Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

A t18 que vocês falam é essa aqui da foto? sera q toca forte?

n9NDTQ.jpg

E essa ai mesmo

Ps: caraio O.O O.O esse ai e bruto [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse som é de uma cidade aqui perto, lá de vitoria da conquista. é muito bruto mesmo, só q o cara aumentou os medios e os drivers pq nao tavão acompanhado o grave. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A t18 que vocês falam é essa aqui da foto? sera q toca forte?

n9NDTQ.jpg

Exato! Mas como eu já pude comprovar, cuidado com as SDS 2.7k em T18, precisam de subsonico alto! Apesar de que, prum amp automotivo e talz, tá bom demais!

Acabei de dar mais uma afinada no som, e junto com meu irmão, chegamos a conclusão de que é melhor SIM reduzir esses graves. Tá tremendo demais a estrutura da boate, não sabemos como estão os alicerces... não sei se seria seguro esse SPL exagerado dessa maneira!

Hoje o som continua tocando em -10db (consegui subir mais um pouco, os falantes tão amaciando)... mas a cada 'descida' que o DJ dá nas músicas, treme toda a estrutura da boate e quase sempre derruba bebidas no bar!

Tudo indica que a médio prazo, as SDS serão trocadas por over sub800 8 ohms!!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Mas como eu já pude comprovar, cuidado com as SDS 2.7k em T18, precisam de subsonico alto! Apesar de que, prum amp automotivo e talz, tá bom demais!

Acabei de dar mais uma afinada no som, e junto com meu irmão, chegamos a conclusão de que é melhor SIM reduzir esses graves. Tá tremendo demais a estrutura da boate, não sabemos como estão os alicerces... não sei se seria seguro esse SPL exagerado dessa maneira!

Hoje o som continua tocando em -10db (consegui subir mais um pouco, os falantes tão amaciando)... mas a cada 'descida' que o DJ dá nas músicas, treme toda a estrutura da boate e quase sempre derruba bebidas no bar!

mas serão trocados por qual motivo ? spl demais ? vai vender esses sds ai ? '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Bhei ta queimando sds 2.7k coitado dos sub800 kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

So seria uma boa trocar pelos sub800 se tocasse so eletrônico na boate, pq de 45hz até 70hz é muito forte, depois disso o sds ganha em spl com certeza

Ontem tava escutando aqui tsunami e ela tem um pico em 45hz, vem com um subgrave de dar gosto com apenas uma T18

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

ashuhasuhuashuashuahsuhaushuas

Putz arregou?

1x18'' meu fazia um pavilhão inteiro tremer , isso que era em dutada, o povo se assustava quando eu botava pra clipar kkkk

Agora realmente 4x18'' em T18 bem ALIMENTADOS, deve fazer miséria em local fechado, sem duvida alguma!

Agora, serio acho que tu exagerou um pouco em ficar com medo de ''desmontar'' a estrutura.

Uma estrutura é muito pesada, fique tranquilo, com 12x18'' ai dentro não desmontaria, apenas vai cair sujeira etc etc.

Mas de botar a baixo uma estrutura de enorme peso, é muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

mas serão trocados por qual motivo ? spl demais ? vai vender esses sds ai ? '-'

Exato! SPL demais... hoje tamo usando elas em 30~40% do total. Quero acrescentar um limiter, pra fazer ela dar picos de 100% e voltar pros 30~40% na média!

Bhei ta queimando sds 2.7k coitado dos sub800 kkkkkkkkkk

Acompanha o tópico, rapah! huashusahua

São 2 por canal hoje, recebendo 1500wrms... as sub800 vão ficar 4 num canal, 3kw pras 4.. 750wrms pra cada!

Sendo que as sub800 se darão melhor nas T18!

4 t18 ta desmontando uma boate, vo ate desistir de montar 2 whorn em casa intao kkkkkk

Não é que esteja desmontando de fato... mas a gente sente a estrutura tremendo... o palco, quando tu vai pro depósito, escuta as paredes dando uma leve vibrada nas passagens baixas!

