Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Som no Palio G4

Recommended Posts

Galera, a teeempos não frequento este fórum... estou meio enferrujado em som, acabo de vender meu Palio G1 e todo o som dele :unsure: (deixara saudades), baita som misto!

Agora, minha mulher comprou um Palio G4,5 recentemente. Porém o som original é meio fajuto :/

O que pretendo de inicio é instalar meu DVD Pioneer (que tirei do meu Palio). E logo que sobrar grana vou trocar por um Pioneer 2din

Logo após trocar os alto falantes kits originais por outro bem superiores.

E no porta malas quero apenas um Subwoofer de 10' e um módulo mono. De preferencia até uma caixa lateral em fibra para poupar espaço.

Como já percebem quero um Som interno, e que eu consiga o máximo de qualidade sonora

Agora vem minhas duvidas, quais falantes comprar para ter o máximo de resposta mesmo nos locais originais? Kit duas vias na frente seria interessante pois tem espaço para twiter dome no retrovisor.

Subwoofer pretendo por enquanto por o Pioneer 10' mesmo, porém, quero na caixa lateral em fribra. Essas caixas são boas? a resposta seria legal sendo dutada ou selada? gosto das seladas, mas desconfio dessas caixas 'desengonçadas' kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito entendido não, mais acredito que caixa de fibra pra som "com o máximo de qualidade" não é recomendada não. Caixa de madeira (MDF) é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ de iniciante.

Quanto pretende investir. Lembre-se separar uns trocados para tratar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ de iniciante.

Quanto pretende investir. Lembre-se separar uns trocados para tratar as portas.

Agooora alguém chegou onde eu queria chegar! Sim SQ de Iniciante, não quero algo tãaao extraordinário mas quero tirar o máximo de qualidade dessa forma que mencionei.

Bom, pensei nessa de tratamento das portas, nunca fiz, mas acredito que não seja dificil... Nada que umas fotos e uns tutoriais não ajudem.

O carro é semi-novo e acho que nunca abriram os forro de portas, então quero aproveitar o embalo a já fazer tudo isso.

Agora a dúvida 'primária': Qual kit colocar? marca, e se o palio g4 realmente dá pra instalar kit duas vias frontais utilizando a moldura do retrovisor para twiter dome.

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia visto suas fotos na internet! Muito bom o trabalho, pretendo fazer assim mesmo.

Mas ainda não conseguiram responder uma primeira dúvida minha. Qual kit original colocar, em relação a marca?

Pois como vou desmontar a porta para trocar os falantes, já aproveito e faço o tratamento nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, tudo depende do seu orçamento..

Quanto você está disposto a gastar com o kit?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... penso em colocar kit duas vias na frente, e triaxial atrás. Mas pelo preço dos que vi (160,00 200,00) achei meio caro, um preço meio alto para apenas dianteira.

Fico na duvida, pois como vou cortar os graves dos falantes e deixar apenas para o sub. Eu conseguiria uma boa resposta em médio e agudos com falantes mais "em conta" no lugar dos kits? mesmo sendo aqueles kits originais BOMBER, BRAVOX, SELENIUM etc... ???

Perdoem a ignorancia, estou saindo do mundo dos SPL e Som pra fora e quero iniciar no SQ e Som interno rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, para um SQ mesmo que de entrada com baixo investimento, há uma "receita básica" para se obter o mínimo dos conceitos. Amplificador 4 canais, kit duas vias e subwoofer. Dispense alto falantes nas portas traseiras. Caso queira deixe eles ligados direto no player. O amplificador alimenta o kit duas vias e o sub em bridge. Os classe AB são mais procurados, mas os classe D estão ai no mercado com boas opções. Pesquise pelo fórum leia bastante que da pra extrair muita informação daqui mesmo. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias logo vão indicar um German maestro...

amplificador 4 canais, provavelmente um DAT...

tratamento de portas com manta seladin...

sub já tem, mas se não tivesse indicariam um questo ou um jl audio w0....

dicas prontas autoforum...

