Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pathargos

UPGRADE NO SET - Buscando sugestões

Recommended Posts

Fala rapeize, tudo certo?

Estou com um set há 2 anos e vou dar um up nele. Atualmente temos:

HU Sony CDX-GT567UX

2 vias NAR CS3

Sub JL 12W0V3

Amp Audiophonic 800.4

Upgrade:

HU: Alpine CDA 117 (praticamente definida) Stand-By temporário =/

2 vias: Achei o mid desse kit um tanto morto, quero um kit com mid mais agressivo mas que tenha um tweeter bom ou melhor do que esse CS3. Orçamento de R$ 600 pro up, aceitando sugestões de kits usados.

Sub: Permanece (por enquanto)

Amp: Me atende muito bem, não pretendo trocar. Pelo que pesquisei, amps de mesma potência que ele e mais gringos caminham pra mais de R$ 1000, então dificilmente trocaria. A menos que apareçam sugestões de excelente CxB.

Estou sem pressa pra montar o set novo, quero experimentar marcas novas, novos timbres...e tentando elevar o nível atual do set.

Desde já agradeço a ajuda de vocês, grande abraço!

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- kit 2 vias com muita pegada http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_13_8205_Kit-Componente-Concept-GermanMaestro-6

ou esse http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6

- Sub Re é muito bom pode abraçar, tem o Questo também, toca muito parecido com seu JL, mas tem mais SPL.

- Hu muito bom, vai sentir diferença muita grande, quando trocar.

Esse seu nar cs3 é um bom kit, eu trocaria o seu hu antes de tudo e testava, pois vai sentir muita diferença em relação ao atual, depois daria um up no sub e kit 2 vias, se achr que deve.

Analise sua fiação, pois também alteram a qualidade do som.

Compartilhar este post

Link para o post

- kit 2 vias com muita pegada http://shop.audiomae...GermanMaestro-6

ou esse http://shop.audiomae...nMaestro-Epic-6

- Sub Re é muito bom pode abraçar, tem o Questo também, toca muito parecido com seu JL, mas tem mais SPL.

- Hu muito bom, vai sentir diferença muita grande, quando trocar.

Esse seu nar cs3 é um bom kit, eu trocaria o seu hu antes de tudo e testava, pois vai sentir muita diferença em relação ao atual, depois daria um up no sub e kit 2 vias, se achr que deve.

Analise sua fiação, pois também alteram a qualidade do som.

Fala Gustavo, agradeço a indicação dos kits!

Pensei nisso também, trocar a HU e avaliar as mudanças (que acredito que sejam significativas). Penso em trocar cabeamento mesmo, visto que estou com eles bem no básico.

Vou buscar uns videos e reviews dos kits. Quase peguei o Questo antes do JL, acabei pegando pq tive oportunidade de escutar ao vivo. Aí já viu, abracei na hora.

Abração ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos...

Força: Technoise (permanece)

RCAs: Diamond Jx-1035 + Y "paralelo"

Falantes: AUDIOPHILE SILVER PLATED - DIAMOND CABLE - 2 X 1,50 MM2

Sub: Diamond (não lembro modelo)

Esses dos falantes custaram uns 12 reais o metro (usei +- 10m). Necessito trocar esse e os RCAs? Ganhos de qualidade compensam?

E conforme nessa foto, o cabo que sai do cross pro tw achei bem fraquinho e simples...devo trocar? Por qual?

hkqd.jpg

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

Revestimento acústico também mudará o rendimento desse kit 2 vias. Troque a HU e faça o revestimento antes de trocar os outros equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Revestimento acústico também mudará o rendimento desse kit 2 vias. Troque a HU e faça o revestimento antes de trocar os outros equipamentos.

As portas já estão tratadas com Seladin, parte externa e interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Kit a galera recomenda bem o Kit Gm Epic de 6". e falam que rende muito bem em portas tratadas acredito que vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o Kit a galera recomenda bem o Kit Gm Epic de 6". e falam que rende muito bem em portas tratadas acredito que vale o investimento.

Pois é cara, o Gustavo falou dele mais acima. Achei interessante, depois da troca da Hu e cabeamento vou avaliar o set e estudar ou não a troca do kit. Valeu!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Bad news =/

Tirei os equips do carro antigo. Baffles de mdf inchados (absorveram água), pressionaram os mids contra o plastico da porta...bordas amassadas e 2 pequenas rachaduras:

e83d7d.jpg

b60728.jpg

Alguém me indica um profissional que recupere esses mids?

