Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

Caixa picuda com qualidade? Onde estávamos mesmo ?rs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as musicas de racha aqui em Minas não e 80hz, 100hz....tuc tuc não... os rachas aqui as musicas e voltada em torno 63hz..dando uma pressão muito forte...alem do attack forte..vem junto também o acoplamento dos falantes...que desce um pouco o grave.... então por isso você ver eles usando falantes de 15, d405 e tweeter...!

Compartilhar este post

Link para o post

as musicas de racha aqui em Minas não e 80hz, 100hz....tuc tuc não... os rachas aqui as musicas e voltada em torno 63hz..dando uma pressão muito forte...alem do attack forte..vem junto também o acoplamento dos falantes...que desce um pouco o grave.... então por isso você ver eles usando falantes de 15, d405 e tweeter...!

as musicas de racha daqui é uma mistura de funk com eletrônica. por isso q da gravao.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa picuda com qualidade? Onde estávamos mesmo ?rs

Simples amigo. Aonde você deseja que a resposta tenha o terá com ajuda do processador e etc, por isso da para fazer isso, pois usamos mg e mesmo com pico ainda sim faz o seu papel e preenche a lacuna.

Não muda dos nossos aonde fica também essa faixa 65hz então tocamos as suas músicas e digo a vantagem é pico das nossas caixas e o db gerado.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

amigo entendo e sei como e a qualidade de ter médios no som... mais sou de minas gerais.. o gostamos da pressão forte nos graves e tambem pelo estilo musical que e voltado pra rachas e funk....

se não fosse voltado para isso.. com certeza colocaria os médios...!!!

Eu entendo que existam regionalismo e jamais quero interferir nisso.

Não é isso que eu quero explicar e sim, afirmar que o som com médios, fica até mais forte.

Isso é comprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais forte quanto ?

Supondo que tenho 2 eros sds2.7k ligados em um sd4000 e tem outro carro com 3 eros sds 2.7k ligados numa taramps 5000, na mesma litragem e frequencia os dois sons.

Se eu tiver por exemplo 2 oversound 400 de 10 polegadas ou um eros de 12 de 800rms de medio grave quem tocara mais .

Ou essa comparação é sem sentido ?:blink:

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

os 3 sds tocaram mais só q a qualidade do q ta usando mediograve sera maior. agora se os sons fosse iguais e vc acrescentasse mg em um tocaria mais q o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse domingo teve uma festa na roça aqui e tinha 4 carros cada um com 3 sds 2.7k e nenhum deles tocou mais alto que o meu que so tem 2 sds.toquei a tarde toda no meio deles e teve um stilo do cara que trabalha na loja de som virou o carro pro lado do meu som e nem assim me abafou ,dava pra ouvir um pouco do grave mais a voz do meu som encobria tudo e olha que ele estava ligado na fonte e o meu não .

Aqui virou moda 3 sds 2.7de 15 polegadas no carro empurradas por uma taramps 5000,mais não é isso tudo não ,nenhum tocou mais que o meu mesmo tendo 2 sds com uma sd4000 ,talvez é porque eles usam d405 com taramps ts400 e eu tenho uma sd600 com 2 df375 e 2 efd 4160 que tocam mais que as d405 .

Compartilhar este post

Link para o post

tudo é projeto! é uma coisa tao simples de se analisar, se seu som toca forte com 2 sds imagina vc colocando mais 1 e mais modulo será q vai tocar mais fraco?? é claro q nao. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a primeira vez que toquei meu som bem alto e gostei bastante apesar de quando o modulo começava a clipar ai que o som ficava muito forte.pra 2 sds 2.7 um modulo de 8000 cairia bem

Compartilhar este post

Link para o post
tudo é projeto! é uma coisa tao simples de se analisar, se seu som toca forte com 2 sds imagina vc colocando mais 1 e mais modulo será q vai tocar mais fraco?? é claro q nao. :vts

Se coubesse 3 no carro sem tirar o banco iria colocar e pra tocar uma sd8000,mais como não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma caminhonete também com 6 sds 800 e ligada na fonte e tocando muito ruim ,cada alto falante batia num tempo diferente um do outro muito ruim mesmo .

