Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Ouve sim, meu carro tocava 25hz com bastante pressão... E audível.

Modo de dizer, Vc repara mais no deslocamento de ar, na ressonância das coisa q no som em si, do 40~35 já fica asim

Minha opinião ne

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver tocar mais fora do pico

?

Dorgas,

não tem nem comparação com os falantes acima com o wpu antigo, são muitoo superiores em qualquer aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Dorgas,

não tem nem comparação com os falantes acima com o wpu antigo, são muitoo superiores em qualquer aspecto.

Ele disse q o tornado 5000 toca mais que q 2 WPU's 1805, ai eu disse q pode ate utrapaçar o SPL no pico de 6~9db nos 60~80hz, mas em compensação perde em todo o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse q o tornado 5000 toca mais que q 2 WPU's 1805, ai eu disse q pode ate utrapaçar o SPL no pico de 6~9db nos 60~80hz, mas em compensação perde em todo o resto

1x1 nao tem nem conversa pro WPU.

Allan e o que você acha entre o tornado 1100 e o tornado 5000?

De 5000 vi só tocando de pm fechado o de 15''

e do modelo 1100 vi de longe já tocando algumas vezes 18'', mazomeno forte de longe.

Mas o 5000 que eu vi tocando de perto, toca igual sub automotivo, com muita pressão mesmo, excursiona parabrisa etc.

Toca de porta mala fechado sem bem alimentado facinho por 2~ 309~310. O 18 nem se fala... 2 de 18'' se bem montado toca por 6 paine de mala fechada tocando subgrave, mais forte ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

To falando 2x1 e claro, e não me referi ao tornado apenas, a qualquer AF de 18" mesmo tendo 5000rms, não tem como, e o dobro de área de cone, a porto oque quiser q 1000rms em 2 wpu cobre qualquer AF com 5000 rms no rabo

Compartilhar este post

Link para o post

tinha que ser criado um grupo no zap zap pra galera do trio kkkkk

Cria ai um, e vai adicionando a galera, vamo deixando os numeros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera... algumas considerações do FDS:

*** T18 tá aprovadíssima! Tivemos que deixar o ganho em ~40% do amp, pra não forçar a estrutura da casa. Por mim tinha deixado 60%, mas nas passagens low bass, vc sentia coisas rangendo.. forro, corrimão, portas dos banheiros, etc... acabamos reduzindo!

E ainda, no meio da noite, tinha uma música, essa aqui:

....coincidentemente, eu tava em frente ao palco, falando com o DJ durante essa música... pouuutzzz.. cara, tava dificil de respirar.. você olhava pras pessoas, fazendo careta, com cara de "eiiitaaa caraaalhooo".. :blink: :blink: :unsure::huh::(:o:blink: uhsahusahushauashu

Fui no processador e subi o corte pra 50hz, deu uma aliviada na pressão e segurou ainda mais os cones. De quebra, as portas vibraram um bucadin menos, só alegria!

***As eros que fiz o reparo, mesmo tendo sido algo bem de leve, perderam MUUITA sensibilidade! Por sorte, antes de ligar, resolvi ligar as duas novas num canal e as duas consertadas em outro... era diferença gritante mesmo, coisa de 70% do SPL maior nas novas! Tem jeito não, assim que tiver tempo vou mandar trocar os reparos, colocar originais zero... até lá, vou seguir com o amp com um volume no 4 outro no 6! (vai de zero a 10)

***Finalmente convenci meu irmão que som não precisa estar topado! Primeira festa ele não chiou quando eu deixei o volume das altas em 40% ao invés dos 100% que ele sempre deixava. O dono do PA alugado orientou que os amps deviam ficar todos em 100% que o processador controlava! Aí socava limiter no processador! Fiz o inverso, deixei o ganho bem regulado, com limiter de leve. Todos que já frequentavam a casa elogiaram a qualidade do som! E olha que só testamos os nossos graves (T18) mais as altas antigas. Imaagina quando for HPX 2120 hehehehe

Agora resta a dúvida: Troco os reparos pelos 4 ohms e deixo como tá? Tocando sempre com ganho do amp em 40%? Ou tento trocar logo todos os falantes pelos sub800 e jogo o grave prum canal só? Ainda quero ver se com um limiter de verdade (tipo alesis), consigo deixar o ganho do amp em 100% só pra rolar aquele 'tiro' rápido no 0db, e depois ele baixa!

