Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

Cada região dá enfase ao estilo musical regional. Para meu gosto creio que não se adequaria essa grande quantidade de MG's e drivers.

Isso mesmo! Está correto! Agora como você sabe podemos controlar o ganho das vias especialmente as altas e com isso podemos deixa tão musical quanto se fosse menor quantidade

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sinceramente deve ser um som totalmente desequilibrado se colocar os esquipamentos das altas tocar no maximo.

Voces já escutaram uma 405 sozinha tocado no talo com uns 200w com corte em 1200?

É ENSURDECEDOR !

1 Driver apenas acompanha, 2x18'' FACILMENTE em dutada!

Agora vem um ''estaldor'' desse e me fala que 4 405 toca pra 1x18'' pra a voz ficar equilibrada ?

Cara eu só tenho que rir mesmo. Isso não existe!

Até 1 405 e + 1 Tw + 1 MG 12'' para 1 woofer de 18'' concordo que fica bacana mesmo ainda tendo que atenuar o driver...

E também não venham falar

- Ah os equipamentos de alta tocando em baixo volume o som fica mais agradável... Isso é bobagem outra coisa que não existe.

Falante é feito pra tocar com 3x a potencia nominal.

Em P.A os caras usam com 2, 3x a potencia nominal de cada falante nos amplificadores. Fora que amplificador profissional nem se compara com distorcedor automotivo, voces sabem disso.

Só sei que tem muito trio pequeno bem feito tocando mais forte que esses grandão ai....

Não sei talvez ignorancia do povo?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sinceramente deve ser um som totalmente desequilibrado se colocar os esquipamentos das altas tocar no maximo.

Voces já escutaram uma 405 sozinha tocado no talo com uns 200w com corte em 1200?

É ENSURDECEDOR !

1 Driver apenas acompanha, 2x18'' FACILMENTE em dutada!

Agora vem um ''estaldor'' desse e me fala que 4 405 toca pra 1x18'' pra a voz ficar equilibrada ?

Cara eu só tenho que rir mesmo. Isso não existe!

Até 1 405 e + 1 Tw + 1 MG 12'' para 1 woofer de 18'' concordo que fica bacana mesmo ainda tendo que atenuar o driver...

E também não venham falar

- Ah os equipamentos de alta tocando em baixo volume o som fica mais agradável... Isso é bobagem outra coisa que não existe.

Falante é feito pra tocar com 3x a potencia nominal.

Em P.A os caras usam com 2, 3x a potencia nominal de cada falante nos amplificadores. Fora que amplificador profissional nem se compara com distorcedor automotivo, voces sabem disso.

Só sei que tem muito trio pequeno bem feito tocando mais forte que esses grandão ai....

Não sei talvez ignorancia do povo?

Será mesmo?

Olha podemos controlar tudo com o ganho das vias e digo o som fica sim mais agradável com quantidade bem controladas, pois eles não estou sendo usando no seu limite, o nosso som é feito para tudo desde escutar normal até rachar por isso essa proporção.

É difícil explicar para alguns até pq nunca viram como são feitos e usados nossos sons, pergunte para alguns daqui mesmo como são esses sons até mesmo o fcoelhogomes como é o som desse porte tocando, se é ruim? Claro que ele tem a sua proporção pois procura algo mais musical aqui temos que ser mais que isso.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo,e que nem o luiz falou

São tantos fatores ai envolvidos, mas alguns que vocês conhecem é que os de 18 daqui e muitos dos projetos do Diógenes são voltados ao grave e não subgrave,

Aqui os graves de 18 tem geralmente sintonia na faixa de 60hz para cima e com acoplamento chega lá na casa dos 50hz e com caixas com alto pico.

tambem talvez nao seja "pouco" medio agudo,o som do armando aqui do forum tem 6 etd 7200 pra 4 sds e ele falou q e pouco

Eu uso as mesmissimas caixas do sávio (do wendell) e com os mesmos SDS 2.7K.. porém uso o SD8k com a impedancia em 1ohm e meus 3 Eros MG1600 acompanham beleza meu set :legal:

O que fica pouco são as 6 ETD 7200.

o paredao do savio,8 mg-400 6 etd 7200 e 6 sds,se nao me engano foi o bloom que falou que as vezes o grave cobre a voz

nao e "estalador'' e o diógenes [^] acho q mesmo ele falando isso q faz todo mundo duvidar (ate eu) ele sabe o que ta falando [^] mas eu ainda duvido [^]

Compartilhar este post

Link para o post

cYqAlv.png

Ahhhhh não... fala sério...

