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Ianaconi

[EVENTO] EMMA está de volta!

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Eu falei que houve erro de interpretação de regra?

 

Não disse que tu falou, estou apenas apontando porque teve gente comentando sobre isso, e principalmente em SP comentaram MUITO e inclusive deu discussão lá no Ianaconi Contest.

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Foi exatamente pela regra do banco poder estar onde estiver (menos pra pessoas menores de 1m70) que comentei sobre o fato

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Foi exatamente pela regra do banco poder estar onde estiver (menos pra pessoas menores de 1m70) que comentei sobre o fato

 

O que ocorre com a posição do banco, é principalmente para carros de categorias mais de entrada, aonde o valor não permite equipamentos com TA.

 

Ai neste caso, quanto mais distante o banco estiver, menos TA seria necessário, o que favorece fase e ganhos independentes. Mas como ninguém montou carro com acerto mecânico, na verdade ninguém mais faz isso, os 3 que comentei sobre fazer não quiseram pois acharam complicado demais.

 

Para quem fez o curso de juiz sabe o porque disso, o simples fato de ser obrigatório o banco estar na posição do motorista de dirigir, em colado nem lá no fundo, simplesmente de forma que ele esteja apto a guiar o carro, pois pessoas querem dar de espertas e tirar o banco fora, ou jogar o banco até o último, mesmo não alcancando os pedais para poder fazer caixa do sub ali.

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Essa Citroen saiu na Fullpower. Eu tenho a revista com a matéria. Vou pegar os equipamentos e posto aqui depois.

 

Não sei se os equipamentos foram alterados, os cabos disseram que foram mas na matéria esta o seguinte:

Cd player original

Processador Audison Bit One

Kit duas vias MB Quart PVM 216 - 6"

Coaxial MB Quart PVM 116 -6"

Subwoofer MB Quart PS3-304 - 12"

Amplificador MB Quart RM 740.5 - 5 canais

Cabos de força e speaker Divini

Cabos RCA Maxxlink V2

Manta Focal e STP

 

Canal mono para os subs.

Bridge para o midbass.

Tweeters e coaxiais em canais normais.

 

Uma barca! Enorme!

 

 

 

 

Editado por brcamilo

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Para muitos assim como eu, foi o primeiro campeonato, e tenho uma coisa a declarar que vai contra o que eu sempre defendi:

 

É possível sim ter um ótimo som com a HU original, porém não para um campeonato de qualidade. Quem ouviu meu carro se impressionou, porém o SNR de 70dB realmente pega muito pesado na precisão tonal e dinâmica do som.

 

Mesmo com posicionamento perfeito, imagem perfeita, instalação praticamente perfeita, apenas um detalhe que mudou da regra de 2012 para 2014 dos 4cm que eu fiz com base na regra antiga, mesmo assim fiquei em 4° na Master Unlimited, o que mostra a limitação da HU original com seus 0,6V no RCA.

 

Agora é melhorar e partir para o próximo evento e corrigir o que pode ser feito.

!

 

Legal, parabéns pelo resultado, estava acompanhando as fotos da montagem pelo facebook.

 

Interessante essa questão da HU original, várias vezes li por aqui comentários do tipo "impossível SQ com HU original".

 

Pra dar uma idéia do quanto a HU influenciou no resultado:

- Quantos competidores tinha na tua categoria?

- Tua pontuação ficou muito longe do terceiro colocado?

 

 

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Todos os carros foram avaliados se a posição do banco estava respeitando as regras do EMMA.

 

Pessoal comenta sem ter total conhecimento das regras.

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Bom vou postar a avaliação do civic.

 

Equipamentos:

 

Player Alpine 9887

Amp Audison Lrx4.300

Amp Xtant 2200i

Kit 3 vias Focal Access 165 A3 sem o tweeter

Tweeter Vifa Ne19VTS

Sub Jl audio 10w0

 

Cabos RCA Stinger 8000 series todos os canais

Cabos speaker Monster Standart em todas as vias

Cabos de força, aterramento, antena tudo condustein

Terminais de bateria e distribuidor technoise

 

Carro sem qualquer tratamento.

 

Esquema dos equipamento:

 

th_DSC01546_zps92ed59f8.jpg

 

Fichas de avaliação do civic (as marcações ficaram fora de alinhamento do original, fiz um reforço em azul e coloquei a somatória, as flechas seriam onde eu poderia ter ganho mais pontos com uma regulagem melhor):

 

th_DSC01506_zpsa8702c24.jpgth_DSC01507_zps78da9281.jpg

 

!

