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casão

[Citroën C4 Lounge] - Fase 2 - Tweeters direcionados? Novos Mids para

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Pô... e ainda nem testei os amps Genesis! Queria fazer um confronto com o Morpheus. O que acha, Kleber? Lembro q vc foi um q gostou bastante do Morpheus.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Não conheço o Genesis... Mas o morpheus é aquele amp direto: um pouco analítico, rápido e neutro. Não pesa a mão nos graves, não estribila os agudos... Amp pra tocar bem com qualquer falante praticamente.

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Não conheço o Genesis... Mas o morpheus é aquele amp direto: um pouco analítico, rápido e neutro. Não pesa a mão nos graves, não estribila os agudos... Amp pra tocar bem com qualquer falante praticamente.

Pois é... e ficou muito bem com Utopia. :vts Eu já estava cansando um pouco e querendo radicalizar ao ponto de usar outra receita, com algo mais musical e frio, mas depois que recebi os cross do Léo... PQP! Tenho uma banda dentro do carro e nem liguei o sub! o-o-:blink::vts Instrumentos como violão e bateria ficaram excelentes, com dedilhadas claras e detalhadas, agudos corretos e batidas precisas. As vozes tb ganharam ainda mais vida.

Antes de instalar esses crossovers, minha mulher se assustou algumas vezes por conta dos médios. Depois deles, ela já até quis esperar a música acabar para poder sair do carro pq tava gostoso. :vts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já deu para perceber que, às vezes, uso minha mulher como RTA humano, né? o-o-:vts

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A minha tá feliz da vida com um player multilaser e um par de 6x9 bomber.

 

Ou seja, não serve como referência... hauhauhauhauhau

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A minha tá feliz da vida com um player multilaser e um par de 6x9 bomber.

 

Ou seja, não serve como referência... hauhauhauhauhau

Puts!!! o-o- o-o- o-o-

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Peguei o subwoofer.

 

Não era apenas um, mas sim TRÊS cortes na espuma... Sei lá... Quando olhei o sub na caixa, ele sorriu pra mim, eu vi isso:

 

herman4.jpg

 

Sorri amarelo de volta :P

 

Eventualmente vou comprar o kit de reparo e fazer direito. Aqui é impossível, nem o representante JL pode importar... Sabem dizer se é possível encontrar no Brasil??

 

Vou trabalhar nas portas hj e mais tarde adiciono fotos ;)

 

...ah, como toca?? Bem melhor!! O sub está cortado a 85hz e filtro subsonico a 20hz, então já não falta médio. O que precisa acabar é a vibração na porta!

Editado por casão

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A minha tá feliz da vida com um player multilaser e um par de 6x9 bomber.

 

Ou seja, não serve como referência... hauhauhauhauhau

idem

só nw é bomber....

rsss

Editado por almatias

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Colocando manta agora.

 

To com um probleminha com a máquina do vidro, que fica dentro da porta, mas com uma protuberância para fora, de modo que se eu aplicar manta direto, vai colar nela...

 

Por recomendação do Garagaoz, vi o topico dele e o do Murilo, onde ambos usam uma estrutura e cobrem por cima com manta.

 

Daria certo se eu recortasse a espuma do carro, no formato do buraco, e colasse a manta por cima, para não colar diretamente sobre a máquina??

 

20140521_171520_zps5gqx2bci.jpg

Rodas pintadas de cinza-sujeira :P

 

20140521_183116_zpsxxk4z9xx.jpg

A porta - quero arrancar a cabeça dos instaladores neste momento, por não passarem meus speaker cables para o falante... Cortaram caminho, os safados!!!! :banghead :banghead :banghead

 

IMG-20140521-WA0039_zpstoexnfat.jpg

O buraco em questão com a máquina do vidro com a ponta pra fora

 

20140521_183110_zpsjoqh8edq.jpg

A peça que pensei em recortar para não colar diretamente na máquina.

 

Tb pensei em forrar com fita crepe e mandar manta por cima.

 

Sugestões são bem-vinda!!!

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Daria certo se eu recortasse a espuma do carro, no formato do buraco, e colasse a manta por cima, para não colar diretamente sobre a máquina??

 

 

A porta - quero arrancar a cabeça dos instaladores neste momento, por não passarem meus speaker cables para o falante... Cortaram caminho, os safados!!!! :banghead :banghead :banghead

 

 

 

1 - Dá certo. O que vc quer é apenas que a manta ñ cole na máquina. Se precisar, é só cortar alí e pronto, a máquina está livre.

 

2 - Achando as pérolas, hein!