Daí a gente não pode "deixar pra ver o que rola", é melhor trabalhar com segurança!

Se a boate fosse minha, feita com meu acompanhamento, eu botava 8 x 18!" Mas essa é alugada, mesmo sendo por tempo indeterminado, não compensa reforçar estrutura e eu não sei como a atual se encontra!

Compartilhar este post

Link para o post

So seria uma boa trocar pelos sub800 se tocasse so eletrônico na boate, pq de 45hz até 70hz é muito forte, depois disso o sds ganha em spl com certeza

Ontem tava escutando aqui tsunami e ela tem um pico em 45hz, vem com um subgrave de dar gosto com apenas uma T18

Enviado via AutoForum Mobile App

Justamente! Pelo que estive lendo, com as SUB800 poderei dar uma baixada de leve no HP, dando mais subgrave! É exatamente o que preciso!

ashuhasuhuashuashuahsuhaushuas

Putz arregou?

1x18'' meu fazia um pavilhão inteiro tremer , isso que era em dutada, o povo se assustava quando eu botava pra clipar kkkk

Agora realmente 4x18'' em T18 bem ALIMENTADOS, deve fazer miséria em local fechado, sem duvida alguma!

Agora, serio acho que tu exagerou um pouco em ficar com medo de ''desmontar'' a estrutura.

Uma estrutura é muito pesada, fique tranquilo, com 12x18'' ai dentro não desmontaria, apenas vai cair sujeira etc etc.

Mas de botar a baixo uma estrutura de enorme peso, é muito difícil.

Arreguei sim! Na verdade, vai ficar tocando até eu comprar as over. Vender as SDS não é tão prioridade.. são falantes que curto.. se pá, guardo pra fazer uma paredinha pra mim, mais pra frente!

Sujeira já caiu na primeira tocada. Nem sabemos de onde veio essa sujeira, formaram pequenos morrinhos de pó!

Vou ver se faço um vídeo pra vc entender melhor de que se trata! No depósito que fica ao lado do palco, vc escuta as paredes fazendo "prr... prr" no ritmo do grave. Sei que não é sinal de que estão desmontando, mas isso rola 8h seguidas por evento, 2 eventos por semana... acho que é questão de tempo pra ela começar a rachar se continuar assim!

Alguem aki já viu whorn com sintonia baixa ?

Ouvi dizer q ela descem mais q as t18 e geram mais spl

Mais SPL, é fato! descer mais, só acima de 8.... 1 W-horn sozinha toca lá pelos 55hz, e vai baixando conforme vc dobra... 2 delas ~50hz... 4 delas~45hz.. 8 delas~40hz... podendo chegar aos 35hz à depender do falante!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra deixar o tópico mais bacana, seguem fotos do local:

10606125_746948132049821_8503326840964828092_n.jpg?oh=4b3bd4a45c1bbc493c89183c651d4523&oe=54DA9B9A&__gda__=1424694724_3afdb0f20963a3ec8565d766422f7eba

Aí onde elas tavam quando cheguei. Sendo que no último evento, coloquei elas lá no fundo do vão e coladinhas!

Vou ter que prender elas com aquelas cintas de prender carga!

1557483_746948105383157_5029232562535427479_n.jpg?oh=b5cf8fa3389cee22f83d15c7097e4cf4&oe=54E93B49&__gda__=1425199774_7b019f9711a60c59eec8706cde910d83

Uma visão geral do palco! Aqui eu já tinha tirado uma delas pra fazer o reparo!

Detalhe 1: Parece que foi feito exatamente pra elas! hahahaha Ou de repente, uma SB850 deitada!

Detalhe 2: Reparem naquele vão central! Se eu fosse mais corajoso, socava alguns subs lá dentro, deixava ele trabalhando tipo BP4, ia ser lindo de se ver!

Detlahe 3: No canto direito, tá o som alugado... SB850 + alta

Detalhe 4: Em cima do palco, nosso xodozinho: As caixas JBL.. são 2x15, 1.000w por caixa... SPL absurdo pro tamanho das caixas, elas juntas com 2 T18 conseguem sonorizar o ambiente com folga!

