Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

[Citroën C4 Lounge] - Fase 2 - Tweeters direcionados? Novos Mids para

Recommended Posts

Caraca casão! Não tinha visto seu tópico ainda, tem tanto Citroen na galeria que achei que fossem outros que já acompanho hauahuahuah

colunas bem feitas aqui giram em torno de 500,00 ou 600,00 reais, se for em loja chic pode ir pra 1000,00 reais.

outro dia fiz cotação de um par de pezinhos em uma loja, pediram 900,00 pasmafaute

abs

Essas não são daquelas que quebram né ? Ou são ? [^]

Rapaz, caríssimo, até achei que os R$400 que paguei foram baratos agora. E SEI QUE NÃO FORAM! :vts

Não é o forro da porta que está vibrando?

no Punto do okaharaleo estava assim, foi so tratar o forro com manta que parou...

Nem me agradeceu o japonês !!!

Se não fosse eu ele estaria trocando de mid bass até hoje :vts

De fato, não adianta nada na hora do mid bass tocar 100% tratar as portas sem tratar o forro!

Tirando o puxador com controles de vidro e espelhos:

20140521_172220_zpswstdfoh3.jpg

Oloco! Isso é igual o meu :vts

Deixa ver se eu entendi, emendaram seus belos cabos speaker nos fios originais ????? [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas imagens q postei. Eu retirei a coifa e o conector. Vc tb pode tentar passar um fio, de fora p/dentro, "pescar" e puxar emendado no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca casão! Não tinha visto seu tópico ainda, tem tanto Citroen na galeria que achei que fossem outros que já acompanho hauahuahuah

Essas não são daquelas que quebram né ? Ou são ? [^]

Rapaz, caríssimo, até achei que os R$400 que paguei foram baratos agora. E SEI QUE NÃO FORAM! :vts

Nem me agradeceu o japonês !!!

Se não fosse eu ele estaria trocando de mid bass até hoje :vts

De fato, não adianta nada na hora do mid bass tocar 100% tratar as portas sem tratar o forro!

Oloco! Isso é igual o meu :vts

Deixa ver se eu entendi, emendaram seus belos cabos speaker nos fios originais ????? [^]

Isso!!

E ainda me disseram hj que não faz diferença... [^]

Eles vão "se foderem", pq eu vou postar que o dono da loja me disse isso num forum de SQ argentino. Que se fo**, dei a chance de eles arrumarem a cagada que fizeram.

Ah, a mais nova que descobri é que passaram o positivo, o remote e os cabos speaker do mesmo lado da porta, com os RCA da outra... Escolha uma das carinhas ao lado e dê seu voto: :banghead[^][o_]

Dá uma olhada nas imagens q postei. Eu retirei a coifa e o conector. Vc tb pode tentar passar um fio, de fora p/dentro, "pescar" e puxar emendado no outro.

Como vc retirou a coifa?? Nâo sei se é pq tá frio aqui, ela não parece que vai sair por nada (se sair, nem ideia de como entra).

Acabei de chegar de um jantar e ia trabalhar nas portas, mas está 10 graus, baixando. Chegaremos a 4 graus esta noite, então, nada de manta...

Compartilhar este post

Link para o post

Me inspirei e comprei as mantas pro feinho heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!!

E ainda me disseram hj que não faz diferença... [^]

Eles vão "se foderem", pq eu vou postar que o dono da loja me disse isso num forum de SQ argentino. Que se fo**, dei a chance de eles arrumarem a cagada que fizeram.

Ah, a mais nova que descobri é que passaram o positivo, o remote e os cabos speaker do mesmo lado da porta, com os RCA da outra... Escolha uma das carinhas ao lado e dê seu voto: :banghead[^][o_]

Como vc retirou a coifa?? Nâo sei se é pq tá frio aqui, ela não parece que vai sair por nada (se sair, nem ideia de como entra).

Acabei de chegar de um jantar e ia trabalhar nas portas, mas está 10 graus, baixando. Chegaremos a 4 graus esta noite, então, nada de manta...

Bota pra lascar nesses estaladores. Huehuehue!!!

Achei fácil tirar a coifa. Apenas coloquei uma chave entre ela e a lata, virei a chave e ela foi saiu um pouco e o resto foi só puxar com ajuda da chave.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci de falar uma coisa!

Gostei de ver a disposição. O cara chega de um jantar e ainda tá na pilha para ir brincar com as portas do carro! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bota pra lascar nesses estaladores. Huehuehue!!!

