Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Deve tocar lindamente hein amigo!

Com 4 Snake ESX410 nos médio graves e 4 D220TI nos agudos. Tudo isso alimentado por mais 3200 watts do outro canal. Se deixar esse amplificador chegar no talo não tem quem aguente ficar sequer perto. É SPL DEMAIS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 4 Snake ESX410 nos médio graves e 4 D220TI nos agudos. Tudo isso alimentado por mais 3200 watts do outro canal. Se deixar esse amplificador chegar no talo não tem quem aguente ficar sequer perto. É SPL DEMAIS.

Cara tu consegue segurar esse amplificador no limite em uma rede comum de energia?

Qual o tipo de cabo de energia (extensão) que tu usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um nashville 6400

Compartilhar este post

Link para o post

coloca over sub 1000, é melhor q o 800 e q os sds na t18. tu ta usando corte muito baixo, coloca hp em 50hz ou 60hz e faz o teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

como tu tem processador faz tambem o teste com cortes diferentes em determinadas frequencias, tipo 60hz 12db8, 50hz 24db8 e por ai vai, pra nao perder o subgrave e ter mais segurança 12db8 em 60hz ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começou a viadagem, teste direito esse som e deixe no grau, tu vai ver o que é tocar, tu testou na pressa com o som no talo por isso deu esse ''probleminha''.

Alias, fiz 2 videos aqui vou postar aqui depois tocando musica, ta tocando forte 40hz dentro de casa.

Realmente regaça tudo com um grave lindo, quem dirá 4 de 18'' kkkkkkkkkk

Cara, o que eu mais queria era manter essa config! Ficou ignorante e gostoso de se ouvir.... mas como uso pra trabalho, n posso arriscar de perder falantes no meio da noite. Mas vou fazer isso mesmo. Ganho baixo, dynamic eq engatilhado, pra quando o DJ triscar no volume, o eq puxa os 40 até 50hz pra baixo!

Aih vou subindo lentamente... pode ser q amaciando tb melhore! Afinal, era a primeira tocada e eu arregacei os bixin kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

coloca over sub 1000, é melhor q o 800 e q os sds na t18. tu ta usando corte muito baixo, coloca hp em 50hz ou 60hz e faz o teste novamente.

Mas como ja foi dito, 50hz fica broxante. Fica parecendo som automotivo o-o-

Vou primeiro testar 40hz em 48db... com dynamic eq pra ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como ja foi dito, 50hz fica broxante. Fica parecendo som automotivo o-o-

Vou primeiro testar 40hz em 48db... com dynamic eq pra ver!

fica não bumm, oq vai determinar se vai ter pegada nas baixas e o corte q tu usar, tipo 12db, 24db ou 48db, testa com os 60hz nos 12db e depois me fala.

Compartilhar este post

Link para o post

60hz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fica uma bosta, melhor encher de falante de 12'' pancadão se for pra fazer uma mer** dessa ;)

Eu ainda acho melhor testar direito e amaciar os falantes primeiro antes do uso.

Se mesmo assim dar uma fumaçada com HP em 40hz, troque os falantes por 8ohm cada e ligue os 4 em 1 canal apenas.

Não tem como ficar ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

60hz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fica uma bosta, melhor encher de falante de 12'' pancadão se for pra fazer uma mer** dessa ;)

Eu ainda acho melhor testar direito e amaciar os falantes primeiro antes do uso.

Se mesmo assim dar uma fumaçada com HP em 40hz, troque os falantes por 8ohm cada e ligue os 4 em 1 canal apenas.

Não tem como ficar ruim.

tem horas q vc fala cada besteira alam, acho q ta aprendendo com o luiz rafael. :vts quem te falou q 60hz dependendo do corte fica uma bosta?? testa primeiro alan e depois vem dar sua opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

gente como sou leigo nesses cortes ai, qual a diferença entre 12 24 e 48 ?

vou dar um exemplo pra vc, usando um crossover com atenuaçao de 24db por oitava, em um driver com corte em 2khz significa q em 1khz o driver estará emitindo um som -24db do que em 2khz, em 500hz estara emitindo um som -48db. isso quer dizer q se vc fizer o corte em 60hz 12db8, ai em 50hz seu falante continuara respondendo só q com uma atenuaçao maior e a resposta ficara melhor. devido a curva.

