Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Whdesing

duvidas primeiro set

Recommended Posts

seguinte pessoal tenho um gol quadrado e to querendo por um som nele, o grande problema é o step no meio do porta mala.

 

Estou querendo colocar 2 Pioneer 309 (provavelmente não ira caber na mala sem tirar o step) sendo empurrados por um Soundigital de 1000 (SD1000.1D) e quero por um Kit 2 vias na frente para acompanhar os Pioneer.

 

Eis minha duvida:

 

* Será que cabe os 2 pioneer 309 no porta malas do Gol Quadrado?

* Qual Kit 2 vias seria bom para esse meu set? e qual modulo para empurrar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixar uma dica q os mais entendidos colocaram fotos..... Caixa trapezio livrando o step cabe 2 tranquilo no quadrado..... e no meio dos fones soca o amp kkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixar uma dica q os mais entendidos colocaram fotos..... Caixa trapezio livrando o step cabe 2 tranquilo no quadrado..... e no meio dos fones soca o amp kkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Valeu a dica. Mas e o Kit 2 vias qual vc aconselha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que ta estou iniciando agora no mundo do Sq diz quanto tu pretende gastar q a turma mais experiente fala

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que ta estou iniciando agora no mundo do Sq diz quanto tu pretende gastar q a turma mais experiente fala

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

acho que nessa parte de agudo da para gastar uns R$ 700,00 com kit e modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe de boa uma caixa de 90litros livres, mas o PM já era... Isso deixando o estepe no lugar ali de lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe de boa uma caixa de 90litros livres, mas o PM já era... Isso deixando o estepe no lugar ali de lado.

é isso que eu quero, nao to nem ai pra mala, quero somente por a caixa em,baixo do tampao sem tirar o step

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meça as medidas do PM e simula nos sites:

 

Bravox.com.br

spyder.com.br

Selenium.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. com esses 2 pioneer 309 no porta malas... seu kit 2 vias pode ser um selenium 62v2a ... nao gastando muito e nao é ruim..

pode usar pra tocar ele um sd 250.2 ou taramps de 2 canais..

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. com esses 2 pioneer 309 no porta malas... seu kit 2 vias pode ser um selenium 62v2a ... nao gastando muito e nao é ruim..

pode usar pra tocar ele um sd 250.2 ou taramps de 2 canais..

 

 

abraço

 

Vlw eu ia postar isso aqui agr, eu tenho uma SD250.2 que ta tocando a minha corneteira, um kit que fosse empurado por ela seria otimo obrigado pela ajuda glr :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw eu ia postar isso aqui agr, eu tenho uma SD250.2 que ta tocando a minha corneteira, um kit que fosse empurado por ela seria otimo obrigado pela ajuda glr :legal:

 

opa! esse SD250.2 é bastante forte!! mas como voce ja tem ele.. poderia investir um pouco mais no 2 vias né?.. um NAR ficaria show..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa! esse SD250.2 é bastante forte!! mas como voce ja tem ele.. poderia investir um pouco mais no 2 vias né?.. um NAR ficaria show..

 

acho que ate uns 300 reais da pra investir nesse kit, pq vou gastar aproximadamente 2000 com os 2 309/310 + SD1000, bateria e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

acho que ate uns 300 reais da pra investir nesse kit, pq vou gastar aproximadamente 2000 com os 2 309/310 + SD1000, bateria e etc

 

É grana pá carai!!! Rsrsrs

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É grana pá carai!!! Rsrsrs

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

eu se por isso to planejando o projeto para depois montar

 

os 309 da em uma media de 300/350

a SD1000 uns 600/700

ai tem caixa mao de obra e etc

 

EDIT:

vi no post aqui do forum que a SD250,2 manda 2x 85w rms a 4ohms como cada falante do kit tem 60/65w rms 4ohms acho que tocaria bem é só não exgerar no ganho

Editado por Whdesing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu se por isso to planejando o projeto para depois montar

 

os 309 da em uma media de 300/350

a SD1000 uns 600/700

ai tem caixa mao de obra e etc

 

EDIT:

vi no post aqui do forum que a SD250,2 manda 2x 85w rms a 4ohms como cada falante do kit tem 60/65w rms 4ohms acho que tocaria bem é só não exgerar no ganho

 

 

É isso aí! Mete bala

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu se por isso to planejando o projeto para depois montar

 

os 309 da em uma media de 300/350

a SD1000 uns 600/700

ai tem caixa mao de obra e etc

 

EDIT:

vi no post aqui do forum que a SD250,2 manda 2x 85w rms a 4ohms como cada falante do kit tem 60/65w rms 4ohms acho que tocaria bem é só não exgerar no ganho

 

caraio,

da pra montar algo até melhor gastando menos

 

Paine 310 bobina dupla (D4) = 190 cada

Voyager 717D (q tem uns 1000w em 1 ohm) = 80 dólares no py + comissão de 35% = R$255 reais

kit 2 vias TEAC no paraguay sai uns 26 dolares, + 35% da comissão = R$ 85 reais (melhor q esses nacionais de entrada)

 

Deixa o SD250 quebrando um galho no kit, até pegar um ampl melhor, de uns 50 dólares.

 

a caixa tu manda fazer em qualquer marceneiro, de preferencia no mais mulambo pra ficar mais barato. Calculas as medidas, leva anotado e fala que quer a caixa exatamente daquele jeito. Preferencialmente ir bem mulambo no marceneiro pra ele nao pensar q tu tem grana.

