Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Lifan quer lugar da Kombi no mercado com novo utilitário

Recommended Posts

Lifan quer lugar da Kombi no mercado com novo utilitário

Foison chega ao Brasil em duas versões (básica e completa) e parte de R$ 34.990

 

mun0704.jpg

Lifan Foison chega ao Brasil e parte de R$ 34.990

Foto: Divulgação

 

A Lifan trouxe ao Brasil o mini truck Foison, segundo veículo da marca no mercado nacional. Já disponível nas concessionárias no País, o utilitário tem como objetivo buscar o espaço deixado pela Kombi no segmento – o veículo da Volkswagen deixou de ser produzido em dezembro de 2013. O Lifan Foison chega ao mercado brasileiro em duas versões (básica e completa) e parte de R$ 34.990.

 

Chamado pela empresa de “ajudante geral”, o Foison vem equipado com motor 1.3 litro a gasolina com injeção eletrônica, capaz de produzir 85 cavalos de potência, alavancado por um câmbio manual de cinco velocidades. Um dos diferenciais é a grande caçamba de 2,8 metros de comprimento por 1,5 metro de largura e 33 centímetros de altura, com capacidade de carga de 800 quilos, que vem de série.

 

De série, a versão básica (R$ 34.990) vem equipada com airbag duplo, freios ABS, rádio digital, tomada, ar quente, luz de leitura, luz de neblina traseira e rodas de aro 14. A versão completa possui ainda ar-condicionado e direção elétrico-assistida.

 

Destinado principalmente para serviços dentro das cidades, o Foison possui um tanque de combustível com capacidade para 40 litros de gasolina. Segundo a marca chinesa, os veículos foram testados por cerca de 50 mil quilômetros e, dentro da cidade, o consumo médio foi de 9,39 quilômetros por litro. Na estrada, a média foi de aproximadamente 10 quilômetros por litro.

 

O objetivo da Lifan é comercializar 1,3 mil unidades do mini truck até o final de 2014. Os concorrentes diretos do veículo da marca chinesa serão Fiat Doblo Cargo, Fiat Fiorino, Renault Kangoo, Hyundai HR e Kia Bongo.

 

"A ideia é pegar alguns segmentos que estão crescendo. Estamos analisando o que ocorre atualmente no mercado brasileiro. Nos últimos anos, esse mercado vem crescendo, em média, 3%", afirmou Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan no Brasil.

 

Segmentos de utilização do Foison

 

De acordo com a Lifan, a caçamba versátil do Foison permitirá que a companhia busque diversos segmentos no mercado. O interesse da marca é buscar as empresas de distribuição de água e gás, vidraçaria, agronegócio, transporte de motos, entregas, food truck, pet shop, padarias e buffets.

 

A Lifan anunciou também um programa de vendas especial para empresas. De acordo com a marca, os preços dos veículos podem variar de 7% a 12,5%, dependendo da demanda. Um micro-empresário, por exemplo, consegue adquirir uma versão básica do Foison por R$ 32.525, enquanto outro com grandes frotas pode comprar o veículo por R$ 30.640.

 

 

 

Fonte: http://economia.terra.com.br/carros-motos/lifan-quer-lugar-da-kombi-no-mercado-com-novo-utilitario,1d3c26025ac87410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço interessante. Quem comprar tem que calcular bem a depreciação, pois um desses você senta a bota até acabar e depois vende o que restou. É o que fazem com as outras picapinhas chinesas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço interessante. Quem comprar tem que calcular bem a depreciação, pois um desses você senta a bota até acabar e depois vende o que restou. É o que fazem com as outras picapinhas chinesas.

Nem vende. Deixa guardada, compra outra e usa a primeira como doadora de peças. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço interessante. Quem comprar tem que calcular bem a depreciação, pois um desses você senta a bota até acabar e depois vende o que restou. É o que fazem com as outras picapinhas chinesas.

 

Lá em Foz tava vendendo pra caramba Chana, Lifan e outra chinesa lá... nesse estilo, usa até acabar e ve o que faz depois....

 

Já contei aqui uma vez, na empresa tinha uma Towner toda surrada, ficou +- 1 ano no pátio parada, mas estava com motor OK, dai resolveram que ia vender eu disse "mas nunca que vende um troço destes", o jornal com o classificado saiu de manha, antes do meio dia a towner não estava mais lá hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já contei aqui uma vez, na empresa tinha uma Towner toda surrada, ficou +- 1 ano no pátio parada, mas estava com motor OK, dai resolveram que ia vender eu disse "mas nunca que vende um troço destes", o jornal com o classificado saiu de manha, antes do meio dia a towner não estava mais lá hehehe

 

Towner tem saída boa mesmo, seja pra Hotdog ou lavanderia. heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P/tomar o lugar da Kombi, só na falta dela mesmo... pq tem q ser como um tanque e com manutenção baixíssima. Como a Kombi morreu, o jeito é ir no q no q restou, claro. Mas se for frágil, é mico. O que tenho visto por aqui é o Kia Bongo. Parece ser como a Kombi: o freio é ruim, pula bagarai, ñ tem estabilidade... o-o- o-o- o-o-

 

kia_bongo_k2500_facelift_01_290_193.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bongo tem bastante aqui, mas o motor turbodiesel é bem elogiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bongo tem bastante aqui, mas o motor turbodiesel é bem elogiado.

