Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Listagem De Produtos Para Sq

Recommended Posts

O objetivo deste post é publicar uma lista de marcas que já foram testados pelos usuários do Fórum e concluiu-se que é possível montar um sistema SQ com eles. Vale lembrar que não é uma regra, é apenas uma listagem de produtos que estão aprovados, com objetivo de ajudar os novos usuários e leigos no assunto.Vamos tentar fugir das receitas de bolo e orientar os usuários para que empresas tem foco em produtos com qualidade de áudio.

 

Vou tentar manter a lista atualizada na primeira página, portanto quem postar aqui vou atualizar sempre que possível na primeira página.

 

Ex: Player - Pioneer – Praticamente consegue-se montar um SQ com qualquer modelo da linha

Hbuster – (não está na lista) – Fica a desejar na qualidade de áudio

 

Este tópico é para incluir novos produtos/marcas e para os usuários contarem as suas experiências com o produto. Discussões se o produto X é melhor que o Y serão editadas. (crie um novo tópico para este fim).

 

Mais tarde podemos colocar os links com as reviews.

 

Abs

Supercharger

Editado por supercharger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Players/DVD Player

 

Alpine

Clarion

Eclipse

JVC

Kenwood

Pioneer

Sony

 

--------------------------------------------------------------

 

Cabos RCA

 

Uniq

Monster

Stinger

Knukonceptz

Stetson

db link

Pompeia

Techsound

 

--------------------------------------------------------------

 

Kit 2 Vias/Coaxiais

NAR

Bravox

Beyma

Diamond

JL

Alpine

Focal

MB Quart

JBL

Fosgate

Kicker

MTX

Morel

Kenwood

Profile

Hybrid Audio Technologies

Arc Audio

Polk Audio

Oz Audio

CDT Audio

DLS

Dynaudio

Boston Acoustics

Oz Audio

Brax

Selenium SQ entry-level

A/D/S

Clarion

Hetz

Audiophonic

Hurricane SQ entry-level

 

--------------------------------------------------------------

 

Subwoofers

NAR

Bravox (série UXP e PXW)

Diamond

JL

Infinity

Alpine

Clarion

Eclipse

Fosgate

MTX

Kicker

Arc Audio

Image Dynamics

Polk Audio

Cerwin-Vega

DLS

MB Quart

Dynaudio

Boston Acoustics

JBL

Falcon SQ entry-level

 

--------------------------------------------------------------

Amplificadores

 

ADS

JBL

Gradiente

Blaupunkt

Hurricane SQ entry-level

Alpine (PDX para kit 2 vias não é muito recomendado, pesquise no forum para entender) - p/ sub ok

Wharf Audio

Soundigital p/ sub ou SQ entry-level

Taramps p/ sub ou SQ entry-level

DB Drive p/ sub ok

Soundstream

Audison SQ/HIFI

Focal

Diamond

JL

Fosgate

Kicker

MTX

Audiobank - nao recomendado para sub

JVC

DTI

Arc Audio

Precision Power

Phoenix Gold

Polk Audio

Xtant

Zapco

DLS SQ/HIFI

Memphis

MB Quart

Hifonics

Boston Acoustics

McIntosh SQ/Hifi

Brax

Helix

US Amps

Bravox

Clarion

Nakamishi SQ/HIFI

Hertz

Audiophonic

Helix

Genessis SQ/HIFI

Infinity

Eclipse

Editado por supercharger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

##### POST EM TESTE ######

 

 

SUBWOOFERS

 

JL AUDIO

t237_x01_441984.jpg?

 

Http://www.jlaudio.com/car-audio-subwoofer-drivers

 

Linhas mais utilizadas - W1V2 W3V3 W6V2 W7

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

focal-logo.gif

 

 

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/subwoofers/subwoofers/

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

DIAMOND AUDIO

 

http://www.diamondaudio.com/content/view/96/

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

AUDIOPHONIC

 

http://www.audiophonic.net/?category_name=subwoofers

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Editado por supercharger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo A/D/S (COM CERTEZA).