Projeto é tudo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

2 deles foi montado na mesma loja que eu montei.

Creio ser a regulagem que vc colocou de acordo com o q leu e aprendeu aki no forum. Mudando do q o carinha da loja tinha colocado. Lembra do corte das cornetas que pedimos pra vc aumentar?? Coisas tipo essa faz a maior diferença.

Tinha uma caminhonete também com 6 sds 800 e ligada na fonte e tocando muito ruim ,cada alto falante batia num tempo diferente um do outro muito ruim mesmo .

Projeto é tudo mesmo.

Vai ver q eram módulos diferentes tocavam os afs por isso a diferença nas batidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão ,projeto ,regulagem mudo completamente o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão ,projeto ,regulagem mudo completamente o som.

nem min fala em projeto, realmente e tudo viu.... e a obra de todo o conjunto e a mesma coisa de você construir um prédio de 10 andares e as estruturas estiver com medidas erradas...!! e a questão da minhas caixas antigas...agora que vou fazer as novas devo sair da água pro vinho!!

Compartilhar este post

Link para o post

nem min fala em projeto, realmente e tudo viu.... e a obra de todo o conjunto e a mesma coisa de você construir um prédio de 10 andares e as estruturas estiver com medidas erradas...!! e a questão da minhas caixas antigas...agora que vou fazer as novas devo sair da água pro vinho!!

Tomara que fique do jeito que você quer,pois fazer alguma coisa e não sair do jeito que a gente esperava é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais forte quanto ?

Supondo que tenho 2 eros sds2.7k ligados em um sd4000 e tem outro carro com 3 eros sds 2.7k ligados numa taramps 5000, na mesma litragem e frequencia os dois sons.

Se eu tiver por exemplo 2 oversound 400 de 10 polegadas ou um eros de 12 de 800rms de medio grave quem tocara mais .

Ou essa comparação é sem sentido ? :blink:

É por isso que a Matemática é bonita.

Baseado no link abaixo, irei fazer um cálculo de SPL estimado:

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m) – Free air: 95,06 dB

SPL = Sensibilidade + 10 x log (potência aplicada)

1 - Para 01 falantes recebendo 4000/2 = 2000w

SPL = 128,0703 dB

Como vc citou 02 falantes, some a isso + 3dB por dobrar a quantidade

SPL = 128,0703 + 3 = 131,0703 dB

2 - Para 01 falante recebendo 5000/3 = 1667w

SPL = 127,279 dB

Como vc citou 03 falantes, some a isso + 3dB por passar de 01 falante para 02 (dobrar) e estimando + 1,5dB de acréscimo, por passar de 02 para 03 falantes, pois se fosse de 02 para 04 falantes, somaria + 3dB.

SPL = 127,279 + 4,5 = 131,779 dB

Como estão nas mesmas condições, sem acrescentar o ganho de caixa, ganho de cabine ou outro qualquer ganho.

Meu parecer, que evidentemente pode ser discordado, pois não sou dono da verdade:

Mesmo havendo diferença ligeiramente maior em favor dos 03 falantes (você jamais iria perceber auditivamente), como o médio faz com que o grave apareça mais, pelo menos auditivamente, eu apostaria que a opção mesmo com 02 2.7 + médios.

link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575404784-alto-falante-eros-subwoofer-15-pol-1350w-rms-e-15-27-k-sds-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que a Matemática é bonita.

Baseado no link abaixo, irei fazer um cálculo de SPL estimado:

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m) – Free air: 95,06 dB

SPL = Sensibilidade + 10 x log (potência aplicada)

1 - Para 01 falantes recebendo 4000/2 = 2000w

SPL = 128,0703 dB

Como vc citou 02 falantes, some a isso + 3dB por dobrar a quantidade

SPL = 128,0703 + 3 = 131,0703 dB

2 - Para 01 falante recebendo 5000/3 = 1667w

SPL = 127,279 dB

Como vc citou 03 falantes, some a isso + 3dB por passar de 01 falante para 02 (dobrar) e estimando + 1,5dB de acréscimo, por passar de 02 para 03 falantes, pois se fosse de 02 para 04 falantes, somaria + 3dB.

