Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

[Ford Focus] SQPL

Recommended Posts

Ai vc ta me tirando neh! Hehhehe

Estava zero de distorcao e bem reguladinho!

Qlqr mid mais parrudinho estaria perfeito naquele ganho!

Na verdade so fiz uma compensacao pq o mid nao aguenta mesmo! Em musicas eletronicas! Como ouço bastante esse genero resolvi testar e gostei do resultado!

Que o ganho de um amplificador eh uma ferramenta pra se chegar na regulagem perfeita entre voltagem da saida rca do player e sensibilidade do driver pra extrair a potencia max sem ou com o min de distorcao possivel! Explicando porcamente isso eu sei! Hehe

Eu disse. :vts

Ganho ñ é volume. ;)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem fiz um ajuste que era necessario..

nao tinha parado pra ouvir o sub trabalhar!! com a mala aberta! ao ouvir percebi que ele nao estava trabalhando legal.. mau saia vento do duto!

entao.. lembrei de um detalhe.. nao tinha conferido o duto da caixa com o duto recomendado pro sub fosgate! resumindo.. fiz os calculos e tirei 2.5cm do do duto.. que estava maoir!! e pronto ! sub veio com força! ta tocando muitoo bem! subindo mais, ta um sub mais musical! antes decia absurdo.. pensei bom minha ultima refencia era um RE SRX um puta sub musical que só! deve ser o fosgate que eh assim!! mais tava achando ele estranho em muitas musicas! puro subgrave! mais estranho meio mono nota!

porem com certeza a sintonia da caixa com o duto maior estava muitoo mais baixa que o recomendado.. 2.5cm pra um duto é muita coisa de diferença! agora sim o sub ta tocando com muitooo gosto e folego! subindo e muito musical! estou gostando ainda mais!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro Up do som chegou!

enfim meu sub fosgate ja nao estava muito bom das pernas.. entao aproveitei uma promocao e fiz um upgrade de sub..

Sai fosgate P3 de 10'

Entra Focal F25DB de 10' , escolhi esse sub pois precisava de um sub Bob dupla de 04 ohms pra casar com o ampli.. e a litragem dele era a da minha caixa.. apenas regulando o duto ja consegui o resultado que precisava!! caixa com 35L duto de 3' com 22 cm! como manda o manual...

o grave ficou muito rapido, gordo e dinamico.. do jeito que eu gosto.. ficou otimo principalmente pra musicas eletronicas!

tVeQvEp.jpg

b1nMLWf.jpg

kRX5aJt.jpg

yWEdjGL.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mais UPgrade a vista...

troquei o Audiophonic por um Alpine MRX-55...

buscando um poukinho mais de spl..150wrms a mais e imagino que o alpine traga mais qualidade e controle no grave...

em breve posto fotos.. vou ter que dar uma reformulada na lateral porcausa do tamanho do novo amp e posição do rca!

na verdade ainda vou ver se vai dar certo.. senao tera que ir pra atraz do banco mesmo o amp mono! o amp ja esta em casa.. mais ainda nao no carro! estou sem H.U que parou de ler USB e ta na assistencia.. entao nem anima montar!

587_1lg.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade efetuado...

Bom Gostei muito do amp! controle absoluto do sub.. o sub alem de mais forte ta controlado ao extremo, musical como nunca esteve!

achei o amp muito bom.. não consome quase nada e trabalha gelado, parece que melhorei todo meu sistema, casou mais ainda com os mids! enfim fiquei muito feliz!

Refiz também a posição do amp, led de iluminação e distribuidor!

também aproveitei e mexi nos cabos do amp de ST que estavam meio bagunçados.. dei uma melhorada no acabamento!

tenho também que deixar um relato registrado aqui!

