Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Sim (vermelho = +).

Colou o tw no painel com o q? (por favor, ñ diz q foi cola quente...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

kkkk...! Dupla face. Por mais q tenha colocado uma tirinha, ainda ficou aparecendo as pontas...Gosto do visual clean.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos ruim, mas solta logo. o-o-

Mesmo colocando aquela fita modafoca...? Se cair vou ter q partir pra coluna personalizada mesmo...

IMG_20140907_WA0007.jpg

Parabéns, Power! Acompanhado e me inspirando...

Opa! Mto obrigado...Ainda mais q se cadastrou pra elogiar...! [^]

Bom, pra dizer q ñ fiz nada, prendi o Cross no pezinho lado passageiro...Longe de qqr interferência.

DSC_0382.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo colocando aquela fita modafoca...? Se cair vou ter q partir pra coluna personalizada mesmo...

IMG_20140907_WA0007.jpg

Opa! Mto obrigado...Ainda mais q se cadastrou pra elogiar...! [^]

Bom, pra dizer q ñ fiz nada, prendi o Cross no pezinho lado passageiro...Longe de qqr interferência.

DSC_0382.jpg

Costuma soltar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, projeto tocando!

DSC_0386.jpg

DSC_0388.jpg

Tudo certinho e sem chiado algum...! Put@ medo de chiar sendo primeira vez mas acredito q os equipos escolhidos + dicas e pesquisas aqui do AF ajudaram...Muito!

Setado pelo player, deixei o amps em Flat/Full. HPF e LPF em 60h. Tw On Axis em 0 db (Cross) e vai suave. Mas ainda ajustando...Procurando mais presença do grave. Me aventurei em equalizar as frequencias (7 bandas) e até que ficou bacana...rs!

Agradeço e muito a quem ajudou aqui no tópico e principalmente ao Vinicius MB, Rodrigorlc e felipego aqui do AF e o Adair lá do CC...que ajudaram até por WhatsApp! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque colocou ao contrário os dois amplificadores? Superstição? Haha.

Meu player é bem parecido com o seu, e com o equalizador da pra ajustar legal, matei meu tweeter gritão por ai. A minha maior dificuldade são os médios. Acertei primeiro o agudo, ao meu gosto, e depois ajustei médios e graves. Tentar cortar o sub em 50Hz. Quando cortei HPF e LPF nos mesmos 60Hz, impressão minha ou não embolou tudo.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto esse seu tópico ainda!

Menos ruim, mas solta logo. o-o-

Solta não... No Focus só usava assim, nunca deu problema. Mas eram colados os pods, não o tw diretamente.

Creio eu que pra fiação de força ficar do mesmo lado que veio lá da frente (esquerda), assim como o RCA do lado direito...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que pra fiação de força ficar do mesmo lado que veio lá da frente (esquerda), assim como o RCA do lado direito...

Mas não era tão complicado de inverter ai no porta malas. Ficaria melhor esteticamente. A não ser que não tinha cabos sobrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não era tão complicado de inverter ai no porta malas. Ficaria melhor esteticamente. A não ser que não tinha cabos sobrando.

Aí cruzava RCA com força... Mas é só fazer força por baixo, e RCA por cima daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player é bem parecido com o seu, e com o equalizador da pra ajustar legal, matei meu tweeter gritão por ai. A minha maior dificuldade são os médios. Acertei primeiro o agudo, ao meu gosto, e depois ajustei médios e graves. Tentar cortar o sub em 50Hz. Quando cortei HPF e LPF nos mesmos 60Hz, impressão minha ou não embolou tudo.

:legal:

Pior q to c/ a mesma impressão...Que ta embolando. O kit vai até 60Hz. Vou testar Kit 80Hz Sub 60Hz. Depois Kit 60 Sub 50... E consegui dar uma atenuada nos Tw equalizando mas acredito q ainda precisa dar uma cortadinha. Esse player tem muitas funções...Confunde. rs! Mas vou tentar suas dicas.

Acompanhando!!

:rever1:

Show, que bom que fui util.

Agora se prepara pra doenca do Upgrade... hahahahahaah

Agradeço mto viu!

Minha mina já ta me achando doente toda vez q digo "preciso ajustar isso, aquilo q o som num tá legal..." Ela diz q ta ótimo... [^]

Esse negocio vicia...Tanto q num sei se rola upgrade de som...

