Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

Estava pensando em comprar 1ohms para depois comprar mais um sds e usar pra tocar os 3.

E esse ultravox 1200 toca igual o sds ou mais fraco .

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

o SQ 1200 da ultravox e um otimo alto falante bastante musical e timbre legal.. veio para minas gerais para bater pau a pau com o SDS 2.7k..e como voce e de minas pode ver nos encontros só rola os SQ da ultravox e SDS 2.7k... mais para meu gosto os SDS 2.7k sem comparação..... timbre perfeito para o tipo de musica que gosto de ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os ultravox estão mais caro que o sds ,dai os sds são mais negocio

Compartilhar este post

Link para o post

E os ultravox estão mais caro que o sds ,dai os sds são mais negocio

na net eles e caro mesmo..,mais na grande BH... acho SDS 2.7k e Sq1200 por 530 cada zero na caixa...!

Compartilhar este post

Link para o post

na net eles e caro mesmo..,mais na grande BH... acho SDS 2.7k e Sq1200 por 530 cada zero na caixa...!

A sim .

E os vulcano ja ouviu tocando ,sera que são melhores que os sds ?

Não se acha quase nada sobre eles na internet.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

A sim .

ta ai um alto falante que quero ver de perto.. infelizmente não vi ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

o SQ 1200 da ultravox e um otimo alto falante bastante musical e timbre legal.. veio para minas gerais para bater pau a pau com o SDS 2.7k..e como voce e de minas pode ver nos encontros só rola os SQ da ultravox e SDS 2.7k... mais para meu gosto os SDS 2.7k sem comparação..... timbre perfeito para o tipo de musica que gosto de ouvir...

Fala ai meus manos, o que o Patrick falou assino embaixo e tem mais antes de pegar os SDS tava nessa duvida ae entre os dois, dou graças por ter ido nos Eros pq os SQ 1200 com menos de 4 não ficam nada legal, só em musica de pancadão que eles aparecem e ficar só ouvindo isso não dá. rs

Tem um colega que colocou quase q ao mesmo tempo que eu (alguns meses atrás) e já ta querendo ir pros SDS, os 2.7K é mt mais musical sem falar na qualidade neh. Num vou nem contar que ele ja ta tendo que trocar o reparo pela segunda vez de um dos falantes (td bem q ele é meio kmikze.rsrs) mas o ultravox é um tanto inferior sim. Mas tem uma coisa os SQ com 4 ou 6 pra cima, sai da frente que ficam chatos de aturar tanto pra perto como e principalmente pra longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vcs tem ideia de quanto deve estar saindo os Tornados usados? To com dois aqui, um 2200 e um 4000.

Por quanto consigo vender eles?? Estão ótimos eles. Pena eu ter trocado, agora estão parados.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vcs tem ideia de quanto deve estar saindo os Tornados usados? To com dois aqui, um 2200 e um 4000.

Por quanto consigo vender eles?? Estão ótimos eles. Pena eu ter trocado, agora estão parados.

To por fora do valor,por aqui não se ve nenhum som com tornados.

Compartilhar este post

Link para o post

To por fora do valor,por aqui não se ve nenhum som com tornados.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Aí só da SDS neh. Ou algum ou outro da Eros tb. rs

O som dos Tornados é o que eu mais gosto, a qualidade dele é incomparavel. Porém hj em dia na mala aberta e tocando forte até o 4000 perde pra esses falantes específicos pra mala aberta e alta frequência.

Na mala fechada não vou nem comentar é otimo, parece até sub de borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

A sim .

Engraçado como esse fórum abrange tanta gente mas ninguém ainda que tenha comprado pra comentar e compartilhar sobre eles.

Pelas especificações creio parecer muito com o Tornado 4000. A não ser que tenha um cone e td mais bem mais leve e tal. Mas nas espec. é o Tornado de 2000 rms, com 100 rms a menos.

Editado por alldafjunior

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk

Aí só da SDS neh. Ou algum ou outro da Eros tb. rs

O som dos Tornados é o que eu mais gosto, a qualidade dele é incomparavel. Porém hj em dia na mala aberta e tocando forte até o 4000 perde pra esses falantes específicos pra mala aberta e alta frequência.

Na mala fechada não vou nem comentar é otimo, parece até sub de borracha.

Por curiosidade, quais seriam "esses falantes específicos pra mala aberta e alta frequência"?