(tirei esse print ontem)

Pelo amor de Deus... 16 cornetas pra 4 graves é pra estuprar os graves né?! :pirou:

Eu vi uma paredinha uma vez com proporções parecidas com essa... era 4 tornados 18" 5000 em caixas euclides e tinham 14 cornetas e mais 12 MG.

Quando o som tava tocando de boas (com os tornados excursionando bastante), realmente era agradável e muito alto o SPL. Mas quando o cara aumentava mais ainda o volume, o a voz engolia totalmente o grave... era ensurdecedor... eu atrás da paredinha, tinha que colocar a mão no ouvido, pq as cornetas gritavam demais.

Esse paredão ai tem chance de tocar agradável tb. É só atenuar absurdamente as vias acima de 150khz.

Pra mim quem coloca um som desse da foto quer mais marketing do que ouvir som mesmo. Eu não faria assim. Venderia alguns MG e algumas cornetas e colocava mais 2 de 18", aí sim o som ia ficar bom.

Quanto a atenuar grave em -3db, ah... tá querendo tirar quem de otário?

Agora... quando eu falo que no meu som tem pouca corneta, não é muito tb não. Acredito que se eu colocar mais 2 drivers já fico com a voz passando um pouco o grave.

Observe que meu som tem o acoplamento de 4 SDS 2.7k e que estão em caixas grandes, projetadas e bem feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

no video toca bonito! mas minhas 2 D405 e meus 2 612MG na cornetada tbm faz isso [^]

no video o grave ate q da uma acompanhada.... mas DUVIDO que os mg's e os driver estão com mais de 20% do ganho. :huh:

é muita coisa......

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é quando eles ainda falam qe as super caixas fazem o set equilibrado kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem fudendo q esse grave acompanha esse set.

O mais engracado eh que a maioria dos sets do diogenes nao tem essa proporcao absurda de 4 cornetas pra 1 grave de 18".

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem fudendo q esse grave acompanha esse set.

O mais engracado eh que a maioria dos sets do diogenes nao tem essa proporcao absurda de 4 cornetas pra 1 grave de 18".

esse foi o primeiro dele que eu vi desse jeito...talvez seja por gosto do dono,sei la [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Será mesmo?

Olha podemos controlar tudo com o ganho das vias e digo o som fica sim mais agradável com quantidade bem controladas, pois eles não estou sendo usando no seu limite, o nosso som é feito para tudo desde escutar normal até rachar por isso essa proporção.

É difícil explicar para alguns até pq nunca viram como são feitos e usados nossos sons, pergunte para alguns daqui mesmo como são esses sons até mesmo o fcoelhogomes como é o som desse porte tocando, se é ruim? Claro que ele tem a sua proporção pois procura algo mais musical aqui temos que ser mais que isso.

sera o que rapaz ?

Ta me tirando pra loco ?

Tu acha mesmo q 1x18'' toca do lado de 4 405 ? kkkkkkkkkkkkk

Algo mais musical ?

kkkkkkk

com 4 405 pra 1x18'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

voce é o rei, parabéns, continua la o cara tem que atenuar em -3b pra acompanhar a voz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o paredao do savio,8 mg-400 6 etd 7200 e 6 sds,se nao me engano foi o bloom que falou que as vezes o grave cobre a voz

nao e "estalador'' e o diógenes [^] acho q mesmo ele falando isso q faz todo mundo duvidar (ate eu) ele sabe o que ta falando [^] mas eu ainda duvido [^]

Deve ser mais um corneteiro estalDO ai que temos no fórum colocando trocentos drivers pesado para 1 subwoofer.......

mas é como eu sempre digo... O importante é ter saúde...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que nordestino gosta de fazer barulho e não escutar música, coitado deles encarando os paredões de poc poc hauahauah

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que nordestino gosta de fazer barulho e não escutar música, coitado deles encarando os paredões de poc poc hauahauah

manda eles descerem aqui pro RS....

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
[^]eu ainda duvido q o grave acompanhe a treta seria maior ainda se o diogenes vinhese aki no forum [^]:P

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no interior de São Paulo os poc poc é coisa de louco... pior que crack esse carai, eu ainda monto uma loja e ganho uma grana com isso, porque aqui até os poc poc são mal montados... que dirá um trio que é quase extinto.

Compartilhar este post

Link para o post

se tem uma coisa q eu nao gosto ne som e os poc poc [^] setaloco,parece alguem reformando uma casa velha poc poc poc poc poc poc

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc ta confundindo os paredoes do nordeste com os de minas...

