Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rseifert

03 vias com amps da MC

Recommended Posts

Postado em

Então o nivel dos iniciantes subiu de verdade começando de MC, e Elate 3 vias, o Rafael é um daqueles que so fica lendo e não escreve nada, o set dele não se encaixa em iniciantes e nem no SQ "no meu entender" esta no lugar certo.

Estou nesta de som automotivo desde 1995.

Meu primeiro carro, um corsa, em 1995, já utilizava 03 vias, e ativo. Só que o set era na epóca kenwood, enquanto o pessoal do $$$ utilizava soundstream,

Sempre estou lendo e lendo aqui, e esquisando muito, mas dificil escrever.

O Reginaldo sabe o quanto já conversamos.

Abraço ai veio.

Postado em

HU MC + DAC

MC 6chs + MC 4 chs

Elate 3 vias ou Hibrid

Concordo com a subjetidade do "Hi-Fi" mas deixar um set assim no SQ ou no iniciante não parece ser o mais correto

o cara ja tem um experiencia no quesito conhecimento, so não escreve no forum

Se me permite a sugestão pega um sub de 10' um Nordica, JL 10W6V3, IDQ

ja pensou na fiação de falante e RCA ?

Postado em

HU MC + DAC

MC 6chs + MC 4 chs

Elate 3 vias ou Hibrid

Concordo com a subjetidade do "Hi-Fi" mas deixar um set assim no SQ ou no iniciante não parece ser o mais correto

o cara ja tem um experiencia no quesito conhecimento, so não escreve no forum

Se me permite a sugestão pega um sub de 10' um Nordica, JL 10W6V3, IDQ

ja pensou na fiação de falante e RCA ?

Para o sub eu tenho um amp JL slash 1000/1v2 com um sub JL 10w7

Fiação que possuo é sonus para os speakers e audioquest.

RCA, minha maior falha é monstercable, pois não me dei ao luxo de comprar para o atual set ainda.

de HU também tenho a opção do P99.

Postado em

Para que tanto módulo, rss

No meu entender apenas o MC de 6chs já alimenta o kit 3 vias no ativo

O seu amp JL 1000/1 o sub 10w7

Agora a HU vai da sua preferência se já tem o p99 iria nela por ser mais moderno USB etc tudo num único player

Mx 4000 + dac já são mais equipamentos

Eu iria no simples

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Postado em

Agora a HU vai da sua preferência se já tem o p99 iria nela por ser mais moderno USB etc tudo num único player

Eu iria no simples

Tem mais um par de slash 300 e dois pdx guardados.

hehehehe

Eita vício

Postado em

Eu iria no simples

Pronto, nisso eu concordo. Huahuahua!!!!

Postado em

100W pra midrange e tweeter... a não ser que seja pra um trio, não vejo razão alguma.

Montaria 2 canais de 50W pros tweeters, 2 pros midranges, os woofers nos dois canais de 220W, deixando o 6ch todo pro estéreo. Os subs nas bridges do segundo MC.

Não tem erro!

Postado em

Pode ser simples ou ñ, mas é um SQ. Hi-Fi ñ é mais entendido apenas como sendo uma escolha de equipos TOP. O fórum foi reorganizado e todos os sets SQ estão nas áreas q citei. :legal: Se deixar aqui, terá menor participação de outros users.

o cara com MC de 6 canais mover para o iniciante de SQ vc brincou em alves

100W pra midrange e tweeter... a não ser que seja pra um trio, não vejo razão alguma.

Montaria 2 canais de 50W pros tweeters, 2 pros midranges, os woofers nos dois canais de 220W, deixando o 6ch todo pro estéreo. Os subs nas bridges do segundo MC.

Não tem erro!

Pessoal, e os cabos, sei que existem diversas discussões, e acredito ter lido todas.

O que vocês atualmente estão utilizando?

Postado em

Eu iria em cabos que tivessem características de abrir os agudos e midrange

Tipo um chord que não é tão caro

Algo mais neutro para os médios canare por exemplo

E para sub usa seus monster um rca e spks 10awg

Postado em

No meu vou mais ou menos assim também, 100 e poucos watts do MC427 pros mids, e 50w para cada componente (tw e midrange) com os 4 canais do MCC204.