Enfim, fiquei felizão com o resultado! As T18 tocaram a noite toda, agradaram à todos e impressionaram a quem entende de som! Show de bola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

....coincidentemente, eu tava em frente ao palco, falando com o DJ durante essa música... pouuutzzz.. cara, tava dificil de respirar.. você olhava pras pessoas, fazendo careta, com cara de "eiiitaaa caraaalhooo".. :blink::unsure::huh::o:blink: uhsahusahushauashu

Fui no processador e subi o corte pra 50hz, deu uma aliviada na pressão e segurou ainda mais os cones. De quebra, as portas vibraram um bucadin menos, só alegria!

:vts :vts :vts:vts putz, se teve que subir o hp pra 50hz acho melhor deixar com esses falantes mesmo...so troca o reparo mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora resta a dúvida: Troco os reparos pelos 4 ohms e deixo como tá? Tocando sempre com ganho do amp em 40%? Ou tento trocar logo todos os falantes pelos sub800 e jogo o grave prum canal só? Ainda quero ver se com um limiter de verdade (tipo alesis), consigo deixar o ganho do amp em 100% só pra rolar aquele 'tiro' rápido no 0db, e depois ele baixa!

pelo que entendi é em 4 ohms tocando com folga ou em 8 tocando no talo, certo?

vai usar o outro canal do amp nos médios dai? mas tu já não tem amp pra eles?

se esse canal do amp vai sobrar, eu nem pensaria em mexer. deixa como tá, equipamento trabalhando folgado sempre trabalha melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumaria os falantes que precisam de reparo, continuaria com os mesmos SDS 2.7, não trocaria por sub 800, vai tocar mais fraco.

E deixaria como está. Se ta tocando forte e ta descendo razoavelmente bem não tem porque trocar.

Outra coisa, não sei como funciona o ganho desse amplificador, mas eu acredito que seja igual os outros, metade do volume ali naquele botão atras dele não quer dizer que tocando 50% de som.

Vai da saída do XLR do teu processador não é mesmo?

Tu tocou com os graves em -3db? (Luz Signal apagada no amplificador)

Tem que ver isso ai.... Não da pra se basear em ganho do amplificador...

O ideal é usar o -3b como clip. E eu deixaria o corte em 45hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar limited tem q ter sempre um headroom 3db ou mais ?

Exempro:

Não teria como eu usa uns 50% a mais de potencia para dar o tiro ? Ou nem seria notável a diferença ?

Falo isso pq se for pra usa 50% de potenncia 99% do tempo e 100 se pros "tiros" não compença o investimento, pelo menos na minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

será que essa diferença entre os novos e os outros não seria pq eles são novos ainda? rs. Pode ser que não estejam amaciados ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

como ta tocando bem e de boa eu nem mexia em nada, deixava do jeito q esta só trocaria os reparos quando não prestasse mais ou entao substituía logo tudo por 18sw1p. nao coloque sub800 nao é o q menos aguenta alguma barbeiragem. 2 sw1p no dobro da imp por canal toca forte e desce muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem uma coisa que eu não consigo usar é o ganho do amplificador na posição que não seja 0db. Sério, 0db é a posição certa para casar com o nível de saida da mesa de som, periféricos, eq, processador. Dessa forma para o amp mandar toda sua potência vai ter que ter a mesa socando +10db e o mesmo para todos os periféricos seguintes. Se não for uma mesa top sempre fica ruim.

