valeu pela dica Leandro, pela lógica aquele recorte em torno 45° no baffle faz sim a diferença no fluxo de ar, vou me atentar a esses

simples detalhes para poder extrair o máximo de performance dos produtos...

Referente ao material utilizado no fundo do mid, esse eu estou na duvida....mas de inicio é só uma camada de manta na porta para

aumentar a rigidez..

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/08/2014 at 00:36, l.marino disse:

http://www.dls.se/fi...nstallation.pdf

Legal, não sabia. Vou fazer assim no próximo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como não faço nenhuma atualização a alguns dias, decide hoje colocar em dia o projeto, ele está temporariamente paralisado,

como o veiculo é novo e está com a primeira revisão agendada e apareceram alguns itens a serem subsistidos (garantia) resolvi

aguardar a revisão e só após iniciar a instalação.

A primeira etapa esta "quase" concluída, só restando a instalação (possivelmente será um D.I.Y.), hoje estava "admirando" os

brinquedos, tirei tudo do armário, conforme fotos abaixo.

Bem agora é esperar a revisão e iniciar a instalação, quem tiver dicas sobre instalação no Gol G6 ou indicar tópicos com essa

semelhança agradeço muito.

Abraço a todos.

Imagens dos "brinquedos"

30vlwkk.jpg

2rlyzjl.jpg

2hgfe5j.jpg

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando. Para a instalação não tem segredo, fácil acesso nessa linha G6. Qualquer dúvida na hora só pedir conselhos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/08/2014 at 17:44, brcamilo disse:

Aguardando. Para a instalação não tem segredo, fácil acesso nessa linha G6. Qualquer dúvida na hora só pedir conselhos.

Valeu pela atenção colega, to acompanhando o seu projeto do Voyage...uma duvida é sobre os fios que irão para os falantes das portas, como o meu

veiculo é "pelado", nenhum fio veio, então to afim de mandar uma broca no soquete da porta...vc precisou fazer este procedimento ou o seu já veio com

pré disposição da fiação dos falantes???

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/08/2014 at 18:31, murica disse:

Valeu pela atenção colega, to acompanhando o seu projeto do Voyage...uma duvida é sobre os fios que irão para os falantes das portas, como o meu

veiculo é "pelado", nenhum fio veio, então to afim de mandar uma broca no soquete da porta...vc precisou fazer este procedimento ou o seu já veio com

pré disposição da fiação dos falantes???

Murica, o meu já tinha fiação, na verdade ainda tem, não removi pra não ter problema em uma futura venda do carro, mas como você deve ter visto no meu tópico, não utilizei os originais, passei os Shok mas não foi pelo soquete, utilizei saindo do carro, um segundo local, deve ter no seu também, abaixo do soquete, e pra entrar na porta, desencaixei o soquete e passei por fora junto com ele. O meu tem fiação dos mids, do vidro elétrico, do retrovisor, e do lado esquerdo também a trava elétrica das portas. Se o seu não tem fio algum, passe por ele, aproveita.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora to na mesma que vc, com os equips parados aguardando o diy!

Mas...vai ficar sem sub mesmo por eqto?

Compartilhar este post

Link para o post

A grana esta curta...rs to pensando em montar primeiramente tudo em bi-amp e ver até onde os mid "descem" , ai tenho uma boa referencia

para que tipo de sub vou buscar.

Garimpando aqui na minha cidade encontrei um old school, Kicker Solo Baric S12C, seria uma boa referencia para SQ??? Valor: 200,00

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver em bom estado esse sub, o preço está excelente, creio que ele seja mais para sqpl, nunca vi tocar esse sub, mas por relatos de colegas, é um excelente sub.

