Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

[Ford Focus] SQPL

Recommended Posts

Fala Galera,

bom depois de todo meu projeto concluido! vou postar aqui!

trata-se de um SQPL... por muitos pode ate ser um som de entrada! pra mim é um nivel muito bom!! onde vou depois que achar alguns defeitos eu vou melhorando!

Player: Clarion CZ702

Kit morel Maximo em portas tratadas com manta DAT + manta vedacit varias camadas na parte interna + betumado entre forro e porta!

Amp kit Soundstream Rubcon 4.600 em bi-amp pro kit!

Sub Fosgate p3 modelo antigo de 10' em caixa lateral beccari com 5Kg de reforço de resina e modificada e dutada pelo foca!

Amp Sub Audiophonic HP1000

Rcas shock Pro pro mid, tecnoise pro sub e Tw.

cabos de força 21mm ate distribuidor e 21 mm pro soundstream e 16 mm pro Audiophonic!

cabos de falantes TechFlex 1,5 pro TW e 2,5 pro mid!

porta-fuse bananinha Monster Cable 200AGU

Distribuidor com voltimetro

Terminais de Bateria Connection

A idéia era fazer esse som tocar o max de qualidade! fazer o mid descer o max possivel.. e fazer o sub tocar descendo com gosto e tocando bonito! tanto SQ quanto SQPL! Pois bem!! Acho que superei meu objetivo! rs e sem fazer tudo o mais top possivel e sim deixar coisas pra ir upando sentindo a diferença!

o mid esta descendo muito bem esperava muitoooo menos do morel! ta dando uma pegada muitooo gostosa do bumbo! ta um mid beemm presente e conseguindo acompanhar o sub!! timbre de voz eu achei uma delicia! realmente o diferencial dele.. a voz!

os tw bom.. TW morel são excelentes em qlqr kit! e esses nao sao diferentes!! pra um kit de entrada eu esperava menos! muitoo menos por sinal! rs usando em bi amp! achei que ele nao perde nada para o tempo que conheço bem! alias dos que ouvi! o meu mid ta descendo mais! rsrsrs

o sub.. esta tocando muitoo bemm! descendo bastante! e com força! tocando um belooo subgrave!

os amps.. bom eu ja tinha um soundstream identico fui roubado e comprei outro! adoro esse amp nao tenho muito o que falar! acho TOP! melhor que muitoss mais caros de modinha e famosinhos que ja vi e ouvi!

o Audiphonic HP1000 excelente amp pra sub! toca muito bem, nao esquenta, tem um otimo controle de sub! e o melhor! zero consumo! nas fotos vcs vao ver o voltimetro batendo 14.2 volts.. pois com o som no talo e carro ligado! mesmo com a bateria de 60a apenas no cofre! NAO BAIXA a voltagem de 14volts! fiquei impressionado com o amp, nao pisca nada! nao consome nada! toca muitooo bem ! recomendo fortemente pra sub esse amp! alem de ridiculo de pequeno neh!

bom e o clarion ahhh... o Clarion CZ702, estou num caso de amor com o player! Bonito, achei ate que pratico! e que delicia a qualidade dele, as regulagens, tudo, muitooo bom! recomendo fortemente mesmo!! uma pena ele ser muito caro aqui no BR! e perder em custo pros pioneers "muamba! rs" pq olha que player bom!!

o lado ruim dele.. o mesmo de TODO clarion! PEN DRIVE ESQUECE! navegação péssima! Impossível achar uma musica ao menos! pra isso enchi meu Iphone que eh 32GB de musicas.. e uso a USB direto no IPHONE! pronto problema mais que resolvido.. ai sim com o iphone/ipod a navegação eh excelente! e facil de achar qlqr musica! alem de poder ate ouvir o audio de videos no iphone! alias! da ate pra ver videos se comprar uma tela da clarion! coisa que nao vou fazer mesmo! rs

mais por fim é um excelente player! Mais que completo, e de muitaaa qualidade! estou besta com ele! rs BT muito bom para o uso do dia a dia, cross completinho! o EQ apesar de 5 bandas pode-se selecionar qlqr banda que quer fazer o reforço de 20hz ate 20khz em qlqr uma das 5 bandas! de -12 a +12 e Q- de 1,3,5,7,20. 4 memorias das regulagens que fizer, o T.A funciona muitooo bem. o 3-way seleciona qndo liga! e ele ja se programa inteirinho pras regulagens em 3way! enfim recomendo sem dó! rs

os cortes estao

TW de 4k ate top-end - 12db ganho no amp 40%

Mid - Low Pass 4k e Hi-pass variando entre 50hz ate 80hz dependendo da musica Ganho no amp - 60%