Acertando a estrutura de ganhos fica excelente e trabalha com a mesa e periféricos muito longe de 0db o que garante o sinal mais limpo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui ninguém usa mais eros pra profi pq eles sao o q mais rasgam borda, já teve varios casos de trocar o reparo e com uma semana rasgar di novo no mesmo lugar. aqui é selenium, over e por ultimo snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo sem postar nada eu voltei.

Bloom, creio que seja excesso de potencia nos falantes, eu uso 4 over 15/800 em T18, projeto original, apenas modificaçao no encaixe do falante, com 3k w nas 4 caixas, cerca de 750w por falante, é pouco eu sei, mas em seguida vem a questao necessidade, corte 24db/8º 30 - 250 hz, o subgrave é monstro, ele toca bem em pegadas mais altas, e toca forte. A uns 10 dias atras fiz um aniversario em um salao de uns 9 metros de largura por uns 13 metros de comprimento mais ou menos, tinha mais ou menos umas 200 pessoas dentro do salao, o amplificador possui e leds, sendo primeiro inicio de sinal e o quarto led clip, ele tava piscando o segundo led apenas e fraco, e o grave era monstro. Minha opiniao seria trocar eles por Sub800.

E aproveitando o topico, comprei uma montana, essa semana vo faze os documentos, dentro de uns dois meses ela estara com as R17 e a susp a ar instalada, demora pq leva cerca de 30 dias pra chega a suspensao, e mais o tempo de instala e tudo mais. To fazendo um projeto de um mini trio pra ela, gostaria da opiniao de voces. Minha ideia é:

Banda PX1 , Fonte Spark Usina 120ah, bateria conforme necessidade e aparelho pioneer.

4 Sub800 18" em BP 6º tocados por um viking 5000

2 MG300 10" em cornetada com ice 1500

2 DTI3850 em guia de onda com um 2.4 ou algo em torno de 400w.

Alguma sugestao melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa viking 7k, não q precise, mas a diferença de preço e pouca e e melhor tocar com folga, so deixa o ganho em uns 80%

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumaria os falantes que precisam de reparo, continuaria com os mesmos SDS 2.7, não trocaria por sub 800, vai tocar mais fraco.

E deixaria como está. Se ta tocando forte e ta descendo razoavelmente bem não tem porque trocar.

Outra coisa, não sei como funciona o ganho desse amplificador, mas eu acredito que seja igual os outros, metade do volume ali naquele botão atras dele não quer dizer que tocando 50% de som.

Vai da saída do XLR do teu processador não é mesmo?

Tu tocou com os graves em -3db? (Luz Signal apagada no amplificador)

Tem que ver isso ai.... Não da pra se basear em ganho do amplificador...

O ideal é usar o -3b como clip. E eu deixaria o corte em 45hz.

Saída XLR! Entrada setada em "paralelo".

Ontem como ninguém ia mexer no mixer, deixei os amps com ganho bem altinho e segurei no "master" do mixer. Imaginando ele de "menos infinito" (mudo) até 0db (a mesa suporta até +15db SNME), ontem tocamos a noite toca entre -6db e -9db no P.A.!

45hz? Sinceramente? Faz medo! As coisas tremendo e tal... falo de estruturas mesmo!

Pra usar limited tem q ter sempre um headroom 3db ou mais ?

Exempro:

Não teria como eu usa uns 50% a mais de potencia para dar o tiro ? Ou nem seria notável a diferença ?

Falo isso pq se for pra usa 50% de potenncia 99% do tempo e 100 se pros "tiros" não compença o investimento, pelo menos na minha opiniao

Não. O limiter pode ser configurado em todo e qualquer som! Mesmo som com -3db de potência, rola! Exemplo: O P.A. alugado, é um canal de 2kw pra 4 SDS 818 de 800w cada! Dá nem 0db!

Limiter é como vc "puxar" o volume de leve após a batida. Independe de quanto de potência você tem....

será que essa diferença entre os novos e os outros não seria pq eles são novos ainda? rs. Pode ser que não estejam amaciados ainda...

