Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murica

[VW-Gol G6] SQ Basic

Recommended Posts

E ai pessoal tudo em ordem, depois de realizar algumas leituras, solicitar algumas dicas com os colegas de mais

 

experiência e arriscar em realizar algumas negociações cheguei aos itens que compõe o meu set, já adianto

 

que não é nada de sofisticado, sem T.a. 3 way, colunas direcionadas e tratamento acústico.

 

Este é o meu primeiro projeto Sound Quality e acredito que possa ser melhorado ao passar do tempo , mas já

 

evoluiu muito devido as leituras, trocas de conhecimento com o pessoal do fórum.

 

 

 

Setup

 

HU: Kenwood Excelon KDC-X697

 

Kit 2 vias: MB Quart PVF-216

 

Amplif:DAT 800/4 Série Competition

 

Speaker mids: Shok Classic Series 16AWG

 

Speaker tweeters: Absolut Acoustics Turbilion 16AWG

 

RCA: Shok Elite V2 5m

 

Cabo força: Shok Industries 4AWG - Classic Series

 

Porta fusível: Shok Industries

 

Tratamento das portas: Manta adesiva Viaflex + baffler 15mm MDF

 

Subwoofer: DLS W310D

 

Box Sub: Selada 18 litros
Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando o kit premium da MB Quart. É um ótimo kit e merece um amplificador do mesmo nível. Um Audison SR4 é boa pedida, só não sei se cabe no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando o kit premium da MB Quart. É um ótimo kit e merece um amplificador do mesmo nível. Um Audison SR4 é boa pedida, só não sei se cabe no orçamento.

 

Primeiramente obrigado pela sugestão, achei que ninguém viria, muitos observam mas poucos palpitam...rs, mas vamos lá, sim o Kit é da linha Premium, porem meu orçamento não se enquadra neste valor. Alias esse amp indicado seria apenas para o kit 2 vias?

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amplificador para este kit normalmente solta um bridge em torno de 200W. Dá para tocar o kit e um sub de até 250W (toca bem, mas não todo o potencial do sub). Como pretende instalar um sub mais forte terá que optar por outro módulo e deixar este só para o kit.

Existem módulos 5 canais que possuem um canal mono mais forte, de uns 500W. Mas são mais caros ainda.

Pode optar por um Hertz HCP4 que é barato e tem um som legal. E depois escolhe um sub de até 250W.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574568931-amplificador-4-canais-hertz-hcp-4-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Produtos em mão...

30vlwkk.jpg

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os Hertz EP4 bem em conta... Na verdade uso 2 e estou vendendo eles para pegar um Wharf Clean... Se tiver interessem me mande MP, preço camarada....

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for instalar o V12 pode fazer bi-ampli, mas só se tiver um bom CD player para fazer os cortes ativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em realizar o cortes pelo cross do kit, pois o player não realiza 3 way (Kenwood Excelon KDC-X697), então utilizaria os cortes fixos do cross conforme imagem abaixo ou então deixar na bridge.

zk1xk6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este MRV-F400 tem uma fama de ter um som mais frio, então cabe a você ver o que procura...

 

O Hertz que te ofereci tem um som mais quente em relação ao MRV-F400, porém o EP4 possui maior potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este MRV-F400 tem uma fama de ter um som mais frio, então cabe a você ver o que procura...

 

O Hertz que te ofereci tem um som mais quente em relação ao MRV-F400, porém o EP4 possui maior potência...

 

Tinha esquecido destes detalhes do amplificador, agora seria bom se alguém mais pudesse descrever as particularidades do kit 2 vias. Enquanto isso vou procurando algo próximo do valor que tenho disponível para futura compra e verificando se encaixa no projeto.

 

Grato pelos esclarecimentos Marcos Vinícius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A duvida continua....utilizar 2 amp (stereo + mono) ou somente 1 (4 x 100 a 150 watts) e que se enquadrem no set....quem tiver algo disponível a venda favor enviar propostas via MP com seus referidos valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAT 800/4 Série Competition negociado!!!

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa compra... Mal te pergunte, qual foi a faixa de preço que conseguiu este DAT? As vezes penso em pegar um Dat 800/4 (mesmo não sendo o competition) para tocar Mid e Sub no meu set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha esse foi um achado...... como é minha segunda compra com um user que negocia produtos de excelente qualidade, ele acabou fazendo um desconto, sei que poderia acrescentar um pouco mais de dinheiro e pegar coisa melhor (acredito que nessa faixa de preço não encontre), mas ele fez uma ótima proposta.

Quando chegar e instalar deixo minhas impressões sobre o set.

Abraços.

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oá Muriel,

 

o set vai ficar muito bom, eu sugiro como subwoofer um Questo de 10" ou 12", para casar com o amplificador ele precisa ser de 4 ohms,

 

eles tem um bom valor (creio que eu tenha visto um por 200 reais a venda no forum) e tocam bem legal em caixas seladas.

 

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Leandro...Questo de 250 ou 350 watt's? To lendo...rs ta entrando na disputa JL Audio , Diamond D1 e outros com potencia de aproximadamente 300 watt's. Mas lembrando que isso é mais adiante, já to com o orçamento no limite neste momento ...rs.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1º SQ também foi num Gol, muito aprendizado aqui com a galera.

