Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Eu nao gosto de divisor de frequencia, uso so nos retornos, manda msg q te passo a ideia da acustica de ginasio, toquei uma vez em um ginasio com 6 retornos e duas sb850 pra 350 pessoas, e sobro som. Quanto ao ampli, eu usaria algo dos q te falei, entra no site da 4vias e compra em 24x ou sl, faz uma conta um pouco maior e compra algo pra nao te encomoda, esses amplis baratos com um zilhao de watts ate funcionam em medios e agudos, mas no grave nao vai bem nao.

Os profissom eu conheço, ja usei um de 1200W rms, rendia melhor que meu stetsom 3k7. De onde tu é ?

Pra mim a unica desvantagem desses profissom, é q sao ultrapassados, sao iguais a oneal, sao bons, mas ultrapassados, eu pegari um etelj ou studior, é ampli pra vida toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar a nível de curiosidade, ontem almocei em um restaurante aqui em uma cidade vizinha, ambiente ''semi-aberto'' digamos assim, era um salão, na hora que estava lotado chutei que tivesse cerca de 200 pessoas para mais... bandinha tocando ao vivo, tocando sertanejo, gostei muito do som do ambiente, não estava alto mas se escutava com definição todo o range, graves macios, eu estava cerca 20 metros do palco. Antes de ir embora passei perto do palco e vi que não se tratava de nada estrondoso, não deu para ver a fundo mas era basicamente uma caixa ativa tocando as médias e altas(15'' + dti) e no chão um 18'' no grave, e um caixa simples de retorno que não pude ver ao certo o que era, fiquei surpreso com tamanha eficiencia do conjunto, e vpercebi de cara que estava em um volume mediano, tinha muito volume para aumentar ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo o ritmo não precisa tanto SPL no grave, então da a impressão de render legal. Mas já vi 2 15 tocando eletrônica pra 150 pessoas, tava no limite, mas tinha ampli fraco.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar a nível de curiosidade, ontem almocei em um restaurante aqui em uma cidade vizinha, ambiente ''semi-aberto'' digamos assim, era um salão, na hora que estava lotado chutei que tivesse cerca de 200 pessoas para mais... bandinha tocando ao vivo, tocando sertanejo, gostei muito do som do ambiente, não estava alto mas se escutava com definição todo o range, graves macios, eu estava cerca 20 metros do palco. Antes de ir embora passei perto do palco e vi que não se tratava de nada estrondoso, não deu para ver a fundo mas era basicamente uma caixa ativa tocando as médias e altas(15'' + dti) e no chão um 18'' no grave, e um caixa simples de retorno que não pude ver ao certo o que era, fiquei surpreso com tamanha eficiencia do conjunto, e vpercebi de cara que estava em um volume mediano, tinha muito volume para aumentar ainda.

Isso aí com um DCX bem reguladinho faz milagres ;-) hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando aqui imagina assistindo um filme de terror ou suspense com um subgrave desse com hp aberto e lp fechado em 40hz

as altas começando ali pelos 50 tocando flatzinho...

PQP é de pular da poltrona....

caixa de subgrave uns 150L sintonia em 25hz...

Compartilhar este post

Link para o post

UToKZqG.jpg

Será q desce a 25 hz com força haha

Babando pesado!

Mais pra frente, quando folgar um pouco, quero ver se rola de arriscar trocentos subs no lugar dos subs do P.A.!

Algo tipo... 16 questo de 15"... hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Teve jeito não! Peguei um StudioR Z500 pros drivers!

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que tanto falei em divisor, peguei um ampzinho automtivo+ fonte de camera de 30

para tocar os drivers :vts

Compartilhar este post

Link para o post

690 no z500 ou 550 no par de divisor eh osso kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só um a experiencia, ja toquei rave para 400 pessoas,

com um par de SW 18-1500 em euclides devidamente calculada pela propria fabrica, com processador.

Cortes indo de 45 até 140hz, e médios de 12 a partir de 140 até 1k.

Pra quem usa médios de 10, é indicado o corte do sub até 180 ou maximo de 200hz.

Ambiente fechado.

Até podem dizer que a caixa é picuda, mas tem o puch no lugar onde é preciso, de 50 a 65hz.

Outra coisa sobre o sub800 da over, o spl correto é 95db, 96 é a media dada por planilha e software, mas medição é a baixo disso.

Sobre a caixa do Homero, a realidade do papel é diferente da real, não sei se o valor vale a pena, mas ainda assim ela é superior a 2 SB acoplada.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post

Link para o post

Eai ja chegou os equips?