Eu acho que as pessoas não tem a noção exata do rendimento de um falante, a partir de experiências negativas ou do conjunto que não esteja de acordo (que envolve caixas, instalação, bateria, amplificação, etc)..

Já vi um som muito forte com Tornados que me chamou atenção. Em relação ao conjunto, estava acompanhado de um bom par de falante de médios, que fazia a diferença.

Vi outro dia um outro som, com 04 Tornados de 1100 e estava mais forte ainda e também com bom conjunto de médios.

Por outro lado, vi um som que me parecia um som com 04 falantes, mas eram somente 02 Target 3000 de 18", também com um par de médios muito bom, mas com um número exagerado de Driver e Stw.

Então como vê, tem muitas variáveis em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, quais seriam "esses falantes específicos pra mala aberta e alta frequência"?

Caro Coelho, alí quis fazer uma diferença entre os falantes de supensão acustica (som interno) e cone seco (som pra fora) a grosso modo. E como é conhecimento de todos, pelos menos achava que tds sabiam que os "Tornados" fazem um meio termo, ou seja, toca pra fora e tem um bom som interno também. Pelo menos o meu tinha e eu adorava isso neles.

Não estou colocando palavras no que os outros disseram pra mim não, eu tenho eles (tornados) ainda e gosto muito do resultados deles ao contrario do que todo mundo fala mal. Creio que meu sistema tinha tudo o que era necessario (cabos, bateria, etc etc e td do bom) e por isso se diferenciava pois as vezes vinham tornados do meu lado e se notava uma grande diferença entre eles, até tocar mais que de Tornado de 18" tb já tocou, mas aí não me pergunte pq. Vai ver já respondi ali em cima.

Hoje estou com os SDS, eles são bons tem (entre aspas "mais som pra mala aberta que o Tornado") porém perde mais no buuuuummm, ou seja frequencia "mais baixas". Afinal não da pra ganharmos em tudo, aqui se ganha alí se pode perder e assim vai.

Acho q já escrevi demais, espero que vc esteja me entendendo. Se outros entenderem o que estou querendo dizer já é de muito grado. Justo que não sou nenhum profissional da área e somente gosto de aprender sobre isso (o básico já me basta).

Abraço e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Coelho, alí quis fazer uma diferença entre os falantes de supensão acustica (som interno) e cone seco (som pra fora) a grosso modo. E como é conhecimento de todos, pelos menos achava que tds sabiam que os "Tornados" fazem um meio termo, ou seja, toca pra fora e tem um bom som interno também. Pelo menos o meu tinha e eu adorava isso neles.

Não estou colocando palavras no que os outros disseram pra mim não, eu tenho eles (tornados) ainda e gosto muito do resultados deles ao contrario do que todo mundo fala mal. Creio que meu sistema tinha tudo o que era necessario (cabos, bateria, etc etc e td do bom) e por isso se diferenciava pois as vezes vinham tornados do meu lado e se notava uma grande diferença entre eles, até tocar mais que de Tornado de 18" tb já tocou, mas aí não me pergunte pq. Vai ver já respondi ali em cima.

Hoje estou com os SDS, eles são bons tem (entre aspas "mais som pra mala aberta que o Tornado") porém perde mais no buuuuummm, ou seja frequencia "mais baixas". Afinal não da pra ganharmos em tudo, aqui se ganha alí se pode perder e assim vai.

Acho q já escrevi demais, espero que vc esteja me entendendo. Se outros entenderem o que estou querendo dizer já é de muito grado. Justo que não sou nenhum profissional da área e somente gosto de aprender sobre isso (o básico já me basta).

Abraço e até mais.

Calma rapaz. Eu só queria entender qual o significado da expressão. Nada mais do que isso. A propósito, estamos todos aqui para aprendermos uns com os outros. Não há como comprar todos os falantes, amplificadores, usar tecnologia de ponta, fazer todos os projetos de caixa, etc. Não é porque eu tenho muito tempo de fórum e idade também, :vts que não possa aprender muitas coisas. Concordo plenamente. O Tornado é um meio termo mesmo. Sua observação foi perfeita. Guardadas as devidas proporções, digo até, antigamente existia o Street Bass do cone Rouxo (não sei se chegou a conhecer), que era também meio termo, ou seja, tinha um relativo rendimento para dentro e também para fora. São 02 coisas assim bem difíceis de acontecer ao mesmo tempo, mas para algo modesto, ele atendia bem e o erro de alguns era usá-lo sem médios e exigia uma caixa generosa para render mais baixo, mas era um ótimo falante.Uma pena que a sua atualização foi para pior. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena que a sua atualização foi para pior. [^]

o cara da infinity som falo que ele abafa o tornado [^] [^] [^]o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas tranquilo, que bom que consegui explicar o que estava querendo dizer.