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Não sei se os equipamentos foram alterados, os cabos disseram que foram mas na matéria esta o seguinte:

Cd player original

Processador Audison Bit One

Kit duas vias MB Quart PVM 216 - 6"

Coaxial MB Quart PVM 116 -6"

Subwoofer MB Quart PS3-304 - 12"

Amplificador MB Quart RM 740.5 - 5 canais

Cabos de força e speaker Divini

Cabos RCA Maxxlink V2

Manta Focal e STP

 

Canal mono para os subs.

Bridge para o midbass.

Tweeters e coaxiais em canais normais.

 

Uma barca! Enorme!

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Putz, descobriram o segredo!

O carro ganhou porque é grande!

Achou que para o próximo vou projetar um ônibus, vou quebrar o recorde mundial!!!!!!

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Putz, descobriram o segredo!

O carro ganhou porque é grande!

Achou que para o próximo vou projetar um ônibus, vou quebrar o recorde mundial!!!!!!

 

kkkkkk

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Legal, parabéns pelo resultado, estava acompanhando as fotos da montagem pelo facebook.

 

Interessante essa questão da HU original, várias vezes li por aqui comentários do tipo "impossível SQ com HU original".

 

Pra dar uma idéia do quanto a HU influenciou no resultado:

- Quantos competidores tinha na tua categoria?

- Tua pontuação ficou muito longe do terceiro colocado?

 

 

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Ficou meio borrada a folha carbonada que ficou com o competidor, mas pelo que vi, fiquei 10 pontos atrás do terceiro colocado. Minha categoria tinham 7 inscritos, e 2 não compareceram.

 

Sim, é possível sim ter um SQ com a HU original e todos que ouviram meu carro se impressionaram, mas não a ponto de competir em um campeonato de SQ de forma forte. Como já disse, o SNR da HU original é 70dB no CD e 55dB no USB, enquanto um mero DVD 2DIN comum como o Kenwood DDX7071 tem SNR de 95dB no CD! Isso já muda muito! Ai que pequei, pois isso mata a dinâmica do som. Seria como se fosse um som já comprimido.

 

Todos os carros foram avaliados se a posição do banco estava respeitando as regras do EMMA.

 

Pessoal comenta sem ter total conhecimento das regras.

 

Fato

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Putz, descobriram o segredo!

O carro ganhou porque é grande!

Achou que para o próximo vou projetar um ônibus, vou quebrar o recorde mundial!!!!!!

kkkkkkkk

não foi SÓ por isso! mas contribuiu positivamente

por exemplo, teve um competidor com uma Montana (desculpa, esqueci o nome!) em que o Juiz comentou justamente sobre o volume do habitáculo e a influência negativa que isso teve no acerto do set

e se pegar um carro com as colunas A muito próximas do motorista, vai se tornar mais difícil de fazer o acerto do set tb

 

acerto de sistema passa também pela "escolha" do carro, que define o ambiente acústico onde o set vai tocar

é similar ao bom acerto de um set residencial, se não der atenção pra acústica da sala, pode gastar o que quiser em equipamento, mas alguém vai ter um set onde foi gasto bem menos em sistema mas com tratamento acústico bacana que vai tocar melhor

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Noto uma certa rispidez em algumas respostas.

 

Sendo um fórum, quem faz uma pergunta não tem obrigação de saber as regras antes de fazer uma pergunta.

 

Concordo que alguns não tem vontade de correr atrás de uma informação.

 

Mas não custa responder de boa.

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A pontuação de Audio da Categoria Master 12000, foi bem alta. Pelo visto tinham carros muito bem acertados nessa categoria.

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e se pegar um carro com as colunas A muito próximas do motorista, vai se tornar mais difícil de fazer o acerto do set tb

 

Não vejo relação com isso, uma vez que não mede-se distância do palco com relação ao motorista nem nada assim, tudo é com relação ao painel. Se fosse assim, competidores baixos (que necessitam que o banco fique mais próximo dos pedais) teriam total desvantagem.

 

Igual a alguem do fórum que ouviu meu carro e disse que o posicionamento de todos os intrumentos estava errado, tirando o lado esquerdo. As outras 4 estavam erradas. Bom o juiz não viu asism.