E sim de som e carro! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q to c/ a mesma impressão...Que ta embolando. O kit vai até 60Hz. Vou testar Kit 80Hz Sub 60Hz. Depois Kit 60 Sub 50... E consegui dar uma atenuada nos Tw equalizando mas acredito q ainda precisa dar uma cortadinha. Esse player tem muitas funções...Confunde. rs! Mas vou tentar suas dicas.

Um dia eu li, em algum tópico mas eu não sei qual foi, uma orientação para o usuário não usar os mesmos cortes para o sub e para o kit. Era uma súplica com exclamação. Não tinha certeza se fazia sentido, até fazer o contrário e embolar. Eu testei esses mesmos cortes, mas apagou o kit, senti falta da pegada do mid lá na frente, enquanto tinha a impressão que o sub estava cobrindo um papel que não era dele. O melhor que encontrei foi LPF 50Hz slope 1 e HPF 60Hz slope 3, o mid toca bem, e aonde ele não chega o sub mostra presença. Encaixou direitinho. Mantém no player equalização Custom, acerta as sete bandas e não mexe mais. Depois de um tempo vai notar o que esta bom ou ruim e em um novo ajuste você consegue facilmente melhorar.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Bruno...!

Setei kit 60hz sub 50hz slope 2. Ouvi melhoras... To vendo q esses ajustes vão levar tempo.

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw Bruno...!

Setei kit 60hz sub 50hz slope 2. Ouvi melhoras... To vendo q esses ajustes vão levar tempo.

Pois é, levam tempo sim. Pra ser sincero não sei se meu projeto esta 100% acertado, eu achava que estava bom, fazia novos ajustes e depois eu ficava pensando aonde estava com a cabeça, e os ouvidos, pra ficar ouvindo da maneira que estava, haha... Não estava nada bom, e eu achando as mil maravilhas... Mas é assim mesmo, por não ter referências, comparar mesmo só com o antes e depois. Mas da pra tirar leite de pedra dos equipamentos, cada um tem seu limite, mas em projetos como o meu e o seu é que se descobre o verdadeiro custo benefício. Gosto bastante dos SQ's de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Suas dicas estão ajudando... Curti os cortes q sugeriu acima.

Como sou novo nessa brincadeira, to aceitando sugestões além de pesquisar tbm.

Vou tentar até cd teste. Vi um lá da Questo no uaifai...ja tentou?

Compartilhar este post

Link para o post
Suas dicas estão ajudando... Curti os cortes q sugeriu acima.

Como sou novo nessa brincadeira, to aceitando sugestões além de pesquisar tbm.

Vou tentar até cd teste. Vi um lá da Questo no uaifai...ja tentou?

Que bom, eu procurei muita coisa aqui também a respeito de regulagens, acertos e encontrei várias dicas. Baixei o cd de teste do kleber tem em alguma área do SQ aqui no fórum, mas acerto com as músicas que costumo ouvir, foi pra ter uma referência. O da questo não baixei, mas vou testar com ele também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q ouço músicas só no usb/mp3 e algumas delas estão em 320k...Em Cd deve dar diferença depois. Mas vou tentar.

Parabéns, pelo trampo...

Mto obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o Cd da Questo e me serviu pra confirmar q musicas Mp3/320Kb não chegam nem perto de um .wav...rs! Mta diferença.

Mas consegui definir os cortes: Kit 80Hz-Sub 60Hz.

Mesmo porta tratada e o kit "guentar" até os 60Hz, se trata de um Mid de 5". Achei melhor ele rendendo como "musical" e não "espancador de porta". Deixei essa parte pro Sub já q ele está sendo empurrado por 300w. No meu peq carro atende bem (musica eletronica).

Ainda acertando equalização de banda e slope...

Será q vira fazer cortes pelos Amps?

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

Será q vira fazer cortes pelos Amps?

Foi uma boa pensar da forma que pensou em relação aos mids. Já ouve casos em que cortes feitos pelos amplificadores surtiram um maior efeito no desempenho do set do que pelo player. Eu não cheguei a testar, a comodidade me seduziu, e fazer/alterar os cortes pelo player, pra mim que deixo o amplificador escondido, foi a melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa pensar da forma que pensou em relação aos mids. Já ouve casos em que cortes feitos pelos amplificadores surtiram um maior efeito no desempenho do set do que pelo player. Eu não cheguei a testar, a comodidade me seduziu, e fazer/alterar os cortes pelo player, pra mim que deixo o amplificador escondido, foi a melhor forma.

Único problema do Diogo para testar pelo amp, é que terá que ficar de cabeça para baixo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...