Aqui o pessoal usa paredão com 3 (grave, mg e ti) ou 4 vias (grave, mg, medios e tw)

Vc quer dizer que poc poc q eh musica?

Com certeza os trios daqui dão de 10x0 nos poc poc sulistas... aqui ouvimos musica...

Antes q vc fale que no nordeste so se ouve forro, no meu trio eu ouço Metallica, offspring, raimundos, funk, pagode baiano, reggae, arrocha, sertanejo, eletro, brega.. resumindo.. ouço de tudo, e toca tudo mto bem.

Ate onde sei... seu trio segue o padrao dos trios nordestinos né?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em minas a maioria e so grave e corneta [^] raramente se ve um com medio-grave

mas nao adianta discutir cada estado com seu "estilo" de som...raramente isso vai mudar

Compartilhar este post

Link para o post

intendi Luiz Rafael, pode se dizer entao que a TS é uma T modificada pra o automotivo!

é claro que eu quero um som com qualidade, mas as vezes agente tem q optar um pouco para os "picos" (eu disse um pouco) para nao ser entubado por qlqr ze mane por ai. vai ser responsa ter um paredao no reboque... nao quero passar vergonha, e ser tampado por um som de mala de carro... quero forca e qualidade juntos!

nao consigo mandar mp pro wendell, ngm mais tem as TS? pra tirar mais informacoes... o paredao do Savio ta tocando horrores, tem um video dele tocando na rua... grave absurdo!!!

tem mais video do paredao do savio alem desse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Diogenes le o forum sim, pode ter certeza, já vi som com 4 target 3k, 8 MG 1600 e 12 405 tocar bem equilibrado por anos e sem queimar nada...

Compartilhar este post

Link para o post

sera o que rapaz ?

Ta me tirando pra loco ?

Tu acha mesmo q 1x18'' toca do lado de 4 405 ? kkkkkkkkkkkkk

Algo mais musical ?

kkkkkkk

com 4 405 pra 1x18'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

voce é o rei, parabéns, continua la o cara tem que atenuar em -3b pra acompanhar a voz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Complicado falar para quem não tem costume com som voltado para o grave assim como usamos e além dos nossos cortes, subgrave esse sim tem que aumentar a quantidade dessa via para equilibrar com as vias de altas.

Palavras do Mestre Carlos Correia (Uma vantagem de você reforçar os graves é que mascara algum problema nas altas. O grave põe todo mundo para balançar (dançar), e quando você vê o pessoal assim, você sabe que o som está bom, nem precisa se preocupar com mais nada.)

http://www.somaovivo...carlos-correia/

As altas são muitos importantes digo que é de igual importância como a baixa frequência, o problema que não sabem utilizarem e são discriminadas.

Obrigado amigo fico feliz de um comentário desses vindo de vc!

Essa humilde pessoa agradece.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto da proporção de 1 X 1,

o problema é qndo vem um kra com proporções "erradas" e leva seu som no barulho...

e como foi dito ai em cima, esse paredão esta pronto pra um racha, e so levar a mao no ganho dos medios e agudos.

se fosse eu tbm faria o mesmo Armando, colocaria mais 2 graves e menos medio/agudo. simples.

os 2 paredoes que mais gostei de ver tocando (nao pessoalmente) é o Paredao do Savio e o Paredao Vigarista. muito equilibrado!

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado falar para quem não tem costume com som voltado para o grave assim como usamos e além dos nossos cortes, subgrave esse sim tem que aumentar a quantidade dessa via para equilibrar com as vias de altas.

Palavras do Mestre Carlos Correia (Uma vantagem de você reforçar os graves é que mascara algum problema nas altas. O grave põe todo mundo para balançar (dançar), e quando você vê o pessoal assim, você sabe que o som está bom, nem precisa se preocupar com mais nada.)

http://www.somaovivo...carlos-correia/

As altas são muitos importantes digo que é de igual importância como a baixa frequência, o problema que não sabem utilizarem e são discriminadas.

Obrigado amigo fico feliz de um comentário desses vindo de vc!

Essa humilde pessoa agradece.

som voltado para grave ?

kkkkkkk

Amigo eu sou justamente essa pessoa, gosto do grave bem acima das altas, e tu vem me falar que não gosto?

Todos meus sets foram SPL exceto meu som de casa que é pra ouvir musica.

mas ta SERTO voce continua la usando 4 405 pra 1 de 18'' está totalmente dentro do padrão

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ainda vem me dizer que tem q baixar o grave em -3db se não a voz engole kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é só rindo mesmo....

Nem aqui no sul que o povo gosta desses toc toc não usam tanto driver assim, ....

voce é o Melior cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...