Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Petrobras: gasolina aditivada Grid para menos atrito

Recommended Posts

A Petrobras Distribuidora lança oficialmente a gasolina Grid, já disponível nos postos Petrobras em todo o Brasil. Trata-se de uma gasolina aditivada que, além dos aditivos detergentes (de limpeza) e dispersantes (que levam os resíduos para queima nas câmaras de combustão) comuns nessa categoria, traz um aditivo modificador de atrito. De acordo com a Petrobras, esse aditivo aumenta a resistência ao desgaste do motor e a vida útil das peças.

A Grid tem o mesmo teor máximo de enxofre (50 partes por milhão, ppm) da gasolina comum hoje à venda no País e ganhou coloração esverdeada para mais fácil identificação. Sua octanagem, 87 octanas pelo método IAD, é a mesma das gasolinas comuns. Em ambos os quesitos a nova gasolina fica abaixo da Podium, que continua disponível e tem 95 octanas (IAD) e 30 ppm de enxofre. A Grid pode ser usada em veículos movidos a gasolina ou flexíveis. Os investimentos no novo combustível chegaram a R$ 85 milhões, afirma a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A aditivada, além de não limpar po*** nenhuma, também não vai WD40tizar nada no seu motor... :vts

Mas vai dar assunto pra uma campanha publicitária [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

É que a aditivada deixou de ser vantagem com a nova gasolina comum mais limpa, ai tiveram que pintar uma de verde pra dizer que é diferente e lucrar mais hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

É que a aditivada deixou de ser vantagem com a nova gasolina comum mais limpa, ai tiveram que pintar uma de verde pra dizer que é diferente e lucrar mais hehehe

Mas a aditivada nunca foi mais "limpa" que a comum.

Sempre teve o mesmo teor de enxofre.

Compartilhar este post

Link para o post

e quando que aditivada foi vantagem?

sério mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

e quando que aditivada foi vantagem?

sério mesmo.

Mas a aditivada nunca foi mais "limpa" que a comum.

Sempre teve o mesmo teor de enxofre.

Em tese, os aditivos limpariam a própria sujeira dela....

Compartilhar este post

Link para o post

Em tese, os aditivos limpariam a própria sujeira dela....

Impossível, mas se essa era a promessa pasmafaute[^]

Compartilhar este post

Link para o post

A aditivada, além de não limpar po*** nenhuma, também não vai WD40tizar nada no seu motor... :vts

Hauahauahuahauauau :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu sei né.

prova que funciona?

Pra que ser tão teimoso, todo mundo sabe que a gasolina aditivada (boa) NÃO MELHORA consumo nem desempenho, mas retarda oxidação natural da gasolina... principalmente em carros poucos usados.... se quer saber se funciona, pega uma garrafa de cada e deixa guardada uns 3 meses lá.... em carros que andam mais tempo (estardas) e não ficam muito tempo parado pode não fazer diferença, mas de outro jeito acho sim vantajoso, tanto que existe aditivos renomados para serem colocados direto no tanque...

Vc nunca ouviu falar de usar só gasolina aditivada no tanquinho de partida a frio? Pra que vc acha que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que ser tão teimoso, todo mundo sabe que a gasolina aditivada (boa) NÃO MELHORA consumo nem desempenho, mas retarda oxidação natural da gasolina... principalmente em carros poucos usados.... se quer saber se funciona, pega uma garrafa de cada e deixa guardada uns 3 meses lá.... em carros que andam mais tempo (estardas) e não ficam muito tempo parado pode não fazer diferença, mas de outro jeito acho sim vantajoso, tanto que existe aditivos renomados para serem colocados direto no tanque...

Vc nunca ouviu falar de usar só gasolina aditivada no tanquinho de partida a frio? Pra que vc acha que é?

não é teimosia não, é que realmente não faz diferença significativa.

bem, agora quanto essa parte da gasolina parada oxidar-se eu não sabia e nem que o aditivo resolvia isso. achei que fosse só para a oxidação/sujeira do sistema.

e meu carro não é flex, nunca procurei saber sobre o tanquinho, diz no manual?

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

não é teimosia não, é que realmente não faz diferença significativa.

bem, agora quanto essa parte da gasolina parada oxidar-se eu não sabia e nem que o aditivo resolvia isso. achei que fosse só para a oxidação/sujeira do sistema.

e meu carro não é flex, nunca procurei saber sobre o tanquinho, diz no manual?

Não sei se no manual especificamente, mas é "conhecimento comum" que sim.... diferença só será sentida depois que abrir um motor com 80 ~ 100k km... um abastecido com aditivada TEM que ter menos borra de gasolina (não do óleo) e menos fuligem nas válvulas...

Mas realmente existe um mito que as distribuidoras não fazem a mínima questão de quebrar de que o carro anda mais ou/e bebe menos.... tem gente que jura que sim, mas ai é placebo....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se no manual especificamente, mas é "conhecimento comum" que sim.... diferença só será sentida depois que abrir um motor com 80 ~ 100k km... um abastecido com aditivada TEM que ter menos borra de gasolina (não do óleo) e menos fuligem nas válvulas...

Mas realmente existe um mito que as distribuidoras não fazem a mínima questão de quebrar de que o carro anda mais ou/e bebe menos.... tem gente que jura que sim, mas ai é placebo....

mas uma cortada de giro de vez em quando já ta bom para limpar o motor hahaha

agora falando sério, o problema é esse que eu digo, muito mito e "sabedoria popular" e pouca comprovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nova gasolina que não possui maior octanagem, nem memos álcool, ou seja, não traz novidade alguma. Grande b0sta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nova gasolina que não possui maior octanagem, nem memos álcool, ou seja, não traz novidade alguma. Grande b0sta.

Traz sim, mais lucro pq é menos gasurina e mais bugigangas misturadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Traz sim, mais lucro pq é menos gasurina e mais bugigangas misturadas.

Mas não é novidade

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a Podium que dura mais tempo sem perder as propriedades?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a Podium que dura mais tempo sem perder as propriedades?

foi o que eu disse ali em cima..

a podium é a unica com 1 ano de validade..

o resto, é tudo 30 dias..

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que eu disse ali em cima..

a podium é a unica com 1 ano de validade..

o resto, é tudo 30 dias..

3 meses, ñ (as outras)?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a PTbras...

34. Qual é a validade da gasolina Petrobras Podium? Ela é uma gasolina estável?

A gasolina Petrobras Podium tem uma alta estabilidade, no entanto, como é um produto vendido a granel, não é possível definir o tempo que ela pode ficar armazenada no tanque de um veículo. Essa é uma característica de produto vendido a granel, diferente de um produto vendido envasado onde é possível se estabelecer um prazo de validade.

No produto vendido a granel, a cada abastecimento do posto de serviço não é possível determinar quanto havia do produto remanescente e quais eram as suas condições. Sem esses dados não se pode determinar o prazo de validade de cada nova mistura.

No entanto, a gasolina Petrobras Podium é a gasolina mais estável do mercado, quando comparada às demais gasolinas, podendo ficar armazenada por um tempo bem maior, sem nenhum prejuízo à especificação do produto. Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades por muito mais tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...