Sub - 50hz e 80 pra musica eletronica que gosto dessa faixa de corte pra eletronico! 12db ganho no amp 60%

T.A totalmente direcionado pra mim! rsrs

o projeto tem instalação toda D.I.Y com um topico la pra quem quiser acompanhar a montagem!

http://autoforum.com...cus-som-pronto/

Pronto chega de falar bora pras fotos!

wSRUgSll.jpg

BWQXbuYl.jpg

aM4K7fol.jpg

QBRfao8l.jpg

2JPchZQl.jpg

LEFT3aRl.jpg

J3K4KN2l.jpg

JjnodhOl.jpg

RafDyVGl.jpg

qwsUpnJl.jpg

Smf5RQzl.jpg

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe valeuuu galera!! =D

o proximo Up alem de terminar o big 3!

vai ser o mid.. apesar de ele estar decendo muito bemmm.. pra ouvir SQ esta otimo.. gostei muito do kit!

pra ouvir musica eletronica (o que ouço em 70% do tempo!) estou tendo que subir o corte do mid pra 125hz! assim se ouvir em vol mediano toca bonito descendo bemm.. com uma pegada muito gostosa no grave! mais subiu um pouco mais o volume.. eles começam a peidar! rs

bom com o timbre do mid morel..e uma pegada no grave a mais.. só consigo pensar em focal.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe valeuuu galera!! =D

o proximo Up alem de terminar o big 3!

vai ser o mid.. apesar de ele estar decendo muito bemmm.. pra ouvir SQ esta otimo.. gostei muito do kit!

pra ouvir musica eletronica (o que ouço em 70% do tempo!) estou tendo que subir o corte do mid pra 125hz! assim se ouvir em vol mediano toca bonito descendo bemm.. com uma pegada muito gostosa no grave! mais subiu um pouco mais o volume.. eles começam a peidar! rs

bom com o timbre do mid morel..e uma pegada no grave a mais.. só consigo pensar em focal.. rsrs

Então, tem algo muito errado aí. Até pensei q a porta não estivesse tratada, mas vi q está. Eu trocaria o amp. Dá uma olhada se ñ está usando o crossover do amp e do player.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tendi alves,

pq algo muito errado ai? pelo o que vejo o mid morel nao desce!! o meu esta decendo que eh uma beleza!

é ate esperado que ele nao aguente tocar musica eletronica a 50hz né? 80 hz ele ainda da uma pipocadinha! mais bem leve! ai pra nao forçar subo pra 125hz ai ja fica perfeito o som do mid em si! Mais nao descendo como eu quero neh! rs

é aquele ploc ploc de mid excursionando demais manja? esta claro que é com o mid! rs eu acho! rsrs

rsrsrs o amp.. ja percebi que vc nao gosta dos soundstreans novos neh? eu sou tarado nesse amp cara! lembrando que o meu nao eh china! é made in usa (eu acho!rs) é importacao oficial!

eu gosto demais dele.. mais que muitos outros amps que a galera fala que é o pica das galaxias.. ouço e acho um cocozao! rs

eu acho ele perfeito pro meu gosto musical. medios presentes, medios grave animal, agudo presente forte mais preciso e sem ser estridente! tenho ele pq gosto mesmo! e olha que ja tive um fui roubado e comprei outro igual.. rs

Então, tem algo muito errado aí. Até pensei q a porta não estivesse tratada, mas vi q está. Eu trocaria o amp. Dá uma olhada se ñ está usando o crossover do amp e do player.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

nao tendi alves,

pq algo muito errado ai? pelo o que vejo o mid morel nao desce!! o meu esta decendo que eh uma beleza!

é ate esperado que ele nao aguente tocar musica eletronica a 50hz né? 80 hz ele ainda da uma pipocadinha! mais bem leve! ai pra nao forçar subo pra 125hz ai ja fica perfeito o som do mid em si! Mais nao descendo como eu quero neh! rs

é aquele ploc ploc de mid excursionando demais manja? esta claro que é com o mid! rs eu acho! rsrs

rsrsrs o amp.. ja percebi que vc nao gosta dos soundstreans novos neh? eu sou tarado nesse amp cara! lembrando que o meu nao eh china! é made in usa (eu acho!rs) é importacao oficial!

eu gosto demais dele.. mais que muitos outros amps que a galera fala que é o pica das galaxias.. ouço e acho um cocozao! rs

eu acho ele perfeito pro meu gosto musical. medios presentes, medios grave animal, agudo presente forte mais preciso e sem ser estridente! tenho ele pq gosto mesmo! e olha que ja tive um fui roubado e comprei outro igual.. rs

Corte em 125hz é alto bagarai. Se um mid ñ rende com corte nem de 80hz, é pq tem algo errado, ou ñ presta mesmo. Como nunca vi comentários desse tipo sobre esse kit, estranhei. Se ñ desce, tudo bem. Mas 125hz é ridículo (desculpa). Tem q ter algo aí. Sem falar q deve ter um vale imenso entre o kit e o sub.

