Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Tinha um tópico na audiolist de como sintonizar as whorns, tenho curiosidade sobre isso, um dia eu ainda fabrico uma com sintonia bem baixa pra ver a real diferença na resposta nas baixas, só o que me falta e tempo($$$$$$)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Acioli Vc tem caixa top, procesador top, creio eu q módulos top tmb, vende esses target e compra uns 18sw1p vai, e facinho vender target usado em bom estado, ainda mais no nordeste

Chegou a soar engraçado, nem em dudatada o povo usa target quanto mais na caixa mais fodastica já inventada kkkkkk

Verdade, sw1p é muito bom.

Calma que o santo é de barro... kkk recentemente peguei 8x gtx600... 1x processador... 1x condencador ECM8000... 8x cabos xlr... ainda falta o gerador... e vou ter q fazer as 8 caixas do MG agora... "com um pesso desse aí a burra chiou" kkkkkkkkkkkk. Com certeza o próximo "up" será esse falante em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

esse som ai é todo com target e quem ouve fica impressionado como os target tocam forte na t18 e com muita qualidade.

essa e pro alam, o hp daquele som é em 60hz e desse q é absurdos. o bloom como é na beirada e entre a suspensao nao vai influenciar na fs, só se fosse mais pro meio, aqui o povo arrumam um pedaço da suspençao de outro falante e colam por cima da onde rasgou q fica melhor do passar a araldite pura, tipoum curativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum concorrente (falante) que toque melhor que esse sw1p nas w-horns? tipo sub800 ou hpx?

Compartilhar este post

Link para o post

essa e pro alam, o hp daquele som é em 60hz e desse q é absurdos. o bloom como é na beirada e entre a suspensao nao vai influenciar na fs, só se fosse mais pro meio, aqui o povo arrumam um pedaço da suspençao de outro falante e colam por cima da onde rasgou q fica melhor do passar a araldite pura, tipoum curativo.

Tipo remendo de pipa/balão com seda e cola kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum concorrente (falante) que toque melhor que esse sw1p nas w-horns? tipo sub800 ou hpx?

Hpx e o mais musical e o q vai subir maus , sem nescesidade já q Vc vai usa MG top tmb, na minha opinião melhor q sw1p só 18 sound kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esse falante rapaz... essa música que tu citou, as T18 tocam que nem sente!

O bicho pegar na T18 é aqui, depois dos 0:29 segundos dessa:

https://www.youtube.com/watch?v=Ar_4emCmUqE

...ou depois dos 0:44 dessa:

https://www.youtube.com/watch?v=X1wy8LsIMWw

...nessas as T18 fizeram cair bebidas na boate.. perdi duas garrafas de smirnoff (sorte que não caiu nenhuma absolut/red label kkkkkk) E aumentou o rasgão que o falante já tinha!

Mas nos 47hz tá 100% seguro. Só que eu ainda quero experimentar um corte mais baixo mais pra frente! Vou esperar os novos amaciar e tentar 45hz!

Aí sim é subgrave ;) hehehehehe

Subsonico nos 55hz tá de boas num caso desse! Toca 90% das músicas com folga!

KK Você não imagina o quanto estou âncioso para remontar o som e ouvir essas 2 músicas que você citou.. AIAIAIAI RIRIRI AIAIAI RIRIRI infinito

igo igo igo

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um tópico na audiolist de como sintonizar as whorns, tenho curiosidade sobre isso, um dia eu ainda fabrico uma com sintonia bem baixa pra ver a real diferença na resposta nas baixas, só o que me falta e tempo($$$$$$)

Era complicadinho de fazer. Na verdade, tinha que achar os parametros dos falantes e através do EBP ver qual deles se saía bem nela.. SNME, na época o único foi o SUB800 e uma WPU 18, na época não existia 18SW1P (isso foi por volta de 2006). SDS não se encaixou, imagine target! rsrs

sub800!

Melhro que ele? 18sound, RCF, Beyma, JBL...

Compartilhar este post

Link para o post

Também fico imaginado como ficaria o resultado final sitonizando direitinho esta horn,... pelo grau de complexidade (pelo ao menos para eu) nunca nem tentei simular ela no bassbox ou no hornresp. Se alguém quiser me ajudar eu sigo os passos. Nas horns estão somente os dutos sem cano, acho q por isso não desce tanto, além do falante é claro né.

Editado por Acioli

Compartilhar este post

Link para o post

Era complicadinho de fazer. Na verdade, tinha que achar os parametros dos falantes e através do EBP ver qual deles se saía bem nela.. SNME, na época o único foi o SUB800 e uma WPU 18, na época não existia 18SW1P (isso foi por volta de 2006). SDS não se encaixou, imagine target! rsrs

sub800!

Melhro que ele? 18sound, RCF, Beyma, JBL...

Sub800 ainda se sai melhor que o 18SW1P ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, meus sds rasgaram no mesmo lugar que o seu,

Na primeira vez fez um rasgo bem pequeno passei superbonder (era a unica coisa que tinha na hora) durou algumas tocadas, até que fui para um encontro e os falantes rasgaram lindo tipo uns 40% da borda, colei com araudite! só que com o tempo o araudite foi se descolando do cone e abrindo a rasgo novamente. Já não aguentando mais e chateado com os ocorridos pensei, matar ou morrer, peguei o veda-choque misturei e com o dedo passei na borda inteira do falante! até onde não tava rasgado! reforçando toda a junção cone/suspensão, resultado? faz uns 4 meses e estão lá inteiros com o hd5k dando umas clipadas monstra rs..

