Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom, se estiver tudo correto com a instalação, pode ser basicamente a regulagem. Tem que acertar os cortes de freqüência, se estão sendo feitos no amplificador, ou no player, slopes, o ganho do amplificador. Não entendo muito de caixas, mas eu teria feito de acordo com o manual. Lá pede uma coisa e você aplicou outra. Não sei exatamente onde influência, se é pra melhor ou pior, mas influência. E tu falou que iria mandar fazer como no manual. Fez o tratamento acústico das portas? O ruído pode ser aterramento, cruzamento de cabos. Tem que verificar e eliminar qualquer indício de problemas.

Editado por brcamilo
Postado em

voltei lá, testamos com uma caixa dutada da Hertz, sub de 10, e pronto, deu outra cara pro som, fez uns ajustes no aparelho e conseguimos melhorar a qualidade do som, realmente o kit 2 vias da JBL não é lá grandes coisas, e o módulo tb não tem muita pegada, mas mudou bastante coisa só trocando a caixa. Vou vender o subwoofer e a caixa selada de fibra pra trocar por um de 10" + dutada.

Postado em

Pra que isso! Não vende o sub. Faz a caixa do manual, testa. Pra quem não queria perder espaço mudou de idéia rápido. Sobre o duas vias, as portas estão tratadas? Os meus tocam super bem, comprei baseado no que o Kired falou do kit, que ele usou por muito tempo, e que ele não acreditava no quanto ele tocava pelo valor investido. E os meus eu falo a mesma coisa, corto em 60Hz e não faz feio, sem distorção alguma. Lembrando que é um kit em 2 Ohms, tem que casar com o amplificador.

Postado em

Então, depois q voltei na Style Audio, recebi uma aula de graves do Alex (campeão de vários campeonatos de qualidade, juiz, etc...kkk) e da Claudia e ficou claro que essa caixa de fibra e mesmo o subwoofer não tem o meu perfil e o tipo de grave/som que estou procurando, a saída encontrada é mudar essa parte do set, solicitei um orçamento por lá mesmo e enquanto aguardo estou buscando na internet, encontrei um sub de 10" da Hertz mod. 250.3 e segundo seu manual a caixa dutada pode ser bem pequena, 18 litros, outros subs de 10" precisam de dutadas grandes demais pra minha mala (Audiophonic, Nar, RE, Questo, Rockford Fosgate e JL) pesquisei todos no modelo de 10" e a menor foi da Hertz mesmo. Q vcs acham?

Postado em

O Alex é um dos poucos instaladores que indico aí no RJ. Segue o que ele te indicar, que o cara é bom.

Pois é, gostaria de tê-lo conhecido antes, talvez tivesse comprado tudo lá (instalação inclusa em todos os equipamentos adquiridos na Loja).

Sobre os equipamentos que levei pra ele instalar; kit 2 vias JBL 608c não foi uma escolha muito feliz, não é o ideal pra SQ e por ser 2 Ohms apresenta mais distorção, FOCAL ou mesmo Hertz seria a melhor opção. O módulo Audiophonic (eu já sabia, mas queria algo pequeno lembra) é mto fraco e não entrega toda a potência declarada, apesar dele ter gostado da qualidade e tudo mais (é um bom Classe D), mas deveria ter ido de AB. O player da Kenwood ele achou que acertei, mas se eu quiser mudar pra série Excelon terei mais qualidade ainda. O subwoofer e a caixa de fibra como eu já disse anteriormente o melhor é trocar tudo por cx dutada mdf e sub mais forte (fizemos o teste lá com cx da Hertz pronta). Os cabos de força Technoise tudo OK, RCA também OK (só achou grosso d+). Cabos paralelos Techonoise foi uma péssima compra, com pouco cobre e baixa condutividade kkkk, é melhor investir mais em qualidade.

Valeu cada centavo ter realizado o serviço com ele, ficou muito fino o acabamento, recomendo de olhos fechados para qualquer um! Meu próximo projeto com certeza terá suas mãos kkkk

Postado em

Blz Filipe, sabe me dizer por onde passaram o fio positivo para dentro do carro?

Na parede corta-fogo deu para ver que aproveitaram o espaço pela borracha.

Sobre o porta fusível pretendo usar um espaço na caixa de fusíveis que seria para o robô do cambio automatizado entre aquele fio vermelho e preto mais grossos da penúltima foto, dá certinho um mini anl ali.

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...