Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

ta ai bloom

ierg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

drph8.jpg

Uploaded with ImageShack.us

nao entendi a parte dos dutos, você tem 32x32 altura e largura ou 32 somente largura, especifica melhor ai rsrs, pq se for um quadrado 32x32 eu rafia 4 dutos triangulo 6x6cm que daria 18cm² x4. abs

Caralleo, ficou faltando a profundidade dos dutos! Hauahau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo aproveita o topico, é o seguinte, estou montando um sistema de sonorizaçao para uma pizzaria, espaço mais ou menos de 6 x 9 metros, se nao me engano. Cabe la dentro cerca de 65 pessoas sentadas, no principio pensei em utilizar as caixas com 6" da selenium, achei elas interessantes, mas como a pizzaria as vezes tem show ao vivo, ou jogos pela tv, o sistema vai tenq se outro. A casa possui duas caixas com 15 PW3 + D250x + ST200, mas é um sistema muito antigo, caixas enormes, quem fica na frente delas se encomoda pelo excesso de barulho, e quem fica longe nao ouve nada. Entao pensei eu em utilizar caixas tipo " line array ", penduradas no teto da casa.

Minha ideia de projeto foi :

4 DTI2540 ou D 202TI

8 JBL 8PX ou 8PW7

2 subgraves 15pol 400w rms mais ou menos.

Uma mesa de som, equalizador de 12 bandas, crossover ativo ou divisor de frequencia, e na questao de amplificadores nao irei entrar agora pq a casa ja tem um, so preciso ver qual é.

Pensei em talvez utilizar subwoofers como DD, pioneer , UXP ou algo assim, mas penso eu q ira faltar nas faixas mais altas. Estou aceitando todo tipo de sugestao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sendo você, não usaria 2 x 15". Um 18sw1p em dutada de sintonia baixa, faz TODO MUNDO sentir no peito a música, se for necessário!

E pra acompanhar isso, faz 4 caixinhas... cada uma com 2 x 8pw3 + d220ti. Pode espalha-las de acordo com a necessidade. Não precisa faze-las na disposição de Line Array..

Quanto aos amps, por enquanto, usa o da casa. Mas, mais pra frente, tenta pegar um que faça bridge pros graves ou que trabalhe em 4 ohms, algo tipo Etelj 2500 4 ohms (2 canais de 1250wrms @ 4ohms).. em um deles vc liga o sub, e no outro, as caixas de alta, em ligação mista!

Ou podes colocar um ampzinho menor, só pro grave.. e outro pras altas.

E mais pra frente, uma mesa digital (ou semi, tipo as behringer) e um DCX2496.. dão conta do recado! Caso ache interessante, um EQ mais caprichadinho também pode entrar no rolo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sendo você, não usaria 2 x 15". Um 18sw1p em dutada de sintonia baixa, faz TODO MUNDO sentir no peito a música, se for necessário!

E pra acompanhar isso, faz 4 caixinhas... cada uma com 2 x 8pw3 + d220ti. Pode espalha-las de acordo com a necessidade. Não precisa faze-las na disposição de Line Array..

Quanto aos amps, por enquanto, usa o da casa. Mas, mais pra frente, tenta pegar um que faça bridge pros graves ou que trabalhe em 4 ohms, algo tipo Etelj 2500 4 ohms (2 canais de 1250wrms @ 4ohms).. em um deles vc liga o sub, e no outro, as caixas de alta, em ligação mista!

Ou podes colocar um ampzinho menor, só pro grave.. e outro pras altas.

E mais pra frente, uma mesa digital (ou semi, tipo as behringer) e um DCX2496.. dão conta do recado! Caso ache interessante, um EQ mais caprichadinho também pode entrar no rolo!

só não colocaria o 18swp1 acho caro demais, sub800 ou hpx2180 já fica muito bom e é mais barato, nas 4 caixinhas faria igual a do alam 2 mb500 de 10 da pv mais um driver ti, muito melhor q 8pw3 e é quase o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sw1p fica fora de questao, é caro e é 08ohms, se fosse um over, tipo 18.2-600 ou Sub800 tudo bem, pois consigo eles a 04ohms. E na questao da disposiçao das caixas, é mais simples pra mim montar estilo Line Array, estava eu pensando depois, na ideia de usar 4 10pw7 e 4 dti2540, todas as caixas com crossover passivo, é mais barato e mais simples, pretendo montar um sistema bem flat, para que nao precise de equalizador, eu quero algo simples que funcione bem, pois dificilmente tera alguem capaz de mecher em um equipamento como um dcx2496 presente no local, e voces sabem que leigos com equipamentos complicados é = a prejuizo.

