Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

delibrelon

Ford Ka 2009 1.0

Recommended Posts

Postado em

Moro em Brasília-DF e tenho um Ford ka 2009 1.0, que comprei 0km e já está com 100.000km.

Queria melhorar o desempenho dele.

O que sugerem? Indicam alguém que prepare aqui no DF?

Dá pra incrementar legal o próprio motor 1.0 ou o cofre dele caberia o motor do focus 1.6 ou até mesmo o 2.0?

Qual o custo benefício de cada opção? (Se é que ambas são viáveis).

Desde já, obrigado pela ajuda.

Postado em

Se der uma pesquisada, vai ver que é um assunto EXTREMAMENTE batido por aqui!

1.0, se vc investir razoavelmente (10k), tem um ganho de no máximo 20% de potência.. ou seja, lá pros 100cv.

Uma sugestão que é sempre dada: motor 1.6 a 2.0 (cabe!) nele. O 2.0 novo custa 5k.. mais 2k de adaptações pra colocar no lugar, vc tem 150cv nas rodas com 100% de confiabilidade:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558931826-motor-20-16v-ford-novo-para-eco-sport-mondeo-e-focus-_JM

..e ainda pode "mexer" mais pra frente ;)

Postado em

Se der uma pesquisada, vai ver que é um assunto EXTREMAMENTE batido por aqui!

1.0, se vc investir razoavelmente (10k), tem um ganho de no máximo 20% de potência.. ou seja, lá pros 100cv.

Uma sugestão que é sempre dada: motor 1.6 a 2.0 (cabe!) nele. O 2.0 novo custa 5k.. mais 2k de adaptações pra colocar no lugar, vc tem 150cv nas rodas com 100% de confiabilidade:

http://produto.merca...deo-e-focus-_JM

..e ainda pode "mexer" mais pra frente ;)

Só vai faltar freio. :vts

Postado em

Mas aí que tá.. ele perguntou sobre o motor, a potência! O resto, é resto!

Tem um KAzinho assim aqui em Aracaju! Pegamos uma retona de madrugada, eu de corolla, um brother de Civic e ele.. ficamos trocando puxadas eu e o Civic.. o KA pulou na frente e sumiu! uhsahuahuashu (levinho que só a peste, com 2.0 empurrando....)

Postado em

Mas aí que tá.. ele perguntou sobre o motor, a potência! O resto, é resto!

Tem um KAzinho assim aqui em Aracaju! Pegamos uma retona de madrugada, eu de corolla, um brother de Civic e ele.. ficamos trocando puxadas eu e o Civic.. o KA pulou na frente e sumiu! uhsahuahuashu (levinho que só a peste, com 2.0 empurrando....)

O 1.6 já é o cão... 2.0 então... hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...