Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Bloom, eu sei q é pouca voz, minha ideia nao é racha de som, minha ideia é um som com qualidade pra escuta de find. Qual teu conselho ? Colocar 4 mg300 de 10 e 4 3850 ? Ficaria legal ?

Minha primeira ideia foi aquela, pois como ja falei nao faço racha, e nao ligo em competiçoes, e também por que eu queria que sobrasse uma grana pra turbina a montana, mas aqui no sul turbo é complicado, e tambem com R17 e pneu 185/35 e susp a ar é meio complicado ar, entao vamos apenas ao projeto do som, monta o set inteiro do seu gosto pra mim te uma ideia bloom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém tu usa os st, não depende ti pra querer dar um up e acabar queimando, d405 guenta o tranco afu !

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que comecei usa TI, não uso fenólicas de jeito nenhum. Vocês tem alguma sugestão de outros falantes ou módulos ? Não falei antes, mas modulo vai se tudo banda.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então usa 4 e 4 médios. Porque vai usar tudo banda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então usa 4 e 4 médios. Porque vai usar tudo banda ?

Irei usar tudo Banda pq quero algo que toque legal em tudo, tipo assim:

Stetsom - minha paixao para graves, medio e agudo nao toca legal.

Soundigital - nao uso nem se ganha

Taramps - medio e agudo lindo, mas nao curto os grave.

Banda - Timbre lindo em todas frequencias.

Eu procuro qualidade, nao potencia, por isso vo monta um trio pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

405 leva pau pras 3850 kkkkkkkkkkkk

mas qualquer ti de 2 tem muito mais chande de dar pau na d405, a d405 começa morrer ali nos 3k é onde as ti ficam brutas, mas abaixo disso toma taca da d405, agora d405+st400 da taca na 3850 e com muito mais qualidade. agora te convido a trazer suas 3850 contra minhas hdc3000 1 por 1 e quero ver elas da taca hand26:vts :vts

essa 3850 sao muito boas iria sem medo nelas, o ruim de d405+st400 é o espaço e vai precisar de mais modulo tambem, se tiver mg bom sem duvidas iria no ti.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Irei usar tudo Banda pq quero algo que toque legal em tudo, tipo assim:

Stetsom - minha paixao para graves, medio e agudo nao toca legal.

Soundigital - nao uso nem se ganha

Taramps - medio e agudo lindo, mas nao curto os grave.

Banda - Timbre lindo em todas frequencias.

Eu procuro qualidade, nao potencia, por isso vo monta um trio pequeno.

mais ou menos isso ai mesmo, tambem to usando tudo bando no meu set, pra mim é a melhor nacional no momento pq entrega o prometido e fora o preço q é o menor de todos, o ruim é só o consumo q é um pouco alto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas qualquer ti de 2 tem muito mais chande de dar pau na d405, a d405 começa morrer ali nos 3k é onde as ti ficam brutas, mas abaixo disso toma taca da d405, agora d405+st400 da taca na 3850 e com muito mais qualidade. agora te convido a trazer suas 3850 contra minhas hdc3000 1 por 1 e quero ver elas da taca hand26:vts :vts

essa 3850 sao muito boas iria sem medo nelas, o ruim de d405+st400 é o espaço e vai precisar de mais modulo tambem, se tiver mg bom sem duvidas iria no ti.

Ja fiz teste em HDC3000, toca muito forte, quase tanto igual ETD7200, mas em qualidade ambas levam coro grande das 3850, na minha percepçao, 3850 tem som igual Selenium DTI 4400, so que toca mais fraco, eu nao sei voces, mas so apaixonado por oversound, eu tenho som profissional tambem, tenho 4 T18 com 15/800 , 4 12MG400 com 4 4630, e a qualidade e pressao é absurda, mas nao comparo pq profissional é muito diferente do automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos isso ai mesmo, tambem to usando tudo bando no meu set, pra mim é a melhor nacional no momento pq entrega o prometido e fora o preço q é o menor de todos, o ruim é só o consumo q é um pouco alto.