O acabamento pode ficar por sua conta, carpete tá custando em média 20 reais o metro (1 metro dá) e a cola de contato custa 15.

 

Instalação vc pode fazer aos poucos, não tem muito segredo.

Seguindo as dicas acima vc economiza 50% e vai tocar a mesma coisa, ou até mais.

 

Edit: ah, detalhe que no voyager tem aquele controlinho de grave pra vc colocar no painel, tem bass boost e tal, coisa q no sd1000 nao tem.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio,

da pra montar algo até melhor gastando menos

 

Paine 310 bobina dupla (D4) = 190 cada

Voyager 717D (q tem uns 1000w em 1 ohm) = 80 dólares no py + comissão de 35% = R$255 reais

kit 2 vias TEAC no paraguay sai uns 26 dolares, + 35% da comissão = R$ 85 reais (melhor q esses nacionais de entrada)

 

Deixa o SD250 quebrando um galho no kit, até pegar um ampl melhor, de uns 50 dólares.

 

a caixa tu manda fazer em qualquer marceneiro, de preferencia no mais mulambo pra ficar mais barato. Calculas as medidas, leva anotado e fala que quer a caixa exatamente daquele jeito. Preferencialmente ir bem mulambo no marceneiro pra ele nao pensar q tu tem grana.

O acabamento pode ficar por sua conta, carpete tá custando em média 20 reais o metro (1 metro dá) e a cola de contato custa 15.

 

Instalação vc pode fazer aos poucos, não tem muito segredo.

Seguindo as dicas acima vc economiza 50% e vai tocar a mesma coisa, ou até mais.

 

Edit: ah, detalhe que no voyager tem aquele controlinho de grave pra vc colocar no painel, tem bass boost e tal, coisa q no sd1000 nao tem.

 

190 aonde?

quero SD ou Taramps de modulos prefiro esses de nomes pois se amanha eu quiser vender eles vao facil pra qualquer um

não quero desfazer da SD250.2 pq ja a tenho só quero um kit 2 vias que se adeque a ela

Lance da caixa eu aprovo a ideia

 

meu player tem varias funções de regulagem acho que nao é necessario um bass boost do modulo

 

Edit: no maximo um power one

Editado por Whdesing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

190 aonde?

quero SD ou Taramps de modulos prefiro esses de nomes pois se amanha eu quiser vender eles vao facil pra qualquer um

não quero desfazer da SD250.2 pq ja a tenho só quero um kit 2 vias que se adeque a ela

Lance da caixa eu aprovo a ideia

 

meu player tem varias funções de regulagem acho que nao é necessario um bass boost do modulo

 

Edit: no maximo um power one

 

Aqui na minha cidade em qualquer buteco tem paine por 190 ~ 210 reais kkkk.

Mas um conhecido meu q mora em outro estado conseguiu por 190 com frete no mercado livre.

 

Um módulo de "nome" vai te custar mais que o dobro desse sem nome q eu te indiquei, e esse sem nome vai tocar mais kkkkk

Só oq vc vai perder na venda de um módulo de nome, é oq esse voyager vai te custar kkkkk E hora q o povo ouvir ele tocando, vc vende facil pelos 255 reais pagos.

 

O kit 2 vias teac é uma boa, pelo preço nao se encontra nada parecido.

 

Resumindo: Ainda axo bobeira comprar um módulo nacional que custa mais q o dobro, e que provavelmente nao tocará igual o outro do paraguay rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade em qualquer buteco tem paine por 190 ~ 210 reais kkkk.

Mas um conhecido meu q mora em outro estado conseguiu por 190 com frete no mercado livre.

 

Um módulo de "nome" vai te custar mais que o dobro desse sem nome q eu te indiquei, e esse sem nome vai tocar mais kkkkk

Só oq vc vai perder na venda de um módulo de nome, é oq esse voyager vai te custar kkkkk E hora q o povo ouvir ele tocando, vc vende facil pelos 255 reais pagos.

 

O kit 2 vias teac é uma boa, pelo preço nao se encontra nada parecido.

 

Resumindo: Ainda axo bobeira comprar um módulo nacional que custa mais q o dobro, e que provavelmente nao tocará igual o outro do paraguay rsrsrs

 

nao quero mexer na parte dos pioneer só quero um kit bom pro sd 250,2 ja vi uns bravox um NAR uns Selenium ate agr o bravox eo selenium sao os que mais me satisfizeram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja viu os Hertz ? Galera fala bem deles apesar q o Nar Cs3 parece bem descente

 

Edit: Veja nos classificados sempre aparece algo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja viu os Hertz ? Galera fala bem deles apesar q o Nar Cs3 parece bem descente

 

Edit: Veja nos classificados sempre aparece algo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Não verifiquei muito isso

 

Estou na duvida entre o Selenium 62v2a eo Bravox CS60b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit Hertz que ouvi, achei os mid-bass mortos, e estavam em portas tratadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit Hertz que ouvi, achei os mid-bass mortos, e estavam em portas tratadas.

 

 

tambem achei.. deixou a desejar..

 

o que eu ouvi foi o

Dsk 165.3 6

Editado por ISchroll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre esses dois que eu falei qual é o melhor o Selenium ou o Bravox ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre esses dois que eu falei qual é o melhor o Selenium ou o Bravox ?

 

eu iria de Bravox sem duvidas.

ja que pode comprar eles.. pode ir sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...