Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

VW desenvolve câmbio de dez marchas

Recommended Posts

eu quero é entender o motivo, não é simplesmente porque não existe agora que seja impossível.

se fosse assim não se iria inovar em nada, afinal, se não tem até agora é porque não dá, certo?

Certo, agora não é a melhor opção usar o CVT, quem sabe daqui uns anos. Lembrando que o câmbio CVT já foi usado antigamente e abandonado pela falta de durabilidade. Parece que esse problema foi sanado com o uso de novos materiais, mas ainda falta alguma coisa pra tomar o lugar dos outros tipos de câmbio já consagrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o histórico de amigos que tiveram problema com CVT e agora que tenho um,posso dizer que se puder evitar de comprar um,eu evito!!!

Vale nada essa mer**!!!

O problema eh com vc e seus amigos, pq aqui no forum, o cvt eh o melhor cambio do mundo! So falta a hyundai disponibilizar esse treco nos carros hehehehhe...

Eu sou a favor de cambio "NORMAL", seja com 6, 7, ou 10 marchas, cvt? Não, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, agora não é a melhor opção usar o CVT, quem sabe daqui uns anos. Lembrando que o câmbio CVT já foi usado antigamente e abandonado pela falta de durabilidade. Parece que esse problema foi sanado com o uso de novos materiais, mas ainda falta alguma coisa pra tomar o lugar dos outros tipos de câmbio já consagrados.

isso sim, sem dúvida, é um câmbio que ainda não está totalmente desenvolvido, no seu auge, igual um convencional.

O problema eh com vc e seus amigos, pq aqui no forum, o cvt eh o melhor cambio do mundo! So falta a hyundai disponibilizar esse treco nos carros hehehehhe...

Eu sou a favor de cambio "NORMAL", seja com 6, 7, ou 10 marchas, cvt? Não, obrigado...

tudo é questão de investimento/desenvolvimento. da mesma forma que automático um dia ninguém queria...

Compartilhar este post

Link para o post

o fo**, é andar com 10 marchas...

sexta fiz um bate-volta com a Amarok... Santo Ângelo-Porto Alegre-Santo Ângelo. Dentre essas cidades ainda fiz alguns deslocamentos pra outras pra trabalhar também... FIz um pouco mais de 1.000km, entre ida e volta.

Na maior parte da estrada que não peguei transito pesado vinha a 120km/h em 8a marcha, com piloto automático ligado e mesmo nas subidas ficava direto na 8a...

o fo**, é que pra alguma ultrapassagem mais rápida, se eu não viesse mais atento pra já fazer ela baixar marcha, eu teria que socar o pé no fundo e aí ela baixava direto da 8a pra 4a e até 3a pra passar... aí o consumo de combustível vai nas alturas... na serra, apesar de andar com o piloto automático, eu vinha com o cambio na posição "S", então quando eu pisava ela respondia melhor e não baixava de marcha tão absurdamente...

Aí me fez pensar... tá, o cara vem em 10a marcha... quanto tempo precisa pra baixar pra 3a ou 4a marcha, quanto tempo vai ser perdido para que o carro possa responder com agilidade...?

Eu gosto muito desse cambio 8 marchas, mas é meio sem noção... em 30km/h tu já tá em 3a, e em 55km/h tu já tá em 6a aí em 65km/h em 7a... se for pra andar na cidade, por exemplo tudo bem... acaba economizando um pouco, ou mais na maciota... e aí já tá em 80km/h em 8a marcha... aí se tu precisa pisar, lá se vai pra 3a marcha... e bye bye consumo...

Não sei se por que 90% do tempo eu to de carro manual, mas não consigo me entender direito com esse câmbio cheio de marcha e não consigo fazer uma viagem economicamente

também não consegui entender ainda qual é o REAL benefício desse cambio de 10 marchas que tá em desenvolvimento, nem o de 8 marchas da Amarok e nem o de 7 do Golf...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Vai colocar um normal de 10 marchas num 4 cilindros então que eu quero ver... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sexta fiz um bate-volta com a Amarok... Santo Ângelo-Porto Alegre-Santo Ângelo. Dentre essas cidades ainda fiz alguns deslocamentos pra outras pra trabalhar também... FIz um pouco mais de 1.000km, entre ida e volta.

Na maior parte da estrada que não peguei transito pesado vinha a 120km/h em 8a marcha, com piloto automático ligado e mesmo nas subidas ficava direto na 8a...

o fo**, é que pra alguma ultrapassagem mais rápida, se eu não viesse mais atento pra já fazer ela baixar marcha, eu teria que socar o pé no fundo e aí ela baixava direto da 8a pra 4a e até 3a pra passar... aí o consumo de combustível vai nas alturas... na serra, apesar de andar com o piloto automático, eu vinha com o cambio na posição "S", então quando eu pisava ela respondia melhor e não baixava de marcha tão absurdamente...

Aí me fez pensar... tá, o cara vem em 10a marcha... quanto tempo precisa pra baixar pra 3a ou 4a marcha, quanto tempo vai ser perdido para que o carro possa responder com agilidade...?

Eu gosto muito desse cambio 8 marchas, mas é meio sem noção... em 30km/h tu já tá em 3a, e em 55km/h tu já tá em 6a aí em 65km/h em 7a... se for pra andar na cidade, por exemplo tudo bem... acaba economizando um pouco, ou mais na maciota... e aí já tá em 80km/h em 8a marcha... aí se tu precisa pisar, lá se vai pra 3a marcha... e bye bye consumo...