 

Modulo JBL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só marcas?

 

nao seria melhor a gente i especificando melhor quais produtos de quais marcas sao bons pra um SQ??

 

soh uma ideia hehehe

 

 

falowss

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão pra fugir um pouco das receitas:

 

Gradiente HPA 550.

 

Justificativa:Quem é mais antigo conhece a qualidade, vem sendo esquecido pelo pesoal aqui do SQ, tem espaço cativo em qualquer SQ de entrada principalmente pelo baixo preço. Pra tocar um duas vias desconheço "custo x beneficio" melhor (sem esquecer a qualidade é claro).

 

Contra: Dificil de encontrar.

 

Num sei se era bem esse o intuito do tópico.. desculpe se entendi errado...

 

[]´s

 

Podem ser feitas sugestões a retirada de alguns equipamentos das listas anteriores desde que por experiencia vivida e com justificativa?

 

edit: pergunta extra.

 

edit moderador: cliquei em editar sem querer

Editado por supercharger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha sugestão pra fugir um pouco das receitas:

 

Gradiente HPA 550.

Só não citei para não parecer tendencioso já que uso um...

 

Aproveitando... Rodrigo, o maior problema na minha opinião será a linha/ano. Eu por ex, indiquei o ADS que um amp ultra old school, desconheço a linha nova. JBL a mesma coisa.

Fosgate então, piorou. Esse eu não gostei de um amp da linha nova. Já os antigos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só marcas?

 

nao seria melhor a gente i especificando melhor quais produtos de quais marcas sao bons pra um SQ??

 

soh uma ideia hehehe

 

 

falowss

O objetivo é fazer algo mais geral mesmo, senao a lista seria imensa.

 

Por exemplo, tem amplis fosgate antigos melhores que os novos, porem ambos sao bons, o objetivo aqui nao seria entrar tanto em detalhes, e apenas direcionar o usuario, pois as vezes o cara posta,

 

Pego um Fosgate ou um Falcon booster??

 

Com isso aqui evitamos esse tipo de pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ser feitas sugestões a retirada de alguns equipamentos das listas anteriores desde que por experiencia vivida e com justificativa?

 

Sim, por que não??

 

Se gerar polemica criamos um topico para discutir o produto x em questao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adicionaria os cabos Knukonceptz na lista dos RCA. Embora seja difícil de ser adquirido pelo pessoal mais novo, visto que necessita ser comprado fora, importado, etc., creio que já seja meio difundido no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro q a um tempo atrás foi postado um link pra um site gringo onde havia uma classificação das marcas de amp, tipo

 

Hi-fi:

Brax

Sinfoni

Audison VRX

Zapco C2k

 

SQ:

Audison LRX

MB Quart Premiun

Alpine

Zapco Reference

 

Dia a dia:

Fosgate

Kicker

MTX

MB Quart Reference

Zapco Studio

 

não me lembro exato as marcas e suas classificações ... o postado acima foi só um exemplo.. não é o q estava na lista original.. mas serve pra mostrar q uma mesma marca pode fazer produtos voltado pra Hi-fi qto pra uso no dia a dia.

 

as marcas nacionais tem menos "variedade".. mas tb daria pra classificar assim.. pois não acho certo dizer generalizar q sub bravox é bom pra SQ... o UXP até pode ser.. já o E2k passa longe de SQ.. o mesmo serve pra Bomber... onde o modelo Upgrade vi bem num SQ de entrada... ja o resto da linha fica dificil usar.

 

fica ai uma sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu adicionaria os cabos Knukonceptz na lista dos RCA. Embora seja difícil de ser adquirido pelo pessoal mais novo, visto que necessita ser comprado fora, importado, etc., creio que já seja meio difundido no fórum.

ok, atualizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Podem ser feitas sugestões a retirada de alguns equipamentos das listas anteriores desde que por experiencia vivida e com justificativa?

 

Sim, por que não??

 

Se gerar polemica criamos um topico para discutir o produto x em questao.

Minha sugestão de retirada: Taramps e Hurricane.

