Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jdavidjr

[Mini Trio] Eros SDS 2.7 18'' + MG 10'' + Driver

Recommended Posts

O Target toca com muita qualidade, desempenha muito bem o seu papel, não deixa a desejar em nada.

Responde de 30 a 1000hz, mas pouquíssimas pessoas cortam a faixa de grave do crossover em menos de 50hz.

Tem muito fanboy de SDS, que tem certeza de ser um feliz proprietário do melhor af do mercado.

SDS é um bom af, mas não é o melhor.

Tem muita gente bitolado.

Só acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é ser fanboy cara, é só tu ter uma ampla visão do que existe hoje, quem busca musicalidade, com qualidade, força e sub-grave, vai de sds ou tornado, depende do que se enquadrar em valores e finalidade, agora quem quer mais atack, com musicalidade (não falei que target não tem qualidade, apenas que o sds ainda tem mais qualidade) escutar axé e pagode usa o target, engraçado que vejo vocês falando do target e usam ele como estou citando, axé e forró, com caixa picuda e pequena, justo pra esse estilo musical, quero ver target tocar igual o sds em sub-grave, assim como sds nunca vai tocar o grave do target ..

e me desculpe a ignorância Jp, mas porque tu chama alguém de fanboy e tem um target de foto do perfil ? sem nexo ..

Edit: Portugueisss

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas subgrave para trio não tem muita vantagem, aqui usamos com acoplamento.

Veja o caso do Bloom aonde eu já sabia que o Eros não desce tanto nem mesmo o SDS, a Eros tem um limite e ele sempre vai da problema para quem usa eles em 40 e 45hz. Com isso, os dois cortados em 50hz ai muda as coisas e o target como falei ele toca muito mais músicas que imagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra propagar bem na faixa dos 40hz, só se consegue com pelo menos 3 ou 4 cones de 18". E olha que tô falando de algo "plausível". Se for pra sentir BEM a pressão nos 40hz, bote 6 a 8 cones pelo menos!

Nesse caso de target versus SDS, já comentei num post anterior, não vou ficar batendo na mesma tecla, ainda mais com um fã do produto. Respeito a opinião dele, mas o dia que for rolar uma discussão com embasamento técnico, me chama!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas subgrave para trio não tem muita vantagem, aqui usamos com acoplamento.

Veja o caso do Bloom aonde eu já sabia que o Eros não desce tanto nem mesmo o SDS, a Eros tem um limite e ele sempre vai da problema para quem usa eles em 40 e 45hz. Com isso, os dois cortados em 50hz ai muda as coisas e o target como falei ele toca muito mais músicas que imagina.

não tem pro estilo musical que tu curte cara, meu deus leia atentamente o que eu falei ! Target deve tocar tanta música que nunca vi ele em caixa dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra propagar bem na faixa dos 40hz, só se consegue com pelo menos 3 ou 4 cones de 18". E olha que tô falando de algo "plausível". Se for pra sentir BEM a pressão nos 40hz, bote 6 a 8 cones pelo menos!

Nesse caso de target versus SDS, já comentei num post anterior, não vou ficar batendo na mesma tecla, ainda mais com um fã do produto. Respeito a opinião dele, mas o dia que for rolar uma discussão com embasamento técnico, me chama!

exato, isso se tratando de caixas de alto rendimento ainda né, porque em dutadinha ...

Compartilhar este post

Link para o post

use o analisador de espectro e verá que até caixas de alto rendimento com pico, vai está dentro de muitas músicas além do que você imagina

Até dutada tem que usar o acoplamento para toca em 40hz, isso não é só para caixa de alto rendimento com pico

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando o bonde andando, qual nacional proficional desce mais ?

Sub 800, 18sw1p, hpx, ou sds (Axo q os 2 primeiros)

Eu sei q o corte padrão e seguro para trio e 50hz, mas sou teimoso e vou montar um trio q responda desde 40 com pressão, mas ai ta a duvida, qual nacional e melhor pra tocar de 40 a 120~150 com 1250 RMS no rabo e caixa de uns 120l sintonizada em 50~55 ?

