Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jdavidjr

[Mini Trio] Eros SDS 2.7 18'' + MG 10'' + Driver

Recommended Posts

Médio grave pra 18'' tem que ser de 12'', eu caguei em ter comprado de 10'', o corte tem que ser la nas alturas se não ultrapassa o xmax e bate bobina.

O fabricante fuma uma ma*****, coloca no manual corte em HP 90hz inicial, não dura uma musica desse jeito.

200hz meu ampli já faz mediozinho de 10'' passar mal.... Imagina em 90hz....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Médio grave pra 18'' tem que ser de 12'', eu caguei em ter comprado de 10'', o corte tem que ser la nas alturas se não ultrapassa o xmax e bate bobina.

O fabricante fuma uma ma*****, coloca no manual corte em HP 90hz inicial, não dura uma musica desse jeito.

O lance é que 90hz não dá pra aplicar 0db no falante! Mesmo lance da T18 com 30hz, tem que aplicar no máximo 300wrms por caixa! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que 90hz não dá pra aplicar 0db no falante! Mesmo lance da T18 com 30hz, tem que aplicar no máximo 300wrms por caixa! kkkkkkkkk

Antes eu fazendo uns testes de boa em (-3db) 100hz - 12db, primeira pegada isso q era tocando musica calma, vem a pancadinha da bobina kkkkkkkkkkkk

To fora, eu particularmente não gostei de deixar o sds subir mais que 120hz, entonces vai ficar buraco.

Nada que um bom médio grave de 12'' ou 15'' não supra....

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi tu q falou q 60hz é corte de mediograve???? :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

No meu som (HPX 2120 em caixa simulada com 350wrms aplicados) acho que dá pra cortar 60hz numa boa! (ACHO!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu sistema, vou usar um par de 10pw7 tocando com 400~500 rms (bridge do sd 800.4) será q cortados a 150hz vão ultrapassar o xmax?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar muito mal desse 10pw7. Jurava que ia ser o sucessor do 10pw3 (OpO), mas saiu pela culatra!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a finalidade de cortar um medio grave em 60hz? Não foi feito para rssa faixa de frequência certo? Pra q fazer isso? Achava q a vida deles iria começar apartir dos 150hz...

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

já montei alguns sets com Selenium 10PW7 e não tenho nada a reclamar não, se existe diferença para os antigos 10PW3 são minimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto ao mb3p corto eles em 160Hz,uso com af de 18,más quando passei o rta na faixa de 120 @ 180Hz fica um pequeno buraco, tentei compensar no eq no grave mais o grave ficou morto,depois passei pro MG melhorou muito mas é muito arriscado!

postado do meu sony

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi tu q falou q 60hz é corte de mediograve???? :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Falantes de 15'' Full, conseguem responder a partir de frequências mais baixas tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu sistema, vou usar um par de 10pw7 tocando com 400~500 rms (bridge do sd 800.4) será q cortados a 150hz vão ultrapassar o xmax?

Muita potência, a bridge do 800.4 tá estuprando os meus ESX310.

Eles tem alta sensibilidade, se você aplicar muita potência, o grave não acompanha.

Qual a finalidade de cortar um medio grave em 60hz? Não foi feito para rssa faixa de frequência certo? Pra q fazer isso? Achava q a vida deles iria começar apartir dos 150hz...

Samsung mais ou menos

Pois é... Até pq cortados em 60hz, com 2x18" tocando, os 10" nem aparecem...

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto ao mb3p corto eles em 160Hz,uso com af de 18,más quando passei o rta na faixa de 120 @ 180Hz fica um pequeno buraco, tentei compensar no eq no grave mais o grave ficou morto,depois passei pro MG melhorou muito mas é muito arriscado!

postado do meu sony

Pior que fica mesmo.

Os 18" acima de 90~100hz já começam a ficar mancos, e sem falar que quem usa o carro diariamente com o trio, é insuportável o ZUUUUUM ZUUUUMM dos 18" acima de 80hz dentro do carro.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do 18 polegadas, exemplo o Target Bass 3.0 ele é um falante de 18 voltado ao grave (diferente da finalidade de outras marcas com polegada maior) e consegui subir muito, por isso é uns dos mais usados aqui no nordeste.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade acho que o target é um falante poc de 18" que consegue ter um grave pouco mais longo e descendo um pouquinho pra pegar um sub-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade acho que o target é um falante poc de 18" que consegue ter um grave pouco mais longo e descendo um pouquinho pra pegar um sub-grave.

Não é bem assim ele é voltado ao grave e tem sua finalidade e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pq não?

Ele toca na faixa de 50hz a 160hz então ele toca todas as músicas brasileiras ou estou enganado.

Ou a exclusividade da qualidade seja apenas na faixa do subgrave?

Sim o Target tem a sua qualidade, assim como o SDS e etc, lembrando que estamos em trio elétrico e som para fora

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

oq mais vejo é gente falando q target nao tem qualidade, é pq eles só escutam em caixa picuda e o falante já é picudo tambem, agora se vc escutar em uma caixa pra qualidade e com um bom acerto vai ver q tem muita qualidade sim, é quase a mesma coisa do sds. dentre os falantes de 18 o target é o q mais sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

oq mais vejo é gente falando q target nao tem qualidade, é pq eles só escutam em caixa picuda e o falante já é picudo tambem, agora se vc escutar em uma caixa pra qualidade e com um bom acerto vai ver q tem muita qualidade sim, é quase a mesma coisa do sds. dentre os falantes de 18 o target é o q mais sobe.

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem sua qualidade específica, por isso as especificações dele é favorável a ser um falante picudo, pode tentar fazer ele tocar com qualidade e acredito que toque, porém, não é a função dele, isto é fato, ele é falante pra tocar axé, forró, não desce pra tocar funk e eletro, eu acho que ele seria um falante excelente se ele conseguisse descer um pouco mais, tipo 45hz igual o sds !

Compartilhar este post

Link para o post

Não troco meu par de Target por SDS, nem a pau.

Já coloquei o som lado a lado com SDS, o pau comeu e cadê a qualidade do SDS?

O povo ficou de boca aberta, Target Bass win

Compartilhar este post

Link para o post

Não troco meu par de Target por SDS, nem a pau.

Já coloquei o som lado a lado com SDS, o pau comeu e cadê a qualidade do SDS?

O povo ficou de boca aberta, Target Bass win

acha que qualidade se apresenta rachando ? então tu não sabe o que é qualidade [^]

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem sua qualidade específica, por isso as especificações dele é favorável a ser um falante picudo, pode tentar fazer ele tocar com qualidade e acredito que toque, porém, não é a função dele, isto é fato, ele é falante pra tocar axé, forró, não desce pra tocar funk e eletro, eu acho que ele seria um falante excelente se ele conseguisse descer um pouco mais, tipo 45hz igual o sds !

Olha toca muito mais, se você tivesse um analisador de espectro vai analisar que ele toca muito mais músicas que descreveu e até Funk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...