Se fosse ao contrário, sim! Novos tocam menos, geralmente. Mas nesse meu caso, os novos tocaram BEM mais que os "arrumados". O fato de ter deixado a suspensão mais rígida alterou os parametros deles e inevitavelmente tão tocando menos!

como ta tocando bem e de boa eu nem mexia em nada, deixava do jeito q esta só trocaria os reparos quando não prestasse mais ou entao substituía logo tudo por 18sw1p. nao coloque sub800 nao é o q menos aguenta alguma barbeiragem. 2 sw1p no dobro da imp por canal toca forte e desce muito.

Pense na bronca arrumar 18sw1p... aqui tão saindo a 900 pila CADA !

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem uma coisa que eu não consigo usar é o ganho do amplificador na posição que não seja 0db. Sério, 0db é a posição certa para casar com o nível de saida da mesa de som, periféricos, eq, processador. Dessa forma para o amp mandar toda sua potência vai ter que ter a mesa socando +10db e o mesmo para todos os periféricos seguintes. Se não for uma mesa top sempre fica ruim.

Acertando a estrutura de ganhos fica excelente e trabalha com a mesa e periféricos muito longe de 0db o que garante o sinal mais limpo possível.

Mas meu amp não marca em dbs! Ele marca "min e max"... isso mesmo, min e max! (tem escrito nele)

Depois de muito tempo sem postar nada eu voltei.

Bloom, creio que seja excesso de potencia nos falantes, eu uso 4 over 15/800 em T18, projeto original, apenas modificaçao no encaixe do falante, com 3k w nas 4 caixas, cerca de 750w por falante, é pouco eu sei, mas em seguida vem a questao necessidade, corte 24db/8º 30 - 250 hz, o subgrave é monstro, ele toca bem em pegadas mais altas, e toca forte. A uns 10 dias atras fiz um aniversario em um salao de uns 9 metros de largura por uns 13 metros de comprimento mais ou menos, tinha mais ou menos umas 200 pessoas dentro do salao, o amplificador possui e leds, sendo primeiro inicio de sinal e o quarto led clip, ele tava piscando o segundo led apenas e fraco, e o grave era monstro. Minha opiniao seria trocar eles por Sub800.

E aproveitando o topico, comprei uma montana, essa semana vo faze os documentos, dentro de uns dois meses ela estara com as R17 e a susp a ar instalada, demora pq leva cerca de 30 dias pra chega a suspensao, e mais o tempo de instala e tudo mais. To fazendo um projeto de um mini trio pra ela, gostaria da opiniao de voces. Minha ideia é:

Banda PX1 , Fonte Spark Usina 120ah, bateria conforme necessidade e aparelho pioneer.

4 Sub800 18" em BP 6º tocados por um viking 5000

2 MG300 10" em cornetada com ice 1500

2 DTI3850 em guia de onda com um 2.4 ou algo em torno de 400w.

Alguma sugestao melhor ?

Vai tocar "flat" demais... não sei como é onde vc mora, mas a galera, ao ver que vc tem "pouca voz", vai querer encostar pra "calar". E não sei qual sua vibe tocando, mas vai ser complicado!

Eu, numa situação dessas, desligo meu som na hora! Não me incomodo... não vou queimar peças pra provar algo à pessoas que sequer conheço... e os conhecidos não fazem questão de "racha" de som, só querem tomar uma breja e olhar as menininhas =)

Usa viking 7k, não q precise, mas a diferença de preço e pouca e e melhor tocar com folga, so deixa o ganho em uns 80%

Justamente. Eu consideraria o amp automotivo como usando apenas 50% da potência dele, que é o que eles dão antes de clipar e perder a dinamica! É prum falante de 800w? Eu usaria um amp 3k facin!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é dificil queimar falante em som profissional. Raríssimo!

Como falei, as minhas eram usadas, acho que já vieram rasgadas dos sons anteriores.. rasgadas, não: FRAGILIZADAS! (levaram mt caceeete)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...