Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Todos os kits 6 e 6,5 são dos mesmos tamanhos? Sabia disso não...rs!

Só brinquei c/ 5"...

Problema do Celta é o diâmetro do porta mapas e a profundidade.

Coloquei 2 baffles e ta no limite entre o vidro e do acabamento.

Só pra ilustrar como é o Celta ...

ecca77de833c2862150b791be501101b.jpg

dc3297d0af68626b042f98e8f94a25ba.jpg

Postado em

Enfim, a doença do upgrade me pegou e agora a brincadeira vai ser em outro carro: Bravo Essence c/ Player original + comando no volante [-] !

A ideia é usar todos os equipos do Celta no Bravo:

Amp Helix B Two > Kit Focal PS 130 5"

Amp MTX 500.1 > Sub Questo 10" 350w

Cabo Rca Knukonceptz Krystal 4m

Bateria > Distribuidor 21mm

Distribuidor > Amps 16mm

Os planos:

O player original possuí 1 saída Rca (Amplificador ou Sub)

radio-cd-original-do-fiat-bravo-2012-254301-MLB20320278382_062015-O.jpg

Pretendo usar para o Sub.

O Helix B Two tem entrada alta assim não preciso de conversor Rca (Kit 2 Vias).

Helix_B_Two_12056700.jpg

Dúvidas:

1- O Kit é de 5" e ainda não abri a porta pra saber se cabe pois lá vai 6"...será q cabe?

2- Terei grande perda de qualidade no stereo usando entrada alta do que conversor Rca?

3- Se usar entrada alta, qual a bitola de fio que preciso pra levar o sinal até o Amp no PM? Segundo o manual, o player manda 20w por canal...

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado! :legal:

Postado em

Um amp excelente para tudo seria um JBL GTO 5EZ.

Com um único par rca na entrada , é possível comutar por meio de chave, os canais que serão comandados por ele (par rca)

modulo-amplif-jbl-gto-5ez-5-canais-monostereo-1935-watts-19458-MLB20172516370_102014-F.jpg

Eu mesmo já estou cogitando em usar um desses e esquecer o parangolé de hu aftermarket

PS: Eu sei que vc vai usar tudo que tinha no celta rsrs mas eu não resisto em dar uma sugestão diferente hehe

Postado em

Rapá, q negocio interessante ...rs!

Tipo, ele empurra kit + sub c/ 1 par de rca?!

Ele é digital né...então é pequeno. E deve caber no porta luva q parece uma gaveta.

Postado em (editado)

na vdd o 5ez usa um par p front, um par p rear e um rca p sub...

entao nao é um unico par rca pra td nao....

Faz se você quiser....se não quiser é só selecionar pelas duas chaves no centro da lateral onde tem as RCAs.

Dúvidas ?

Manual: Página 07 ROTEAMENTO de entradas

http://ca.jbl.com/tl...r manual_PT.pdf

EDIT:

Ele tem os 4 canais classe AB e 1 canal subwoofer classe D

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1
Postado em (editado)

To gostando...

Descobri o 3ez q me atenderia não?

Aí fiquei na dúvida se ele manda potência necessária: meu Kit 60w@4ohms e sub 350w@2ohms.

As infos dele mostram q sim...

a1ab017915bdff4359c9a52f9f957266.jpg

Ele dispensa o remote e vem c/ um acessório interessante, tipo "conversor rca" pra ligar entrada alta...

E ainda vem c/ Cd pra acertar o ganho e tal...

Alguem ja usou/usa esse amp?

Editado por Power07
Postado em

Quanto você quer "despejar" em cada lado do kit ?

Se 50 rms a 04 ohms forem suficientes....o amp 3ez dá......

Se quiser ser grosso rsrs de despejar 150 rms de cada lado.....5ez colocando em bridge

Ou manda o 5 ez fazendo bi-amp pro kit

Postado em (editado)

Meu Kit Focal Ps 130 pede 60w@4ohms. Sub Questo 350w@2ohms.