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, para um SQ mesmo que de entrada com baixo investimento, há uma "receita básica" para se obter o mínimo dos conceitos. Amplificador 4 canais, kit duas vias e subwoofer. Dispense alto falantes nas portas traseiras. Caso queira deixe eles ligados direto no player. O amplificador alimenta o kit duas vias e o sub em bridge. Os classe AB são mais procurados, mas os classe D estão ai no mercado com boas opções. Pesquise pelo fórum leia bastante que da pra extrair muita informação daqui mesmo. Acompanhando.

:+1

Dispense os triaxiais e junte o dinheiro para comprar um kit 2 vias melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

E quem andar atraz??????? só o grave nas 'idéia' vai fica complicado... já to imaginando minha sogra reclamando kkkkkk

Agora outra duvida... o player! Com certeza ele contribuirá para uma baixa qualidade no som caso ele seja ruim. No caso utilizarei um Pioneer AVH-7380 de inicio, logo colocarei um 2din. O que acham???

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi...

E quem andar atraz??????? só o grave nas 'idéia' vai fica complicado... já to imaginando minha sogra reclamando kkkkkk

Agora outra duvida... o player! Com certeza ele contribuirá para uma baixa qualidade no som caso ele seja ruim. No caso utilizarei um Pioneer AVH-7380 de inicio, logo colocarei um 2din. O que acham???

Se a sogra reclamar, explica pra ela que um som de qualidade é igual a um show que ela assistia na adolescência, onde deve-se imaginar um palco justamente na parte frontal do carro, sobre o painel e que o som vem somente de lá. Nunca vem de trás. A se quiser agradar, como falei ligar no player e atenua com o fader, mas eu não colocaria nada. Ninguém que anda no meu carro reclama. Não fica estranho, pode confiar.

Sobre o player, não conheço o modelo, mas tem que ter no mínimo duas saídas RCA equalizador de 7 bandas, cortes HPF e LPF... Acho um pouco pessoal a escolha, DVD tem qualidades abaixo de players mas como falei, acho a escolha pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia um bom tempo q nao entrava aqui, vi esse topico de sq iniciante. Antigamente separavamos aqui no forum sq iniciante no titulo da postagem.

Mas isso ja compreendia naquela epoca alguns quesitos:

-HU decente, de preferencia que tenha bons cortes, umas 7 bandinhas de eq... etc..

-Kit 2 vias... nar, bravox (nem todos), algumas marcas encontradas no PY com bom preço ainda sao legais pra iniciante...

-Amplificador 4 canais.. inumeras marcas... podemos exlcuir de imediato, buster, bbuster, boss, napoli, powerpack, ssl, roadstar.. e mais outras que nao devem passar perto de SQ.

-Sub.. 8..10 polegadas.. caixa bem ajustada, pode ser lateral.. nao tem problema.. porem bem casada com o falante... pioneer nao se encaixa.. da pra usar hertz q tem bom preço, algns bravox.. uxp usado tem bom preço, NAR otimo custo beneficio.. entre outros..

-Cabos.. sao sim de grande importancia.. um bom cabo rca, um cabo de audio.. santo angelo.. pompeia... cabo pra alimentação reforçado.. nada de economizar nesses detalhes...

-Tratamento com manta.. SIM.. é necessario sim... a diferença é inacreditavel.

Pelo que notei seu set nao esta nem em iniciante.. mas nao quer dizer que vc nao eta no caminho.. o fato de vc procurar isso ja é legal!

Esse forum é recheado de boas informações e pessoas querendo ajudar.. procura mais no forum.. tem excelentes topicos falando sobre modelos e marcas..

http://autoforum.com.br/topic/110805-listagem-de-produtos-para-sq/

Da uma olhada em som de qualidade e galeria e projetos.. claro que nao precisa ser com a mesma detalhação que tem la.. mas se espelha neles pra montar algo legal...

Resumindo... muda um pouquinho de ideia, procura mais informações e tenta montar algo legal, sem pressa!

Grand Abco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...