Meu Clarion CZ702 deu problema na USB! Como estava na garantia levei pra assistência! o aparelho ficou um mês la e nada de voltar! então fiquei meio bravo e fiz uma reclamação no SAC da Clarion Brasil, assim como entrei em contato com o Renê da R2audio pra ver se ele poderia me ajudar com isso!bom ele se prontificou logo em entrar em contado com o gerente da Clarion BR! E um dia após de entrar em contato com eles pelo SAC e com a R2audio, fui informado que iam efetuar a troca do aparelho, que em uma semana já estava disponível para retirada! tudo muito rápido e sem ao menos contestar algo! Ponto pra Clarion BR e pro Site R2audio pelo pós venda! não tenho nada a ver com um ou com outro mais vale a recomendação assim como criticamos quando merece um elogio também deve ser feito! eh claro que eh a obrigação de quem lida com comercio mais sabemos que quase nunca é assim!

ff85b34eaf4ec73e4a00a5b335479b01.jpg

8e324d7c1ed6441f093ec1f22d77f2a7.jpg

d3f7789dd3160d4721692f75651be889.jpg

33aff549ece3e98f44ba9d37135f4ff5.jpg

0269fd8c8fe2cd3cc073663cdfdb6e0d.jpg

823bdb92b93cfe87b7e8b27006c46093.jpg

7f343b3b65ca8c30b94b85fc10289d59.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! Valeu camarada!!!

Bom ver a evolução do seu projeto e um final feliz.

Estou à postos para ajudar no que for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

opa tentando evoluir neh!! rsrs

ainda muito a evoluir.. mais como a grana eh "limitada pro som!" e gosto de "tirar o máximo" do que eu tenho.. vai indo aos poucos.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Top ficou o projeto, amigo. Esses subs assim ficam muito legais "embutidos"

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu de bisu aqui hehe

Show de bola teu set, instalação, etc, quero caprichar no meu Focão pra ter essa qualidade, e vai ser tudo DIY tmb :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe valeuuu!!

nesse eu tentei dar um capricho a mais! não ficou perfeito.. mais é com certeza o melhor que já consegui!

gosto muito do DIY! adoraria ter grana sobrando pra encostar em uma loja TOP! mais pela experiencia em acabamento e construção do som..

mais é uma terapia pra mim mecher nisso.. eu fico um tempo sem mecher em nada começo a sentir falta! uhauahu

ai fico me oferecendo pra montar o som de amigos! uahauha

ainda tenho muita coisa pra fazer..pra melhorar o set que tenho! gosto sempre te tirar leite de pedra.. tentar extrair o max do que tenho antes de fazer o up grade!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Sou assim também, sempre fuçando em algo, montando som, inventando moda no carro e na moto, tudo que posso faço eu mesmo, quando não sei pesquiso e pergunto pra quem sabe haha...

Sobre ter grana pra deixar numa loja conceituada, acredita que não confio nem nas melhores lojas?

Já tive exemplos de que mesmo uma loja super conceituada e que cobrava absurdos não fez um serviço a altura do que eu mesmo poderia ter feito, um caso recente foi na Rally Som aqui de Ctba, loja muito conhecida por todos aí, o Ita (sevlaitamar) aqui do fórum me indicou diretamente pro irmão do dono lá e no meu contato com ele pedi orçamento pra caixa do sub 8" em fibra pra embutir na lateral do do PM do meu carro, expliquei que estava saindo de um JL de 10" pelo espaço que a caixa selada de 20L ocuparia, que peguei o 8w1 justamente por pedir no máximo 14L brutos na caixa, ou seja, ocupando menos espaço, ele passou orçamento e prazo e após isso fui lá buscar.

Pra minha grande surpresa a caixa que trouxeram era GIGANTESCA e pra reduzir a litragem pros 14L injetaram um monte de espuma expansiva, coisa horrível de ver, matou o porta malas do carro!

