Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

[Hilux] DIY - Upgrade - Alpine, JL, Seas, Absolute acoustics

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou criando esse tópico para compartilhar minhas impressões, tirar algumas dúvidas e ajudar quem estiver em dúvida quanto a escolha de equipamentos.

Atualmente tenho um set que eu considero bom, nada muito caro mas que me proporciona um som agradável.

HU: Pioneer 8450bt

Amp. stereo: Audiobank 4100

Amp. subwoofer: Power one

Mid: Nar CS-2 6"

Tweeter: Seas 1396

Subwoofer: Questo 8"

Crossover: Alchemy 4.000hz

Cabos RCA: MTX street wires

Cabos falantes: pirelli 2,5mm

Cabos subwoffer: Pirelli 4,0mm

Cabo força: Pirelli 21mm

Mas como não podemos parar, resolvi fazer um up no sistema. O objetivo do set é ter um som agradável e equilibrado na medida do possível. Abaixo segue a lista do set que estou instalando e algumas dúvidas:

HU: Pioneer 8450bt

Amp. stereo: Audiobank 4100 Alpine f-345

Amp. subwoofer: Power on

Mid: Nar CS-2 6"

Tweeter: Seas 1396

Subwoofer: Questo 8" JL 12w1v2

Crossover: Alchemy 4.000hz

Cabos RCA: MTX street wires

Cabos falantes: pirelli 2,5mm Absolute acoustics 12

Cabos subwoffer: Pirelli 4,0mm Absolute acoustics 12

Cabo força: Pirelli 21mm

som1.jpg

som2.jpg

som3.jpg

som4.jpg

A primeira dúvida minha é quanto a troca do subwoofer. Eu ja tinha esse JL 12w1v2 do meu carro anterior e quando fui montar o som na hilux nem pensei em utiliza-lo devido o tamanho. Porém hoje consultando o manual dele vi que a profundidade dele não é muito maior que a do questo 8", então me veio a ideia de coloca-lo no lugar do questo. O problema do JL é o tamanho da caixa, 49,5L.

Dimensões Questo 8":

47969aec-9dbf-44a8-a46a-5bafc6d537c1.jpg

Dimensões JL 12w1v2:

Som61.jpg

a7e52a8c-3752-4258-b9a5-237f703f27f9.jpg

Agora pergunto a vocês: Alguma sugestão? Vale a pena trocar o questo 8" pelo JL 12w1v2? Vou precisar fazer uma nova caixa que ocupe toda a extensão atrás do banco traseiro. Será que cabe?

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa !!!

Parabéns pelo projeto amigo !!

To de olho por aqui pois estou montando na minha tbm !! [¨] :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !!!

Parabéns pelo projeto amigo !!

To de olho por aqui pois estou montando na minha tbm !! [¨]:vts

Teve alguma ideia de como colocar o sub? Com a minha caixa atual já foi complicado parafusar o banco no lugar novamente. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Teve alguma ideia de como colocar o sub? Com a minha caixa atual já foi complicado parafusar o banco no lugar novamente. :banghead

man to com 1 sub de 10" aqui da re audio, mais peguei a caranga esses dias nem o banco tive coragem de tirar ! ahuahuahauhauahuaauha

provável que eu vá ver isso só no sábado mais te aviso se bolar qualquer coisa, por hora so mandei o dvd + cam. de ré ! heuheuehu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a onda de Hiluxs! :legal:

Conheço esse Seas ai... [¨]

Bela túita.

Set com tudo pra ficar bem legal.

Esse seas é muito bom mesmo. Investimento que valeu a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai caber o JL 12w1 atras do banco da hilux. Não é nem pela profundidade, mas sim pela altura dele, onde parte de cima da bobina vai bater no fundo da caixa e pelo volume da caixa, 35 litros selada.

Quando iniciei esse up não tinha pensado em trocar o sub, acho esse questo 8" bem honesto e quem já desmontou o banco da hilux sabe como é chato montar tudo de volta!

Vocês tem alguma ideia de qual sub eu poderia colocar no lugar do questo de 8"? Será que o JL 10w0v3 seria uma opção, teria melhora em relação ao questo de 8"? A litragem da caixa selada é pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

10w1 v2, Caixa selada de 18 litros...

10 w3 v2 selada de20 litros...

Abs

Estão na minha lista, precisaria ver se cabem. Conversei com um amigo meu que conseguiu colocar um focal de 10. Quando tiver o modelo em mãos posto aqui no tópico.

Tem um user aqui do forum que colocou sub atras do banco da hilux, mas to com dificuldade de conversar com ele. Segue o tópico:

http://autoforum.com.br/topic/184859-toyota-hilux-diy-alpine-arc-audio-mb-quart-jl-audio-monster/

Se mais alguém tiver alguma sugestão fico agradecido!

