Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rjrmotta

Seguradora não tem que indenizar por perda total de carro rebaixado

Recommended Posts

Postado em (editado)

Sinistro

Seguradora não tem que indenizar por perda total de carro rebaixado

Decisão é do TJ/DF.

A 3ª turma Cível do TJ/DF negou de indenização por perda total de veículo segurado que foi rebaixado.

O autor da ação requereu indenização de dano material. O juiz julgou improcedente o pedido, pois entendeu que o autor realizou modificações no veículo sem autorização e sem qualquer comunicação à seguradora.

O autor então entrou com recurso defendendo não ter conhecimento da cláusula que estipula a perda da garantia, pois a seguradora não lhe forneceu cópia do contrato. Disse que a alteração no sistema de suspensão do veículo foi realizada mediante inspeção e permitida por lei. Por outro lado, segundo o perito, as alterações impostas ao veículo foi determinante na eclosão do sinistro.

O relator votou que de fato a cláusula Perda de Direitos expressa nas condições gerais do seguro isenta a seguradora do pagamento de qualquer indenização se o veículo estiver rebaixado. E que apesar das alterações na estrutura do veículo terem sido realizadas de forma legal o que se observa é que o autor deixou de comunicar o fato à seguradora.

"
Consoante previsão do art. 766, CC, se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido
."

• Processo : 2011.1.110004978

Editado por rjrmotta
Postado em (editado)

isso ae.. nao gosto de mecher no carro mesmo entao os outros que se f.... não é?

acho que idependente de qlqr coisa.. o seguro eh um serviço e CARO! deveria cumprir o seu objetivo e nao buscar alternativas pra NAO PAGAR!

meu ex chefe! tomou uma encostada na traseira de um astra que nem parou, rodou e deu na mureta!! PERDEU UMA PT CRUISER A 5 ANOS..

esta brigando ate hoje com a porto!!

pq? puliça rodoviario bemm legal pegou ele no bafometro! ele tinha tomado umas 3 latinhas de cerveja! nao pretendia voltar do sitio.. mais sua filha aborrecente deu piti e quiz ir embora mais cedo!

ta a 5 anos brigando.. ja ganhou 3 estancias ele tem provas que foi tocado na traseira, alem de pericia provando que ele rodou por isso! pra provar que nao teve culpa do acidente!

e a porto recorrendo!! agora vai pra brasilia!

o fato é o cara tava errado ate poderia estar!! agora perder 50 mil não é nada agradavel pra ninguem! ainda mais por algo besta! ou vc nunca pegou o carro depois de tomar 3 latinhas?

lembre-se 3 latinhas! voltando de um sitio a 40 min de SP! pode acontecer com vc tambem!

Bem feito, quer que a seguradora pague certinho? Então na hora do seguro faça tudo certinho também.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

isso ae.. nao gosto de mecher no carro mesmo entao os outros que se f.... não é?

acho que idependente de qlqr coisa.. o seguro eh um serviço e CARO! deveria cumprir o seu objetivo e nao buscar alternativas pra NAO PAGAR!

meu ex chefe! tomou uma encostada na traseira de um astra que nem parou, rodou e deu na mureta!! PERDEU UMA PT CRUISER A 5 ANOS..

pq? puliça rodoviario bemm legal pegou ele no bafometro! ele tinha tomado umas 3 latinhas de cerveja! nao pretendia voltar do sitio.. mais sua filha aborrecente deu piti e quiz ir embora mais cedo!

ta a 5 anos brigando.. ja ganhou 3 estancias ele tem provas que foi tocado na traseira, alem de pericia provando que ele rodou por isso! pra provar que nao teve culpa do acidente!

o fato é o cara tava errado ate poderia estar!! agora perder 50 mil não é nada agradavel pra ninguem! ainda mais por algo besta! ou vc nunca pegou o carro depois de tomar 3 latinhas?

lembre-se 3 latinhas! voltando de um sitio a 40 min de SP! pode acontecer com vc tambem!

se ele bebeu, não deveria estar dirigindo.. simples assim.

essas 3 latas custaram um pt cruiser.. na próxima, ele não bebe..

Postado em

Desculpa, mas ele foi muito burro em ter feito o bafômetro.

Postado em

o cara tinha rodado e dado no muro!!

ele mesmo depois falou que vacilou!!

mais tava meio atordoado! o PRF foi fazer o BO disse que tinha que fazer ele fez! nem se ligou nas 3latinhas.. acho que se ele tivesse bemm loko teria sido diferente! mais na hora ele nem pensou!