Z500 chega hoje. O resto dos falantes semana que vem! A caixa fica pronta lá pro final do mês!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um a experiencia, ja toquei rave para 400 pessoas,

com um par de SW 18-1500 em euclides devidamente calculada pela propria fabrica, com processador.

Cortes indo de 45 até 140hz, e médios de 12 a partir de 140 até 1k.

Pra quem usa médios de 10, é indicado o corte do sub até 180 ou maximo de 200hz.

Ambiente fechado.

Até podem dizer que a caixa é picuda, mas tem o puch no lugar onde é preciso, de 50 a 65hz.

Outra coisa sobre o sub800 da over, o spl correto é 95db, 96 é a media dada por planilha e software, mas medição é a baixo disso.

Sobre a caixa do Homero, a realidade do papel é diferente da real, não sei se o valor vale a pena, mas ainda assim ela é superior a 2 SB acoplada.

Esses 99db sens é lá pelos 400hz, faixa que ninguém usa! Se olhar no gráfico, na prática... na faixa utilizável (50~120hz) gira nos 95~97db sens mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 99db sens é lá pelos 400hz, faixa que ninguém usa! Se olhar no gráfico, na prática... na faixa utilizável (50~120hz) gira nos 95~97db sens mesmo!

Que é a sensibilidade que o 818 divulga! Mas nem por isso o sub 800 deixa de ser bom no meu ponto de vista.

Do jeito que as coisas andam(to ficando velho kkkkkkk), logo logo parto pra um set que deveria ter montado desde o começo no meu carro, algo linear, não que meu set atual seja ruim, mas quero partir para um trio mais flat possivel dentro das minhas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso eh fato, sub800 eh bom SIM!

SDS divulgava 96db agr ta 95 ponto alguma coisa!

Quanto ao trio flat, n tem erro: 18 + 12 + ti

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 10 tem q ter corte mais alto... ou força o mid, ou força o sub, ou fica buraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 10 tem q ter corte mais alto... ou força o mid, ou força o sub, ou fica buraco!

acho q ele quis dizer 1 de 15 + 1 de 10, fazendo assim o de 15 ate 200 e o de 10 de 200 pra lá, só vai perder um pouco no subgrave pq o de 15 não desce igual ao de 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu as caixas da DB Tecnologia acustica?

Caixa com um único falante de 6 e drive neodimio cruzando com sub em 100hz. Sem forçar ninguém. Eu uso falante de 10 tranquilamente cortado a 100-150hz sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso corte de meus de 10'' a 100hz sento o dedo e não tem problema.

Corte minimo recomendado pelo fabricante é 90....

E não tem essa de cortar em 200hz...

Isso é bobagem

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

mas todo mundo sabe q o corte depende d qual modelo de falante vc ta usando e a potencia q vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu as caixas da DB Tecnologia acustica?

Caixa com um único falante de 6 e drive neodimio cruzando com sub em 100hz. Sem forçar ninguém. Eu uso falante de 10 tranquilamente cortado a 100-150hz sem problema.

Já... não tem nada de absurdo nessas caixas... tocam desde 90hz com folga, mas só se pode aplicar 200wrms em cada uma.

Nesse naipe, é melhor fazer um linezin com alguns Snakes de 8" + ti.... já ouvi tocando, e dava SHOW! Eram 4 por lado acompanhando 8 18sw1p num palco pra 5.000 pessoas!

Em carro isso não rola. Caixas desse tipo precisam de PELO MENOS 6 a 8 pra tocar bem... carro mal cabem 4 delas! shuahusahusahu

Em tempo: Chegaram os equipos! Faltam só as caixas e o rack!

4 x SDS 2.7k 18" 4 ohms (já tinha dois)

4 x Snake HPX 2120 12" 8 ohms

4 x Snake SD375 2" 8 ohms (já tinha os quatro)

1 x StudioR Z500 pros drivers

1 x Etelj 6000 (2 x 3000wrms @ 2ohms), por enquanto com 1 canal pros médios e outro pro grave. Mais pra frente entra outro, ficando um só pro grave e outro pros médios e retorno!

1 x Feedback Destroyer (peguei à preço de banana)

1 x DCX 2496

1 x Mesa Behrringer Xenyx 32 canais

Falta ver só o que farei dos retornos! Mas por enquanto, vai improvisado! Um deles com WPU 1205 + d220ti, o outro com GTX600 + d220ti (já tenho ambos), num Z900 (pego ainda esse mês). Mais pra frente, coloco uns retornos prontos, RCF ou Mackie!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...