Pensei em:

Mesa behringer

1 Etelj com dois canais de 600w ( no max )

1 18.2-600 no grave

4 10pw7

4 dti 2540

Pw3 nao tem medio bonito, mais potencia que isso é exageiro, pois o local lotado nao chega a 80 pessoas, e o som, mesmo quando tem show ao vivo, nao é utilizado muito alto.

A disposiçao das caixas, para montar no local, o mais simples é estilo line array, de qualquer outro modo ficaria muita fiaçao exposta, o predio é alugado, precisa se algo simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Pw3 n tem médio bonito???

Compartilhar este post

Link para o post

Sw1p fica fora de questao, é caro e é 08ohms, se fosse um over, tipo 18.2-600 ou Sub800 tudo bem, pois consigo eles a 04ohms. E na questao da disposiçao das caixas, é mais simples pra mim montar estilo Line Array, estava eu pensando depois, na ideia de usar 4 10pw7 e 4 dti2540, todas as caixas com crossover passivo, é mais barato e mais simples, pretendo montar um sistema bem flat, para que nao precise de equalizador, eu quero algo simples que funcione bem, pois dificilmente tera alguem capaz de mecher em um equipamento como um dcx2496 presente no local, e voces sabem que leigos com equipamentos complicados é = a prejuizo.

Pensei em:

Mesa behringer

1 Etelj com dois canais de 600w ( no max )

1 18.2-600 no grave

4 10pw7

4 dti 2540

Pw3 nao tem medio bonito, mais potencia que isso é exageiro, pois o local lotado nao chega a 80 pessoas, e o som, mesmo quando tem show ao vivo, nao é utilizado muito alto.

A disposiçao das caixas, para montar no local, o mais simples é estilo line array, de qualquer outro modo ficaria muita fiaçao exposta, o predio é alugado, precisa se algo simples.

Line array ainda vai concentrar mt spl próximo ao palco. Basta montar caixas em pedestais, famoso "pirulito". Mas já vi que tu tá pilhado pra fazer array, mesmo sabendo que vai ser só na aparência!

Quanto ao sub, de fato pode ser um sub800 da over (evite o ST), hpx2180 snake ou eros sds (evite target/hammer/strike).

E quanto ao médio, acredite: a linha pw3 dá surra na pw7. Tanto em timbre quanto spl.

Tens duas opções: 2× 8 + ti por caixa ou 10 + ti.

Quanto ao amp, eu n colocaria "na conta" demais... o dia que precisar, vai forçar o sistema, correndo risco de queima!

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo: na praça de alimentação do shopping daqui rola voz e violão ou pequenas bandinhas. Pra 200 pessoas ou mais.. São 2 altas, cada uma com 6+tweeter e um subzinho de 15"... no seu caso creio que n precise tanto (4x10)

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, pw3 já não se acha com facilidade, já virou mosca branca, também concordo que 4 x 10'' e 4 x dti sejam muito para um 18''.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria falantes de 8'' polegadas.

8 ao total (4lines) da e sobra.

Tem esses aqui baratinhos deve tocar bem...

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=932

Os drivers vai de 2540 mesmo.

Subgrave apenas 1 sub 800 18'' tradicional

com 300w aplicados em dutadinha de 150L sintonia 38~40hz faz um som lindo.

Não precisa mais que isso pra esse tamanho que voce citou.

já vai tremer tudo tudo la dentro.

Já toquei com meu som num tamanho um pouco maior q esse tinha uma cozinha no lado parecia que ia desmontar tudo com o grave...

sintonia da caixa em 35hz rsrs....

Em filmes ou algo parecido era pancada na oreia mesmo.

Na verdade tu nao vai utilizar nem metade do sistema quando tiver cheio... Aposto contigo.

Geralmente o pessoal nao gosta de comer em pizzaria com nivel de spl alto não... Pelo menos comigo...

Gosto de algo tocando bonito ao som ambiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, não e pilhado para fazer array. O motivo dessa escolha e o formato do local, não tem onde colo ar pedestais, a não ser q sejam apenas dois. Eu não gosto do pw3, acho muito estridente, parece uma corneta hahah

Mas irei utilizar ele mesmo. O que posso fazer, e usar 4 10 e 4 dti, e em vez de pedestais, utilizar suportes de parede para elas. O q nao falei é q consigo deixar as lines ate 4 metros do chão, o que daria maior dispersão.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria falantes de 8'' polegadas.

8 ao total (4lines) da e sobra.

Tem esses aqui baratinhos deve tocar bem...

http://www.portaldos...igo_produto=932

Os drivers vai de 2540 mesmo.

Subgrave apenas 1 sub 800 18'' tradicional

com 300w aplicados em dutadinha de 150L sintonia 38~40hz faz um som lindo.

Não precisa mais que isso pra esse tamanho que voce citou.

já vai tremer tudo tudo la dentro.