Infelizmente é isso que vc disse não ter tempo e tempo ($$$) rs pra poder testar tudo e poder tirar nossas conclusões sobre tudo afinal o topico serve para isso trocarmos ideias e entramos num consenso (nem smp se chega. rs) mas td bem.

E é vdd sobre os Street, vi pouco mas é isso mesmo que tu disse. Bem misto. Meu primeiro som foram dois Hinor Cruzader (bom com a mala fechada mas se abrisse - melhor fechar de novo. kkkkk), quem tinha os Street Bass fazia diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha visto o video. Mas é aquela coisa, só vendo mesmo.

Ele deve ser bom, mas "abafar o Tornado" aí me cheira a papo de vendedor. rs

Mesmo com sensibilidade alta duvido ter aquele peso no som com 450w frente a um de 1100w.

Posso estar errado e se estiver, melhor para nó consumidores. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha visto o video. Mas é aquela coisa, só vendo mesmo.

Ele deve ser bom, mas "abafar o Tornado" aí me cheira a papo de vendedor. rs

Mesmo com sensibilidade alta duvido ter aquele peso no som com 450w frente a um de 1100w.

Posso estar errado e se estiver, melhor para nó consumidores. hehehe

tambem penso isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai meus manos, o que o Patrick falou assino embaixo e tem mais antes de pegar os SDS tava nessa duvida ae entre os dois, dou graças por ter ido nos Eros pq os SQ 1200 com menos de 4 não ficam nada legal, só em musica de pancadão que eles aparecem e ficar só ouvindo isso não dá. rs

Tem um colega que colocou quase q ao mesmo tempo que eu (alguns meses atrás) e já ta querendo ir pros SDS, os 2.7K é mt mais musical sem falar na qualidade neh. Num vou nem contar que ele ja ta tendo que trocar o reparo pela segunda vez de um dos falantes (td bem q ele é meio kmikze.rsrs) mas o ultravox é um tanto inferior sim. Mas tem uma coisa os SQ com 4 ou 6 pra cima, sai da frente que ficam chatos de aturar tanto pra perto como e principalmente pra longe.

esse amigo meu que falei que tem 3 SQ 1200 da ultravox.. ele so tinha 2 do som antigo trocou de carro e comprou o terceiro SQ 1200... e montou uma caixa com 3 SQ.... resultado com 2 musicas o alto falante novo por ultimo que ele comprou...foi pro espaço...e um outro que ele ja tinha que nem tocou muito ta raspando..isso com caixa indicada pela ultravox.. e nem foi musica pesada foi axé, e eu estava perto quando aconteceu.... tinha muita bateria, fonte ligada, modulo bem alimentado... regulagem certinha...e tals... não e critica aos SQ não... só achei um pouco estranho...!!

agora você falando em quantidade vi 2 sons com SQ 1200... 1 carro tinha 4 SQ1200 e outro tinha 6 SQ 1200 e vou ti falar tava forte demais!!! mais foi como voce falou.. vi varios carro com 2 ou 3 SQ...e não agradei....principalmente em questão musical comparada com o SDS 2.7k....

lembrando os alto falantes citados são de 15 polegadas!

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post

Link para o post

esse amimgo meu que falei que tem 3 SQ 1200 da ultravox.. ele so tinha 2 do som antigo trocou de carro e comprou o terceiro SQ 1200... e montou uma caixa com 3 SQ.... resultado com 2 musicas o alto falante novo por ultimo que ele comprou...foi pro espaço...e um outro que ele ja tinha que nem tocou muito ta rapando..isso com caixa indicada pela ultravox.. e nem foi musica pesada foi axé, e eu estava perto quando aconteceu.... tinha muita bateria, fonte ligada, modulo bem alimentado... regulagem certinha...e tals... não e critica aos SQ não... só achei um pouco estranho...!!

agora você falando em quantidade vi 2 sons com SQ 1200... 1 carro tinha 4 SQ1200 e outro tinha 6 SQ 1200 e vou ti falar tava forte demais!!! mais foi como voce falou.. vi varios carro com 2 ou 3 SQ...e não agradei....principalmente em questão musical comparada com o SDS 2.7k....

lembrando os alto falantes citados são de 15 polegadas!

Curti. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...