Nao tenho problema com comsumo, tenho uma spark usina 120ah, irei usar uns 400a no dia a dia e quando for pra racha ou coisa assim pego as baterias dos caminhoes do veio hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O max dele não seria 0db? Normalmente é assim nos amps profissionais. Pelo menos os DB Series, Studio R, Kruger Audio, Wattson, Behringer e outros que já usei era assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim SomCenter, o max deles é 0db, e o clip acende no +3db, nos que usei tambem sao assim, Ciclotron, Cygnus, Behringer, Etelj, StudioR linha X, todos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O limiter pode ser configurado em todo e qualquer som! Mesmo som com -3db de potência, rola! Exemplo: O P.A. alugado, é um canal de 2kw pra 4 SDS 818 de 800w cada! Dá nem 0db!

Limiter é como vc "puxar" o volume de leve após a batida. Independe de quanto de potência você tem....

Mas no que ele ajudaria em um set em q tenho q usar 100% do modulos o tempo todo, no que me ajuduria o limitar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu pegar uma música nesse estilo:

...e aplicar 100% do amp bem dimensionado num falante que não tenha boa ventilação, pode ser "game over" pros teus falantes, sacou?

O limiter faz com que o SPL bata os 100% mas dê uma recuada logo após ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu pegar uma música nesse estilo:

...e aplicar 100% do amp bem dimensionado num falante que não tenha boa ventilação, pode ser "game over" pros teus falantes, sacou?

O limiter faz com que o SPL bata os 100% mas dê uma recuada logo após ;)

Eu já havia intendido para q servia o limiter, só q ele só serve pra quem tem AMP sobrando. Se não tiver headroom não compença

Eu pretendia usalo em 2 18sw1p mas só tem 1500rms de AMP pros 2, intao Axo q nem vale investir em um(dbx), pelo menos por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, nesse caso não compensa tanto mesmo!

Na verdade, até precisaria, mas é relativo!

Quando chegar em 0db de potência (100% do que o amp consegue fornecer), o volume do player ainda pode estar em 50%, 30%... depende de como foi regulado! Daí se tu continuar subindo o volume, só vai clipar mais e mais e mais até queimar seus falantes.

O som pode ser regulado de modo que mesmo chegando a 100% do volume, não clipe demasiado. Mas fora isso, o limiter pode ser bem vindo SIM!

Compartilhar este post

Link para o post

O q e melhor:

Ganho do AMP em 50% e do player em 100% ou

Ganho do AMP em 100% e do player em 50 ?

Qual clipa menos ?

o melhor é do amp em 100%, o player em 100% manda muita distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é do amp em 100%, o player em 100% manda muita distorção.

so aproveitando a dúvida eu deixo o ganho do player em um volume 80% +ou- e vou aumentando o ganho do módulo até começar o clip será q estou fazendo errado??? Tenho uma ta6.5kw tocando 2sds2.4 de 18 corte na px1 em 48db 50hz

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Andrécrz3

Compartilhar este post

Link para o post

O q e melhor:

Ganho do AMP em 50% e do player em 100% ou

Ganho do AMP em 100% e do player em 50 ?

Qual clipa menos ?

o melhor seria ambos em 75%. mas tudo depende do equipamento.

o player pode ser uma bosta e mandar o sinal ruim bem antes disso ou o amp pode ter entrada a em 8v e a saída do player em 2v, ou ao contrario e vice-versa, e bla, bla, bla e etc.

se é que vc me entende. hsuahushau

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor marca de player em questão de mandar menos distorção ?

depende.. normalmente os mais caros são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

No trio pra mim não tem muitas frescuras com player não, um bom pioneer com saída rca 4v já é suficiente, visto que quando usado player com rca 2.5 v tem de dar muito volume no player pra chegar no clip assim se soma mais distorção devido ao alto volume do player.

Compartilhar este post

Link para o post

No trio pra mim não tem muitas frescuras com player não, um bom pioneer com saída rca 4v já é suficiente, visto que quando usado player com rca 2.5 v tem de dar muito volume no player pra chegar no clip assim se soma mais distorção devido ao alto volume do player.

frescura mous, beis bust no +6,

EQ do player no +6

loud HI

Meu player é 2v se deixar assim e manda o ganho dos amp na metade, no volume 3 já ta desmanchando o carro e o clip power.

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...