Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

SPL de pobre! 2 Pionner 309 + Hifonics Brutus 1.2 K

Recommended Posts

Irmão o problema é que que peguei esse sub de segunda mão não tenho nota dele, então vai ser inviavel fazer isso provavelmente, realmente tinha pensado nos novos, ainda não ouvi relatos de ninguém que instalaram esses eles estou acompanhando o tópico do Upgrade por alguma novidade, mais agora já está praticamente comprado um Pionner 309.

Deu mole irmão. A nova linha 2014 de Upgrade tá muito boa e eu tenho um no carro e tá tocando muito bem numa caixa com 60 litros brutos! O ganho do Sd250.2d tá baixo. Eu baixei mais depois que vi o seu relato aí eu fiquei com medo heheh. Mas parece que esses novos Ups estão mais resistentes!

Pioneer Ts-w309 é mais pesado que o Upgrade e tu vai sentir um pouco a diferença na potência se tu tá empurrar o sub com o Sd250.1.

Um dos problemas cômicos dos 309 é que o cone racha!

Sinceramente eu não gosto dos graves dos cara-pretas. Falo isso de todas as versões que sairam!

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upx eu nunca ouvi tocar ao vivo somente em vídeos por enquanto tenho que manter agora o 309 pois gastar com sub d novo vai ser brabo. Ainda tem o detalhe que o upx pelo q vc disse pede caixa grande pra minha mim fica inviavel pelo kit gás.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou fazer o seguinte pra aproveitar o pigrade até

pegar meu 309 vou colocar pra tocar em 8 ohms no sd 600.1 que vai tocar em 8 ohms. Pessoal desculpa não responder os comentários pois ta complicado uso do cel mais quando chegar em casa estarei por aqui um abraço a tds.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Eae cara blz

To com o msm problema apenas em 1 sub, musicas de batida mais rapida principalmente.

Os meus ja sao da versao de borda raiada e esse mesmo sub ja veio com a calota mal colada onde tive que entrar em contato com o yamane, onde o mesmo me enviou uma cola apropiada.

O outro sub parece que implora por mais potencia ja o outro nao ( 2 em uma bridge da bbusta 3600 ).. O barulho nao e grande só se escuta quando esta de frente com a caixa, dirigindo nao escuto.. Quando eu colocar um modulo apropriado to suspeitando que ele nao vai aguenta..

Acho que tambem se deve a minha caixa que ta com sintonia baixa.

Mais só um relato ai pra galera que os novos tambem esta ocorrendo, pelo menos em alguns

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Upx eu nunca ouvi tocar ao vivo somente em vídeos por enquanto tenho que manter agora o 309 pois gastar com sub d novo vai ser brabo. Ainda tem o detalhe que o upx pelo q vc disse pede caixa grande pra minha mim fica inviavel pelo kit gás.

É exagero da galera! Um UXP de 12" vai render bem nessa caixa de 51 litros. Mas pegar essa nova linha UXP? Sem chances!!!

Se fosse o antigo Power de 500wrms ou o antigo de 400wrms ainda compensaria pegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eae cara blz

To com o msm problema apenas em 1 sub, musicas de batida mais rapida principalmente.

Os meus ja sao da versao de borda raiada e esse mesmo sub ja veio com a calota mal colada onde tive que entrar em contato com o yamane, onde o mesmo me enviou uma cola apropiada.

O outro sub parece que implora por mais potencia ja o outro nao ( 2 em uma bridge da bbusta 3600 ).. O barulho nao e grande só se escuta quando esta de frente com a caixa, dirigindo nao escuto.. Quando eu colocar um modulo apropriado to suspeitando que ele nao vai aguenta..

Acho que tambem se deve a minha caixa que ta com sintonia baixa.

Mais só um relato ai pra galera que os novos tambem esta ocorrendo, pelo menos em alguns

Abs

Pow agora me deu medo! :(

Eu tô usando um de borda raiada tbm, mas o único barulho que eu ouço é vindo do duto que é apenas um de 3", aí nas frequências mais baixas assopra. Mas só quando abro a mala e encosto o ouvido na caixa e se escuta o duto assoprando!

Eu tô gostando muito desse Up e tô até emplogado para comprar mais heheh.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Belmont, eu já relatos que o 309 racha o falante no meio ou trinca as pontas.

Mas outros dizem que tiveram e não deu problema.

Por isso eu tenho um upx, e não tenho nada a reclamar, exceto o tamanho dele que é grande e a litragem que é muita, 55 litros, já que tenho um gol g5, e quanto menor a caixa melhor.

Esses dias tava na promoção ele no site da connect parte, acho que 300$, quando comprei, foi 450$.

Abraços

Acho que rachar sei lá meio esquisito isso de acontecer mais td é possível.Já tinha respondido antes, esqueci pois estava no cel. :banghead

Kkkkk, das pessoas não podemos imaginar nada, mas digo somente pela teoria da leitura.