Já toquei com meu som num tamanho um pouco maior q esse tinha uma cozinha no lado parecia que ia desmontar tudo com o grave...

sintonia da caixa em 35hz rsrs....

Em filmes ou algo parecido era pancada na oreia mesmo.

Na verdade tu nao vai utilizar nem metade do sistema quando tiver cheio... Aposto contigo.

Geralmente o pessoal nao gosta de comer em pizzaria com nivel de spl alto não... Pelo menos comigo...

Gosto de algo tocando bonito ao som ambiente...

Mano.. 4 lines? Isso eu pretendo botar na minha boate, que é pra ~600 pessoas com som estourando tudo! husahusahashusa

Quanto ao que falou da baixa potência, concordo totalmente!

Testei minha SDS 2.7k 18" no Z500 Studio-R, com 250wrms aplicados.. tremeu TUDO no quarto.. meus pais vieram perguntar o que era aquilo! husahusahusahusahu

Uma Z900 custa mil pila e toca um sub mais 4 altas numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, não e pilhado para fazer array. O motivo dessa escolha e o formato do local, não tem onde colo ar pedestais, a não ser q sejam apenas dois. Eu não gosto do pw3, acho muito estridente, parece uma corneta hahah

Mas irei utilizar ele mesmo. O que posso fazer, e usar 4 10 e 4 dti, e em vez de pedestais, utilizar suportes de parede para elas. O q nao falei é q consigo deixar as lines ate 4 metros do chão, o que daria maior dispersão.

Enviado do meu Moto G

Sabe qual a maior vantagem do Line Array? O menor decaimento conforme se afasta! Ou seja, ela só mostra vantagem diante das tradicionais, a partir de uns 20 metros PELO MENOS!

Se tu tem um pé direito alto desses, pq não usa Fly PA? Podes pendurar as altas por cabos de aço, não tem erro! Nem precisa pedestal, e ainda fica com visual clean! E o sub 18" no chão, num canto do salão!

Como falei, um Z900 segura todo o sistema com folga! Um sub 18" + 4 altas.. cada uma com 10pw3 + ti... PERFEITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Se 10pw3 não tem timbre bonito, nem sei o que dizer... Esse final de semana mesmo coloquei o Pw3 ao lado de grandes como o Snake 410, Eros 310 e Over 300. O snake tem um timbre de outro mundo, mas todos os outros tocam muito bem mesmo, e o pw3 é o segundo melhor em questão de resposta de frequencia e qualidade sonora.

Já fiz festa para 600 pessoas com um par de Snake 410 + D220 ti acompanhados de 4 subs de 18. Não era som de boate para espancar os ouvidos, mas era um som bem alto.

Colocar um som assim numa pizzaria tá mais do que suficiente, vai sobrar som pra caramba.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Profissom [o_]

Cara é tão lixo assim?

Digo porque tenho um amplificador deles acho até que bonzinho viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da referência! Diante de um ciclotron, dar show, é o mínimo... tens que botar lado-a-lado com StudioR, Nashville, Etelj, Crown, Machine.. pra ver se rola!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender a relação de tanto medio e tanto driver dentro de uma pizzaria para 65 pessoas.

Uma caixa bem projetada, voce pode atingir facilmente 150 pessoas com apenas um par de 10pw3 (150rms) + par de 220TI (suspensa eu indico)

eu no seu lugar colocaria um falante de 18, ao invés de 2 de 15. Em qualquer um dos dois casos utilizaria uma band 6º.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, desculpe a demora. Eu estava com alguns problemas familiares. Agora de tarde eu irei respondo vocês. :D

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, voltei aqui, como falei sera usado divisor de frequencia, irei usar pw7, pois o pw3 esta fora de linha. Vao se 4 10pw7 e 4 D202 TI, grave vai se um Sub 18 pol, mas nao escolhi o modelo ainda, certamente oversound, pois gosto dos subs deles. Ampli vo ve, mas vai ser no min 2 canais de 400w. Mesa de som behringer, a disposiçao das caixas de som altas ainda esta a ser decidido, o dono da casa esta fazendo algumas exigencias, estarei conversando com ele no find.

Aproveitando aqui, meu PA esta quase pronto, e os malas dos meus amigos estao montando uns sets nos carros, e querem que eu monte um tb, to afim de monta 4 ou 6 de 12, 2 d305 e dois st400, estou em duvida de quais falantes usar, queria gasta no max 2500R$ em falantes de 12", voces tem alguma sugestao do que posso usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

É pra rachar? Se for, deixa algum "entendido" responder.

Mas se for pra tocar música, procura uns Omega Driver de 600w, WPU 120x ou Eros 312LC.. mas repito: Pra música!

Compartilhar este post

Link para o post

Estado RS ? Escutar musica ?

Jamais!

A galera aqui gosta de toc toc....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...