Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jdavidjr

[Mini Trio] Eros SDS 2.7 18'' + MG 10'' + Driver

Recommended Posts

Fala Galera!

Os meus 2 bomber upgrade de 10'' não estavam mais agradando aos tipos de música que eu gosto de ouvir com mais pressão (forró e sertanejo praticamente). Os bichinhos até tinham um subgrave legal, mas não dava pra socar o dedo quando a gente queria ouvir aquele gravão

Por essa razão vim me aventurar no mundo do trio, que é o que eu já deveria ter feito antes

Depois de ler alguns tópicos, sempre dando uma atenção maior aos posts do bloom, artsompb e adilsonpb, fiquei tentado a montar um set semelhante ao do bloom, inclusive com a mesma bateria pelo fato de o carro ser um palio 1.0, não quero ocupar muito espaço nem carregar uma bateria muito pesada

Aquela receita de bolo: AF 18'' + MG 10'' + Driver.

Até agora a única certeza que eu tenho é que irei usar o Eros sds 2.7, quanto ao médio eu pensei em um oversound 10mg300 e para o driver uma ETD 7200 ou oversound dti 3850

Tenho um DAD 1500 2ohms aqui, mas parece que ele não irá servir, pretendo vender para pegar um DAD 3000

Para o médio e drive um bbuster da vida aguenta?

O som é para usar no dia dia, vez ou outra tocar em alguma festinha da faculdade ou aniversário, por isso deixarei a fonte pra mais tarde

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria assim:

eros sds 2.7 18" 4ohms => DAD 3000 (4ohms)

snake esx310 4ohms => b buster 3600gl bridge 4ohms "600 rms" (+/- 400 reais)

eros etd 7200 => b buster 3600gl bridge 8ohms (200rms)

crossover banda px1

2 moura clean 150a

equilíbrio, qualidade e potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra usar o dad1500 no dobro da impedância para um mg de 10" 12" até uns 400

ou um bbuster 3600gl dá conta do recado!

MG tem eros310lc, over 10mg300, snake esx 310, esx 410

e também tem os mais em conta que tocam bem também krhomus, rex, etc..

Eu iria de :

1 Sds 2.7k 18 - DAD 3000 4OHMS

1 12MG400 ou 312LC - DAD 1500 DOBRO DA IMPEDÂNCIA

1 ETD 7200 - SD250.2D

1 Fonte jfa70a

e corria pro abraço rs

se fizer a caixa igual do bloom não importa ser mg 10" ou 12" a caixa ficará no mesmo tamanho, intão já partiria pro de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

nao axo que um sds 2.7 com 3000 rms no rabo renda nem 30% mias q um 800 com 1500 rms.Portanto não compraria outro modulo e sim mudaria o woofer.

mas tmb tem a questão de mais spl por litragem, ai neste caso iria em 2 815 e não em 1 2.7, mas essa e minha opinião, fica a seu critério escolher.

se tiver espaço manda MG de 12" que e melhor, tem o hpx2120 (top mas e $$$), esx125, 12mg400, entre outros.

/edit

o bloom deve saber melhor as reais diferenças do 2.7 pro 800 em questão de spl (ambos bem alimentados)

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post

Link para o post

SET 1:

EROS 2.7K = 650,00

DAD 3k = 790,00

1 Bat 150 = 350,00

FONTE JFA70A = 420,00

TOTAL = 2210,00

SET 2:

EROS 818 = 650,00

DAD 1,5k = 580,00

BAT 100 = 250,00

FONTE JFA 40A = 330,00

TOTAL = 1810,00

Diferença de 19% no valor final.

se acharem o 818 mais barato desconsiderem, mais acho que mesmo se achar até uns 20% mais barato compensa o 2.7k ainda

Compartilhar este post

Link para o post

SET 1 pls

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ele pro médio!

Melhor consertar um erro, do que entortar tudo ao redor pra fazer esse erro parecer correto!

Um snake GTX600 nesse DAD1500 cairia como uma luva!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no lugar do medio de 10, deveria ser de 12. Normalmente se usa medio de 10 com grave de 15, devido ao corte de frequencia

Compartilhar este post

Link para o post

Entre todos esses modelos de MG 10" num vi ninguem dando uma palavrinha dos Snake ESV610 eles não são tão bons não? Tem alguém ai que tenha ou já teve que possa me dar uma opinião?

Dei uma procurada mas nada de concreto sobre eles.

To querendo pegar um par desses.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria assim:

eros sds 2.7 18" 4ohms => DAD 3000 (4ohms)

snake esx310 4ohms => b buster 3600gl bridge 4ohms "600 rms" (+/- 400 reais)

eros etd 7200 => b buster 3600gl bridge 8ohms (200rms)

crossover banda px1

2 moura clean 150a

equilíbrio, qualidade e potencia.

2 moura clean nem rola :/

o carro já vai ficar sem mala, carregar mais duas baterias seria exigir demais do 1.0 hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É, parece que vai ser o set 1 mesmo

só achei esse snake de 12 meio carinho

Alphacel 110a + fonte segura tudo ai ou é se arriscar demais? Se for pra colocar Optima D31, esse som só vai sair ano que vem. A alphacel era minha, carregava ela todo mês mas acabei vendendo pro meu amigo e to tentando negociar com ele de novo

Se eu conseguir a bateria com ele, corro logo atrás da fonte e vou atrás dos AF's depois e amps

Bloom, depois me passa as medidas da open bafle que vc fez para o MG

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os de 12, Os omega driver de 600wrms sao 330 reais.