Será que o audiophonic C1 de 10" não seria melhor que um 309?

O problema é q estou com td no esquema pra sub de 12 trocar pra de 10 vai mudar caixa, dutos vai ser meio chato, mais audiophonic é uma bom custo benefício.

Deu mole irmão. A nova linha 2014 de Upgrade tá muito boa e eu tenho um no carro e tá tocando muito bem numa caixa com 60 litros brutos! O ganho do Sd250.2d tá baixo. Eu baixei mais depois que vi o seu relato aí eu fiquei com medo heheh. Mas parece que esses novos Ups estão mais resistentes!

Pioneer Ts-w309 é mais pesado que o Upgrade e tu vai sentir um pouco a diferença na potência se tu tá empurrar o sub com o Sd250.1.

Um dos problemas cômicos dos 309 é que o cone racha!

Sinceramente eu não gosto dos graves dos cara-pretas. Falo isso de todas as versões que sairam!

Dudu me conte mais detalhes desse novo pigradi, borda raiada toca bem e a bateção de bobina continua, acho q o upgrade toca bem melhor num sd 250, especialmente com o sd 250.1 mais ainda to usando no sd 600 estava quase voltando para o sd 250. Eu já ouvi goste bastante grave bacana dos cara preta por isso veio a opção de pegar num preço bacana q eu posso pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acabei ligando o pigrade em 8 ohms no sd 600.1 até que não ficou ruim tem músicas que ele toca na boa e forte mais tem algumas que ele bate bobina e fede resina, sinceramente estou decepcionado com o pipgrade, acho q ele foi feito pra ser usado em módulos de baixa potencia pois no meu sd 250.1 tocava muito e outros tb já falaram a mesma coisa :blink: somente pra relatar mesmo os cabos rca xing ling fuincionaram muito bem pois não tive nenhum tipo de ruido, zero. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje acabei ligando o pigrade em 8 ohms no sd 600.1 até que não ficou ruim tem músicas que ele toca na boa e forte mais tem algumas que ele bate bobina e fede resina, sinceramente estou decepcionado com o pipgrade, acho q ele foi feito pra ser usado em módulos de baixa potencia pois no meu sd 250.1 tocava muito e outros tb já falaram a mesma coisa :blink: somente pra relatar mesmo os cabos rca xing ling fuincionaram muito bem pois não tive nenhum tipo de ruido, zero. :legal:

Como que está o ganho do amplificador que está tocando o Up? Se tá fedendo a resina queimada e o sub tá batendo bobina, isso é sinal que o ganho tá mal ajustado e tá enviando potência em excesso e com distorção para o subwoofer.

Sobre o novo Up, a sonoridade (timbre) dele continua a mesma dos Ups anteriores... Graves fortes e macios e respondendo bem nos subgraves abaixo dos 45Hz e não embola e sai do controle se tiver numa caixa correta!

Os graves do Upgrade "acordam" cedo com o volume baixinho do cd-player. Ergueu o volume o trem toca bruto, mesmo com pouca potência aplicada.

Sobre o seu set aí, dá uma revisada no ganho!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho tinha dado um tapinha mais já diminui, está razoável não é o q eu esperava mais tá valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal só pra atualizar, sexta comprei um Pionner 309 deve chegar essa semana [-] Até mais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem notou que ele ligou um par de RCA em 1 entrada no SD???? ta dando curto nos teus RCA!!!! tira aquele Y que só serve pra da curto mesmo!!!!!! depois aviza se deu certo e melhorou o som!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem notou que ele ligou um par de RCA em 1 entrada no SD???? ta dando curto nos teus RCA!!!! tira aquele Y que só serve pra da curto mesmo!!!!!! depois aviza se deu certo e melhorou o som!!!!

Pow irmão explica essa parada ae direito que vc me deixou bolado agora, e ai pessoal isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow irmão explica essa parada ae direito que vc me deixou bolado agora, e ai pessoal isso procede?

Irmão testei hj d td que eh jeito e o som é o mesmo, não tem nada tá td normal tanto com rca y quanto sem. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O seu duto realmente parece ser de 3" e não de 4".

A medida deve ser feita na parte interna do duto, descontando aquela aba que fica pra fora, conforme exemplo abaixo de um duto de 3":

Os 10cm devem ser internos, e não externos.

medidas_duto_3polegadas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
O que que tem o som não ta bom?

Coloca AMP de verdade ai hahaha

Irmão é o seguinte o sub tá batendo bobina e não rendeu nada do esperado não sei se é o módulo, mais vou fazer um teste peguei um pionner 309 e ver cm fica se mesmo assim tb não render nada ai troco de módulo :blink:

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post
O seu duto realmente parece ser de 3" e não de 4".