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

Bad news =/

Tirei os equips do carro antigo. Baffles de mdf inchados (absorveram água), pressionaram os mids contra o plastico da porta...bordas amassadas e 2 pequenas rachaduras:

e83d7d.jpg

b60728.jpg

Alguém me indica um profissional que recupere esses mids?

Serviço para o Ivo, mas eu nem gastaria com isso. Usaria o $ do reparo p/trocar logo os mids, ou o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Serviço para o Ivo, mas eu nem gastaria com isso. Usaria o $ do reparo p/trocar logo os mids, ou o kit.

Pelo visto então, o custo de reparo é alto =/

Tens idéia por alto de qto R$?

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

Vi q está pensando no cda-117. Sabe q p/ter todas as funções precisa de um PXA, não sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Vi q está pensando no cda-117. Sabe q p/ter todas as funções precisa de um PXA, não sabe?

Sei sim, ia pegar separado depois. Mas agora deixei no stand by depois de ter visto os mids e ter pensado em trocar os cabos. Mas agradeço por ter informado!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto então, o custo de reparo é alto =/

Tens idéia por alto de qto R$?

Já pensou em mandar para a fábrica? Posso perguntar quanto eles cobram para te trocar o reparo. É o melhor conserto de todos, pois eles trocam todo o conjunto móvel (cone, bobina e centragem) e o falante volta novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera boa tarde a todos!

Sou novo aqui no forum e ainda to perdido.

Não sei se estou no lugar certo para tirar a seguinte dúvida:

Estou montando um som Trio. (Nada de exagero e caro demais) e não quero gastar muito, afinal não sou competidor e nem tiro racha de som.

Estou em duvida ao comprar as cornetas.

Achei a Bomber Paredão de 150 rms e queria saber se ela toca bem. Seguem os dados técnicos delas:

100W RMS c /crossover 12dB/8a em 800Hz

150W RMS c/crossover 12dB/8a em 1600Hz

Tamanho/Garganta (Pol) = 1 pol

Potência Nominal (Wrms) = 150

Potência de programa Musical (W) = 300

Impedância Nominal = 8 ohms

Sensib. (dBSpl) = 108

Material do Cone (Diafragma) = Fenólica

Resposta de Frequência (Hz)@-6dB = 600 á 7000

Diâmetro da Bobina (mm) = 50

Freq. de corte recomendada HPF (Hz@12 db/8ª) = 800

Freq. de corte recomendada LPF (Hz@12 db/8ª) = 7000

Atualmente tenho 02 Sub matador 15" 600rms

02 Médio 6X9 bomber 100rms

02 Twitter Hinor 80rms

01 Módulo Roadstar 1600rms mono

01 Módulo H Buster 600rms 4 canais

Meu carro é um Corsa Maxx Hatch.

Me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo aqui no forum e ainda to perdido.

Não sei se estou no lugar certo para tirar a seguinte dúvida:

Estou montando um som Trio.

Tá no lugar errado, som de trio na seção de... trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em mandar para a fábrica? Posso perguntar quanto eles cobram para te trocar o reparo. É o melhor conserto de todos, pois eles trocam todo o conjunto móvel (cone, bobina e centragem) e o falante volta novo.

Cara, peguei sua dica e liguei lá. Frete de ida e volta por minha conta, só pra fazer o orçamento. Fora a grana do reparo. Essa brincadeira não deve compensar =/

O falante está perfeito, estava tocando normal...vi estas bordas quando fui desinstalar da porta...tem 2 anos de uso.

Agradeço a ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Agradeço todos que opinaram, vou mudar o set totalmente. Pra não poluir e confundir, vou abrir um tópico na área de projetos pra quem tiver interesse em acompanhar.

Quem quiser, coloquei a maioria dos equips nos classificados.

Moderador, pode trancar por favor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Agradeço todos que opinaram, vou mudar o set totalmente. Pra não poluir e confundir, vou abrir um tópico na área de projetos pra quem tiver interesse em acompanhar.

Quem quiser, coloquei a maioria dos equips nos classificados.

Moderador, pode trancar por favor.

Abraços

Clica em denunciar, em baixo do seu nome e vão trancar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...