Editado por Alves

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1 - Dá certo. O que vc quer é apenas que a manta ñ cole na máquina. Se precisar, é só cortar alí e pronto, a máquina está livre.

 

2 - Achando as pérolas, hein!

 

 

Não fechei as portas, pois vou voltar na loja e fazer eles passarem os cabos de falante direito. Poderia ter fechado um dos buracos grandes, mas preferi deixar acessível o máximo possível.

 

Como eu fiz:

 

1. Tirar as capas dos parafusos torx:

 

20140521_171651_zpsbtx6q3lm.jpg

 

20140521_171634_zpsfs0f7npn.jpg

 

20140521_171733_zpsgp9cp9pi.jpg

 

Saem os parafusos. São 3 - um no puxador da porta e 2 na lateral.

 

20140521_172005_zpsttp2irxn.jpg

 

Tirando o puxador com controles de vidro e espelhos:

 

20140521_172220_zpswstdfoh3.jpg

 

...para soltar o conector, é preciso puxar a parte azul:

 

20140521_182854_zpstjvqwjpx.jpg

 

...a porta sai mais fácil se começar por cima, na parte da frente - cuidado pra não quebrar os grampos (quebrei um :():

 

20140521_172555_zpsnpesto7y.jpg

 

A espuma preta deve ser removida. A cola é um SACO de tirar e deve-se cortar com estilete o contorno da peça preta que segura o puxador, pois está rebitada:

 

20140521_172721_zps58jk7kov.jpg111

 

...aí vc tem isso:

 

20140521_183116_zpsxxk4z9xx.jpg

 

Porta já tratada na folha externa:

 

20140521_214714_zpsap0spjd8.jpg

 

...e a tosquera que eu fiz no aro do falante :P

 

20140521_222912_zpsnf5h7vdb.jpg

 

Fiz isso nas 2 portas, reconectei os controles/puxadores e amanhã vou tratar de fazer com que eles passem os fios de falante devidamente.

 

Será possível que os médios apagados possam ter alguma relação com a utilização dos cabos (fios de cabelo não seria exagero) originais?

 

20140521_214739_zpsile8oy8b.jpg

 

Vista do porta-malas sujo:

 

20140522_014040_zpsom3oz6lj.jpg

 

...to pensando em fazer um rack para o amplificador... Depois eu explico.

 

Teste tweeters on axis:

 

20140521_231725_zpsoak2zswb.jpg

 

...sim, totalmente torto, mas gostei mais assim que refletindo no vidro. Fazer pods para eles é praticamente inviável, pois, como estão na foto, já batem no vidro. Acho que vão ter que ir para a coluna ou pezinho.

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Colunas com certeza...ou peitinhos em baixo da coluna, caso não queira estragar a mesma...rsrsrs

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No meu carro (307), passei fios novos para mid e tw.

 

Fios Absolute Acoustics Turbilion Ice 12 passados pelo conector da porta (bi-amp):

 

uxhn.jpg

ie6b.jpg

su06.jpg

wcxi.jpg

 

 

Olha só onde instalei o tw. Este é o Scanspeak:

 

an1p.jpg

 

E este foi o Focal:

 

xbg6.jpg

 

 

Ainda vou fazer uma peça p/o tw, mas tudo indica que continuará nesse local.

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Gostei da passagem dos cabos, Alves!!

 

Não testei o tweeter onde vc os colocou, mas acredito que fique legal, sim! É uma boa ideia, uma vez que esta janelinha não é tá fundamental. A fixação foi na porta??

 

Meu foco agora é passar os cabos de mid propriamente para que eu termine a manta nas portas - preciso de mais um pouco de manta, mas não quero comprar outra caixa de Roadkill - seria overkill (ha-ha). Quero terminar o quanto antes para não atrair a fúria da patroa como o Garagaoz!!!

 

brookezilla_by_rocklobstar-d57tz50.png

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Gostei da passagem dos cabos, Alves!!

 

Não testei o tweeter onde vc os colocou, mas acredito que fique legal, sim! É uma boa ideia, uma vez que esta janelinha não é tá fundamental. A fixação foi na porta??

 

Meu foco agora é passar os cabos de mid propriamente para que eu termine a manta nas portas - preciso de mais um pouco de manta, mas não quero comprar outra caixa de Roadkill - seria overkill (ha-ha). Quero terminar o quanto antes para não atrair a fúria da patroa como o Garagaoz!!!

 

brookezilla_by_rocklobstar-d57tz50.png

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

HUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

 

 

A fixação é passando pela ponta, entre o forro e a porta.