Também acho desnecessário aquela monstruosidade toda de potencia que estava pensando.

Pra decidir o cabo seria bom decidir os auto falantes antes, eu pelo menos faço assim.

Vai ser HAT definitivamente ? Eu como não conheço como toca não vou opinar em modelos específicos, mas procuraria cabos abertos caso as vias superiores não sejam muito brilhantes ou sejam até mais apagadas. E o inverso também, cabos como canare e audioquest caso sejam mais "presentes" digamos assim.

Postado em (editado)

Eu iria em cabos que tivessem características de abrir os agudos e midrange

Tipo um chord que não é tão caro

Algo mais neutro para os médios canare por exemplo

E para sub usa seus monster um rca e spks 10awg

Canare não está numa linha mais pra "apagado" do que neutro ?

Pelo menos meus tweeters deram uma boa sumida com os canares em comparação com o audioquest que já dá uma atenuada.

Sempre leio que QED costumam ser neutros. Estou perguntando e já pegando carona pois vou precisar pensar nisso daqui um tempo rsrs.

edit: se bem que você disse pros médios né, me referi aos agudos aqui em cima.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Um detalhe a considerar em sistemas ativo a impedância dos tws pois se não me falha a memória os morel são 6 ohms

Então se você mandar 100wrms a 4ohms não vai ser isso que os tws iram receber em 6ohms

Postado em

Canare não está numa linha mais pra "apagado" do que neutro ?

Pelo menos meus tweeters deram uma boa sumida com os canares em comparação com o audioquest que já dá uma atenuada.

Sempre leio que QED costumam ser neutros. Estou perguntando e já pegando carona pois vou precisar pensar nisso daqui um tempo rsrs.

edit: se bem que você disse pros médios né, me referi aos agudos aqui em cima.

:rolleyes:

Postado em

Um detalhe a considerar em sistemas ativo a impedância dos tws pois se não me falha a memória os morel são 6 ohms

Então se você mandar 100wrms a 4ohms não vai ser isso que os tws iram receber em 6ohms

Isso, impedância nominal do kit é 4omhs entrando no crossover, mas o tweeter mt23 do elate e o picollo que lembro de ter procurado são 6 ohms.

No caso a potência seria menor que os 100w, mas mesmo assim mais que o suficiente ao meu ver.

Postado em

Estou considerando 100wrms, mas no caso de ligar um amp de 6 canais sabendo que ele manda 4 canais de 50 wrms a 4ohms

Veja os parâmetros dos tws para ver qual a potência suportada em 6 ohms

Postado em

Isso, impedância nominal do kit é 4omhs entrando no crossover, mas o tweeter mt23 do elate e o picollo que lembro de ter procurado são 6 ohms.

No caso a potência seria menor que os 100w, mas mesmo assim mais que o suficiente ao meu ver.

Estou considerando 100wrms, mas no caso de ligar um amp de 6 canais sabendo que ele manda 4 canais de 50 wrms a 4ohms

Veja os parâmetros dos tws para ver qual a potência suportada em 6 ohms

Realmente, verifiquei no site da morel e o MT23 trabalha a 6 ohms.

Para este tweeter qual seria um cabo ideal, posto que a maioria o considerada "apagado".

Tenho para ele speaker sonus e audioquest disponiveis, mas indicações seriam interessantes.

Considerando a montagem do kit morel, o que me dizem?

Uso apenas um amp ou dois.

Em meu carro anterior utilizava em JL slash 300/2v2 (150rms x2) para o mid bass e o 300/4v2 (75rmsx4) para mid range e tweeter. Gostava muito do som!

Postado em

Sonus tem um pouco de prata que abre nas altas seria melhor para tws e midrange mas não descartaria spkrs chord por serem melhores que os Sonus

Postado em

Sonus tem um pouco de prata que abre nas altas seria melhor para tws e midrange mas não descartaria spkrs chord por serem melhores que os Sonus

Onde adquiro os chord, e com agilidade?

Qual modelo?

Postado em

Chord apenas por importação oficial, o preço sai próximo a quando era possivel importar.

O massami da Hertz Audio consegue o cabo para você, eu comprei os meus por ele.

Para os tws, Chord silverscreen

Postado em

75W na bundinha dos seus tweeters e você fica surdo pro resto da vida, tio... :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...