 

Ficou bem legal, passados 2 anos comecei a entrar na fase do "e agora, acho q vou trocar aquele RCA, depois esse kit....rs".

 

Contribuindo: usei um JL 12w0v3 de 350 rms em caixa dutada, pode deixar na disputa que o negócio é "baum"!

 

Acompanhando :legal:

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1º SQ também foi num Gol, muito aprendizado aqui com a galera.

 

Ficou bem legal, passados 2 anos comecei a entrar na fase do "e agora, acho q vou trocar aquele RCA, depois esse kit....rs".

 

Contribuindo: usei um JL 12w0v3 de 350 rms em caixa dutada, pode deixar na disputa que o negócio é "baum"!

 

Acompanhando :legal:

 

E ai tudo blz, obrigado pela contribuição, ainda mais vc que possuía um set similar ao que pretendo montar...aproveitando me tira uma duvida, observei umas imagens que seu mid acabou danificando, isso foi devido a distância entre ele e o forro de porta??? Indica algo, baffle de 15mm, cortar algo do forro de porta???

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em realizar o cortes pelo cross do kit, pois o player não realiza 3 way (Kenwood Excelon KDC-X697), então utilizaria os cortes fixos do cross conforme imagem abaixo ou então deixar na bridge.

 

 

Muriel,

 

esse kit faz bi-amp, voce pode utilizar um amplificador de 4 canais, um canal para cada falante.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato o amplificador foi bem barato, eu é que não dou sorte para compra de um destes, pois nesta faixa faria até um sacrifício financeiro e compraria sem pensar muito.

 

Entre o JL 10W0V3 e o Questo de 10 polegadas e 350W, acho que não vale a pena pagar seus R$100,00 a mais pelo JL. Pra mim são 2 subwoofers bem equivalentes e ambos casam com seu módulo, R$100,00 já dá pra comprar fiação ou o próprio conjunto de RCAs para o set, que pra mim fará diferença.

 

Para este seu amplificador pode ir sem medo nos Questos QS350 10DVC2 ligando as bobinas em série que vai ficar muito bom. Estou alimentando um destes com apenas 190Wrms e está muito legal. Próximo teste será espetar 400W neles e ver o que é que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muriel,

 

esse kit faz bi-amp, voce pode utilizar um amplificador de 4 canais, um canal para cada falante.

 

abs

 

Então, já sabia dessa "façanha"...rs mas não tava afim de montar um sistema com dois amp agora no inicio, como estou sem sub vou utilizar ele bi-amp e depois adquirir o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato o amplificador foi bem barato, eu é que não dou sorte para compra de um destes, pois nesta faixa faria até um sacrifício financeiro e compraria sem pensar muito.

 

Entre o JL 10W0V3 e o Questo de 10 polegadas e 350W, acho que não vale a pena pagar seus R$100,00 a mais pelo JL. Pra mim são 2 subwoofers bem equivalentes e ambos casam com seu módulo, R$100,00 já dá pra comprar fiação ou o próprio conjunto de RCAs para o set, que pra mim fará diferença.

 

Para este seu amplificador pode ir sem medo nos Questos QS350 10DVC2 ligando as bobinas em série que vai ficar muito bom. Estou alimentando um destes com apenas 190Wrms e está muito legal. Próximo teste será espetar 400W neles e ver o que é que acontece.

 

Valeu pela dica amigão, com certeza esses 100,00 fazem uma bela diferença quando aplicado em fiação/rca de qualidade, acredito eu que fiação para tweeter (Absolute Acoustics Turbilion Ice) e RCA stereo/mono (Shok Elite) sejam de boa qualidade para o sistema proposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai tudo blz, obrigado pela contribuição, ainda mais vc que possuía um set similar ao que pretendo montar...aproveitando me tira uma duvida, observei umas imagens que seu mid acabou danificando, isso foi devido a distância entre ele e o forro de porta??? Indica algo, baffle de 15mm, cortar algo do forro de porta???

 

Abraços

 

Utilizei baffle de 20mm mas não foi devido a espessura que ocorreu o dano. Entrou água pela porta, pegou no baffle, estufou ele (cerca de uns 10mm :blink: ), então as bordas acabaram pressionando o forro, isso pq eu já tinha cortado aqueles paranauês de plástico interno do lugar do alto falante que de nada servem.

 

Próximo baffle devo fazer da mesma espessura, só que vou passar alguma coisa nele pra impermeabilizar e não correr o mesmo risco.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizei baffle de 20mm mas não foi devido a espessura que ocorreu o dano. Entrou água pela porta, pegou no baffle, estufou ele (cerca de uns 10mm :blink: ), então as bordas acabaram pressionando o forro, isso pq eu já tinha cortado aqueles paranauês de plástico interno do lugar do alto falante que de nada servem.

 

Próximo baffle devo fazer da mesma espessura, só que vou passar alguma coisa nele pra impermeabilizar e não correr o mesmo risco.

 

Abraço

 

Deve ter tinta spray preto fosco em um supermercado na sua região :legal:

2 demãos e já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção seria a seguinte: baffle MDF 15mm pintados com anéis de EVA 5mm entre porta/baffle e baffle/mid. Uma duvida é se ficaria bom colar na porta um pedaço de EVA (20cmX20cm) atrás de cada mid???

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...