Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Saymon Oliveira

Trocar o UXP 10 por JL 10w0v3 300w Rms ou Questo 10 350rms?

Recommended Posts

Galera,

pensando em obter um grave definido, com qualidade, qual seria a melhor opção entre os dois Subwoofers citados? JL ou QUesto?

Qualquer um tocaria melhor do que o UXP claro, não é?

A caixa será selada, visando obter uma maior definição e grave interno.

Valeu!

Editado por Saymon Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria vc ouvir os 2, mas para decidir o sub tb é bom saber o amplificador q trabalhará com ele.

E para decidir a caixa é bom saber q tipo de música costuma ouvir.

Dica de leitura:

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria vc ouvir os 2, mas para decidir o sub tb é bom saber o amplificador q trabalhará com ele.

E para decidir a caixa é bom saber q tipo de música costuma ouvir.

Dica de leitura:

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

Então, queria muito ouvir antes mas é muito dificil achar JL ou Questo por aqui em na minha cidade. Quanto aos modelos, o que melhor se encaixaria com o meu amplificador seria o Questo, visto que exite um modelo 4+4ohms dele e a saída do amplificador é 2ohms. Mesmo com este ponto, queria saber se JL poderia ser melhor(com quem já ouviu). Quanto a caixa, já fiz testes com os dois tipos e preferí a selada por apresentar graves mais definidos. Porém me parece que alguns modelos de sub se encaixam melhor com seladas e outros com dutadas (não sei ao certo), por isso citei logo que usaria selada.

Uma dúvida: A Questo é nacional e JL importada, nao eh isso?

Valeu pela dica de leitura!

Editado por Saymon Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

JL Audio.

Entre o W0v3 e o Questo 350w, eu iria de questo.

huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahua!!!

é para ajudar ele...

Na verdade os caras estão indo na fama do JL quando se fala no JL w0v3. Este sub é bem fraco mesmo, comum pacas. A maioria não escutou ele.

Compartilhar este post

Link para o post

é para ajudar ele...

Na verdade os caras estão indo na fama do JL quando se fala no JL w0v3. Este sub é bem fraco mesmo, comum pacas. A maioria não escutou ele.

E tem gente que parece revendedor da questo, falando que é melhor que o w5, w1, w3, w6...

Compartilhar este post

Link para o post

E tem gente que parece revendedor da questo, falando que é melhor que o w5, w1, w3, w6...

Em especifico a este W0v3, sim o questo é melhor. O restante da linha jl é melhor que qualquer questo. Simples assim.

Inclusive EU tenho aqui em casa W, questo e w1, se vc quiser ouvir eles e fazer tu mesmo a TUA própria audição esteja a vontade. Só não fica dando uma de experiente que isso tu não é!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o cara não pode mais ter uma opinião que sempre tem um para não debater com argumentos, e sim já descambando para o lado comercial da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ficou irritado demais... só digo isso... Quer argumentos ? Já postei em outro tópico, e aliás jl>questo.

Porque tu não troca os teus w1 por questo, já que é melhor ? A maioria aqui recomenda questo e usa outro subwoofer no seu set. E tem uns que usam questo amplificado por soundigital, aí nem set de SQ é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ficou irritado demais... só digo isso... Quer argumentos ? Já postei em outro tópico, e aliás jl>questo.

Porque tu não troca os teus w1 por questo, já que é melhor ? A maioria aqui recomenda questo e usa outro subwoofer no seu set. E tem uns que usam questo amplificado por soundigital, aí nem set de SQ é.

Cara tu é doente??

o que escrevi ali em cima que toda a linha JL é melhor que qualquer questo, exceção ao Jl w0v3.

Analfabetismo funcional, só pode ser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é para ajudar ele...

tenho 1 w0 entre outros aqui...

não troco pelo questo de 350w que eu já ouvi...

Editado por tabarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk trocar projeto americano por brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara tu é doente??

o que escrevi ali em cima que toda a linha JL é melhor que qualquer questo, exceção ao Jl w0v3.

Analfabetismo funcional, só pode ser!!!

Você está perdendo o respeito... nem preciso dizer o que significa isso....

Aliás você entra no grupo dos users desse fórum que se acham os donos do conhecimento.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ano não, mas ano que vem me cobrem, pois vou fazer um comparativo entre jl 10w0 e questo sendo amplificado por um vrx, mas me cobrem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk trocar projeto americano por brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você está perdendo o respeito... nem preciso dizer o que significa isso....

Aliás você entra no grupo dos users desse fórum que se acham os donos do conhecimento.

O respeito foi perdido quando tu acusou que eu teria interesse comercial no que eu coloquei não??

Eu sou um dos users do fórum que tem algum tipo de conhecimento, isso tu pode dizer.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 w0 entre outros aqui...

não troco pelo questo de 350w que eu já ouvi...

Qual versão??

Eu tenho aqui:

w0v3 12.

w1v2 13.

questo 350wrms 12.

Destes o W1 é muito melhor. O questo fica a frente do W0 por ter um spl mais elevada, pois musicalmente os dois se equiparam, mas o W0 deixa a desejar no quesito spl. O W0 me pareceu mais extenso e o questo mais aveludado.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

O respeito foi perdido quando tu acusou que eu teria interesse comercial no que eu coloquei não??

Eu sou um dos users do fórum que tem algum tipo de conhecimento, isso tu pode dizer.

Falei que era você quem falou ? Não, portanto fica frio aí.

A questão é simples, tem gente que é amigo da questo e fica falando bem pra ca*****, tem gente que prefere jl audio e tem gente que prefere questo audio.

Vem cá, desde quando spl define se um subwoofer para SOM DE QUALIDADE é melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente com conhecimento limitado que quer formar opinião..

ai fica complicado..

O post ai de cima deixa claro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente com conhecimento limitado que quer formar opinião..

ai fica complicado..

Existem pessoas que acreditam que outras possuem um vasto conhecimento pois postam os seus sets neste fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que era você quem falou ? Não, portanto fica frio aí.

A questão é simples, tem gente que é amigo da questo e fica falando bem pra ca*****, tem gente que prefere jl audio e tem gente que prefere questo audio.

Vem cá, desde quando spl define se um subwoofer para SOM DE QUALIDADE é melhor ?

Quando falo em SPL, não é aquele para campeonato, e em volume apenas, para ficar facil de explicar. O W é muito apagado.

A parte dos aveludados e extensos tu não citou porque??

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ano não, mas ano que vem me cobrem, pois vou fazer um comparativo entre jl 10w0 e questo sendo amplificado por um vrx, mas me cobrem mesmo.

Não passa vontade, se vc morar aqui por perto, passa aqui e pega um questo de 12" e um W0, já com as caixas, e se não tiver ampli ainda tenho um lightaudio aqui sobrando ou usa teu fosgate que é bom pacas para graves. faz um review para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falo em SPL, não é aquele para campeonato, e em volume apenas, para ficar facil de explicar. O W é muito apagado.

A parte dos aveludados e extensos tu não citou porque??

Velho tu ha de convir comigo que se tu trocar o cabo ou o amplificador ou o player ou a equalização/etc. spl/características do subwoofer mudam.

E pra mim SPL não significa nada para um subwoofer voltado a SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...