Achei fácil tirar a coifa. Apenas coloquei uma chave entre ela e a lata, virei a chave e ela foi saiu um pouco e o resto foi só puxar com ajuda da chave.

Vou tentar amanhã.

Espero que dê certo, senão vai pela haste mesmo, à la "estaleitor" :P

Me inspirei e comprei as mantas pro feinho heheheh

BOA!!!

Ah, esqueci de falar uma coisa!

Gostei de ver a disposição. O cara chega de um jantar e ainda tá na pilha para ir brincar com as portas do carro! :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só não fui pq tá um puta frio...

Medo de não grudar a manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, como solta essa m.... de coifa da portaaaaaaaaa......?

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, como solta essa m.... de coifa da portaaaaaaaaa......?

Cuidado que eu quebrei a minha já :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O conector é assim:

1. Na porta:

20140523_153933_zpsxzzx2sd9.jpg

2. Da porta para a carroceria:

20140523_153924_zpsgar76anu.jpg

20140523_153909_zpsuqbmduru.jpg

3. Dentro da cabine:

20140523_153841_zpsutyrvzkr.jpg

Sinceramente?? Pra pqp com essa coifa!! Vou pedrerizar pela haste de "freio" da porta. Não vai ser elegante, mas funciona e já testei abrir e fechar a porta mais de 100x, sem qualquer marca no cabo.

Depois posto aqui como ficou.

É tosco, mas não deixa qualquer tipo de marca visível no carro e, o principal, funciona. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mete bala... não vai andar com a porta aberta mesmo pra mostrar heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não falar, ninguém vai saber. o-o-

O problema dessa coifa, é que ela reveste um pedaço da tomada também. Tirar até nem é ruim, colocar de novo depois exige umas manobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando prosseguimento, para chegar nos fios de falante, eu abri o painel e tirei tudo. Ventilação, painel, comandos, etc...

Subi agora para tomar banho e comer, mais tarde continuo e posto fotos.

Mete bala... não vai andar com a porta aberta mesmo pra mostrar heheh

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha preocupação é a possibilidade do cabo se danificar pelo abre-fecha das portas. Acredito que minha solução é funcional.

Se você não falar, ninguém vai saber. o-o-

O problema dessa coifa, é que ela reveste um pedaço da tomada também. Tirar até nem é ruim, colocar de novo depois exige umas manobras.

Bem nessas!!! :P

Velho, essa coifa que vá pra pqp!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dando prosseguimento, para chegar nos fios de falante, eu abri o painel e tirei tudo. Ventilação, painel, comandos, etc...

Subi agora para tomar banho e comer, mais tarde continuo e posto fotos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha preocupação é a possibilidade do cabo se danificar pelo abre-fecha das portas. Acredito que minha solução é funcional.

Bem nessas!!! :P

Velho, essa coifa que vá pra pqp!!!! :vts

Chegou a ver minhas fotos lá?

Vai que ajude.. o-o-

http://autoforum.com.br/topic/193147-citroeen-c4-vtr-tudo-pronto-e-ja-querendo-mudar/page__st__125#entry3301536

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, não sei exatamente como explicar, mas esta coifa, se for igual a dos C4 antigos, tem uma 'gaiola' plástica na parte da carroceria, que vai por dentro da borracha. Dentro da gaiola plástica corre o conector, que pode ser empurrado para dentro sem crise (felizmente)... esta borracha redonda que aparece do lado de dentro do carro vc. pode abrir, e passar o cabo por ela, normalmente. Dela, cai na coifa... para recolocar a coifa no lugar, o jeito mais simples que achei foi montando esta 'gaiola' plástica e voltando o conjunto inteiro (não se preocupe com o conector que vai dentro da gaiola - ele ficará solto, no espaço da coluna...).

Fiz nos dois C4 que tive, talvez tenha fotos nos tópicos ainda se o imageshack já não deletou. Depois que pega a manha é fácil, a primeira vez eu assustei, achei que tinha danificado o conjunto até. Da segunda, já foi mais fácil e daí pra frente, susse...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica! Vou tentar numa próxima, pois desta vez não fiz assim.

Terminei o carro.

Tudo funciona.

Nada está regulado, exceto BAL (ou seja, esquerda é esquerda e direita é direita).

Estou um zumbi.

Fase 1 completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo funciona.

Nada está regulado, exceto BAL (ou seja, esquerda é esquerda e direita é direita).