Não sei se por que 90% do tempo eu to de carro manual, mas não consigo me entender direito com esse câmbio cheio de marcha e não consigo fazer uma viagem economicamente

também não consegui entender ainda qual é o REAL benefício desse cambio de 10 marchas que tá em desenvolvimento, nem o de 8 marchas da Amarok e nem o de 7 do Golf...

pelo que tu disse não vi problemas, se quer acelerar rápido, pisa fundo que ele muda de marcha para subir o giro...

a não ser que você vá fazendo isso a viagem toda, não vai afetar muito o consumo por causa de algumas eventuais ultrapassagens.

porque certamente se fosse um de 4 ou 5 iria gastar mais mesmo andando em velocidade constante, então na pior das hipóteses acaba dando no mesmo uhasuasuhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu que vai passar as 10 marchas? Hauahauahaua

Ohhh fortes, tu sabe dirigir carro com cambio at? Pelo q vc falou ai não... Acho q vc esta comparando a carro manual e sao mundos totalmente diferentes... E qnt a baixar para 3a ou 4a eh pq vc esta fazendo quickdown... Me estranha o fato de vc falar q o consumo vai la na casa do rafito gayucho e usar cambio em S... Ai eh froidz!

Entao filho, relaxa! Qnt mais, melhor eh utilizado... Qnt a estar a 50km/h e de 3a, eh melhor q estar de 1a, não acha? Hehehehe

Klb,

4 cilindros eh facil! Quero ver 3 cilindros 1.0, 10 marchas e mecanico! Ai mata o peao! Hauahauahuahaua

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi pior, a Fiat largou um MT de 6 marchas com motor 1.0 auewuhwuehawuehawueh...

Mas então, o caso do Fortes é o típico caso da falta de afinidade com o câmbio MT, eu também sofri muito logo que peguei a BMW, até então todos os meus carros (e antes disso, os do meu pai) eram MT.

Como eu viajo pouco demorei pra pegar o jeito, de início pra ultrapassar era pé no fundo e kickdown direto, isso leva consumo nas alturas. Posso dizer que depois de um ano com o carro (mais ou menos) eu entendi bem o funcionamento do câmbio.

Na maioria das ultrapassagens não é necessário usar marcha mais curta possível, então evite o kickdown nesses casos, leve o pé até sentir que ele "pesou" antes do "click" e o carro vai reduzir no máximo uma ou duas marchas dependendo do caso, se meter o pé na lata é pra sair de trás de um caminhão que está a 60 km/h entra uma segunda marcha certo heheheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

4 cilindros eh facil! Quero ver 3 cilindros 1.0, 10 marchas e mecanico! Ai mata o peao! Hauahauahuahaua

Lembrei de um amigo... comprou um caminhão toco baú da VW pra botar um motorista e ganhar uma grana extra. Só que ele ficava andando com ela pra cima e pra baixo, igual criança com brinquedo novo. Passava as 10 marchas com orgulho, alternado entre as reduzidas e as normais... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi pior, a Fiat largou um MT de 6 marchas com motor 1.0 auewuhwuehawuehawueh...

rafito nao paga 50 k num gol quadrado mas paga numa dessas

Compartilhar este post

Link para o post

rafito nao paga 50 k num gol quadrado mas paga numa dessas

ambos são caros e não pago.

o bom da week é que desvaloriza, ai eu compro, gol aquela mer** pensam que é de ouro e valoriza... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Sumemo, carro bão é aquele que desvaloriza

SKNMFKFLDNFMLNGSDLSDNGDSPNK

Compartilhar este post

Link para o post

Cada carro tem câmbio diferente, manual ou automático, não é com uma viagem que vc vai aprender a economizar, como cada câmbio tem características diferentes, ainda hoje pra ajudar tem o modo ECO em vários carros, aí pode pisar do mesmo jeito que não vai gastar tanto quanto normal. Eu por exemplo ficava andando a 110-120 na faixa de torque máximo 2.000 RPM, achando que economizava, aí na subida tinha que afundar um pouco o pé. Descobri que se eu andar até 150 km/h não preciso mexer no pé na subida, bebe a mesma coisa, vai entender, particularidades do carro, se eu andar em sexta a 100 por hora eu faço 7.5 km/l, se eu andar a 130 por hora eu faço 10km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

E o CVT da Audi, sabem de algum problema crônico?

Sei que o da Nissan é um sistema diferente, toroidal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sumemo, carro bão é aquele que desvaloriza

SKNMFKFLDNFMLNGSDLSDNGDSPNK

sem duvidas!

só no braziu carro usado vale quase o mesmo que um novo, não tem cabimento uma coisa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

E o CVT da Audi, sabem de algum problema crônico?

Sei que o da Nissan é um sistema diferente, toroidal.

Cvt da audi deve ser um dsg travestido hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

DSG é somente uma nomenclatura da VW para o câmbio manual automatizado de dupla embreagem.

O grupo VW utiliza tanto o câmbio de dupla embreagem quanto o de variação contínua.

Problemas, é claro que podem ocorrer.

Cvt da audi deve ser um dsg travestido hehehehe

É não, com polia e correia de aço. Estamos com 2 desses em casa, por isso perguntei se tem registros de problemas com ele também, ou é só nos Nissan.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...