Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

BMW Série 1 terá mesmo tração dianteira na próxima geração

Recommended Posts

Postado em

eu sou da premissa que é muito melhor você empurrar algo do que puxar.. e mais fácil de corrigir um carro que sai de traseira do que um que sai de dianteira..

E divertido rsrs

Postado em (editado)

eu sou da premissa que é muito melhor você empurrar algo do que puxar.. e mais fácil de corrigir um carro que sai de traseira do que um que sai de dianteira..

Todo carro sai das duas formas e pelo mesmo motivo. A não ser que o piloto seja MUITO treinado (e isto exclui literalmente 100% do fórum) ele vai corrigir do mesmo jeito... vai subesterçar até que a velocidade esteja compatível e aí tentar trazer o carro pra curva de novo. Se não tiver espaço vai chapar num guard rail, exatamente como você vê em 99% dos acidentes com BMW em Nürb. Corrigir acelerando implica em ganhar velocidade ao invés de perder, e se você não estiver com um acerto muito confiável de pneus e suspensão, vai se foder com toda a certeza.

A diferença é que o RWD não te permite atacar a curva como permite um FWD. O RWD subesterça naturalmente. Se um FWD substerçar é ó atolar o pé que ele continua fazendo a curva, enquando o RWD te obriga a reduzir a velocidade.

E não, em QUALQUER situação, corrigir uma saída de traseira é SEMPRE pior, mais arriscada e mais traumática.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Exatamente igual ao seu motivo de não estar nem aí :vts

No flatout tinha um cara que tinha uma 535i e não sabia da tração do carro dele mas "amava o carro" pasmafaute

Sou tarado nas 5 e a tração traseira não é nem a décima razão para tal... :vts

espero que mudem o desenho também... os série 1 comuns são feios que dão medo...

Enquanto isto, as novas Merças A são as melhores BMWs que a Mercedes já fez. Coisa linda!

Postado em

Todo carro sai das duas formas e pelo mesmo motivo. A não ser que o piloto seja MUITO treinado (e isto exclui literalmente 100% do fórum) ele vai corrigir do mesmo jeito... vai subesterçar até que a velocidade esteja compatível e aí tentar trazer o carro pra curva de novo. Se não tiver espaço vai chapar num guard rail, exatamente como você vê em 99% dos acidentes com BMW em Nürb. Corrigir acelerando implica em ganhar velocidade ao invés de perder, e se você não estiver com um acerto muito confiável de pneus e suspensão, vai se foder com toda a certeza.

A diferença é que o RWD não te permite atacar a curva como permite um FWD. O RWD subesterça naturalmente. Se um FWD substerçar é ó atolar o pé que ele continua fazendo a curva, enquando o RWD te obriga a reduzir a velocidade.

E não, em QUALQUER situação, corrigir uma saída de traseira é SEMPRE pior, mais arriscada e mais traumática.

Bah, afunda o pé e segura o sobre esterço apontando pro outro laaaaaaaado

Postado em

Está ligado a um túnel mais alto e à certeza de que quem traciona são as rodas traseiras? :vts

Exatamente, garantia de que quando você pisar forte o carro não vai mirar para as estrelas e seu controle de tração não ficará enlouquecido.

Postado em (editado)

Algumas observações:

Controlar um carro que sai de traseira é mais difícil do que controlar um FWD.

Em compensação é mais fácil conseguir um acerto dinâmico melhor com a distribuição de peso equilibrada de um RWD, hoje com os controles eletrônicos é muito difícil tirar um RWD da sua tragetória.

Já a tração dianteira e todo o trem de força na frente fazem com que todo o peso fique na dianteira, condição longe do ideal.

Acelerar mais um FWD quando há subesterço é garantia de agarrar o mato.

Tive uma BMW Série 3 e temos 2 Audi A4 em casa, vai por mim, acelerar aquela barca 2.0 Turbo com tração dianteira é assustador.

Todas as citações acima valem para carros mais potentes e condução mais agressiva. Pra uma mãe levar o filho na escola, realmente, tanto faz.

Edit: Outra coisa que faz das BMW devoradoras de asfalto é a suspensão. Mesmo a Mercedes tendo tração traseira, a suspensão voltada mais para o conforto faz com que ela seja menos estável em curvas.