Tb tô assim, mas nem vi se tá certo os lados. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Descobriu pq os mids estavam magros?

Compartilhar este post

Link para o post

PQP emendar cabo speaker no original e falar que não faz diferença é cagar e sentar em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP emendar cabo speaker no original e falar que não faz diferença é cagar e sentar em cima.

E depois limpar com canjica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tô assim, mas nem vi se tá certo os lados. o-o-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é o mais fácil de acertar... 5m e já era!

Descobriu pq os mids estavam magros?

Apesar de ter colocado manta E trocado os cabos, posso falar com convicção que os cabos fizeram a maior diferença. O amp manda 160 wrms para cada médio, imagina isso passando naquele fiozinho original, com remendo no chicote??

Enfim, por sorte, o comprimento do cabo para o falante esquerdo não precisou do remendo. O do direito, bem..., não teve opção.

Hoje ouvi Eminem. Não tem SPL, mas está batendo bonito o som!

...a coisa mais bizarra é que logaram o HU ao Cleansweep usando meus cabos Monster 16awg (custam em média 40 pesos o metro) com 2 emendos - um na ponta da saída do chicote do player e na outra ponta, chegando ao Cleansweep. Ou seja, tem fio de cabelo ligado nas 2 pontas e um cabo "grosso" no meio. A explicação é que "senão não chega força suficiente".

...mas os médios podem ir com cabos originais que não faz diferença...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso tudo que eu relatei para vcs eu ainda farei num forum argentino de SQ.

Eu expliquei como eu queria que o projeto fosse realizado e fizeram de outra forma. Então, "que se fodam-se" eles :P

Compartilhar este post

Link para o post

lol

By Sega Dreamcast

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar aqui como se desmonta o painel do C4 Lounge para futura referência.

Não tem essa info na net fora do manual de serviço do C4 B7 ou da área exclusiva aos membros do fórum pago (20 euros) C4 owners.

Como sempre, recomendo muito cuidado e atenção com os parafusos. São muitos, mas todos iguais. Use chave torx 20 para os parafusos do painel e uma chave sextavada (não lembro a medida) para a moldura interna.

Passo a passo, vamos lá!!!!

1. Tirar o difusor de ar. Não tem parafusos, é uma peça que está presa em 2 pontos e, confesso, foi a parte mais difícil de descobrir o que eu deveria fazer. Para soltar as travas, calcule mais ou menos 2 dedos de distância do CENTRO dos 2 difusores. As travas estarão na parte SUPERIOR, sob o 2o dedo:

20140523_220231_zpsvwuek5yq.jpg

20140523_220243_zpsk7kivqjp.jpg

20140523_220317_zpsqja79ikn.jpg

(as travas estão com o risco azul)

2. Tirar a tela. Também um pouquinho trabalhoso, principalmente quando não se sabe exatamente o que deve ser feito, mas não é complicado. Basta colocar uma pequena ferramenta por dentro e forçar lateralmente a trava, puxando a peça, um lado de cada vez. São 2 travas de cada lado, mas fazendo pressão sobre a de cima a de baixo já se solta. O lado do difusor direito (o menor) pode ser um pouco difícil para quem tem mão grande.

20140523_220355_zpszm5sehga.jpg

3. Solte o conector laranja.

20140523_220449_zpsjhpgmii6.jpg

20140523_220458_zpstletkdjn.jpg

4. Painel central. Comece a tirar os parafusos. São 2 em baixo e 2 acima.

20140523_220504_zpszu3ormoi.jpg

5. Solte o conector azul puxando a trava preta para trás:

20140523_220618_zps6tyqirwg.jpg

6. Para tirar o leitor de CD, basta tirar os parafusos e desplugar o chicote, bem como os conectores de antena e não sei mais o que. O chicote sai puxando a alça preta para baixo.

20140524_024211_zps4myj0o4i.jpg

7. A estrutura interna, se vc precisar retirar, é removida com uma chave sextavada.

20140524_023736_zpshmensdgk.jpg

8. Maior acesso que eu consegui (e já me bastava):

20140523_230123_zpsbrh2snlr.jpg

9. Para montar novamente, siga este passo a passo ao contrário :P

20140524_030010_zpsex6lvdup.jpg

(remontado e limpo, com o controle de volume do processador de som junto aos conectores USB e 12v)

--------------------------------------

Coloquei o mesmo post no C4 clube, para ficar de referência.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

...quero organizar o índice. Como faço para colocar o link para EXATAMENTE o post que quero citar??? [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

#comofas??????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...