SPL = 127,279 + 4,5 = 131,779 dB

Como estão nas mesmas condições, sem acrescentar o ganho de caixa, ganho de cabine ou outro qualquer ganho.

Meu parecer, que evidentemente pode ser discordado, pois não sou dono da verdade:

Mesmo havendo diferença ligeiramente maior em favor dos 03 falantes (você jamais iria perceber auditivamente), como o médio faz com que o grave apareça mais, pelo menos auditivamente, eu apostaria que a opção mesmo com 02 2.7 + médios.

link:

http://produto.merca...15-27-k-sds-_JM

Pera ai deixa eu vou ser entendi rsrsrs li 2 vezes... então no caso da sua explicação o som de 2 falantes aplicando essa potencia que você falou.. vai tocar perante o som de 3 falantes com a potencia aplicada que você falou também?? e para dobrar o som no caso de 3db seria de 1 para 2 e 2 para 4 e assim vai??? com 3 e so 1,5db ????

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai deixa eu vou ser entendi rsrsrs li 2 vezes... então no caso da sua explicação o som de 2 falantes aplicando essa potencia que você falou.. vai tocar perante o som de 3 falantes com a potencia aplicada que você falou também?? e para dobrar o som no caso de 3db seria de 1 para 2 e 2 para 4 e assim vai??? com 3 e so 1,5db ????

isso q ele ta te explicando é teoria e na pratica pode ser bem diferente. já tomei taca de 3 sds com taramps3500 e olha q uso 2 sds de 18 com banda 5k. e como falo som as vezes tem haver com sorte tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

isso q ele ta te explicando é teoria e na pratica pode ser bem diferente. já tomei taca de 3 sds com taramps3500 e olha q uso 2 sds de 18 com banda 5k. e como falo som as vezes tem haver com sorte tambem.

É mesmo som as vezes parece bruxaria tem som maior e com mais potência que perde pra som bem menor com menas potência :blink:

Vai la entender :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é apenas um demonstrativo e eu também não afirmei nada.

O que foi perguntado é se eles estivessem nas mesmas condições e foi isso que eu respondi.

Claro que na prática a estória é outra, mas como a meu ver (não só eu que penso assim), toca mais com médios do que sem médios, apostei no som com médios.

A diferença entre o SPL ESTIMADO e não real, foi irrisória e que nem é perceptível ao ouvido humano, reforça a minha escolha pelos 02 2.7 + médios, contra 03 3.7 sem médios, considerando que cada um receba a potência que foi perguntada.

Não estão em questão aqui, a performance de cada amplificador nas frequências de sintonias ou frequência obtida em função de um possível acoplamento entre os falantes e nem tão poucos, ganhos com pico de caixa, ganho de amplificador diferente, ganho de cabine ou qualquer outro ganho.

Sim, sempre que dobramos a quantidade de falante, acrescenta-se 3 dB, portanto e como não tinha um valor exato de ganho quando a quantidade passaria de 02 falantes para 03 falantes, considerei para efeito de cálculo ganho de cerca de 1,5dB. É sempre aquela velha discussão de SPL estimado, que também explica aquela questão de diferenças de sensibilidades entre falantes (normalmente questionada quando se quer usar Sub e não woofer).

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu esta pensando em montar 3 sds 2.7k de 15.

Dai olhando uns módulos tem o banda viking 7000 que esta custando R$1200 reais mais barato do que o banda viking 5000 e mesmo preço do sd5000.

Agora a dúvida este viking 7000 tem algo de errado nele pois o preço esta muito bom,ou é melhor pagar mais e comprar o sd8000 ?

Banda viking 7000 R$1199 reais

Soundigital 8000 R$1799 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...