Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodolfo Vieira

[VW Gol 2000 Comfortline] DIY - SQ de entrada

Recommended Posts

Olá caras!

Como decidi reformular o som do meu carro para tentar montar um SQ de entrada, estou criando este tópico para acompanharem, darem sugestões e verem algumas fotos.

Já tive amp nesse carro, no então atual set. Porém nada voltado pra qualidade, na época.

Foto do carro

IMG_1995_2.jpg

1. O que quero instalar:

- HU Clarion DXZ675USB.

Tenho ele aqui comprado há um tempo. Instalado!

- Amp DAT DA4100.

Foi comprado usado de um brother aqui do fórum. Instalado!

- Kit 2 vias nas portas.

Antigo kit Selenium 62V2A, de 6" e 120WRMS, sem tratamento. Instalado!

Colocarei um kit de melhor qualidade no futuro. Vou comprar em alguns meses, quando a audição aprimorar e atingir o limite deste kit (e quando sobrar grana também [^]).

- Sub.

Tenho aqui sobrando um antigo Spyder Usina de 12" e 300WRMS com caixa OEM. Por enquanto usarei este em bridge. Instalado! Pretendo trocá-lo por último, daqui um tempo.

2. Cabeamento:

- Cabo Technoise 4 AWG 21mm² azul para positivo

- Cabo Technoise 4 AWG 21mm² preto para negativo

- Cabo Technoise 18 AWG 0.82mm² para remote

- Cabo paralelo Technoise Cristal de 2.50mm² para o kit 2 vias

- Cabo RCA Monster 304 XLN 4 canais 5 metros Todos instalados!

Eu mesmo fiz a instalação, porque gosto de fazer e sou cuidadoso. Já instalei som antes, então tenho as manhas para um simples projeto xD.

Um abraço!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Entonces! Som instalado há 3 dias.

Primeiras impressões:

- Obviamente, potência. Acostumei os ouvidos ao som normal das saídas amplificadas do player, nos últimos anos. É bom poder aumentar um pouco mais o volume sem distorção aparente;

- Tweeters um pouco estridentes. Acredito ser devido à qualidade limitada do kit 2 vias, principalmente ouvindo rock e metal. Em 80% das minhas músicas, isso não acontece;

- Médios bem definidos. Finalmente! O que eu mais queria que aparecesse. Muito bom ouvir detalhes nas vozes e instrumentos, que nunca tinha ouvido nas mesmas músicas (até agora, só rodei música em WAV, as quais eram FLAC);

- Grave muito macio, descendo facilmente. Mesmo em volume baixo, é prazeroso de ouvir. Corte feito no crossover.

Em breve quero postar um vídeo.

Abraços!

Editado por Rodolfo Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos do equipamento

O que já tenho:

- Cabos de alimentação e speaker

IMG_2366.jpg

- Amp DAT 4100

IMG_2368.jpg

- HU Clarion DXZ675USB, velhinho mas manda bem!

IMG_2425.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Compre na premiershop os precos dao melhores.

E cabo procuraria um mais top da technoise serie 800 pra nao se arrepender e nao ter problema de ruidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre na premiershop os precos dao melhores.

E cabo procuraria um mais top da technoise serie 800 pra nao se arrepender e nao ter problema de ruidos.

Realmente os preços são melhores na Premier, obrigado!

E sobre o cabo RCA, vou pesquisar mais, ainda tenho tempo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os preços são melhores na Premier, obrigado!

E sobre o cabo RCA, vou pesquisar mais, ainda tenho tempo.

Valeu!

Custo benefício e posts com indicação com certeza que o Tz series 800 da Technoise ira ser o mais encontrado, e não é mera propaganda. O cabo tem boa estrutura, bons conectores, malha náutica, e toca bem. Uso para o estéreo e mono. Fiquei entre ele e algum modelo, equivalente em preço e qualidade da Knukonceptz, e fui no mais usado pelo fórum. Pedi na premier, chegou no prazo e não tenho do que reclamar. Cabo de força e speaker fui na linha Classic da Shok Industries. Também muito indicado, comparei com Technoise com as mesmas espessuras e optei por eles por terem mais filamentos e uma quantidade maior de cobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta aeh fotos do GTI, é um G3, G2 ou o caixa ?

Vou acompanhar o projeto !

Compartilhar este post

Link para o post

Custo benefício e posts com indicação com certeza que o Tz series 800 da Technoise ira ser o mais encontrado, e não é mera propaganda. O cabo tem boa estrutura, bons conectores, malha náutica, e toca bem. Uso para o estéreo e mono. Fiquei entre ele e algum modelo, equivalente em preço e qualidade da Knukonceptz, e fui no mais usado pelo fórum. Pedi na premier, chegou no prazo e não tenho do que reclamar. Cabo de força e speaker fui na linha Classic da Shok Industries. Também muito indicado, comparei com Technoise com as mesmas espessuras e optei por eles por terem mais filamentos e uma quantidade maior de cobre.

Hmm, vejo que o Technoise série 800 parece ser bom mesmo. Só achei caro, encontrei por 100 reais. Será que não é cabo bom demais para o meu set?

Posta aeh fotos do GTI, é um G3, G2 ou o caixa ?

Vou acompanhar o projeto !

Oi brother!

Não é GTi, é um G3 2.0 comum heahaeha.