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bom dia, ta cheio de Hilux messmo, também tenho uma. a solução que encontrei foi utilizar dois JL's de 8 ficou muito bom, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cano que vc ta usando speaker absolut acoustics 12, Qual modelo é? O duo,quatro ou turbilion ice?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bom dia, ta cheio de Hilux messmo, também tenho uma. a solução que encontrei foi utilizar dois JL's de 8 ficou muito bom, recomendo.

E ficou bom 2 de 8? Qual modelo? Hoje coloquei meu antigo JL 12w1v2 na caixa selada do carro antigo mesmo só para ver como ficava.. FIcou show de bola! Fui no marceneiro mas infelizmente não achamos uma forma de coloca-lo atras do banco.

Agora vou procurar outras opções.

Esse cano que vc ta usando speaker absolut acoustics 12, Qual modelo é? O duo,quatro ou turbilion ice?

Abs

É o turbillion ice! Instalei o alpine r-345 e os cabos. Notei que a combinação melhorou muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vivendo e aprendendo.. Fiz uma cagada hoje.. :banghead

Passei todos os cabos bonito, fiz a solda nos mids tudo perfeito. Quando fui soldar o cabo do cross no tweeter, coloquei o ferro de solda no conector do tweeter e a temperatura fez esse conector do tweeter se deslocar do lugar original. Tentei coloca-lo de volta no lugar mas não consegui fazer funcionar o tweeter.

tfoto1tweeter.jpg

tfoto2.jpg

Existe possibilidade de consertar esse tweeter? É um seas h1396. Se souberem de alguém que faça reparo, acredito que não seja nada grave.

Compartilhar este post

Link para o post

E ficou bom 2 de 8? Qual modelo? Hoje coloquei meu antigo JL 12w1v2 na caixa selada do carro antigo mesmo só para ver como ficava.. FIcou show de bola! Fui no marceneiro mas infelizmente não achamos uma forma de coloca-lo atras do banco.

É o turbillion ice! Instalei o alpine r-345 e os cabos. Notei que a combinação melhorou muito!

O turbilion é melhor pra tw, pra kit com cross passivo sem bi ampli, eu iria no quatro do ampli até o cross e do cross aos mids e do cross aos tws o turbilion ice.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vivendo e aprendendo.. Fiz uma cagada hoje.. :banghead

Passei todos os cabos bonito, fiz a solda nos mids tudo perfeito. Quando fui soldar o cabo do cross no tweeter, coloquei o ferro de solda no conector do tweeter e a temperatura fez esse conector do tweeter se deslocar do lugar original. Tentei coloca-lo de volta no lugar mas não consegui fazer funcionar o tweeter.

tfoto1tweeter.jpg

tfoto2.jpg

Existe possibilidade de consertar esse tweeter? É um seas h1396. Se souberem de alguém que faça reparo, acredito que não seja nada grave.

Poutz...

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz...

Não devia ter soldado, pensei em colocar conector mas achei que soldado ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 8w1v2 em caixa selada, para o meu gosto ficou bom, eles estão sendo alimentados por uma áudisom lrx 6.9.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o projeto da hilux!!!

comprei uma recentemente e to criando coragem pra começar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Conversando com o Eder da Soundforce em Curitiba, ele me falou muito bem do JL 10w0. Alguém ja ouviu? Estou pensando seriamente em troca-lo pelo meu questo de 8".

Gosto de um som com mais SPL. O questo de 8" acompanha o sistema muito bem, tanto em qualidade como em força, mas é uma força sem pressão, se é que me entendem.

Se alguem tiver uma ideia de algum outro sub de 10 que caiba atras do banco da hilux (o questo tem 112mm de profundidade, não pode ser muito maior que isso) ou se já ouviram o JL 10w0 me dêem uma luz.

jl10w0.jpg

* Não tiro da jogada o JL 10tw3 slim! É um pouco mais caro. Alguém já viu tocando?

t355_318778c964ef775592da3f20eeebe78c.jpg?1390593735

Att.

Editado por wnfilho

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos que me ajudaram a resolver o problema que causei no tweeter. Fiz como orientaram e deu tudo certo!

E agora as novidades!!

Fui para Curitiba hoje na loja do meu amigo Heder (Soundforce) e resolvi tratar as portas e instalar um sub Focal p25db (10"). Fizeram a caixa na litragem recomendada, muito bem acabada.

foto1.jpg

foto2.jpg

O som ficou muito bom. O sub bate muito macio e com muito mais força do que o questo (8"). Recomendo!

Porém percebi ao voltar para minha cidade que a chapa atrás do banco traseiro esta vibrando quando aumenta um pouco o volume. Faz um barulho muito chato. Falando com o Heder ele sugeriu aplicar uma manta asfaltica nessa chapa.

Agora vem a dúvida:

- Aplicando a manta resolvo esse problema ou seria melhor eu colocar uma espuma (essa de estúdio de som) entre a caixa e a lataria?

Desde já muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

aplicar a manta e um carpete na cor original...

só a manta já é suficiente para conter a vibração... e o carpete ajuda e dá um acabamento melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...