Questionei ele e depois do aperto que dei ele confessou que na verdade a caixa é universal, ou seja, não é feita sob medida, eles tem esses trambolhos gigantes lá e injetam espuma pra chegar na litragem, falei que não era o que eu tinha pedido e perguntei se fosse pra fazer a sob medida o valor era o mesmo, adivinha? Quase 400 reais pra fazer uma caixinha dessas, sendo que desde o início deixei bem claro também que por eu ser marceneiro iria fazer a caixa por conta em MDF, maaas como ele tinha passado orçamento de 230 reais pra fazer a caixa acabei aceitando pra não gastar meu tempo fazendo caixa entende? Se ele tivesse falado a real que uma sob medida mesmo era 400 reais nem teria ido lá perder meu tempo e minha paciência...

Como que uma loja desse gabarito faz uma coisa dessa?

É revoltante...

Mals pelo desabafo heheheh...

A boa notícia é que a manta Technoise 4,5mm que comprei está chegando hoje, quero ver se sexta feira faço uns suportes pros tw no painel e termino o rack pra instalação dos amps, aí semana que vem vou vendo um dia pra tratar as portas e deixar o restante da fiação passada :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ehhh mais ai eles foram sacanas mesmo!!

sinceramente quando falo assim tenho dois instaladores que sei que posso confiar aqui em SP e seria deles que estou falando.. mais como disse é mais pelo acabamento, trabalho com fibra e saber fazer o tratamento de uma forma adequada! enfim... acho que exp na instalação em si.. nesses 10 anos fazendo tenho alguma exp...

mais sinceramente é aquilo acabo fazendo um "misto" e acabo eu mesmo instalando e fazendo algumas coisas que é melhor...

Minha caixa mesmo é uma caixa Beccari com 5 kg a mais de resina! e que foi "personalizada" pelo foca! ele fez o Blafle de madeira, o dutou(que tem um puta trabalho de manta ate no duto!) fez o aro pra embutir o sub e o revestimento! vou aproveitar que tirei o sub e tirar umas fotos internas pra por aqui!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

ontem resolvi tentar ajustar melhor meus ganhos e tentar acertar a caixa que estava assoprando mto...

eeeeeeeeee

sub foi pro saco!

bass bost zerado

ganho no min(minimo mesmo do jeito que nao da pra baixar mais)

e sem EQ loud ou qlqr coisa do genero!

resumindo to puto da vida!! e ja resolvi isso e pedi um Questo QL500

Compartilhar este post

Link para o post

ontem resolvi tentar ajustar melhor meus ganhos e tentar acertar a caixa que estava assoprando mto...

eeeeeeeeee

sub foi pro saco!

bass bost zerado

ganho no min(minimo mesmo do jeito que nao da pra baixar mais)

e sem EQ loud ou qlqr coisa do genero!

resumindo to puto da vida!! e ja resolvi isso e pedi um Questo QL500

Q b0sta, heim!

Tem alguma ideia do q pode ter sido?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

não estava conseguindo um acerto da caixa.. o duto estava assoprando um pouco.. mesmo usando como no manual..

não sei se tem a ver com isso ou não.. ja que o sub não estava descontrolando...

estou achando que ele não aguentou mesmo os 550wrms do alpine mrx-55! apesar de eu sempre ter usado headroom e a maioria o dobro da potencia.. nunca queimei um sub.. :(

também tenho a desconfiança que esse sub era do paraguay.. mais enfim.. isso deixa pra la... rs

eh no min estranho um sub queimar assim ainda mais estando totalmente em Flat!

Q b0sta, heim!