Editado por avukte
Postado em

Agarrar o mato é tirar o pé e deixar sair.

Faça um teste: Entre forte, tracionando, numa curva com um FWD. Lá no meio tire o pé e veja se ele não abre sozinho.

Faça o mesmo com um RWD.

Postado em

Algumas observações:

Controlar um carro que sai de traseira é mais difícil do que controlar um FWD.

Em compensação é mais fácil conseguir um acerto dinâmico melhor com a distribuição de peso equilibrada de um RWD, hoje com os controles eletrônicos é muito difícil tirar um RWD da sua tragetória.

Já a tração dianteira e todo o trem de força na frente fazem com que todo o peso fique na dianteira, condição longe do ideal.

Tive uma BMW Série 3 e temos 2 Audi A4 em casa, vai por mim, acelerar aquela barca 2.0 Turbo com tração dianteira é assustador.

Todas as citações acima valem para carros mais potentes e condução mais agressiva. Pra uma mãe levar o filho na escola, realmente, tanto faz.

Edit: Outra coisa que faz das BMW devoradoras de asfalto é a suspensão. Mesmo a Mercedes tendo tração traseira, a suspensão voltada mais para o conforto faz com que ela seja menos estável em curvas.

E não seja por ser FWD que não tem boa dirigibilidade mesmo para tocada esportiva.

Já viram aquele top gear antigo que o jeremy e outros 2 pilotos sendo um da porsche e outro da peugeot escolheram entre vários carros como Mitsubishi 3000GT, Lotus Elise Mk1 e BMW M3, perdendo apenas para a Ferrari F550 Maranello, um PEUGEOT 106 GTI como tendo a melhor dirigibilidade? :vts

Segue a bombshell

http://www.streetfire.net/video/old-top-gear-view-best-handling-car-test_part-1_175849.htm

O resultado tá na parte 2.

Postado em

Sim, existem. Mas olha a lógica: ela produz um produto que precisa vender e custar menos (ou seja, dar mais lucro). Se manter uma característica que encarece o produto e não tem muito apelo comercial não traz resultados, é melhor cortar mesmo.

FWD e RWD não são melhores ou piores. Cada um tem suas características. Em termos de dirigibilidade, o FWD é superior, mas tem problema de transferência da tração sim. Boa parte dos AWD trabalham predominantemente dianteiros e não é à toa.

Vai discutir com o abaju?

esquece krebis! Ele eh fake do gayucho, so pode! :vts

Postado em

É o típico argumento burro de quem diz que prefere uma 118 do que uma classe A porque a 118 é RWD. Em carros de pista ou superesportivos sim. Vejam a A45 é AWD...

Postado em

Agarrar o mato é tirar o pé e deixar sair.

Faça um teste: Entre forte, tracionando, numa curva com um FWD. Lá no meio tire o pé e veja se ele não abre sozinho.

Faça o mesmo com um RWD.

Pisar mais com um FWD no limite da aderência? Não obrigado.

Postado em

É o típico argumento burro de quem diz que prefere uma 118 do que uma classe A porque a 118 é RWD. Em carros de pista ou superesportivos sim. Vejam a A45 é AWD...

Sim, podemos dizer que a paritir de uma A250 ou 125i é que tem alguma diferença, com 130 ou 150 cv pode até ser que um FWD se saia melhor que o RWD.

Mas temos outras questões além da tração propriamente dita. A distribuição de peso (consequencia) e suspensão da BMW que propicia o "andar sobre trilhos" como dizem.

Postado em

Sim, podemos dizer que a paritir de uma A250 ou 125i é que tem alguma diferença, com 130 ou 150 cv pode até ser que um FWD se saia melhor que o RWD.

Mas temos outras questões além da tração propriamente dita. A distribuição de peso (consequencia) e suspensão da BMW que propicia o "andar sobre trilhos" como dizem.

Para mim essa mania veio da moda de Drift, muito Velozes e Furiosos Tokyo Drift. Já vi diversos relatos de donos deM135 dizendo que é muito fácil perder a traseira e etc. Uma Alfa 147GTA é um belo exemplo de como um carro FWD pode ser excelente....

Postado em (editado)

Não, essa mania vem de antes dos controles eletrônicos.