Compartilhar este post

Link para o post

use o analisador de espectro e verá que até caixas de alto rendimento com pico, vai está dentro de muitas músicas além do que você imagina

Até dutada tem que usar o acoplamento para toca em 40hz, isso não é só para caixa de alto rendimento com pico

a para cara, nem vou discutir contigo, analisador de espectro, não precisa disso pra saber, joga no youtube pra ver o que tu assiste target tocando, forró e axé, é onde ele se sai melhor com toda certeza, pode ver ai, nunca vi target em caixa dutada pra tocar de tudo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei q o corte padrão e seguro para trio e 50hz, mas sou teimoso e vou montar um trio q responda desde 40 com pressão, mas ai ta a duvida, qual nacional e melhor pra tocar de 40 a 120~150 com 1250 RMS no rabo e caixa de uns 120l sintonizada em 50~55 ?

quando tu achar um falante que desce assim tu me avisa que quero comprar tbm kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados os dois primeiros mesmo, mas se a intenção é tocar baixo assim vai muitas unidades, mas já vi 4 tornados de 18'' e tem um gravão bem forte, desce bonito, se eu tivesse espaço e din din seriam 4 tornadinho 1100 em t-18 + viking 7k, ficaria bem estúpido no SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

quando tu achar um falante que desce assim tu me avisa que quero comprar tbm kkk

Tem um da beyma co FS de 28 e vas de 400l q deve fazer isso facio kkkkkkk

Queria saber qual nacional desce com mais preçao, sub 800 ou sw1p ?

E qual o corte minimo seguro aplicando 1200 RMS na bunda deles em caixa de 120 l para q eles não abrao o bico

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca li tanta meerda num só post!

Também acho vc um babaca que acha que sabe de tudo, mas não passa de um pau no cu.

Compartilhar este post

Link para o post

acha que qualidade se apresenta rachando ? então tu não sabe o que é qualidade [^]

Por essas e outras que não condeno as caixas picudas e falantes tunados, muitas vezes falar de qualidade aqui no fórum pode ter várias conotações,maioria acha q tocar mais forte e emcobrir os outros e de certa forma não seja um fator de qualidade pois ai entra rendimento e resistência porém o que normalmente menos preocupa nessa hora é a qualidade quanto ao timbre essa que eu acho indispensável e mais importante pois se quer rachar coloca de 12" é mais barato e faz mais esparro.

Compartilhar este post

Link para o post

e os omega driver de 15 alguém testou? estava fechando um, mais tive imprevistos, e foi abortada a missão asuahsuahsua. tbm li bastante sobre médio, o pessoal coloca muita potencia etc, mais eu não entendo como conseguem passar dos xmax, tanto o meu e de um amigo os benditos mal se mechem e ja falam muitoo. sobre os médios da pv alguém fora eu teve experiencia? achei bons médios porem não ouvi outros

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados os dois primeiros mesmo, mas se a intenção é tocar baixo assim vai muitas unidades, mas já vi 4 tornados de 18'' e tem um gravão bem forte, desce bonito, se eu tivesse espaço e din din seriam 4 tornadinho 1100 em t-18 + viking 7k, ficaria bem estúpido no SPL.

Eu sei q tornado desce bem (18") mas queria algo mais sofisticado com timbre menos embolado, parece q a 20 metros do tornado o som some, sei q as t 18 ajudariam a jogar mais longe, mas e rara a caminhonete q tem 140cm de largura pra caber 2 deitadas, quanto mais colocar uma t18 em um sedã (omega)

mais pra frente pretendo comprar uma l200 ai sim vo tacar 4 18 4 12 e 2ti mas por agora só da pra ir de dutada mesmo com uns 250l pro par, ipotetizando q o tornado e o sw1p e o sub800 desçam iguais, qual e mais seguro para se cortar em 40hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei q tornado desce bem (18") mas queria algo mais sofisticado com timbre menos embolado, parece q a 20 metros do tornado o som some, sei q as t 18 ajudariam a jogar mais longe, mas e rara a caminhonete q tem 140cm de largura pra caber 2 deitadas, quanto mais colocar uma t18 em um sedã (omega)

mais pra frente pretendo comprar uma l200 ai sim vo tacar 4 18 4 12 e 2ti mas por agora só da pra ir de dutada mesmo com uns 250l pro par, ipotetizando q o tornado e o sw1p e o sub800 desçam iguais, qual e mais seguro para se cortar em 40hz ?