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Então, to na duvida, mas andei lendo uns tópicos e ele é indicado para selada de 25 litros, e o negócio é da hora...o cara quer um "paine 4 pás"..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara veja o sub certinho, as vezes vale a pena, mesmo que não seja voltado para sq, mas pelo preço, mete um paine para ele kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então, to de olho nele, amanha vou fazer uma proposta do "paine 4 pás" pra ele.... esse sub apareceu assim: um colega meu possui uma loja de som e

sempre vou lá depois do expediente, chegando lá o negocio estava meio corrido e como sou "piolho" da loja acabei dando uma de

"Severino", o camarada tirou um Pioneer 307 de uma dutada, e mandou instalar esse Kicker que já estava em uma selada (não cheguei a

verificar o volume da caixa), eu até tirei o sub da caixa pra verificar a impedância e analisei a mercadoria...rs "MADE IN U.S.A." ai eu vi que o

negocio é bruto!

Depois de instalado, o Kicker "deixou" a desejar...rs acompanhado por 3 pares de 6x9...rs o cara mandou tirar ele na hora e colocar o

"paine" de volta...rs

Vai entender o gosto do cliente, ai deu a bobeira de perguntar se saia um negócio, ele pediu para arrumar outro 307 pra fazer um par....

Palavras o cliente: "Isso sim que é grave"

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Hum interessante, fez oferta para ele? Esse 307 vale 200 no dinheiro? Tá filé o sub as vezes vale a pena hein. É que eu já comprei meu sub RE audio Rex 10 dual 4 ohms, senão ia arriscar num subzinho desses. Já que agora minha prioridade é uma Hu decente e um bom kit 2 vias. Esse kicker deve lembrar bem o som de um antigo fosgate punch rfp 1412 que eu tinha, que musicalidade e que timbre que aquele falante tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já achei um 307 pelos 200,00 e agora é cantar a pedra pro camarada...rs

OBS: vc tem um RE Audio Rex10d4, e ai o que me diz desse sub, falam que seu 175w fazem milagres, e que desce bem encorpado, está

aplicando quanto nele??? to meio na duvida dele também, custa uns 320,00 novo com frete incluso.

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ele mas não montei meu som, comprei ele por relatos dos colegas aqui, que realmente ele faz milagres rss, vou colocar meu alpine mrd m1005, o modulo vai tocar por volta de 350 rms em 8 ohms com ganho reduzido para não forçar o sub, ou seja sobrando muita potência para o módulo, talvez eu venda ele ou troque ele num bom amplificador 4 canais para o stereo e deixo meu blaupunkt PA2150 para tocar o sub, já que o blau a principio vai tocar meu futuro kit 2 vias. Mas ainda vou demorar um pouco para montar, Falta cabos de força, speaker porta fusíveis, comprar o kit 2 vias, talvez helix e62c, e Hu tô de olho nos dxz 785 786.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz oferta em dinheiro para o cara do sub, quem sabe não pega por 200 vale a pena hein

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, amanha vou na "captura"...vai que sai no dinheiro e por menos...rs

Compartilhar este post

Link para o post

E aí comprou o solobaric?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/08/2014 at 03:17, Lupg disse:

E aí comprou o solobaric?

Ainda não, o dono esta viajando e chega agora neste final de semana, mas já arrumei o Pioneer 307, agora é esperar o camarada chegar e negociar...rs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/08/2014 at 16:07, murica disse:

Ainda não, o dono esta viajando e chega agora neste final de semana, mas já arrumei o Pioneer 307, agora é esperar o camarada chegar e negociar...rs

Sub bom hein, tomara que dê certo, é como estava comentando com alguns users aqui do fórum, o pessoal tem coisa na mão mas não tem noção do valor que elas tem, aqui na minha cidade mesmo fiz negócio com um cara, eu tinha um Fosgate 4.6, e um dos canais estava com problemas, dava um pouco de ruído, ainda falei para o cara na época, mas ele não ligou e disse que precisava de um módulo para tocar cornetas aafff... que desperdício que ficou o uso desse fosgate, ai como eu tava precisando na época de um amplificador para tocar graves, ele tinha um alpine mrd m1005 o qual eu tenho até hoje comigo, pediu meu módulo mais 150 conto de volta..kkkk..não pensei 2 vezes e fechei na hora..kkk. Negócios assim não podemos perder. Hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...