10616491_746948088716492_2259961630226519890_n.jpg?oh=4001af15d90cfdca6d94d99f83ae349b&oe=54D9C1CF&__gda__=1425352191_d19dae7189c0b8df76b0cc9821f06c53

Aqui o que rolou com o falante (já limpo)...

....vacilo que dei: Comprei araldite de 15 mins... reparei o primeiro, o resto da cola secou! Devia ter feito a cola em pequenas quantidades, pra ir reparando aos poucos...

Dúvida boba: Será que o peso da araldite influenciaria na FS do falante? Ou nada significativo?

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta acontecendo com uma penca de falantes da Eros Bloom..

tem amigo que comprou 4 Full e os 4 aconteceram isso também..

eu ainda acho que deveria trocar o reparo.. ainda mais se for colocar outros falantes no lugar..

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da quantidade que você usar, acredito que 5mlg não vai mudar muita coisa !

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Mais SPL, é fato! descer mais, só acima de 8.... 1 W-horn sozinha toca lá pelos 55hz, e vai baixando conforme vc dobra... 2 delas ~50hz... 4 delas~45hz.. 8 delas~40hz... podendo chegar aos 35hz à depender do falante!

Eu sei q as t18 descem mais q as whorns (1x1) , mas as t18 depende exclusivamente do af para descer mais ou menos ( de local tmb pois em contato do chão ela desce mais, posso ta falando besteira) , já a whorns naturalmente desce mesnos q a t18, mas ela e uma caixa sintonizada, e como possui muito SPL poderíamos abrir mao de um pouco para baixar a sintonia dela para q ela responda desde os 40.

Ou tudo q eu falei e asneira, mesmo sintonizando baixo a caixa a corneta seria curta para as frequencias mais baixas, por isso não respondendo bem em baixa e poucas unidades

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aki já viu whorn com sintonia baixa ?

Ouvi dizer q ela descem mais q as t18 e geram mais spl

Camilo, tenho até vergonha de dizer que tenho 4x target bass 3k nas w-horn , mas calma ai deixa eu explicar...kkk quando eu montei esse som eu não entendia nada de som(e até hoje tb não sei nada kkk) e na minha cabeça as "targetbass" era o falante mais resistente (pelo ao menos é o que o pessoal daqui fala, e o que mais se ouve na tal de caixa euclides) então eu pensei porque não coloca-las nas w-horns que meu amigo estava vendendo... fui la e "puff" comprei. ...

Eu não tenho como dizer se toca bem ou não as w-horn, pois não tenho muita vivência com som... e tb nao tinha rta, porém agora troquei o crossover dtx2.4 por um processador dbx PA2 e ja vem com RTA, quando eu instalar e testar eu digo algo.

Pode ser que eu ainda não saiba o que é subgrave, mas tocando essa música o bicho pegou nos 10 segundos em diante.

http://palcomp3.com/...rsion-dejaypuk/

Editado por Acioli

Compartilhar este post

Link para o post

esse som ai é todo com target e quem ouve fica impressionado como os target tocam forte na t18 e com muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

esse som ai é todo com target e quem ouve fica impressionado como os target tocam forte na t18 e com muita qualidade.

O povo gosta de SDS, então deixa o povo se acaralhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Acioli Vc tem caixa top, procesador top, creio eu q módulos top tmb, vende esses target e compra uns 18sw1p vai, e facinho vender target usado em bom estado, ainda mais no nordeste

Chegou a soar engraçado, nem em dudatada o povo usa target quanto mais na caixa mais fodastica já inventada kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Po Acioli Vc tem caixa top, procesador top, creio eu q módulos top tmb, vende esses target e compra uns 18sw1p vai, e facinho vender target usado em bom estado, ainda mais no nordeste

Chegou a soar engraçado, nem em dudatada o povo usa target quanto mais na caixa mais fodastica já inventada kkkkkk

Verdade, sw1p é muito bom.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

fala assim nao ca***** pq eu tambem tenho é sds.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta acontecendo com uma penca de falantes da Eros Bloom..

tem amigo que comprou 4 Full e os 4 aconteceram isso também..

eu ainda acho que deveria trocar o reparo.. ainda mais se for colocar outros falantes no lugar..