Postado em

o cara tinha rodado e dado no muro!!

ele mesmo depois falou que vacilou!!

mais tava meio atordoado! o PRF foi fazer o BO disse que tinha que fazer ele fez! nem se ligou nas 3latinhas.. acho que se ele tivesse bemm loko teria sido diferente! mais na hora ele nem pensou!

Postado em

Cara eu fui muito abençoado nisso. Tava de roda 17" e rebaixado no Celta, e não legalizei justamente por causa do seguro. Indo pra casa dos meus pais (outra cidade) um PM me parou e me multou, tinha sido a segunda multa do mês e eu já tava de saco cheio de canseira com cop e de desviar de buraco naquela carroça. Tirei as rodas e vendi no mesmo FDS.

Quando tava voltando pra minha casa um animal bêbado estoura a frente do meu carro, e eu tava original. A polícia passou na hora e no B.O meu carro tava originalzinho, o seguro pagou beleza, e a ordem de serviço ficou em 5k.

Posso ser apedrejado, mas não gasto nem um real a mais com rodas/rebaixamento. Acho legal, mas prefiro juntar o dinheiro pra comprar um carro melhor, porque sinceramente, pra mim não vale nem de longe a dor de cabeça pelo visual. Mas tive que sentir na pele um pouco pra aprender.

Quanto à seguradora não querer pagar eu não condeno, afinal, quando contratamos o serviço SABEMOS que ela não cobre alterações. Não vem ao caso se isso é correto ou não, mas ela informa que não cobre e você assina os documentos concordado com os termos dela, então não adianta chorar depois. Se não concorda faça seguro com cooperativa.

Deus abençoe o PM que me multou!

Postado em

Bem amador o advogado que entrou com ação. Ao invés de brigar pela comprovação de que o acidente foi causado pelo fato do carro estar rebaixado, veio com o papo de que o segurado assinou contrato sem ler. Assinou, não leu, o pau comeu!

Postado em

mano na boa!! 3 latinhas tomo em qlqr jantar com a esposa!!

nao concordo nem um pouco com o cara dirigir embreagado.. mais essa tolerancia zero é ridicula! esse lance que uma latinha atrapalha os reflexos mais nem se for um retardado!

e mesmo assim! eu paguei pra segurar o carro! quero ter o meu direito de fazer isso!

e olha que sempre tive vontade de ter um carro baixo e de 17'.. foi fui ter o focus! pq é um carro que nao pega estrada e nao pegara! e so anda na cidade! pq eu nunca baixei justamente pra nao ter problemas com seguro!!

o focus como estou na cidade puxo pra casa e levanto ele no outro dia!!

viajar vou com o outro carro mesmo! rs

agora só no Brasil pra uma seguradora arrumar motivos pra nao cumprir o que foi contratado! só aqui!

se ele bebeu, não deveria estar dirigindo.. simples assim.

essas 3 latas custaram um pt cruiser.. na próxima, ele não bebe..

Postado em

pois eh assim como meu Ex chefe o cara teria que ir atraz de provar que nao foi o fato de estar rebaixado que causou o acidente!

advogado vacilou!

mais mesmo assim eh aquela velha coisa! 10 anos pra conseguir receber!! blz.. corrigido e com um bonus a mais pelos danos morais!

Bem amador o advogado que entrou com ação. Ao invés de brigar pela comprovação de que o acidente foi causado pelo fato do carro estar rebaixado, veio com o papo de que o segurado assinou contrato sem ler. Assinou, não leu, o pau comeu!

Postado em (editado)

mano na boa!! 3 latinhas tomo em qlqr jantar com a esposa!!

nao concordo nem um pouco com o cara dirigir embreagado.. mais essa tolerancia zero é ridicula! esse lance que uma latinha atrapalha os reflexos mais nem se for um retardado!

agora só no Brasil pra uma seguradora arrumar motivos pra nao cumprir o que foi contratado! só aqui!

É a lei e todo mundo conhece, se não quer ser pego não arrisque... Pague um taxi, se vira.

Não é só no Brasil. Mania ridícula de achar que até quando fazem certo "é só no Brasil".

Acabou de rolar uma proibição de RODAR com algumas dessas mods no canadá. RODAR.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Cara eu fui muito abençoado nisso. Tava de roda 17" e rebaixado no Celta, e não legalizei justamente por causa do seguro. Indo pra casa dos meus pais (outra cidade) um PM me parou e me multou, tinha sido a segunda multa do mês e eu já tava de saco cheio de canseira com cop e de desviar de buraco naquela carroça. Tirei as rodas e vendi no mesmo FDS.

Quando tava voltando pra minha casa um animal bêbado estoura a frente do meu carro, e eu tava original. A polícia passou na hora e no B.O meu carro tava originalzinho, o seguro pagou beleza, e a ordem de serviço ficou em 5k.