Edit: Não sei como toca essa série nova da Rubicon. A antiga era legal (já tive).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Em musica eletronica fica sim! Em qlqr outro genero o mid toca bem a 50hz bonitinho!

O problema eh ouvir house e progressive que ja tem um pico bem grande de 80hz pra baixo em volume alto, bem alto! Rs

Assim nao vejo problema nele! Pra mim o que ele ta descendo e ta muito mesmo ja eh um tirar leite de pedra! 80hz ele vai deixo em 125 por seguranca em dias de fuckbutton! No dia a dia em vol alto mais nem tanto ele esta em 50hz em qlqr genero!

Corte em 125hz é alto bagarai. Se um mid ñ rende com corte nem de 80hz, é pq tem algo errado, ou ñ presta mesmo. Como nunca vi comentários desse tipo sobre esse kit, estranhei. Se ñ desce, tudo bem. Mas 125hz é ridículo (desculpa). Tem q ter algo aí. Sem falar q deve ter um vale imenso entre o kit e o sub.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

reguladinho, reguladinho! hehehe

ta mais ou menos em 60% pros mids e sub e 50% pros tw! ainda estou acertando as regulagens.. mais por enquanto foi isso que me agradou!!

a distorção começou com o ganho la pros 70 e poucos porcento! voltei pra 60! mais ainda vou levar pra regular com RTA!

Rca Shok Reference Pro! pros mids

amp totalmente em full pelas chavinhas!

eq flat!

sem loud(player nem tem acho! rs)

alimentação batendo 14,2 volt.. sem baixar de 14 nos picos! (carro ligado!)

portas bem tradadas!

só pode ser o mid! rsrs

Dá uma olhada no ganho.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no ganho.

Eu ainda acho que não é o mid...

E não dá pra querer sentir a porrada na perna... mid não foi feito pra gerar SPL...

bota um 6w3 então..rs

Compartilhar este post

Link para o post

entao é isso que estou pensando... eu to gostando muito do timbre do mid..

a pegada que ele ta dando do bumbo de uma bateria por ex.. meu ta show de bola mesmo!!

e o som do violao em musicas acusticas?

realmente o mid esta me surpreendendo pro positivo!! mais realmente nao da exigir que ele aguente 50hz com 100rms na bunda! em musicas com picos altos exatamente em 80 a 50hz! se ele nao foi feito pra isso! rs

não estou falando mau do mid! muitoo pelo contrario.. tenho apenas como meta um mid mais parrudo! porem com o timbre de um morel..

alias ate disse muito bem.. que pra mim entre ele e o tempo. .nao vejo diferença nenhuma.. acho que realmente é apenas o cross..

tenho um amigo com tempo usando o cross! e o meu maximo em bi-amp esta deixando o tempo dele no chinelo.. ele mesmo disse!

Eu ainda acho que não é o mid...

E não dá pra querer sentir a porrada na perna... mid não foi feito pra gerar SPL...

bota um 6w3 então..rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

entao é isso que estou pensando... eu to gostando muito do timbre do mid..

a pegada que ele ta dando do bumbo de uma bateria por ex.. meu ta show de bola mesmo!!

e o som do violao em musicas acusticas?

realmente o mid esta me surpreendendo pro positivo!! mais realmente nao da exigir que ele aguente 50hz com 100rms na bunda! se ele nao foi feito pra isso! rs

não estou falando mau do mid! muitoo pelo contrario.. tenho apenas como meta um mid mais parrudo! porem com o timbre de um morel..

alias ate disse muito bem.. que pra mim entre ele e o tempo. .nao vejo diferença nenhuma.. acho que realmente é apenas o cross..

tenho um amigo com tempo usando o cross! e o meu maximo em bi-amp esta deixando o tempo dele no chinelo.. ele mesmo disse!

eletrônica...house... progressive.... mp3 320Kps né? :+1 [^]

fecha conta e passa a rééégua... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!!

sou DJ.. e cara vc num tem noção da dificuldade de achar musicas eletronicas bem compiladas! tento manter o max de qualidade possivel.. mais é muitooo dificil!

isso pq ainda estao no iphone.. e compiladas pelo itunes que da uma melhoradinha bem de leve mais da!!

são musicas selecionadas sim! as vezes baixo 10 vezes a mesma musica! é TOP? nao é a penas a melhor que consegui baixar!

