Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

futurista

amplificadores classe D

Recommended Posts

Postado em

Então, Sepa, tu pegava um Banda ICE (classe H) a um MTX 1501D (classe D)?

Depende pra que....

Se for pra tocar de 80 Hz pra baixo, o 1501D se tiver que tocar acima de 80 Hz o ICE.

Quanto mais alta a frequência, pior o som do classe D.

[]

Sandro

Postado em

tem um amplificador classe D da Xtant que eh full range. A potencia dele nao eh mto alta, e o rendimento parece ser menor do que os classes D em geral, mas parece que eles conseguiram uma boa qualidade de som nele.

tem ateh um review na car audio magazine www.caraudiomag.com

Postado em

E estes amplificadores 1001BD e 1501BD da Fosgate ?? É uma outra classe (BD) mesmo ou é só o nome que a fosgate colocou ??

Pelo que vi eles são bons porque tem frequencia de resposta de 20 a 20Khz e tem eficiencia de uns 75% !!

Postado em

Ae jows!

Seguinte, os amplificadores digitais trabalham com SIM e NAO, LIGADO ou DESLIGADO, por isso chamados de digitais, trabalham no sistema binario, ou o transistor esta ligado ou desligado, nao ha variacao de voltagem. O nome Digital nao vem de nada relacionado a computador, etc etc, sei la o q o pessoal pensa :P

Esses amplificadores tem vantagens e desvantagens, que fica a cada um colocar uma balanca e ver oque eh melhor. A vantagem, como ja disse aqui, eh a maior eficiencia, isso eh, eh um amplificador mais eficiente. Consome menos do que um amplificador A, A/B, para produzir a mesma potencia.

A desvantagem deste tipo de amplificador eh a qualidade. Nao que seja horrivel, mas que marcas como fosgate, mtx, Xtant, e afins optaram por fazer um corte em 250hz (via de regra), para nao expor a qualidade do som, ja que abaixo desta frequencia, poucos (se eh que existem, e nao quero discutir isso aqui) vao notar diferenca com um classe A por exemplo.

Ai voces vao perguntar, Ah! e o Banca ICE ?

Simples, como eu disse, a fosgate e outras marcas optaram por fazer um corte em 250hz para preservar a marca... Ja a Banda, preferiu dar uma esticadinha Brasileira (dar um jeitinhu neh, ja que na hora da farra ninguem vai notar) e deixou o crossover em 3000hz.

O amplificador mais eficiente que tive a oportunidade de ouvir, e felizmente possuir, foi o Earthquake Ph-D2 digital. No manual diz 90% de eficiencia, mas nao me levem a mau, esses manuais nao tao com nada. Ele dava 87% de eficiencia em 4ohms e 83% de eficiencia em 2ohms. Afff... mesmo assim continua sendo o amp mais eficiente do mundo, e tendo como base nisto acredito que um Banda ICE, tenha eficiencia ai de uns 75-80% max.

Sobre os classes H, G, T e afins, acho que na verdade falta muita informacao pra gente, eu sinto que quando tocamos no assunto sobre essas classes eh como tivessemos falando em potencia PMPO. Cada marca faz sua potencia e talz...

Se tiver errado em algo ou se alguem tiver algo a acrescentar :) posta ai!

T+

Filipe.

Postado em
E estes amplificadores 1001BD e 1501BD da Fosgate ?? É uma outra classe (BD) mesmo ou é só o nome que a fosgate colocou ??

Pelo que vi eles são bons porque tem frequencia de resposta de 20 a 20Khz e tem eficiencia de uns 75% !!

Desculpe é 1000BD e 1500BD.

Os 1001BD e 1501BD respondem de 20 a 250Hz.

Postado em

Desculpe é 1000BD e 1500BD.

Os 1001BD e 1501BD respondem de 20 a 250Hz.

é a junçao das duas classes B e D.

Postado em
Ai voces vao perguntar, Ah! e o Banca ICE ?

Simples, como eu disse, a fosgate e outras marcas optaram por fazer um corte em 250hz para preservar a marca... Ja a Banda, preferiu dar uma esticadinha Brasileira (dar um jeitinhu neh, ja que na hora da farra ninguem vai notar) e deixou o crossover em 3000hz.

kra a Banda naum "deu uma esticadinha" naum

o ICE eh classe H naum D

:legal:

Postado em

Então, Sepa, tu pegava um Banda ICE (classe H) a um MTX 1501D (classe D)?

Depende pra que....

Se for pra tocar de 80 Hz pra baixo, o 1501D se tiver que tocar acima de 80 Hz o ICE.

Quanto mais alta a frequência, pior o som do classe D.

[]

Sandro

Eu acho q se o cara for usar os subs pra tremer o carro (lata e plasticos vibrando a todo vapor) um classe D vai bem por seu consumo mais baixo.

Postado em

Olá Galera, sou novo no forum e tenhu uma duvida...bem grande na real, estou tokando 2 tornado selenium 1100rms de 18 bobina simples e 2 bicho papao de 800rms de 12 bobina dupla com 2 rs2500ab...oq eu gostaria de saber é se um rs10000d toka os tornado por serem stereo e os bicho papao(ou seja os quatro) e se vale a pena?!?

OBS: sou bem leigo no assunto entaum se eu escrevi alguma coisa errada ai podem mi corrigir ^^

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...