Sobre fs ou sensibilidade não vi diferença.. e olha que passei uma boa quantidade de cola..

As unicas partes ruins da cola é que custa bem mais que um araudite, em torno de 60 reais e que fede muito!! fede queimado! por uns dias vai pensar que os sds estão fritando bobina haha.. mais depois passa, só vai sentir se chegar bem perto! e também que a cola é branca.. o cone fica horrivel.. no meu caso passei uma tinta preta e acreditem.. passa despercebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub800 ainda se sai melhor que o 18SW1P ?

W-horn = sub800

T18 = SW1p

Na primeira vez fez um rasgo bem pequeno passei superbonder (era a unica coisa que tinha na hora) durou algumas tocadas, até que fui para um encontro e os falantes rasgaram lindo tipo uns 40% da borda, colei com araudite! só que com o tempo o araudite foi se descolando do cone e abrindo a rasgo novamente. Já não aguentando mais e chateado com os ocorridos pensei, matar ou morrer, peguei o veda-choque misturei e com o dedo passei na borda inteira do falante! até onde não tava rasgado! reforçando toda a junção cone/suspensão, resultado? faz uns 4 meses e estão lá inteiros com o hd5k dando umas clipadas monstra rs..

Sobre fs ou sensibilidade não vi diferença.. e olha que passei uma boa quantidade de cola..

As unicas partes ruins da cola é que custa bem mais que um araudite, em torno de 60 reais e que fede muito!! fede queimado! por uns dias vai pensar que os sds estão fritando bobina haha.. mais depois passa, só vai sentir se chegar bem perto! e também que a cola é branca.. o cone fica horrivel.. no meu caso passei uma tinta preta e acreditem.. passa despercebido.

ACho que vou de araldite mesmo.. bem reforçado... com pincel, várias camadas e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

por isso q tem q fazer do jeito q falei q nao tem esse problema, pode fazer com cola de falante q ficar melhor ainda e o acabamento fica mais bonito..

Compartilhar este post

Link para o post

W-horn = sub800

T18 = SW1

Divido q sub 800 seja melhor q sw1p em hworn, mas só testando pra ver

Apesar de q eles depois da ultima atualização não são os mesmos

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu deixou o araldite curar 48hrs ? se não deixar ele derrete :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Divido q sub 800 seja melhor q sw1p em hworn, mas só testando pra ver

Apesar de q eles depois da ultima atualização não são os mesmos

E as ts18 ? Segue a mesma linha de pensamento da t18 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tá acompanhando o facebook da Omega Driver?

Tem um 18" vindo por aí.... Aparenta ser coisa fina!

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus tocam de 40~100hz mas quando entrar os de 15'' vai tocar de 30~60hz, sem dó em T18.

Essa boiolage de 60hz em HP não vira pro meu lado, caixa de subgrave é caixa de subgrave,

grave eu uso com falante de 15'' em HP em 60hz.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tá acompanhando o facebook da Omega Driver?

Tem um 18" vindo por aí.... Aparenta ser coisa fina!

até questionei o Renan se eles vão trocar os da C10 por falantes de 18", porém ele ainda não me retornou !

Compartilhar este post

Link para o post

até questionei o Renan se eles vão trocar os da C10 por falantes de 18", porém ele ainda não me retornou !

Acho que não, pelo que falam aquele sistema tá muuuuito bem acertado.. Difícil mexer em time que está ganhando.

Acho que logo logo estou com 2 Omega de 18", tô louco pra colocar eles na minha dutadinha de 240L...

Dizem ser 1500w, 98dB de sens, xmax acima de 12mm, fs mais baixa.... CHESUIS!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, pelo que falam aquele sistema tá muuuuito bem acertado.. Difícil mexer em time que está ganhando.

Acho que logo logo estou com 2 Omega de 18", tô louco pra colocar eles na minha dutadinha de 240L...

Baixa a sintonia daquela caixa la carai, bota em 45hz, pra descer igual os JL e tocar os lowbass sem dó!

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa a sintonia daquela caixa la carai, bota em 45hz, pra descer igual os JL e tocar os lowbass sem dó!

Ah tá... Os JL tocavam 25hz... Até uns 20hz era bem presente e com pressão.

O fo** são os dutos, a caixa tá certinha, travada... Se fosse aeroduto eu baixava a sintonia e fo**-se, porém com 2x18" em 45hz, não vou mandar pra tão longe, vai aparecer nego com 2 Tornadinho e vai tocar mais, aí não dá.

Os 18Sound nessa caixa desciam horrores, tocava MUITO, vou esperar os Snakes amaciarem pra ver qual é a deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dutadinha ta em 47hz, 116livres ( quase 130 Brutos), da gosto de ver tocando as musicas com frequências baixas aqui no meu quarto, ligado baixinho, vem aquela pressão tremendo tudo.

Faz o papel de um sub mesmo.

Aberto fica meio a desejar até porque é só 1x18'', não tem milagre, mesmo assim faz bonito, parece musica ao vivo.

Mas logo vem o irmão gêmeo dele, tou criando coragem pra fazer as T18, nunca fiz nenhuma caixa ''diferente''.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o sistema é bruto demais, já ouvi, porém, não desce igual os 18", desce bem, mas não igual falante de 18".

acredito que ele vá fazer algum projeto sim ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...