Eletrônica...house... progressive.... mp3 320Kps né? :+1[^]

Fecha conta e passa a rééégua... :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

PS. alias paguei 300 dilmas no kit.. usadinho de um amigo do trampo! só os Tw dele ja pagaram.. esses eu nao pretendo trocar taooo cedo! rs

Compartilhar este post

Link para o post

sou DJ tbm... mas a paternidade em afastou da profissão...rs []-[]

com a treta dos sites de upload and share... muitas fontes foram extintas...

se vc quer qualidade...o jeito é comprar musica...

Compartilhar este post

Link para o post

uhauauahua entao estamos literalmente na mesma!! hoje nao discoteco mais desde que meu filho nasceu!

9 meses! pensa em alguem com crises de abestinencia! eu gosto disso!! e muitoo!

mais nao paro de baixar musicas! montar meus sets nao.. na verdade qndo toco meu filho fica no chiqueirinho comigo e vidrado é mto engraçado!! acho que ele tem futuro!! rsrsrs vai começar cedo.. chance que nao tive.. pois so fui brincar com isso qndo tive condições de comprar meus equipamentos!

cara pra tocar no som P.A. com meus 2 woofers protechs de 15 pra grave e 4 caixas de voz com 1 PW3 de 10' e driver de titaneo.. as musicas que baixo ficam muitooo boas!! o duro é no carro! rs

sou DJ tbm... mas a paternidade em afastou da profissão...rs []-[]

com a treta dos sites de upload and share... muitas fontes foram extintas...

se vc quer qualidade...o jeito é comprar musica...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

uhauauahua entao estamos literalmente na mesma!! hoje nao discoteco mais desde que meu filho nasceu!

9 meses! pensa em alguem com crises de abestinencia! eu gosto disso!! e muitoo!

mais nao paro de baixar musicas! montar meus sets nao.. na verdade qndo toco meu filho fica no chiqueirinho comigo e vidrado é mto engraçado!! acho que ele tem futuro!! rsrsrs vai começar cedo.. chance que nao tive.. pois so fui brincar com isso qndo tive condições de comprar meus equipamentos!

cara pra tocar no som P.A. com meus 2 woofers protechs de 15 pra grave e 4 caixas de voz com 1 PW3 de 10' e driver de titaneo.. as musicas que baixo ficam muitooo boas!! o duro é no carro! rs

Eu sempre aluguei os equipos... em casa não tem espaço para guardar...

E para montar o set eu usava controladora...

Compartilhar este post

Link para o post

sorte sua! rsrsrs

eu tenho 6 caixas paradas na garagem.. dois amps, um EQ, um cross! de som é só!

mais tenho treliça em trave gol, iluminação completa, maq de fumaça.. e afins..

a tb tenho um amigo bartender de socio.. entao o bar tb esta na minha garagem! uhauahua

voltando ao assunto.. e pensando no que o alvez falou.. e se eu testar deixar o corte em 50hz.. mais apenas dar um tapinha no eq? sera que vira? o ruim é que vai dar uma matada no sub neh!

Eu sempre aluguei os equipos... em casa não tem espaço para guardar...

E para montar o set eu usava controladora...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

sorte sua! rsrsrs

eu tenho 6 caixas paradas na garagem.. dois amps, um EQ, um cross! de som é só!

mais tenho treliça em trave gol, iluminação completa, maq de fumaça.. e afins..

a tb tenho um amigo bartender de socio.. entao o bar tb esta na minha garagem! uhauahua

voltando ao assunto.. e pensando no que o alvez falou.. e se eu testar deixar o corte em 50hz.. mais apenas dar um tapinha no eq? sera que vira? o ruim é que vai dar uma matada no sub neh!

sem EQ... desce o corte pra 80Hz...12dB... e tenta acertar pelo ganho do amp...

EQ nem a pau...rs

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe deixa assim.. rs

nao queria mecher no ganho.. pq nessa regulagem consegui fazer o mid descer e tocar muito gostoso no conjunto Mid X TW X Sub! em todos os outros generos.. mecher nele só pra ouvir eletronica alta nao compensa! melhor mesmo é deixar em 80hz! e maneirar em "2" numeros o volume na hora do f.....

sem EQ... desce o corte pra 80Hz...12dB... e tenta acertar pelo ganho do amp...

EQ nem a pau...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cheguei em casa e fui testar o limite do mid! Baixei um pouco o ganho e boa! Consegui deixar pelo menos em 80hz!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom cheguei em casa e fui testar o limite do mid! Baixei um pouco o ganho e boa! Consegui deixar pelo menos em 80hz!

Eu disse. :vts

Ganho ñ é volume. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...