Vou tentar achar umas fotos boas e posto aqui. Valeu, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, o que acham dos cabos RCA da Shok e da Knukonceptz?

No caso da Shok, o Shok Industries Reference.

No caso da Knukonceptz, o Eko e o Klarity.

Terei que comprar dois, porque a traseira da minha HU tem 4 conectores RCA, um pra cada canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, vejo que o Technoise série 800 parece ser bom mesmo. Só achei caro, encontrei por 100 reais. Será que não é cabo bom demais para o meu set?

Technoise 800 na premier sai por 64,00 cada

Compartilhar este post

Link para o post

Technoise 800 na premier sai por 64,00 cada

É que na Premier não tem o 800 com 5 metros, só menor.

Mas estou achando que vou de Knukonceptz, vou pesquisar melhor. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi brother!

Não é GTi, é um G3 2.0 comum heahaeha.

Vou tentar achar umas fotos boas e posto aqui. Valeu, um abraço!

Aah sim, tem uma versão do G3 2.0 que não é o GTI hehe, Bacana, vou aguardar as fotos do golzera.

Compartilhar este post

Link para o post

Aah sim, tem uma versão do G3 2.0 que não é o GTI hehe, Bacana, vou aguardar as fotos do golzera.

Pode crer! Acompanha aí que logo eu posto umas fotos do processo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manos, o que acham do cabo RCA KnuKonceptz Karma?

Encontrei no fórum por 120 pratas de 4 canais.

Sai o mesmo preço de comprar dois Technoise 800 de 2 canais.

Ô dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer projeto seja ele qual for precisa de bons cabos. Os Technoise não são os melhores, mas são um custo benefício bem atraente, por isso as indicações. Os da Shok dizem ter conectores frágeis, os da Knukonceptz seria minha segunda opção. Vai do investimento que pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer projeto seja ele qual for precisa de bons cabos. Os Technoise não são os melhores, mas são um custo benefício bem atraente, por isso as indicações. Os da Shok dizem ter conectores frágeis, os da Knukonceptz seria minha segunda opção. Vai do investimento que pode fazer.

Hmm acho que tem razão.

Bom, vou pesquisar mais. Até tenho aqui dois cabos blindados mais simples, que posso usar temporariamente enquanto não me decidir. Forte abraço!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém sabe me dizer se cabe fio de 21mm (4 AWG) nas entradas do DAT 4100? Não encontrei o manual na internet. Se eu souber da bitola máxima suportada, posso adiantar a compra dos cabos enquanto o amp chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer se cabe fio de 21mm (4 AWG) nas entradas do DAT 4100? Não encontrei o manual na internet. Se eu souber da bitola máxima suportada, posso adiantar a compra dos cabos enquanto o amp chega.

Sim cabe, com paciência ficam todos filamentos no local.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cabe, com paciência ficam todos filamentos no local.

Obrigado! Vou agilizar a compra dos cabos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cabos encomendados!

Cabo Technoise 4 AWG 21mm² azul para positivo

Cabo Technoise 4 AWG 21mm² preto para negativo

Cabo Technoise 18 AWG 0.82mm² para remote

Cabo paralelo Technoise Cristal de 2.50mm² para o kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a dúvida: Technoise série 800 ou Monster XLN 304?

Não sei se são equivalentes em termos de qualidade sonora, mas são equivalentes no preço. Mas o Monster tem a vantagem de ser 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me arrependo de ter comprado cabo 4ch. Pq agora uso 2 AMPS e o cabo não alcança prefiro dois cabos separados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me arrependo de ter comprado cabo 4ch. Pq agora uso 2 AMPS e o cabo não alcança prefiro dois cabos separados.

Hmmm! Realmente no seu caso é interessante dois cabos.

Bom, fechei no Monster! Pra mim acaba sendo vantagem. Não adianta trocar seis por meia dúzia, procurando os cabos pensando demais no preço [^]

Projetin segue!

Compartilhar este post

Link para o post

To na mesma duvida sobre RCA para o stereo, esse Monster me tirando o sono...rs mas no meu caso iria utiliza-lo para fazer bi-amp. Vou acompanhar seu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse promete, acompanhando.

Poxa, valeu! Não promete tanto, é bem de entrada e eu manjo pouco das putarias, mas tocando legalzin (e não explodindo o carro) tá blza! :legal:

To na mesma duvida sobre RCA para o stereo, esse Monster me tirando o sono...rs mas no meu caso iria utiliza-lo para fazer bi-amp. Vou acompanhar seu projeto...

Pois é, pesquisei bastante essa semana sobre esses cabos. Acabei ficando em dúvida entre Technoise série 800, Knukonceptz Karma e Shok Reference Pro. Todos na faixa de 120 pratas. Acabei escolhendo o Monster pela construção e pelas características dele que li no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico atualizado com umas fotos.

--------------------------------------------------------------------------------------

Bruxos, uma dúvida básica.

Fiz o cálculo de corrente aqui, e vi que o DAT 4100 vai consumir 61,66 ampéres, ou seja, 62A.

Como fusível geral, será que devo usar um fusível de 60A ou de 70A?

Lembrando que minha bateria é uma Moura de 60A, e li no artigo que, para protegê-la 100%, teria que usar fusível de 30A. Porém, um de 30A vai "explodir" usando esse amp né?

Um abraço do Rod!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...