 

O da Hyundai tbm vendeu bem e o pessoal gostava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da Hyundai tbm vendeu bem e o pessoal gostava...

 

Deve ser o mesmo motor, não? Se duvidar é o mesmo chassi.

 

Um amigo meu tinha esse Kia Bongo antigo e achava fraco, depois compraram um turbodiesel e só elogios.

 

Vendedor de gás também vejo direto, sempre carregado e no pau.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses mini trucks são uma ótima solução, sei lá o que o kleber quer saber com depreciação, isso como falaram, é para vender pra sucata quando não tiver mais condições de rodar.

 

quando mais concorrência melhor, e é um belo substituto da kombi, pelo menos a chance de morrer dentro deles já é menor asuhasuhasuhasuh.

 

O da Hyundai tbm vendeu bem e o pessoal gostava...

 

em um mercado que trampei, tinha um, se usava desde levar o filho do dono na escola até buscar areia...

 

aparentemente é boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Deve ser o mesmo motor, não? Se duvidar é o mesmo chassi.

 

Um amigo meu tinha esse Kia Bongo antigo e achava fraco, depois compraram um turbodiesel e só elogios.

 

Vendedor de gás também vejo direto, sempre carregado e no pau.

 

Aqui no rio tem ambos p ca***** (H100 e bongo), fo** é fazer seguro disso, passa de R$8 mil/ano... Tem seguradora q não aceita mais, tao roubando mais que gol :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Aqui no rio tem ambos p ca***** (H100 e bongo), fo** é fazer seguro disso, passa de R$8 mil/ano... Tem seguradora q não aceita mais, tao roubando mais que gol :vts

Vi uma imagem de uma promoção do Bongo em 2011 (SNME) e custava 13k a menos. Absurdo isso. P0rra, Br é fo**. Carro pra trampar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kombi depois de 5 anos de uso em trampo também já era sucata.

 

 

Na prefeitura tinha uma com 4 anos de uso e estava só o caramelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kombi depois de 5 anos de uso em trampo também já era sucata.

 

 

Na prefeitura tinha uma com 4 anos de uso e estava só o caramelo.

 

normal ué, nego fala como se kombi também fosse durar 20 anos só com a manutenção de rotina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kombi depois de 5 anos de uso em trampo também já era sucata.

 

 

Na prefeitura tinha uma com 4 anos de uso e estava só o caramelo.

 

 

 

normal ué, nego fala como se kombi também fosse durar 20 anos só com a manutenção de rotina.

 

Sim, fica só a capa do repolho. Aí você troca os pneus, dá uma disfarçada geral e ainda vende num preço legal.

 

Não tem jeito, Kombi é inigualável e é uma grande perda a saída dela do mercado pra não entrar nada igual.

 

E sim, ela dura 20 anos só com a manutenção de rotina. Tem delas por aí há 40 sem manutenção alguma, trocando só o que quebra, e olhe lá.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

quando mais concorrência melhor, e é um belo substituto da kombi, pelo menos a chance de morrer dentro deles já é menor asuhasuhasuhasuh.

 

 

Você tem certeza disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, fica só a capa do repolho. Aí você troca os pneus, dá uma disfarçada geral e ainda vende num preço legal.

 

Não tem jeito, Kombi é inigualável e é uma grande perda a saída dela do mercado pra não entrar nada igual.

 

E sim, ela dura 20 anos só com a manutenção de rotina. Tem delas por aí há 40 sem manutenção alguma, trocando só o que quebra, e olhe lá.

 

primeiro que essa supervalorização de lixo é totalmente errada.

 

segundo que se trocou o que quebrou não é apenas manutenção de rotina (óleo, filtros, correias).

 

Você tem certeza disso?

 

sim, sempre, quanto mais concorrência, melhor para o consumidor.

 

só brasileiro que não sabe disso, porque só conhece vw.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse simplesmente lixo não seria o que foi (e ainda é), no mercado.

 

Não confunda o valor da last edition com a realidade do modelo. Ainda é, sim, a melhor opção para determinados segmentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me referi a menor chance de morrer em um chinês.

 

Olha o tópico do QQ lá no coffee e depois conversamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me referi a menor chance de morrer em um chinês.

 

Olha o tópico do QQ lá no coffee e depois conversamos.

 

Não lembra que o médico falou pra não contrariar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oii geeeeeeeeeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 

Tinha que ser em tópico de carro chinês.

 

Não vai dizer que abriu uma ccs da Rely.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...