É relativo amigo, depende da potencia aplicada também para determinar o corte. Eu particularmente iria de sub 800 por ter menor preço e atender o que procura, sw1p você vai pagar caro mesmo, mas é top nacional. Pra usar no automotivo não adianta por woofers caríssimos e usar amplificador automotivo, pode trazer sim ótimos resultados mas na minha opinião não compensa. Sou a favor de ter bons produtos mas nada de caríssimo visto que a diferença sonora não vai nem compensar o dinheiro gasto. Seguindo seu raciocínio eu usaria 4 x sub800, 4 x mg12-400 over, 2 x dti 3850(por suportar corte menor, mas as 7653 são opção também).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Target toca com muita qualidade, desempenha muito bem o seu papel, não deixa a desejar em nada.

Responde de 30 a 1000hz, mas pouquíssimas pessoas cortam a faixa de grave do crossover em menos de 50hz.

Tem muito fanboy de SDS, que tem certeza de ser um feliz proprietário do melhor af do mercado.

SDS é um bom af, mas não é o melhor.

Tem muita gente bitolado.

Só acho.

Olha a ma***** pegando.

Nunca li tanta meerda num só post!

Ei, nem de bola, aquele cara é muito otário.

Até o cara explicar que cavalo não tem chifre... Vai longe...

Deixa queto...

Compartilhar este post

Link para o post

A galera acha que SDS é ''pancadão''

Tou usando um numa caixa de 116Livres (descontando falante e duto) 47hz, ta descendo muito bonito.

Toca MUSICA, toca plano, FLAT.

Muito diferente das caixas que o povo usa la pro nordeste, extremamente picudas com som barril picudo que deve ser horrível se de escutar.

Vai botar tocar uma musica escuta só tuc tuc tuc, zum zum zum, dependendo da pessoa não guenta escutar uma musica inteira, só porque o som é ruim e extremamente picudo e chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto uns vídeos do youtoba do vulcano 3.8 tocando uns funk forte e tão jogando mais longe deem uma pesquisada la.Ele tem 11mm x max e 1900w comprei 2 pra testar junto com meus sub800 vamos ver que vai da pena que so vou poder testar pra Dezembro mas parece ser mais uma boa opção a aumentar nossa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperando review Solano, assim que chegar abri um tópico falando sobre os Vulcano. Eu queria ver um review dos tornados 5k, sei que o trem é bruto também, se não fosse tão caros... hehehe quem sabe eu ainda os teste.

Compartilhar este post

Link para o post

É relativo amigo, depende da potencia aplicada também para determinar o corte. Eu particularmente iria de sub 800 por ter menor preço e atender o que procura, sw1p você vai pagar caro mesmo, mas é top nacional. Pra usar no automotivo não adianta por woofers caríssimos e usar amplificador automotivo, pode trazer sim ótimos resultados mas na minha opinião não compensa. Sou a favor de ter bons produtos mas nada de caríssimo visto que a diferença sonora não vai nem compensar o dinheiro gasto. Seguindo seu raciocínio eu usaria 4 x sub800, 4 x mg12-400 over, 2 x dti 3850(por suportar corte menor, mas as 7653 são opção também).

Sub 800 e muito bom, ainda mais pelo q custa,

Não sou de puxar sardinha pra nenhuma marca

Se tivesse grana ia de hpx 2120 mas ta quase o preço do sub 800, intao vou de esx 125 q e mais e conta e e melhor q o 12 mg400

E drive eu iria de etd 720 , ou d3300ti se tiver barata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...