Acho que seu som vai tocar muito.

Uma dica eh a fonte jfa 150a COM AMPERIMETRO, coisa que as outras nao tem, tem nos classificados de 800, eh um excelente preco e uma excelente fonte. Acho que uma fonte de 70a nao segura nao... talvez seja vantagem comprar uma usada por esses mesmos 420

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre os de 12, Os omega driver de 600wrms sao 330 reais.Acho que seu som vai tocar muito.Uma dica eh a fonte jfa 150a COM AMPERIMETRO, coisa que as outras nao tem, tem nos classificados de 800, eh um excelente preco e uma excelente fonte. Acho que uma fonte de 70a nao segura nao... talvez seja vantagem comprar uma usada por esses mesmos 420
Felipe, vou dar uma olhada nesse omega driverO propósito é comprar tudo de segunda mão, só o eros que eu acho difícil mas vamo verte mandei MP hand26EDIT: caixa cheia Editado por jdavidjr

Compartilhar este post

Link para o post

Entre todos esses modelos de MG 10" num vi ninguem dando uma palavrinha dos Snake ESV610 eles não são tão bons não? Tem alguém ai que tenha ou já teve que possa me dar uma opinião?

Dei uma procurada mas nada de concreto sobre eles.

To querendo pegar um par desses.

Fraco! Se for pra ir de snake, pega ESX 410

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp esses snake gtx600 tocam demais!! só que pelo fato da dad1500 mandar 750rms a 4ohms, iria de algo no máximo 400 rms, na verdade se fosse eu iria de 12mg400!

Essa alpha 110 + cofre tocar até toca, eu usava uma de 150 chumbo/acida para um hd5k e tocava legal com o carro ligado, mais claro que com mais bateria + rendimento + autonomia, etc.. e com o carro desligado seu som toca no máximo 1 hora, compra uma jfa70 que ai quando parar liga a fonte e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp esses snake gtx600 tocam demais!! só que pelo fato da dad1500 mandar 750rms a 4ohms, iria de algo no máximo 400 rms, na verdade se fosse eu iria de 12mg400!

Essa alpha 110 + cofre tocar até toca, eu usava uma de 150 chumbo/acida para um hd5k e tocava legal com o carro ligado, mais claro que com mais bateria + rendimento + autonomia, etc.. e com o carro desligado seu som toca no máximo 1 hora, compra uma jfa70 que ai quando parar liga a fonte e já era!

Não viaja! Já usei um GX600 num SD250.2d em bridge, mandando ~250wrms no máximo!

Um GTX600 bem alimentado COBRIU uma ETD 7200 (sendo tocado por um dbsound3500)

Compartilhar este post

Link para o post

Não viaja! Já usei um GX600 num SD250.2d em bridge, mandando ~250wrms no máximo!

Um GTX600 bem alimentado COBRIU uma ETD 7200 (sendo tocado por um dbsound3500)

Eu acredito, vi um par tocando e achei muito bruto o af, que vai acompanhar claro que acompanha, só quis dizer que não vai tirar todo o aproveitamento do falante!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ele tirar TODO proveito desse falante, vai cobrir o som dele o-o- husauhshuauhas

No meu caso, no SD250.2d dava conta! Quando botei pro dbsound3k5, tive que abaixar 90% do ganho pra não cobrir o resto do som =\

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando do tópico! Aproveitando o assunto do MG, ouvi dizerem muito bem dos esx 310, a principio eu precisava da versão 4 ohms, a serem tocados numa bridge 600 rms banda 9.8 das antigas. Procurei sites na net, mas só acho versão 8 ohms,pensei em 2 gtx 600 também que são bem mais faceis de encontrar 4 ohms. O meu problema é achar um bom MG a 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

ESX é linha profissional, é mais fácil achar 16ohms do que 4! Sério!

Já tentou contato com a snake? Ou com o board, aqui do fórum? Ele tem contato direto com a fábrica! Se vacilar, até HPX 2120 (médio mais top do brasil) ele deve conseguir em 4 ohms! Só vai ter alguma demora no pedido, mas consegue!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando do tópico! Aproveitando o assunto do MG, ouvi dizerem muito bem dos esx 310, a principio eu precisava da versão 4 ohms, a serem tocados numa bridge 600 rms banda 9.8 das antigas. Procurei sites na net, mas só acho versão 8 ohms,pensei em 2 gtx 600 também que são bem mais faceis de encontrar 4 ohms. O meu problema é achar um bom MG a 4ohms.

se eu fosse vc arriscaria nos powervox mb500.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu uma moura clean 170a usada por R$350. Mas essa batera é muito grande://

O cara tbm tem uma de 100a, ta pedindo 250

Compartilhar este post

Link para o post

E os mg da Eros são bons vi um 4 ohms e-10lc pq os de 8 ohms e difícil tem q usar dois para casar com o amplificador em brid

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor woofer para som misto ? Pois escultar todos os estilos de musica... só que esculto com mais frequência Forró e Funk...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...