Posso ser apedrejado, mas não gasto nem um real a mais com rodas/rebaixamento. Acho legal, mas prefiro juntar o dinheiro pra comprar um carro melhor, porque sinceramente, pra mim não vale nem de longe a dor de cabeça pelo visual. Mas tive que sentir na pele um pouco pra aprender.

Quanto à seguradora não querer pagar eu não condeno, afinal, quando contratamos o serviço SABEMOS que ela não cobre alterações. Não vem ao caso se isso é correto ou não, mas ela informa que não cobre e você assina os documentos concordado com os termos dela, então não adianta chorar depois. Se não concorda faça seguro com cooperativa.

Deus abençoe o PM que me multou!

Já fui do rodão também.. Mas concordo com você.

É melhor às vezes investir em um carro que vai te atender, que tem uma estrutura original que já te agrada de fábrica do que ficar modificando seu carro. O ideal é sempre seguir o projeto.. não que uma roda maior ou um carro mais baixo vai atrapalhar o funcionamento do carro ou vai atrapalhar o trânsito, mas temos que entender as seguradoras também.

E outra, se começarem à aceitar tudo e tiverem maior custo pra cumprir o seguro todos pagarão mais caro do que já é.

Postado em

exato é uma lei de transito! vc paga sua multa! perde a sua carta, faz a sua reciclagem! e pronto!

agora perder um carro? que vc se previniu fez o seguro e pagou por isso!!

proibir rodar aqui no BR ou no canada é uma coisa.. o seguro querer arrumar motivo pra nao te pagar eh outra!! pode ter certeza! em qlqr outro lugar o seguro paga de qlqr jeito.. alem de custar a metade daqui! a justiça funciona ai da seguradora nao pagar e o cara provar que nao teve nada a ver com o acidente a modificacao! eh um belooo preju de danos morais!

eu mesmo um caminhao encostou na traseira do meu subaru!! uma scania enconstou na traseira! quebrou o parachoque e saiu a tinta!

o bradesco recusou arrumar meu carro! pois, na vistoria do caminhao nao constou avaria nenhuma!!

quem se lascou? eu! pq o caminhoneiro nao pagou! foi aquela treta ate que uma hora mandei arrumar e mandei o caminhoneiro se f.. que a micharia pra arrumar nao ia me fazer falta!

É a lei e todo mundo conhece, se não quer ser pego não arrisque... Pague um taxi, se vira.

Não é só no Brasil. Mania ridícula de achar que até quando fazem certo "é só no Brasil".

Acabou de rolar uma proibição de RODAR com algumas dessas mods no canadá. RODAR.

Postado em

quem GOSTA de verdade de mecher em carro! vai mecher ate numa ferrari! com 18 ou 50 anos..

É melhor às vezes investir em um carro que vai te atender, que tem uma estrutura original que já te agrada de fábrica do que ficar modificando seu carro. O ideal é sempre seguir o projeto.. não que uma roda maior ou um carro mais baixo vai atrapalhar o funcionamento do carro ou vai atrapalhar o trânsito, mas temos que entender as seguradoras também.

E outra, se começarem à aceitar tudo e tiverem maior custo pra cumprir o seguro todos pagarão mais caro do que já é.

Postado em (editado)

quem GOSTA de verdade de mecher em carro! vai mecher ate numa ferrari! com 18 ou 50 anos..

Sei.

edit: ferrari pode, não tem seguro :vts

Editado por murillo_g_b
Postado em

Sei não.. tem carro que não tem muito o que mecher. Pega um Rolls Royce, uma Bentley, até um carro mais simples como uma Mercedes mesmo. Vai modificar o quê nela? Já é fodona de fábrica.

Eu ainda sou muito a favor de juntar um pouco mais e pegar algo bacana de fábrica, já tive problema o bastante com roda e carro baixo.. tô vacinado.

Postado em

Tem sim.

Contra colisão e desastres naturais.

Contra roubo não.

O que eu quis dizer é que muita gente não faz, por não ser um carro de muito uso.

Mas claro, dá pra fazer seguro até de uma batata :vts

Postado em

Sei não.. tem carro que não tem muito o que mecher. Pega um Rolls Royce, uma Bentley, até um carro mais simples como uma Mercedes mesmo. Vai modificar o quê nela? Já é fodona de fábrica.

Eu ainda sou muito a favor de juntar um pouco mais e pegar algo bacana de fábrica, já tive problema o bastante com roda e carro baixo.. tô vacinado.

O problema é esse, "juntar um pouco mais".

Mercedes simples? 98% da população brasileira não tem condições de comprar uma Mercedes 0km....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...