Tem alguma ideia do q pode ter sido?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

duas noticias uma boa e uma ruim...

o sub chegou! achei lindo, imponente e toca muitooooo!

a má! ta difícil acertar essa caixa!!

tapei o duto e to rodando com ela selada.. mais esta péssimo o som.. só ta tocando bagaraio house que tem o pico de grave la nos 80hz!

qlqr outro tipo de musica o sub SOME.. não esta descendo nada minha caixa!

o problema é que o Renan disse que 33L eu poderia tentar usar um duto de 3' 20cm mais com grandes chances de sopro e não tocar bem!

eu teria que abrir o duto pra 4' mais nessa caixa teria que praticamente reconstruir ela..

dia 30 entro de ferias então vou dar um jeito nisso!! minha ultima alternativa vai ser tirar a caixa.. encher de água e medir a litragem exata! e dar um jeito de reduzir essa litragem pra 26L ajustar o duto pra 26cm de 3' que pede no manual..

estou pensando em fazer com isopor envolver ele com manta e grudar na caixa!

já cansei de ficar tentando ajustar essa caixa! então se não der certo!! aproveito minhas ferias arranco saporra e vendo e faço minhas boas, velhas e travadas caixas de mdf! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou com outro amp?

Dá uma olhada no cross. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

ta tudo em full... sistema todo cortado pelo player em 3way!

e tb nao sou tao burro assim neh! uhauahua

:vts

subsônico esta em 16hz!

Já testou com outro amp?

Dá uma olhada no cross. [^]

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma ajudinha básica!

minha caixa esta difícil acertar!

o Renan me indicou um duto de 4' pra essa litragem a mais da caixa.. mais pra mudar de 3 pra 4 nessa caixa teria que refazer porque a caixa tem um relevo no duto.. abrir pra 4 apenas cortando tenho quase certeza que estragaria a caixa!

duto de 3 o Renan disse ter grandes chances de não tocar bem e soprar o duto!

Então só tenho duas alternativas!

reduzir a litragem pra 26L ou jogar essa caixa no mato e tacar fogo e fazer uma nova de MDF!

Minha Duvida!

um amigo disse pra reduzir a litragem com isopor! cortar uma placa de isopor na litragem que precisar reduzir envolver com manta e colar dentro da caixa! daria certo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou a selada?

O q vc quer dizer com "está difícil de acertar"? O q tá acontecendo?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

fala Alves blz?

sim tapei o duto pra fazer um teste selada! porem o sub não esta descendo nada!! abaixo de 80~70 hz o sub some!! o sub esta cortado pelo player em 50hz, subsônico em 16hz mais mesmo assim o sub desaparece! percebi que o sub esta tocando pra fora! se abrir a mala o sub ta tocando pra caramba, fecha a mala ele some!

esta difícil de acertar pq com o focal estava soprando o duto. agora com o Questo testei com o duto recomendado pelo Renan 3' 20cm e tambem não tocou legal não... ai nesse caso a sintonia da caixa ficou muito baixa!

então esse sub recomenda no manual caixa dutada de 26L duto, de 26cm de 3...

quinta entro em ferias e ai vou tirar a caixa.. tentar medir a litragem aproximada com água! pra ver certinho.. pode ser que foi me vendida como 35L mais tem mais ou menos! então vou medir certinho a litragem pra ver no que da!

Sendo caixa dutada, o mínimo são 35 litros.

Já testou a selada? Esse seria o maior volume recomendo para a selada.

O q vc quer dizer com "está difícil de acertar"? O q tá acontecendo?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

fala Alves blz?

sim tapei o duto pra fazer um teste selada! porem o sub não esta descendo nada!! abaixo de 80~70 hz o sub some!! o sub esta cortado pelo player em 50hz, subsônico em 16hz mais mesmo assim o sub desaparece! percebi que o sub esta tocando pra fora! se abrir a mala o sub ta tocando pra caramba, fecha a mala ele some!

esta difícil de acertar pq com o focal estava soprando o duto. testei com o duto recomendado pelo Renan 3' 20cm e tambem nao tocou legal nao... ai nesse caso a sintonia da caixa ficou muito baixa!

então esse sub recomenda no manual caixa dutada de 26L duto, de 26cm de 3...

quinta entro em ferias e ai vou tirar a caixa.. tentar medir a litragem aproximada com água! pra ver certinho.. pode ser que foi me vendida como 35L mais tem mais ou menos! então vou medir certinho a litragem pra ver no que da!

Inverte a fase pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...