 

Acredito que os dois se encaixam bem em sons para o dia a dia (que difere bem de qualidade, acredito eu).

 

Taramps: não responde bem a frequências mais baixas, tem um grave nitidamente mais forte em frequências de "pancadão"(de 50hz até 100Hz - aproximadamente) digamos assim, inclusive acredito que seu melhor trio seja o trio-eletrico.

Deixando de lado testes de potencia percebi que seus graves deixam, e muito, a desejar quando comparados a fogates e MTX, no que diz respeito a potencia, controle de cone e sonoridade propriamente dita.

 

Hurricane: é muito limitado, me pareceu um tanto fanho, parece que tem algo limitando demasiadamente o som (claro todos amps tem limitações, mas ele é exagerado). Parece que há uma cortina entre o som e o ouvinte, algo que abafa seu desempenho. Acredito ser um ótimo CxB e muito bom para dia-a-dia, não qualidade.

 

Dois amps que tive durante muito tempo e que só falo mal agora pois tenho outras referências nas quais me basear para tal.

 

Espero ter ajudado.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pondo o post em destaque.

 

:legal:

 

vamos começar por marcas.. depois tentamos separar por modelos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q nao precisa separar em modelos e talz, mais soh colocar um exemplos, por exemplo

 

 

"Bravox - linha de kit 2 vias CS60D/K/CF , Subs linha UXP"

 

pq c nao o kra q nao entende, vai criar topicos "E2K pra SQ é bom? É bravox entao eh bom?"

 

 

 

 

falowss

Editado por Rajjax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Podem ser feitas sugestões a retirada de alguns equipamentos das listas anteriores desde que por experiencia vivida e com justificativa?

 

Sim, por que não??

 

Se gerar polemica criamos um topico para discutir o produto x em questao.

Minha sugestão de retirada: Taramps e Hurricane.

 

Acredito que os dois se encaixam bem em sons para o dia a dia (que difere bem de qualidade, acredito eu).

 

Taramps: não responde bem a frequências mais baixas, tem um grave nitidamente mais forte em frequências de "pancadão"(de 50hz até 100Hz - aproximadamente) digamos assim, inclusive acredito que seu melhor trio seja o trio-eletrico.

Deixando de lado testes de potencia percebi que seus graves deixam, e muito, a desejar quando comparados a fogates e MTX, no que diz respeito a potencia, controle de cone e sonoridade propriamente dita.

 

Hurricane: é muito limitado, me pareceu um tanto fanho, parece que tem algo limitando demasiadamente o som (claro todos amps tem limitações, mas ele é exagerado). Parece que há uma cortina entre o som e o ouvinte, algo que abafa seu desempenho. Acredito ser um ótimo CxB e muito bom para dia-a-dia, não qualidade.

 

Dois amps que tive durante muito tempo e que só falo mal agora pois tenho outras referências nas quais me basear para tal.

 

Espero ter ajudado.

 

[]´s

Concordo plenamente.

 

Porem os amplis permanecerao na lista pois é sim possível montar um SQ com estes produtos, embora existam outros melhores.

 

É importante fazer este comentario como o seu, assim os usuários porem saber como tal produto se comporta.

 

Quando a lista ficar melhor iniciaremos uma classificacao melhor, e colocaremos nao só as marcas mas os modelos tambem.

 

 

ps: tem um amigo meu que empurra 2JLs W6v2 comum Taramps, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indicaria também meu Kit componente Kenwood KFC P707 para SQ

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se não for por experiência própria , mas por milhões de testes, reviews e os cambal da net.... então sem sombra de dúvidas :

 

PPI (Precision Power)

 

PG (Phoenix Gold)

 

Sem dúvida alguma !!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hybrid Audio Technologies (Kit 2 vias e 3 vias)

Arc Audio (Amplificadores / Kit 2 vias / Subwoofers / Crossovers)

 

:)

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra SQ de entrada acho q o cabo RCA da STETSOM vale oq custa, to usando e aprovo ele. além de ser mais barato q os uniq top... :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...