A medida deve ser feita na parte interna do duto, descontando aquela aba que fica pra fora, conforme exemplo abaixo de um duto de 3":

Os 10cm devem ser internos, e não externos.

medidas_duto_3polegadas.jpg

Pow essa eu não sabia mais quanto de medida tem um duto de 3? Duto de três realmente pelos relatos que eu vi fica bom nos novos de borda raiada se for isso da uma diferença duto 3 para 4 pode ser por isso que não está rendendo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

troca o módulo logo, e depois o sub.

Produto nacional q eu tive de som, só foi desilusão e dinheiro no ralo.

Quando eu tinha sd400.1D com um upgrade de 15" nunca prestou tb.

Aí era culpa do player, da caixa, da sintonia, dos rca, da alimentação, do carro, da pressão dos pneus... Era culpa de tudo, menos do ampl.

O dia q eu liguei ele no dobro da impedância numa bb3600, aí sim ví render de verdade kkkkkkkkk (mas chegava um ponto q descontrolava o cone e estralava kkkkk)

Depois parti pra um paine 310. Aì sim ficou bão, rendia muito mais q o pigraidi de 15", nao batia bobina, nao fedia, nao estralava e nao descolava.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Faria o mesmo, upando aos poucos. Saí de um SD para um old school AB, melhor coisa que já fiz (em partes, pois tive certos prejuízos).

Upgrade só fica legal em amplificador de baixa potência e um BOM controle de cone. Ainda mais em caixa grande, se não é dor de cabeça na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

troca o módulo logo, e depois o sub.

Produto nacional q eu tive de som, só foi desilusão e dinheiro no ralo.

Quando eu tinha sd400.1D com um upgrade de 15" nunca prestou tb.

Aí era culpa do player, da caixa, da sintonia, dos rca, da alimentação, do carro, da pressão dos pneus... Era culpa de tudo, menos do ampl.

O dia q eu liguei ele no dobro da impedância numa bb3600, aí sim ví render de verdade kkkkkkkkk (mas chegava um ponto q descontrolava o cone e estralava kkkkk)

Depois parti pra um paine 310. Aì sim ficou bão, rendia muito mais q o pigraidi de 15", nao batia bobina, nao fedia, nao estralava e nao descolava.

Então irmão já comecei a trocar primeiro foi o sub agora só estou esperando chegar o Pionner 309 pra experimentar a criança, caso não fique legal vou trocar de módulo, abzão eu iria de bb3600 + bateria gel 100 amp + Pionner 309 deve ficar bão, tem algum outro que tenha indicação?

Faria o mesmo, upando aos poucos. Saí de um SD para um old school AB, melhor coisa que já fiz (em partes, pois tive certos prejuízos).

Upgrade só fica legal em amplificador de baixa potência e um BOM controle de cone. Ainda mais em caixa grande, se não é dor de cabeça na certa.

É isso mesmo que vou fazer proxima aquisição será um abzão ou bb3600 ou outro equivalente, Viepper eu já havia dito isso antes, upgrade só funciona bem em módulo de baixa potência isso é comprovado :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal sempre dizia que os pioneer tem bem mais spl que os upgrade, realmente é verdade, tive 2 upgrade de 12 no dobro da dad 1500 e tinha um que batia bobina em musicas de frequencia alta, mais tinha até um bom spl, bem musical, agora to com um pioneer 310 não só eu como meu pai, percebeu que parece estar bem mais forte que os 2 upgrades juntos, se não esta , não fica muita pra tras. porem a diferença que ele esta na dad 3000 casadinho a impedância , pode ser isso a grande diferença a potencia em cima, o que fez melhorar o upgrade pra bater menos bobina foi mudar o local do duto que ficava em baixa do caixa e passei pra cima. ventilando melhor o sub, melhoro bastante , mais não chegou a solucionar o problema

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal sempre dizia que os pioneer tem bem mais spl que os upgrade, realmente é verdade, tive 2 upgrade de 12 no dobro da dad 1500 e tinha um que batia bobina em musicas de frequencia alta, mais tinha até um bom spl, bem musical, agora to com um pioneer 310 não só eu como meu pai, percebeu que parece estar bem mais forte que os 2 upgrades juntos, se não esta , não fica muita pra tras. porem a diferença que ele esta na dad 3000 casadinho a impedância , pode ser isso a grande diferença a potencia em cima, o que fez melhorar o upgrade pra bater menos bobina foi mudar o local do duto que ficava em baixa do caixa e passei pra cima. ventilando melhor o sub, melhoro bastante , mais não chegou a solucionar o problema

O que eu fiz pra melhorar foi colocar ele pra tocar em 8ohms até agora tá tocando de boa, só não abusar muito. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Fuçando lá nos classificados achei um Módulo vou dar uma pesquisada.

Modulo potencia HBuster 2100 640rms

2 canais 200rms a 4ohms

2 canais 320rms a 2ohms

ou 1 canal de 640rms a 4ohms em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...