Compartilhar este post

Link para o post

So acrescentando aos cortes, se fizer um corte de 50hz Butterworth, os 50hz estará com -3db, e com o Linkwitz Riley os 50hz estará com -6db.

Compartilhar este post

Link para o post

tem horas q vc fala cada besteira alam, acho q ta aprendendo com o luiz rafael. :vts quem te falou q 60hz dependendo do corte fica uma bosta?? testa primeiro alan e depois vem dar sua opiniao.

Que besteira?

Outra coisa já testei com o corte em 50hz em 12db, falei na pagina anterior que fica uma mer**,

falei pois já testei isso que a caixa tem 120L que já tem que descer por natureza.

E outra coisa corte de 60hz, é para médio grave e não para subgrave, pare de fumar seu lerdão.

E não confunda automotivo com som P.A são totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu consegue segurar esse amplificador no limite em uma rede comum de energia?

Qual o tipo de cabo de energia (extensão) que tu usa?

Até 2 amps desse da pra segurar tranquilamente. Normalmente uso extensão de até 10 metros da primeira bitola acima da original do amplificador. Alias, já liguei dois destes e mais um AB de 4800watts numa rede comum :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar um exemplo pra vc, usando um crossover com atenuaçao de 24db por oitava, em um driver com corte em 2khz significa q em 1khz o driver estará emitindo um som -24db do que em 2khz, em 500hz estara emitindo um som -48db. isso quer dizer q se vc fizer o corte em 60hz 12db8, ai em 50hz seu falante continuara respondendo só q com uma atenuaçao maior e a resposta ficara melhor. devido a curva.

então quanto maior a atenuação, mais preciso é o corte ? uso atenuação 12db no px1 e corto os sds de 50 a 150hz, se eu aumentar pra 24db posso subir o corte pra 60hz ? é por ai ou ao contrario ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até 2 amps desse da pra segurar tranquilamente. Normalmente uso extensão de até 10 metros da primeira bitola acima da original do amplificador. Alias, já liguei dois destes e mais um AB de 4800watts numa rede comum :vts

Ta falando de automotivo ne? Pq 6kw numa rede "comum" puxa a carga pesado! 2 amps desse = 12kw... mais 5kw da 17kw... issoe 127v da pra la de 150a.. e mais de 70a em 220v

Compartilhar este post

Link para o post

Ta falando de automotivo ne? Pq 6kw numa rede "comum" puxa a carga pesado! 2 amps desse = 12kw... mais 5kw da 17kw... issoe 127v da pra la de 150a.. e mais de 70a em 220v

Profissional.

Sim, o consumo continuo é monstro, mas na prática é dificil trabalhar com esses amps mandando seu máximo o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

então quanto maior a atenuação, mais preciso é o corte ? uso atenuação 12db no px1 e corto os sds de 50 a 150hz, se eu aumentar pra 24db posso subir o corte pra 60hz ? é por ai ou ao contrario ?

Eu acho que descobri porque tu queimou os SDS e os ST hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, é como o Dudy falou, não é um corte tão preciso, e no meu som utilizo 24 db em todas as vias e por proteção aos sub's 18'' uso somente o subsônico à 48db cortando em 45 hz. Agora eu tenho certeza que o Giovani teve problemas no som por conta da baixa intensidade do corte e alto headroom aplicado. Headroom é assim, aumentou potencia se aumenta o corte e/ou precisão do corte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que descobri porque tu queimou os SDS e os ST hehehe!

ST corto a 48db os drivers tbm e os médios a 24db, quando queimei os sds eu tava usando o corte a 60hz, baixei agora só porque tava sentindo falta de subgrave :/

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...