Sim, é muito mais fácil pra um motorista qualquer controlar um FWD, agora um RWD bem acertado e sabendo levar é algo ímpar.

Já li em várias matérias que a atual geração do Série 1 tem tendência ao subesterço devido a calibragem dos controles eletrônicos. E já que tem comportamento próximo a um FWD que coloquem tração dianteira de uma vez.

Os FWD estão com acerto melhor a cada dia, devido a aplicação de novos materiais e controles eletronicos. Deixam o carro bem na mão e com menor tendência ao subesterço, o novo Golf é um dos FWD muito elogiado por essas características. O GTI perfomance pack então, nem se fala.

Edit: Mas antigamente era muito mais difícil essas correções,não tinha eletrônica pra mudar a tragetoria de um carro com o peso todo na frente.

Editado por avukte
Postado em

O Azera acelerando dá medo.

Cola o pé no assoalho, a frente do carro parece que quer sambar, cada hora vai pra um lado.

Lembra q uns topicos atras eu falei do charger? Que tinha sido o pior carro que eu ja havia dirigido? Vc não tem noção do que ocharger faz! Heieheueheu

Tracao traseira? Não! Não sei dirigir! E assumo... E na boa? Tem mta gente que fala de RWD, e nunca dirigiu um ou se dirigiu foi pra frente e p trás, não ficou 20 dias com o carro, não rodou mais de 2.000 milhas com o carro, enfim...

Tração traseira? Somente pickup, não sei as bm,

Pq nunca as dirigi, so andei de carona...

Postado em (editado)

Rapha muscle car não é parâmetro, tudo arisco.

BMW sim é RWD bom, mas assim, fiquei com a minha por 2 anos e posso dizer que depois de um ano eu "peguei a manha". Quando falam que é mais difícil de segurar que um FWD não é mentira. Depois que eu aprendi a domar a fera eu fazia curva com pé em baixo que se eu fizer o mesmo com o A4 ele vai cheirar a capoeira.

Edit: nunca esquecendo da suspensão... ahhh a suspensão. Perto da BMW os Audi parecem maria mole.

Editado por avukte
Postado em (editado)

na verdade ela é 4x4 variável até 50:50 de distribuição entre os eixos... em situações normais leves é 100% tração dianteira pois é a situação com menor perda de eficiencia mecanica...

Editado por tabarbosa
Postado em

Rapha muscle car não é parâmetro, tudo arisco.

BMW sim é RWD bom, mas assim, fiquei com a minha por 2 anos e posso dizer que depois de um ano eu "peguei a manha". Quando falam que é mais difícil de segurar que um FWD não é mentira. Depois que eu aprendi a domar a fera eu fazia curva com pé em baixo que se eu fizer o mesmo com o A4 ele vai cheirar a capoeira.

Edit: nunca esquecendo da suspensão... ahhh a suspensão. Perto da BMW os Audi parecem maria mole.

Fi,

Vc levou 1 (um) ANO para pegar a manha de uma 320/325i... Imagina essa galera que nunca andou em uma rwd? Ai bota um muscle car na mao deles e fala assim: "vai danaaaaaadooo!" Hueahueahuea...

Galera acha q vai sair com o carro e fazer igual filme :vts :vts fazer drift no mercado, no shopping e o pior, acha que eh só acelerar e puxar o freio de mao :vts sabe de nada inocente :vts

Postado em

É isso mesmo Raphito cariocaxxx, simplesmente larga na não do cara que acha que é "peloto" e sai grudando o pé vai se ferrar mesmo.

Eu em qualquer situação, sempre que pego um carro diferente pra dirigir vou de boa e demora algum tempo pra ter o carro "na mão". Isso varia de carro pra carro, mas você tem que acostumar com diferentes acertos de suspensão, freios, motores com mais ou menos potência e no caso de câmbio AT aprender o modo que ele trabalha.

Mas pra finalizar a questão BMW x RWD, eu gosto muito desse acerto, que como falei, não é a tração traseira isoladamente, é o conjunto que a BMW conseguiu (motor x câmbio x tração x suspensão x distribuição de peso).

Só que o seguinte, isso pode fazer diferença em um modo de dirigir estilo "sangue nos óio", algo que quase ninguém em sã consciência costuma fazer em locais públicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...