Se for de trocar o reparo, deixo pra trocar logo o falante! Vou testar assim por enquanto, pois fiquei descapitalizado! Comprei bocado de coisa ao mesmo tempo pra terminar o som, acabei ficando fraco ($$$)... mas é questão de 2 fds pra eu ter alguns trocados de volta!

Por enquanto vou neles mesmo, pra ver como fica!

Sendo que descobri que desde o começo ele já tava rasgado! Esse falante eu já tinha, e ele tava com um rasgão de leve, só aumentou tocando! OU seja, ainda não consegui ouvir as 4 T18 tocando 100%!

Depende da quantidade que você usar, acredito que 5mlg não vai mudar muita coisa !

É o que torço pra que role! Na verdade, mudando 2 ou 3hz ainda tá de boas! rsrs

Eu sei q as t18 descem mais q as whorns (1x1) , mas as t18 depende exclusivamente do af para descer mais ou menos ( de local tmb pois em contato do chão ela desce mais, posso ta falando besteira) , já a whorns naturalmente desce mesnos q a t18, mas ela e uma caixa sintonizada, e como possui muito SPL poderíamos abrir mao de um pouco para baixar a sintonia dela para q ela responda desde os 40.

Ou tudo q eu falei e asneira, mesmo sintonizando baixo a caixa a corneta seria curta para as frequencias mais baixas, por isso não respondendo bem em baixa e poucas unidades

Não, veja bem....

Se for pra usar uma ou duas, vai de T18. Elas não precisam de acoplamento pra descer bem!

Uso elas duas-a-duas como pode ver na foto acima, e já liguei só duas de um lado ou só duas do outro, ambas tocam fortíssimo! Uso as quatro só por usar mesmo! Apenas duas dariam conta.

Mas se vai usar váárias, pode ir de W-Horn!

Quanto à sintonia, eu não mexeria na sintonia dessas caixas. Não é uma dutada qualquer, fácil de alterar. E o quanto a W-Horn desce, não depende de sintonia, mas sim, de área de boca! Ou seja, no mínimo 4 no chão pra não fazer feio!

Compartilhar este post

Link para o post

Camilo, tenho até vergonha de dizer que tenho 4x target bass 3k nas w-horn , mas calma ai deixa eu explicar...kkk quando eu montei esse som eu não entendia nada de som(e até hoje tb não sei nada kkk) e na minha cabeça as "targetbass" era o falante mais resistente (pelo ao menos é o que o pessoal daqui fala, e o que mais se ouve na tal de caixa euclides) então eu pensei porque não coloca-las nas w-horns que meu amigo estava vendendo... fui la e "puff" comprei. ...

Eu não tenho como dizer se toca bem ou não as w-horn, pois não tenho muita vivência com som... e tb nao tinha rta, porém agora troquei o crossover dtx2.4 por um processador dbx PA2 e ja vem com RTA, quando eu instalar e testar eu digo algo.

Pode ser que eu ainda não saiba o que é subgrave, mas tocando essa música o bicho pegou nos 10 segundos em diante.

http://palcomp3.com/...rsion-dejaypuk/

Troca esse falante rapaz... essa música que tu citou, as T18 tocam que nem sente!

O bicho pegar na T18 é aqui, depois dos 0:29 segundos dessa:

...ou depois dos 0:44 dessa:

...nessas as T18 fizeram cair bebidas na boate.. perdi duas garrafas de smirnoff (sorte que não caiu nenhuma absolut/red label kkkkkk) E aumentou o rasgão que o falante já tinha!

Mas nos 47hz tá 100% seguro. Só que eu ainda quero experimentar um corte mais baixo mais pra frente! Vou esperar os novos amaciar e tentar 45hz!

Aí sim é subgrave ;) hehehehehe

Subsonico nos 55hz tá de boas num caso desse! Toca 90% das músicas com folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Fanboy kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...