Na foto q postei diz numa configuração q ele manda 2x 75@4ohms 1x500@2ohms.

Aí serviria...

Ps. Pesquisando descobri q esses 75w são em 2ohms (como imaginei).

Manual ta informando errado...

Editado por Power07
Postado em
na vdd o 5ez usa um par p front, um par p rear e um rca p sub...

entao nao é um unico par rca pra td nao....

Jeferson,

Vc que tem/usou o 5ez e 3ez, oq tem pra dizer?

Vlw!

Postado em
O link que postei mostra o manual correto, com as especificações certinhas.

Até eu tô pensando (novamente ) em usar um desses

O 3ez não serve pq não manda potência.

O 5ez posso fazer em bi amp...mas ele manda os mesmos 50w@4ohms? Aí não rola tbm...

Postado em

O 3ez não serve pq não manda potência.

O 5ez posso fazer em bi amp...mas ele manda os mesmos 50w@4ohms? Aí não rola tbm...

Ele manda os mesmo 50w em 04 ohms EM 04 CANAIS , o que pode ser transformado em 02 bridges de 150 rms em 04 ohms + o canal sub.

E em bi-amp não rola pq ? Seu kit não recebe por canal 60 rms ? Que são divididos pro midbass e tweeter ? Então é claro que 50+50 rms vão atender o kit.

Postado em

Ele manda os mesmo 50w em 04 ohms EM 04 CANAIS , o que pode ser transformado em 02 bridges de 150 rms em 04 ohms + o canal sub.

E em bi-amp não rola pq ? Seu kit não recebe por canal 60 rms ? Que são divididos pro midbass e tweeter ? Então é claro que 50+50 rms vão atender o kit.

Eita...

Curti a ideia. Vou pesquisar a respeito.

E qto a instalação, posso usar as saídas altas pro kit e o rca pro sub?

Ou o unico rca p/ o kit ja q o amp distribuí em 4 saídas?

Acredito q caiba no porta luvas esse amp...

Vlw!

Postado em

Pode usar o único par de rcas que dispõe e fazer o roteamento dos canais pelas chaves no amp.

Eu estou pensando seriamente em usar um desses no cruze com hu oem, tenho outras aqui mas não quero mais perder a originalidade do carro e nem pretendo montar nenhum set sq ultra modafoca...só quero um set honesto que toque limpo pro dia a dia.

Postado em
Pode usar o único par de rcas que dispõe e fazer o roteamento dos canais pelas chaves no amp.

Eu estou pensando seriamente em usar um desses no cruze com hu oem, tenho outras aqui mas não quero mais perder a originalidade do carro e nem pretendo montar nenhum set sq ultra modafoca...só quero um set honesto que toque limpo pro dia a dia.

Tenho a mesma necessidade..rs!

Postado em

Jeferson,

Vc que tem/usou o 5ez e 3ez, oq tem pra dizer?

Vlw!

tinha o 3ez....tocava muito bem....boa definição e sub bem controlado, bons cortes, e um único ampli pra tudo né....

foi um dos melhores CxB que tive....hj subiu um um pouco o preço, mas se não quiser pegar novo, de repente acha um usado em bom estado que vale a pena...

Postado em

tinha o 3ez....tocava muito bem....boa definição e sub bem controlado, bons cortes, e um único ampli pra tudo né....

foi um dos melhores CxB que tive....hj subiu um um pouco o preço, mas se não quiser pegar novo, de repente acha um usado em bom estado que vale a pena...

Bacana meu amigo ! :)

Isso me dá lombrigas hauahuuahau

Me conta uma coisa, usava em 2 ou 4 ohmens [¨] o sub ?

Ficava fortinho ?

Postado em

Tenho a mesma necessidade..rs!

voce ainda tem a vantagem de ter um par de rca...eu num tenho nenhum :(

se for mesmo pegar um, vai na entrada de alta mesmo (lugar fácil demais de pegar o sinal é na coluna A - pego dos cabos dos tweeters , nem precisa abrir painel )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...