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Pra aqueles que tiverem um pouco de curiosidade e interesse, pesquisem sobre PLD (PathLength Difference ).

 

A HAT sempre cita esse conceito nos manuais.

 

Até onde eu achava, um PLD mais alto prejudica sim a imagem.

 

http://www.ianaconi.com.br/manual-specs/L3_manual.pdf

Editado por Alex_84

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O Carro do Thaigo tirou a pontuação mais alta do Evento pelo visto ele poderia ter ido na categoria top e teria levado o trofeu

ainda colocando 20 ponto sobre o 1º colocado na categoria top

 

Meus parabens ao Thiago pela escolha dos equipamentos e ao Rodrigo da Code Audio pela instalação primorosa

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O Carro do Thaigo tirou a pontuação mais alta do Evento pelo visto ele poderia ter ido na categoria top e teria levado o trofeu

ainda colocando 20 ponto sobre o 1º colocado na categoria top

 

Meus parabens ao Thiago pela escolha dos equipamentos e ao Rodrigo da Code Audio pela instalação primorosa

 

O Rodrigo da Code virou referência em EMMA, levou todos..

 

:vts

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Com certeza Alex.

 

A questão do PLD é muito importante. É uma questão física. Quanto menor essa diferença, menos ajustes terão que ser feitos nos veículos. Claro que o carro é um ambiente hostil para o áudio, e temos que levar em consideração reflexões e muitos outros aspectos.

 

Mas acredito que, acima de tudo, o mais importante é o ajuste. Um carro de campeonato precisa ser feito com calma, passar por vários testes e ajustes. Uma simples troca de equipamentos muitas vezes não é a solução.

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Ficou meio borrada a folha carbonada que ficou com o competidor, mas pelo que vi, fiquei 10 pontos atrás do terceiro colocado. Minha categoria tinham 7 inscritos, e 2 não compareceram.

 

Sim, é possível sim ter um SQ com a HU original e todos que ouviram meu carro se impressionaram, mas não a ponto de competir em um campeonato de SQ de forma forte. Como já disse, o SNR da HU original é 70dB no CD e 55dB no USB, enquanto um mero DVD 2DIN comum como o Kenwood DDX7071 tem SNR de 95dB no CD! Isso já muda muito! Ai que pequei, pois isso mata a dinâmica do som. Seria como se fosse um som já comprimido.

 

 

Agora olhando o resultado oficial, fica dificil comparar, pois o terceiro colocado teve a melhor nota de audio na categoria e a pior nota para instalação.

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O Carro do Thaigo tirou a pontuação mais alta do Evento pelo visto ele poderia ter ido na categoria top e teria levado o trofeu

ainda colocando 20 ponto sobre o 1º colocado na categoria top

 

Meus parabens ao Thiago pela escolha dos equipamentos e ao Rodrigo da Code Audio pela instalação primorosa

 

Pergunta de leigo, a avaliação de audio é feita com o mesmo critério em todas as categorias, ou vai de acordo com a categoria?

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Com certeza Alex.

 

A questão do PLD é muito importante. É uma questão física. Quanto menor essa diferença, menos ajustes terão que ser feitos nos veículos. Claro que o carro é um ambiente hostil para o áudio, e temos que levar em consideração reflexões e muitos outros aspectos.

 

Mas acredito que, acima de tudo, o mais importante é o ajuste. Um carro de campeonato precisa ser feito com calma, passar por vários testes e ajustes. Uma simples troca de equipamentos muitas vezes não é a solução.

 

Exato.

 

Ajuste é tudo, não basta ter bons equipamentos, e o mais importante, tempo com o carro montado e tocando.

Pra aqueles que tiverem um pouco de curiosidade e interesse, pesquisem sobre PLD (PathLength Difference ).

 

A HAT sempre cita esse conceito nos manuais.

 

Até onde eu achava, um PLD mais alto prejudica sim a imagem.

 

http://www.ianaconi....s/L3_manual.pdf

 

Alex, PLD é levado mais em consideração para aqueles que não possuem TA. Quem tem TA, isso não muda, pois é feito eletronicamente dai.

 

Claro que TA influencia da fase, porém com um bom processador é possível corrigir isso também.

 

PLD é muito interessante para as categorias até 5.000 e até 12.000 caso não use processador.

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