 

8b9xt.jpg

k6fv.jpg

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HUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

 

 

A fixação é passando pela ponta, entre o forro e a porta.

 

8b9xt.jpg

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é assim que agente descobre....

 

 

 

isso não tá no "tópico" do projeto dele...

 

 

 

e eu com meus arames..... me perdoe Mestre... :rever1:

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é assim que agente descobre....

 

 

 

isso não tá no "tópico" do projeto dele...

 

 

 

e eu com meus arames..... me perdoe Mestre... :rever1:

huahuahua!!! :vts

 

Vou adicionar lá! :legal:

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Na parte da máquina de vidro, coloca até uma manta com a cola pro outro lado, e larga a manta por cima. Fica ainda mais rígido. Ou se quiser economizar, alguma espuma tipo EVA, pouco mais grosso.

Fita crepe ou algo do tipo, vai trepidando, já rasga, e a cola da manta vai pra máquina igual.

 

é assim que agente descobre....

 

 

 

isso não tá no "tópico" do projeto dele...

 

 

 

e eu com meus arames..... me perdoe Mestre... :rever1:

 

Certas coisas não precisam vir a público. :vts

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Certas coisas não precisam vir a público. :vts

Vigi... então, vou editar meu tópico de novo... pq eu já tinha postado lá! o-o-

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HUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

 

 

A fixação é passando pela ponta, entre o forro e a porta.

 

8b9xt.jpg

k6fv.jpg

 

Ótima solução!!

 

Vou estudar com carinho, porém os paineis dos carros são bem diferentes. O meu é mais alto e pontudo enquanto o Peugeot é plano e arredondado.

 

Citroen-C4-Lounge-Tendance-int1.jpg

novo-peugeot-408-auto-press-9.JPG

 

 

 

 

Na parte da máquina de vidro, coloca até uma manta com a cola pro outro lado, e larga a manta por cima. Fica ainda mais rígido. Ou se quiser economizar, alguma espuma tipo EVA, pouco mais grosso.

Fita crepe ou algo do tipo, vai trepidando, já rasga, e a cola da manta vai pra máquina igual.

 

Não tenho manta suficiente para isso. Depois de fazer a folha externa, o aro e um pedaço interno da folha interna, preciso de um par de folhas de manta para terminar. Nada muito complicado - o cara que me vendeu a manta disse que vende por folha, pelo valor fracionado correspondente à caixa nova. Ou seja, 20 USD por folha de Roadkill.

 

Vou passar os cabos e terminar a manta HOJE, sim ou sim!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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o meu pod não tem base que encosta... da uma bizolinha no meu tópico

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Vigi... então, vou editar meu tópico de novo... pq eu já tinha postado lá! o-o-

 

É como exemplo, o meu "soprador térmico para termo retráteis". :P

 

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

 

 

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Ótima solução!!

 

Vou estudar com carinho, porém os paineis dos carros são bem diferentes. O meu é mais alto e pontudo enquanto o Peugeot é plano e arredondado.

 

Citroen-C4-Lounge-Tendance-int1.jpg

 

Estou vendo alí até uma baixa que vai ajudar a deixar o tw mais discreto! ;)

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Acho que já sei a resposta. :vts

 

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Famous-characters-Troll-face-Challenge-accepted-140949.png

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

o meu pod não tem base que encosta... da uma bizolinha no meu tópico

 

Já tinha visto, vi de novo e tenho certeza que verei mais de uma vez no futuro!!! :P

 

 

É como exemplo, o meu "soprador térmico para termo retráteis". :P

 

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macgyver-multitool.jpg

 

MacGyvers do mundo, uni-vos!!!!! :vts

 

 

Estou vendo alí até uma baixa que vai ajudar a deixar o tw mais discreto! ;)

 

Vou estudar bem esta opção!!

 

É bom que fica discreto, mas isso não é um problema, como já disse, pois é MUITO raro eu parar na rua aqui... Já viu argentino estacionando??? :banghead :banghead

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...tá fod@ passar o cabo de falante na porta, por dentro da coifa original... Nem tanto pelo lado da porta, ali é sussa... O osso é na parte da cabine, que é absolutamente justo com a fiarada que vai para a porta...

 

Como vcs fizeram para passar por aí, caros coleguinhas?? Arrancaram o conduíte na porrada?? Na foice?? No sabre de luz?? Qual o segredinho??

 

Se não der por aí, vou passar pela trava de abertura da porta para um buraco na cabine bem próximo. Passei o cabo pela trava, justo, abri e fechei umas 50x e nada, nenhuma marca no cabo.

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